MarcioMO Postado 21 Abril 2023 Denunciar Share Postado 21 Abril 2023 Mas em questão de moagem qual seria melhor em relação a velocidade e esforço? Uso principal para coados. Para espresso, o k6 é k4 são mais rápidos, pois tem mós maiores. Em termos de Esforço, acho que precisam de menos do que o J1. Para coados, acho que não faz muita diferença.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk No caso do J1 Pro é possível saber em que volta está igual ao K4/K6. Tente ver se tinha algum vídeo mostrando mas não achei. Não é possível.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KLJR Postado 21 Abril 2023 Denunciar Share Postado 21 Abril 2023 2 horas atrás, MarcioMO disse: Para espresso, o k6 é k4 são mais rápidos, pois tem mós maiores. Em termos de Esforço, acho que precisam de menos do que o J1. Para coados, acho que não faz muita diferença. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Não é possível. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Valeu pelas informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabra do café Postado 23 Abril 2023 Denunciar Share Postado 23 Abril 2023 Alguém aqui tem ou conhece bem o moedor Mischief M40? É uma cópia do Comandante C40 e já vem redclicks. Parece ser de ótima qualidade. Poderiam dar sua opinião sobre esse moedor? Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 23 Abril 2023 Denunciar Share Postado 23 Abril 2023 Alguém aqui tem ou conhece bem o moedor Mischief M40? É uma cópia do Comandante C40 e já vem redclicks. Parece ser de ótima qualidade. Poderiam dar sua opinião sobre esse moedor? Valeu.O meu tá chegando para testar... O Thales naosoubarista falou dele esses dias e também vai testar. Daqui a pouco ele deve dar mais notícias. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 24 Abril 2023 Autor Denunciar Share Postado 24 Abril 2023 14 horas atrás, Cabra do café disse: Alguém aqui tem ou conhece bem o moedor Mischief M40? É uma cópia do Comandante C40 e já vem redclicks. Parece ser de ótima qualidade. Poderiam dar sua opinião sobre esse moedor? Valeu. O Thales a fez um review desse modelo. Procura no canal do Não sou barista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 O meu J1 versão convencional (?) chegou.A priori o acabamento e a construção me surpreenderam positivamente.São sem dúvidas melhores que o c2, que acredito ser o objetivo almejado do J1. Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 O meu J1 versão convencional (?) chegou.A priori o acabamento e a construção me surpreenderam positivamente.São sem dúvidas melhores que o c2, que acredito ser o objetivo almejado do J1. Enviado de meu SM-G975F usando o TapatalkFala! Tudo bem?Poderia postar algumas fotos? Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 Fala! Tudo bem?Poderia postar algumas fotos? Enviado de meu SM-S901E usando o TapatalkEu vou montar um short review dele.Mas o que posso dizer é que chega ser surreal a qualidade da construção.As paredes do moedor são bem mais robustas do que a do c2, manopla de madeira, e a tampa de aço.O famoso custo benefício que é o que o brasileiro gosta Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabra do café Postado 5 Maio 2023 Denunciar Share Postado 5 Maio 2023 Alguém teve a oportunidade de comparar o J1 básico com o J1 pro em coados? Eles teriam o mesmo resultado sensorial? E quanto ao Kingrinder K6, como os J1 se comparam a ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 5 Maio 2023 Denunciar Share Postado 5 Maio 2023 Alguém teve a oportunidade de comparar o J1 básico com o J1 pro em coados? Eles teriam o mesmo resultado sensorial? E quanto ao Kingrinder K6, como os J1 se comparam a ele?Comparar os J1s, não consegui, mas deve ser só diferença na precisão do ajustes. Em relação ao k6, deve gerar um resultado parecido, pros comparei com o k pro. A diferença vai ser na velocidade de moagem, pois o k6 tem mós maiores.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabra do café Postado 6 Maio 2023 Denunciar Share Postado 6 Maio 2023 Em 23/04/2023 at 19:48, MarcioMO disse: O meu tá chegando para testar... O Thales naosoubarista falou dele esses dias e também vai testar. Daqui a pouco ele deve dar mais notícias. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Olá! Tudo blz? E o Mischief M40? Chegou? Tá vindo promoção do dia das mães do Ali e a previsão do Digital Taxa é pra junho. Talvez seja a última chance de pegar um bom moedor a preço justo. Será que vale a pena aproveitar essa oportunidade? Valeu! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 7 Maio 2023 Denunciar Share Postado 7 Maio 2023 Olá! Tudo blz? E o Mischief M40? Chegou? Tá vindo promoção do dia das mães do Ali e a previsão do Digital Taxa é pra junho. Talvez seja a última chance de pegar um bom moedor a preço justo. Será que vale a pena aproveitar essa oportunidade? Valeu!Fala Cabra do Café!Ainda bem que você me lembrou..kkkChegou sim e já consegui fazer uns testes e pra mim já foi o suficiente...eheheSegue link do jogo tópico:https://forum.clubedocafe.net/topic/10130-comandante-c40-x-mischief-m40/AbsEnviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrizzio Postado 26 Maio 2023 Denunciar Share Postado 26 Maio 2023 Ola, vi lah na loja Jaffee no Aliexpress, que tem a versão desse J1 Pro S, a diferença é que a mó de 7 tem revestimento de titânio, será que isso faz alguma diferença no resultado de xícara? ou somente é pra mó durar mais tempo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 26 Maio 2023 Denunciar Share Postado 26 Maio 2023 Ola, vi lah na loja Jaffee no Aliexpress, que tem a versão desse J1 Pro S, a diferença é que a mó de 7 tem revestimento de titânio, será que isso faz alguma diferença no resultado de xícara? ou somente é pra mó durar mais tempo?Acho que na prática, só deve aumentar a longevidade. Pode moer um pouco diferente da sem revestimento por causa do coeficiente de atrito da revestimento, mas acho difícil perceber isso no resultado.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrizzio Postado 26 Maio 2023 Denunciar Share Postado 26 Maio 2023 No Kingrinder K4, tbm tem esse revestimento de titânio, sem bem que é de 6, no Comandante C40 não sei se o nitro blade é titânio ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael_Hrastel Postado 1 Junho 2023 Denunciar Share Postado 1 Junho 2023 Em 04/05/2023 at 11:02, pirovani. disse: Eu vou montar um short review dele. Mas o que posso dizer é que chega ser surreal a qualidade da construção. As paredes do moedor são bem mais robustas do que a do c2, manopla de madeira, e a tampa de aço. O famoso custo benefício que é o que o brasileiro gosta Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Olá, comprei o J1 também hoje e vou presentear um amigo. Você poderia me falar as regulagens que têm usado nos seus métodos para que eu tenha uma referência para dar a ele, por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 1 Junho 2023 Denunciar Share Postado 1 Junho 2023 Olá, comprei o J1 também hoje e vou presentear um amigo. Você poderia me falar as regulagens que têm usado nos seus métodos para que eu tenha uma referência para dar a ele, por favor? [emoji4]Fala amigo!Ainda tô fazendo testes.Mas vou te dizer os ranges de click que tenho usado pras minhas receitas principais de v60:Hoffman 250ml (antiga): 12 - 15 clicksTetsu Kasuya 300ml: 21 - 24 clicksDaqui alguns dias vou criar um tópico só pra ele pra gente não precisar trocando informações aqui nesse tópico de outro moedor Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael_Hrastel Postado 1 Junho 2023 Denunciar Share Postado 1 Junho 2023 6 horas atrás, pirovani. disse: Fala amigo! Ainda tô fazendo testes. Mas vou te dizer os ranges de click que tenho usado pras minhas receitas principais de v60: Hoffman 250ml (antiga): 12 - 15 clicks Tetsu Kasuya 300ml: 21 - 24 clicks Daqui alguns dias vou criar um tópico só pra ele pra gente não precisar trocando informações aqui nesse tópico de outro moedor Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Muito obrigado, já ajudou demais! Ansioso para o tópico e vou compartilhar minhas experiências quando ele chegar! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrizzio Postado 2 Junho 2023 Denunciar Share Postado 2 Junho 2023 Quanto a entrega na xícara, o sensorial, o J1 J1 Pro entrega a mesma coisa que o Mischief M40? Digo a acidez bem pronunciada ou vai mais pro lado do Kingrinder K6 q ao meu ver equilibra mais tudo ou então do C40 que aparentemente equilibra bem e realça mais doçura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jssneto Postado 2 Junho 2023 Denunciar Share Postado 2 Junho 2023 Em 01/06/2023 at 11:02, pirovani. disse: Tetsu Kasuya 300ml: 21 - 24 clicks Cara eu fiz esse método umas 4x e não encontrei o click certo, veja se eu fiz corretamente: Coloquei a regulagem no 0 e fiz o 1º teste em 24 clicks e o café passou muito rápido, 2º teste reduzi para 20 clicks e também não ficou bom, ficou muito flat, no 3º reduzi bem e coloquei em 16 clicks e ainda não achei q ficou....o que mais me agradou foi no click 12. Vou moer nesses clicks e postar aqui pra você ver se a moagem está parecida com a sua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo L Prates Postado 5 Julho 2023 Denunciar Share Postado 5 Julho 2023 Boa noite a todos! sou novo por aqui, encontrei o fórum justamente enquanto procurava informações sobre esse moedor, gostaria de agradecer pelas informações e opiniões dadas aqui que me ajudaram a decidir pela compra. Gostaria também de informar aos que, assim como eu, resolverem comprar moedor no AliEspress que fui TAXADO. Um amigo meu que também comprou na mesma semana também foi... resumindo R$248 + R$280... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 5 Julho 2023 Denunciar Share Postado 5 Julho 2023 Boa noite a todos! sou novo por aqui, encontrei o fórum justamente enquanto procurava informações sobre esse moedor, gostaria de agradecer pelas informações e opiniões dadas aqui que me ajudaram a decidir pela compra. Gostaria também de informar aos que, assim como eu, resolverem comprar moedor no AliEspress que fui TAXADO. Um amigo meu que também comprou na mesma semana também foi... resumindo R$248 + R$280... Esse é o game.Comprar pelo ali é assim mesmo...Pura emoção.Podemos ser taxados ou pegamos um excelente produto por um preço 1/3 menor que no Brasil.Por isso vai rolar impostos, inclusive... Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 5 Julho 2023 Denunciar Share Postado 5 Julho 2023 Mas aumentou a frequência que o pessoal está sendo taxado, até em pequenas coisas, aumentou principalmente nos últimos 2 meses eu diria. Com essas mudanças na regulação, acho que estamos num momento instável para compras no Ali. Mas logo devem implementar o sistema de recolhimento de impostos já na compra, e aí teremos mais clareza no preço final. Acho que o alerta do @Ricardo L Prates foi mais neste sentido de tempos incertos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 5 Julho 2023 Autor Denunciar Share Postado 5 Julho 2023 Minha compra do jafee J1 pro vai ser adiada ate a estabilização dessas leis e taxas. Esta muito incerto por enquanto, um moedor que é vendido por uma bagatela de 280 reais, pode subir pra mais de 600 por conta de taxas. Ai eu já acho que não vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas da costa ramos Postado 24 Julho 2023 Denunciar Share Postado 24 Julho 2023 Qdo comprei não fui, meu k2 chegou semana passada, e não fui taxado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heuko Postado 7 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2023 Boa tarde pessoal, Depois de adquirir a cafeteira fui pro moedor. Curti o posto aqui falando do j1 pro e peguei um promoção legal no Ali. Chegou essa semana e no teste me decepcionei. Pode ser por falta de experiência minha, mas as paredes laterais do moedor giram com o miolo. Desmontei para tentar um aperto e mesmo assim soltam. É problema do moedor ou algum erro meu? Acho que tereique abrir disputa =/. VID-20230907-WA0018.