Ir para conteúdo

regisassao

Senior Members
  • Total de itens

    1.823
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    189

Tudo que regisassao postou

  1. Ta esquisito isso. Tem multimetro? Tenta medir a tensao com Dimmer no máximo pra ver se esta constante em 100% da tensão. Manda foto da ligação tbm, quem sabe conseguimos identificar algo.
  2. Tem a Alquimista: https://www.instagram.com/alquimista_bebidasespeciais?igsh=ZG94cDAyMndiczEz
  3. Até 1 mil dólares é isento em viagens aéreas. Nao precisa muquiar. Pode ir direto no nada a declarar de boa.
  4. Achei feio, mas funcional. Faltam mais opções pra rex c100 mesmo. So tem pra XMT...
  5. Mas a sua Philco nao tinha PID, Dimmer, nem manômetro né? Ai realmente limita nossa habilidade de extrair um bom espresso e a variedade de grãos que conseguiremos ajustar. Ainda mais na 20 bar que tem pressão ainda mais alta que os tradicionais 15 bar.
  6. Eu monitoraria a Amazon. Vira e mexe aparece de novo. E você tem mais segurança de que será reembolsado em caso de problemas.
  7. Vc faz a pré-infusão com o flow control.
  8. O preço nao sabemos, mas o marketing ta devendo... postou, sumiu, passam semanas e não responde... que beleza...
  9. Por ser uma HX, uma das principais recomendações é instalar o termômetro de grupo, pois o boiler tende a superaquecer a caldeirinha de extração e amargar o café ou dificultar a previsibilidade e consistência de extrações. Então, se a água estiver muito quente, vai dando flush até chegar no ideal. Controle de fluxo é bom também. Estou pra instalar na minha Classika. O pessoal que instalou gostou, mas não é tão rápido na resposta quanto uma lever, como a Flair. O problema é o preço. Uns 200 euros pra cima, mais frete e impostos.
  10. Caso alguém precise uma base para o Pietro, eu desenvolvi uma para mim e disponibilizei o modelo gratuitamente para uso pessoal no Printables: https://www.printables.com/model/1230568-more-stable-base-with-anti-scratch-protection-for Obs: a licença é gratuita pra uso pessoal. Podemos até negociar uma licença comercial baratinha pra não onerar quem quer vender, mas não saia vendendo o design alheio sem autorização do autor. A ideia não é inviabilizar o negócio de ninguém, apenas dar um tratamento justo a cada caso, uso pessoal ou comercial.
  11. Eu compraria 3 Philcos, mas nao compraria uma Oster Compacta. Ou compraria uma Philco e um moedor melhor. Se o seu chuveiro está irregular, tem até peça de reposição no Ali: https://s.click.aliexpress.com/e/_mKFIkaF E como disse o @Athos, fiz videos detalhados da instalação de dimmer, manômetro e PID. Acredito eu que está bem detalhado e em breve vou postar um jeito mais simples de instalar PID tbm.
  12. Mas e quando voce vai sair cedo do hotel, quer tomar um bom cafe antes de sair, sem perder muito tempo? E as diversas vezes que vamos numa cafeteria e o nosso café é muito melhor? Eu sempre pesquiso as cafeterias especiais nas minhas viagens, vou na medida do possivel, quando sao boas compro graos, mas a realidade é que quero um bom café logo de manhã. E pra isso, meu kit viagem sempre me acompanha.
  13. Eu sempre levo moedor manual e minha Cuppamoka, balança, café, chaleira elétrica portátil, filtros, tudo que preciso. No máximo, pedem pra ver o moedor e a chaleira que parece uma garrafa de água dessas térmicas. Sempre passou tranquilo tanto no Brasil como na Europa e EUA.
  14. Tem um kit na Amazon, mas não sei se o valor compensa para envio ao Brasil: https://geni.us/LPDripTraySpringsKit
  15. Nem tanto la, nem tanto ca. Um pequeno problema na Philco é nao ter solenoide e OPV. Ela tem uma mola no chuveiro que impede extrações a menos de 5-6 bar mesmo com Dimmer, o que não permite as pre-infusoes a 2 bar, por exemplo. Mas nao acho que ninguém va morrer por causa disso. Uma Philco com mods pode extrair uma xícara muito similar que máquinas muito mais caras. Mas cada máquina é para um perfil de uso e é isso que muita gente nao explica. Eles começam pela máquina e especificações, não pelo perfil de uso. Ai o cara fica perdido achando que precisa de dual boiler ou que HX é melhor que single boiler e o cara só faz espressos. Agora, uma Aram tem um workflow q não é pra qualquer um. Eu tenho preguiça. Teria que ser no minimo uma Flair 58 com aquecimento e olha lá, mas isso é o meu perfil. Se quiser dar uma passada por perfis de uso, eu fiz uma analise aqui:
  16. Vc teria facilidade de instalar um PID, por exemplo? Hoje, uma opção mais conservadora pra quem quer durabilidade seria aguardar a Gaggia E24. Pra mim, o boiler de latão faz toda a diferença em durabilidade principalmente. Um PID, Dimmer e Manômetro na Gaggia deixa ela equivalente a Apex em termos de performance e funcionalidade. A Apex parece otima, mas falta o histórico que comprove durabilidade e peças de reposição. Aquela placa, por exemplo, quando queimar, não sei se vai ter pra comprar com facilidade. Ja a Gaggia é um Fusca. E a Silvia um Uno Mille. Porém, é muito cômodo uma máquina com PID, manômetro, OPV e controle de fluxo de fábrica. Eu, particularmente, iria de E24, DF54 e instalaria PID, Dimmer e Manômetro. Ou Gaggiuino, mas esse ultimo sei que é para poucos. Esse setup, porém, vai custar uns 7k, uns 2400 do DF54 e uns 4500 da E24 quando chegar ao Brasil.
  17. Como instalar dimmer? Eu tenho um tutorial passo a passo aqui:
  18. Otimas informações! Muito esclarecedor.
  19. Se uma nova custa menos de 3 mil euros na Europa ou 20 mil reais no Brasil, 99% de chance de ser vibratória. Ou seja, a sua só pode ser... kkk...
  20. Coloque um dimmer. Fácil, pode fazer pré-infusão e flow profiling depois.
  21. Sugiro aguardar a E24. O boiler de latão faz toda a diferença. Inclusive, fara na revenda. Daqui alguns anos, na hora de vender usada, verá que terá apelo e valor muito superior as outras versoes com boiler de alumínio.
  22. Pra quem tem impressora 3d ou tem um amiguinho que pode imprimir pra você e ta faltando espaço pra balança, coloquei no Printables e no MakerWorld um modelo que funcionou bem aqui na minha Gaggia Classic, público, de graça: https://www.printables.com/model/1215812-adjustable-height-coffee-scales-stand-rack-for-gag https://makerworld.com/en/models/1173182-adjustable-height-coffee-scales-stand-rack#profileId-1181777 Obs: a licença é gratuita pra uso pessoal. Podemos até negociar uma licença comercial baratinha pra não onerar quem quer vender, mas não saia vendendo o design alheio sem autorização do autor. A ideia não é inviabilizar o negócio de ninguém, apenas dar um tratamento justo a cada caso, uso pessoal ou comercial.
  23. O problema do Rao é que ele é um pseudo cientista. Diz que leu mais de 5 mil artigos, mas duvido. Em um post recente no insta, ele criticou o trabalho de alguns pesquisadores brasileiros, mas os questionamentos do publico e as respostas que ele deu mostram que ele nao leu o artigo. Quem é acadêmico de verdade, no minimo sabe reconhecer o objetivo da pesquisa, quais eram as hipóteses que estavam testando, quais foram validadas ou não, qual o merito da pesquisa. Ele se mostrou totalmente analfabeto em leitura científica. Eu inicialmente critiquei com ironias, pois o conhecimento dele sobre os cafés brasileiros era de quem acha que a capital do Brasil é Buenos Aires. Ele me bloqueoou... rs... Ai voltei com outro perfil, Estomagofeliz, pode ler lá os meus comentários. Coloquei os questionamentos mais na linha do debate e ele não respondeu mais. https://www.instagram.com/p/DAlQXOqsZd9/?igsh=eDNsNTZqaDNyMXA= Mas o pior na minha opinião, é que ele tem muita audiência, espalha as fake news, e os pesquisadores brasileiros sao taxados de cientistas de papel, que na prática, nao corresponde a realidade. Depois, ve que falou bobagem, fica sem resposta, e nem apaga a postagem. Pesquisador respeita pesquisador e apagaria a postagem depois de ver que falou bobagem e ta afetando a reputação do coleguinha, mas o cara ta lá pra vender curso, vive de fama passada. Inclusive, a Fabi é uma das que questiona ele, muito mais educadamente que eu. Aliás, as famosas gotas de Lotus que ele vende como fruto de um trabalho de pesquisa, veio de um trabalho de graduação, não é de um pós doutorado como ele vai dourando a pilula. Não que aguas e minerais não tenham efeito ou importância, não é isso que quero dizer, mas apenas que o cara é só um marketeiro. Não entende porcaria nenhuma de ciência. Então, não perca tempo com ele. O cara só quer vender curso, livro e consultoria de torra, não tem compromisso com a verdade nem com a ciência. Sobre medição, começaria olhando exatamente o artigo que o Rao nao leu. É uma primeira tentativa de definir por exemplo o que é um quaker. O que é amarelo pra mim pode nao ser pra voce. E ai? Açúcar sei que pode ser medido pelo Brix, mas nao sei se funciona em café. Acidez por medidor de PH. Voláteis, seria caro, coisa pra se medir com cromatografo, em laboratório, não pra amostragem de torra diária. Tem medidor de TDS tbm, mas tem que comprar um bom, tipo Atago pra cima, esses da Difluid não sao tao precisos, pode te levar a conclusoes erradas, sao mais recreativos pro hobbista. E finalmente tem os parâmetros classicos de torra, tipo densidade, perda de umidade etc... mas aí vou chover no molhado.
  24. O do Rao, recentemente um cara que trabalha com torra aqui na Holanda me falou que é muito ruim, que o cara é teórico e na prática, muita coisa é furada. Talvez um pouco extremo, mas sei lá, veio de quem trabalha com isso. Eu estou pra ler o primeiro, do Rob Hoos.
×
×
  • Criar Novo...