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 7 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2023 Boa tarde pessoal, Depois de adquirir a cafeteira fui pro moedor. Curti o posto aqui falando do j1 pro e peguei um promoção legal no Ali. Chegou essa semana e no teste me decepcionei. Pode ser por falta de experiência minha, mas as paredes laterais do moedor giram com o miolo. Desmontei para tentar um aperto e mesmo assim soltam. É problema do moedor ou algum erro meu? Acho que tereique abrir disputa =/. VID-20230907-WA0018.mp4Olá!Calma aí que eu te ajudo.Quando chegar em casa, vou desmontar o meu de novo e vejo essa parte. Mas pelo que me lembro tem uma anel/tampa para travar essa mós externa do vídeo.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 7 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2023 Boa tarde pessoal, Depois de adquirir a cafeteira fui pro moedor. Curti o posto aqui falando do j1 pro e peguei um promoção legal no Ali. Chegou essa semana e no teste me decepcionei. Pode ser por falta de experiência minha, mas as paredes laterais do moedor giram com o miolo. Desmontei para tentar um aperto e mesmo assim soltam. É problema do moedor ou algum erro meu? Acho que tereique abrir disputa =/. VID-20230907-WA0018.mp4Olhando o vídeo melhor entendi... esse Anel que está girando que contem a mó externa gira mesmo, pois esse moedor o ajuste não é feito pelo deslocamento vertical do eixo com mó interna, e sim, pelo movimento da mó externa. Ou seja, é ela que sobe e desce conforme vc ajusta a moagem. No vídeo, vc só encaixou 2 peças... precisa encaixar essa que está em laranja na foto que anexei. Ela é que trava e não deixa essa mó externa ficar girando junto. Ela precisa girar so quando vc ajusta a moagem. No foto, precisa encaixar as peças circulada em vermelho e laranja. Para montar esse moedor novamente vai gastar um tempinho, eu acho... se precisar de ajuda é só falar.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heuko Postado 9 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2023 Em 07/09/2023 at 14:38, MarcioMO disse: Olhando o vídeo melhor entendi... esse Anel que está girando que contem a mó externa gira mesmo, pois esse moedor o ajuste não é feito pelo deslocamento vertical do eixo com mó interna, e sim, pelo movimento da mó externa. Ou seja, é ela que sobe e desce conforme vc ajusta a moagem. No vídeo, vc só encaixou 2 peças... precisa encaixar essa que está em laranja na foto que anexei. Ela é que trava e não deixa essa mó externa ficar girando junto. Ela precisa girar so quando vc ajusta a moagem. No foto, precisa encaixar as peças circulada em vermelho e laranja. Para montar esse moedor novamente vai gastar um tempinho, eu acho... se precisar de ajuda é só falar. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Em 07/09/2023 at 14:38, MarcioMO disse: Olhando o vídeo melhor entendi... esse Anel que está girando que contem a mó externa gira mesmo, pois esse moedor o ajuste não é feito pelo deslocamento vertical do eixo com mó interna, e sim, pelo movimento da mó externa. Ou seja, é ela que sobe e desce conforme vc ajusta a moagem. No vídeo, vc só encaixou 2 peças... precisa encaixar essa que está em laranja na foto que anexei. Ela é que trava e não deixa essa mó externa ficar girando junto. Ela precisa girar so quando vc ajusta a moagem. No foto, precisa encaixar as peças circulada em vermelho e laranja. Para montar esse moedor novamente vai gastar um tempinho, eu acho... se precisar de ajuda é só falar. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Segui sua dica e desmontei inteiro. A peça marcada estava sem aperto. Efetuei o aperto e remontei. No início a moagem estava certa, porém a mó externa passou a girar junto com a interna. VID-20230909-WA0001.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 9 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2023 Segui sua dica e desmontei inteiro. A peça marcada estava sem aperto. Efetuei o aperto e remontei. No início a moagem estava certa, porém a mó externa passou a girar junto com a interna. VID-20230909-WA0001.mp4O vídeo não abre.Pela descrição, parece que está no zero... as mós se tocam e giram juntas?Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas