Ir para conteúdo

Balança com timer automático - Tiny2s


regisassao

Postagens recomendadas

Há uma semana aproximadamente, chegou a minha Tiny2S:

https://a.aliexpress.com/_mNqNyc0

É uma balança para concorrer com a Timemore Blackmirror Nano: tem timer automático para espresso, medindo o peso e tempo da primeira gota até tirar a xícara da balança; tem o modo brewing manual e o modo brewing automático. No brewing automático, funciona bem também, mediu o peso e tempo desde o primeiro despejo até tirar a caneca da balança. 

Vem com bateria embutida de 800mAh e um cabo USB tipo C. Em uma semana, fazendo uns 2-3 cafés por dia,  ainda nem diminuiu um risco no indicador de carga e devo ter usado por pouco mais de 2 horas por enquanto. Diz o anúncio que dura 8 horas.  

A precisão é de 0,1 g. Pesei 5 moedas de 10 centavos, deveria medir 24g e mediu 24,1g. Adicionando uma sexta moeda, deveria medir 28,8g e mediu 28,9g. 

Acompanha uma capa de silicone para proteger a balança de altas temperaturas, podendo fazer filtrados tranquilamente. Com a capa, refiz o teste com as moedas e não houve diferença nas medições.

Quanto à velocidade de resposta, foi satisfatória pra mim, mas não sei dizer se é mais rápida que uma Timemore Blackmirror, pois não tenho uma para comparar. Mas fiz vários cafés e não comprometeu. 

Uma coisa que notei também é que na minha antiga balança, ao deixar um V60 passando, depois de alguns segundos após o último despejo, o peso medido ia diminuindo. Chegava a variar quase 0,5g ao final da extração, e na Tiny2S essa variação foi menor ou inexistente.

 O tamanho é outra vantagem e uma das coisas que mais me interessou: tem 9,5 x 10 x 1,9 cm. Esse tamanho é interessante por caber até em uma Flair e é bem prática para viagens. A Timemore Nano, por exemplo, não cabe na Flair e custa o triplo da Tiny2S. Outra alternativa seria uma Acaiá Lunar, mas aí o investimento sobe para a casa dos milhares. 

Essa balança mede até 2 kg e 10 min de timer. Acredito que seja o suficiente para a grande maioria dos usos, lembrando que se colocar 500g de equipamento + filtro + café, vai poder adicionar 1.5 kg de água sem comprometer a balança, não são 2kg após tarar. 

No link acima, é possível comprar essa balança por uns 130 reais na data de hoje, o que a torna praticamente imbatível em custo benefício. 

Pelo que estou sabendo, tem mais gente aqui no fórum que já está comprando e pode compartilhar outras impressões, mas já posso dizer que recomendo essa balança, sim. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma semana aproximadamente, chegou a minha Tiny2S:
https://a.aliexpress.com/_mNqNyc0
É uma balança para concorrer com a Timemore Blackmirror Nano: tem timer automático para espresso, medindo o peso e tempo da primeira gota até tirar a xícara da balança; tem o modo brewing manual e o modo brewing automático. No brewing automático, funciona bem também, mediu o peso e tempo desde o primeiro despejo até tirar a caneca da balança. 

Vem com bateria embutida de 800mAh e um cabo USB tipo C. Em uma semana, fazendo uns 2-3 cafés por dia,  ainda nem diminuiu um risco no indicador de carga e devo ter usado por pouco mais de 2 horas por enquanto. Diz o anúncio que dura 8 horas.  

A precisão é de 0,1 g. Pesei 5 moedas de 10 centavos, deveria medir 24g e mediu 24,1g. Adicionando uma sexta moeda, deveria medir 28,8g e mediu 28,9g. 

Acompanha uma capa de silicone para proteger a balança de altas temperaturas, podendo fazer filtrados tranquilamente. Com a capa, refiz o teste com as moedas e não houve diferença nas medições.

Quanto à velocidade de resposta, foi satisfatória pra mim, mas não sei dizer se é mais rápida que uma Timemore Blackmirror, pois não tenho uma para comparar. Mas fiz vários cafés e não comprometeu. 

Uma coisa que notei também é que na minha antiga balança, ao deixar um V60 passando, depois de alguns segundos após o último despejo, o peso medido ia diminuindo. Chegava a variar quase 0,5g ao final da extração, e na Tiny2S essa variação foi menor ou inexistente.

 O tamanho é outra vantagem e uma das coisas que mais me interessou: tem 9,5 x 10 x 1,9 cm. Esse tamanho é interessante por caber até em uma Flair e é bem prática para viagens. A Timemore Nano, por exemplo, não cabe na Flair e custa o triplo da Tiny2S. Outra alternativa seria uma Acaiá Lunar, mas aí o investimento sobe para a casa dos milhares. 

Essa balança mede até 2 kg e 10 min de timer. Acredito que seja o suficiente para a grande maioria dos usos, lembrando que se colocar 500g de equipamento + filtro + café, vai poder adicionar 1.5 kg de água sem comprometer a balança, não são 2kg após tarar. 

No link acima, é possível comprar essa balança por uns 130 reais na data de hoje, o que a torna praticamente imbatível em custo benefício. 

Pelo que estou sabendo, tem mais gente aqui no fórum que já está comprando e pode compartilhar outras impressões, mas já posso dizer que recomendo essa balança, sim. 

Fala Regis!
Eu tenho a Tiny2 e uso na flair pro. Parece que foi feita sob medida. Até agora sem reclamações nos espressos e coados.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


2839f902d84c5b34e82059e8f7acec9a.jpg
Ela fica confortável para utilizar com a Hario V60?
Se vc usar um copo, fica e dá para usar numa boa. Agora, na jarra 02 da hario fica complicado....vide foto2d13ba6a9571dfcee99eaabbb6872156.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, regisassao disse:

Há uma semana aproximadamente, chegou a minha Tiny2S:

https://a.aliexpress.com/_mNqNyc0

É uma balança para concorrer com a Timemore Blackmirror Nano: tem timer automático para espresso, medindo o peso e tempo da primeira gota até tirar a xícara da balança; tem o modo brewing manual e o modo brewing automático. No brewing automático, funciona bem também, mediu o peso e tempo desde o primeiro despejo até tirar a caneca da balança. 

Vem com bateria embutida de 800mAh e um cabo USB tipo C. Em uma semana, fazendo uns 2-3 cafés por dia,  ainda nem diminuiu um risco no indicador de carga e devo ter usado por pouco mais de 2 horas por enquanto. Diz o anúncio que dura 8 horas.  

A precisão é de 0,1 g. Pesei 5 moedas de 10 centavos, deveria medir 24g e mediu 24,1g. Adicionando uma sexta moeda, deveria medir 28,8g e mediu 28,9g. 

Acompanha uma capa de silicone para proteger a balança de altas temperaturas, podendo fazer filtrados tranquilamente. Com a capa, refiz o teste com as moedas e não houve diferença nas medições.

Quanto à velocidade de resposta, foi satisfatória pra mim, mas não sei dizer se é mais rápida que uma Timemore Blackmirror, pois não tenho uma para comparar. Mas fiz vários cafés e não comprometeu. 

Uma coisa que notei também é que na minha antiga balança, ao deixar um V60 passando, depois de alguns segundos após o último despejo, o peso medido ia diminuindo. Chegava a variar quase 0,5g ao final da extração, e na Tiny2S essa variação foi menor ou inexistente.

 O tamanho é outra vantagem e uma das coisas que mais me interessou: tem 9,5 x 10 x 1,9 cm. Esse tamanho é interessante por caber até em uma Flair e é bem prática para viagens. A Timemore Nano, por exemplo, não cabe na Flair e custa o triplo da Tiny2S. Outra alternativa seria uma Acaiá Lunar, mas aí o investimento sobe para a casa dos milhares. 

Essa balança mede até 2 kg e 10 min de timer. Acredito que seja o suficiente para a grande maioria dos usos, lembrando que se colocar 500g de equipamento + filtro + café, vai poder adicionar 1.5 kg de água sem comprometer a balança, não são 2kg após tarar. 

No link acima, é possível comprar essa balança por uns 130 reais na data de hoje, o que a torna praticamente imbatível em custo benefício. 

Pelo que estou sabendo, tem mais gente aqui no fórum que já está comprando e pode compartilhar outras impressões, mas já posso dizer que recomendo essa balança, sim. 

Boa Régis!

Quando a minha chegar, posto impressões e comparo a velocidade com a black mirror.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, MarcioMO disse:

Fala Regis!
Eu tenho a Tiny2 e uso na flair pro. Parece que foi feita sob medida. Até agora sem reclamações nos espressos e coados.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


2839f902d84c5b34e82059e8f7acec9a.jpgSe vc usar um copo, fica e dá para usar numa boa. Agora, na jarra 02 da hario fica complicado....vide foto2d13ba6a9571dfcee99eaabbb6872156.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Entendi. Parece que com o V60 tamanho 2 é melhor a black mirror 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Parece que com o V60 tamanho 2 é melhor a black mirror 
É um pouco menor sim. Por isso que cabe certinho na flair.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, regisassao disse:

 

Uma coisa que notei também é que na minha antiga balança, ao deixar um V60 passando, depois de alguns segundos após o último despejo, o peso medido ia diminuindo. Chegava a variar quase 0,5g ao final da extração, e na Tiny2S essa variação foi menor ou inexistente.

Eu tenho a Timemore Blackmirror e também noto esse problema, mas associei com a evaporação de parte da água, ao final. E eu também já notei variações com um erro maior que 0.1g, mas não acontece sempre.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diego Nunes disse:

Boa, tinha visto essa balança, mas não achei muito a respeito. 

Teria como adicionar fotos ou até vídeos para ter uma noção do tempo de resposta?

Fotos não achei necessário, pois as do anúncio são bem fidedignas.

Vídeo, quando eu tiver um tempo, faço um e complemento aqui. Quem sabe o Thales faz primeiro... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Erich disse:

Entendi. Parece que com o V60 tamanho 2 é melhor a black mirror 

Tbm tem essa baratinha que deve servir mas não testei: https://a.aliexpress.com/_mtjw12s

Tem 16,5 x 13,5 x 3 cm. Mesma fabricante.

Tá saindo a 84 reais hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, regisassao disse:

Tbm tem essa baratinha que deve servir mas não testei: https://a.aliexpress.com/_mtjw12s

Tem 16,5 x 13,5 x 3 cm. Mesma fabricante.

Tá saindo a 84 reais hoje.

Nossa! Agora aumentou para 115 reais. Mesmo assim, ótimo preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a Tiny2S aqui. Não fiz testes metódicos, apenas a testei nas situações habituais, segundo meu tipo de uso. Em espresso em máquina simples, Clever (500ml) e Koar/melitta com jarra pequena/copo. Testei principalmente no modo manual/normal, Achei muito bem construída, bem intuitiva, rapidamente se aprende as funcionalidades. O tempo de resposta achei adequado, me pareceu estável, não notei oscilações ou grandes atrasos. Mas, em substância, não mudou grande coisa para mim, comparando com a genérica que tenho, só a questão do cronômetro, muito útil. Contava no celular. De todo modo, recomendo, importa muito a questão do tamanho, e futuramente penso em Flair também.  Valeu, @regisassao

Tirei umas fotos, também compartilho um vídeo, só para ilustração (por favor, relevem a medonha qualidade da imagem) Com o passar do tempo, posso complementar. 

y1B3xv3.jpeg

OWv7VfM.jpeg

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que ajudou!

Complementando as informações, depois de umas duas semanas, coloquei pra carregar a bateria somente hoje. Até então, usei com a carga que veio de fábrica.

E ao contrário do que pense, não vai diminuindo a quantidade de “riscos” marcando o nível da bateria. O ícone simplesmente começa a piscar quando é hora de recarregar.

Estou gostando muito dessa balança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2023 at 14:02, regisassao disse:

Tbm tem essa baratinha que deve servir mas não testei: https://a.aliexpress.com/_mtjw12s

Tem 16,5 x 13,5 x 3 cm. Mesma fabricante.

Tá saindo a 84 reais hoje.

Seguindo a sua sugestão eu comprei essa para deixar na casa dos meus pais quando eu viajar. Quando chegar eu posto por aqui as minhas impressões, mas considerando que é o mesmo fabricante e você está gostando da balança, é possível que essa outra seja tão boa quanto a menor. Valeu pela dica!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 24/04/2023 at 14:02, regisassao disse:

Tbm tem essa baratinha que deve servir mas não testei: https://a.aliexpress.com/_mtjw12s

Tem 16,5 x 13,5 x 3 cm. Mesma fabricante.

Tá saindo a 84 reais hoje.

Fala @regisassao!

Essa balança chegou para mim alguns dias atrás e estou usando desde então para espressos e coados.

A qualidade dela é excelente e muito similar a Timemore BlackMirror. A capa de silicone eu achei até superior, já que é um pouco mais grossa. Com relação as diferenças, eu destacaria três principais:

- Ela não irá memorizar a programação (Auto Timing, no caso) se você desligar ela pelo botão On/Off. Para que ela permaneça com essas funções ativadas é preciso desligar ela pelo botão de tara. A Timemore memoriza;

- Ainda no modo Auto Timing, ela não irá parar o cronômetro se notar uma caída brusca do peso, como acontece com a BlackMirror. Ela só faz isso se o peso for para zero.

- Ela é um pouco maior que a balança da Timemore, mas não muda em nada no meu uso prático.

Não posso falar sobre a durabilidade dela, já que tenho faz pouco tempo, mas a considerar pela construção aparente eu diria que ela deve durar tanto ou até mais que a BlackMirror.

E considerando que essa balança custa a metade ou quase da BlackMirror, eu diria que vale muito mais a pena deixar a BlackMirror de lado e optar por essa. Assim como no caso da BlackMirror,  só é preciso tomar um certo cuidado se for usa ela com máquinas de espresso, já que a altura entre o porta-filtro e a base de apoio pode não ser suficiente para caber a balança. Nesse caso seria melhor a balança que você citou inicialmente nesse tópico que, inclusive, foi pensada para extrações de espresso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, eldermarco disse:

Ainda no modo Auto Timing, ela não irá parar o cronômetro se notar uma caída brusca do peso, como acontece com a BlackMirror. Ela só faz isso se o peso for para zero.

Pra mim funciona. Tirou o portafiltro, ela para cronômetro e balança. Talvez seja uma diferença entre as versões pequena e grande…

Mas legal que comprou e gostou! Acho que vou criar link de afiliados! Kkk

Alias, se tivesse feito isso quando comecei a falar do K2, tinha ganho uma boa grana… Fui eu inclusive que dei a dica pro Thales quando ele nem considerava testar os Kingrinder e não tinha nenhum review em Português, até em inglês era difícil… preciso aprender a ganhar dinheiro… rs…

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometi no outro tópico que faria um update caso desse errado a compra pelo choice, aqui estou.

Deu errado.

Depois de 3 semanas, a balança ainda não foi enviada. O Aliexpress diz que é um problema com o warehouse e o vendedor vai enviar; o vendedor Searchpean XC Store diz que não há pedido algum e que esse tipo de compra é operado pelo próprio Aliexpress. Depois de muita disputa e muita mentira pra ganhar tempo, algum funcionário cansado do Ali quebrou o protocolo e me falou pra cancelar o pedido pois o vendedor não vai entregar e o vendedor pode (duvido) ser banido.

Resumo: é golpe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquisito... minhas outras compras pelo Choice chegaram direitinho. Vou até perguntar num grupo de cafés se o pessoal tem recebido tudo que pede como Choice... talvez seja um vendedor o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz outra compra pelo choice para testar. Comprei pelo loja LESHU COFFEE e a mercadoria ainda não chegou, mas embarcou normalmente.

O estranho nisso tudo é o comportamento do vendedor e do Ali. Um jogando a responsabilidade para o outro, e nenhum tentando resolver. Achei pior a postura do Ali do que a da loja.
A loja foi direto ao ponto: falou que não havia pedido algum, que esse tipo de compra é feito pelo Ali. Mostrou até print do sistema deles com a pesquisa retornando zero pedidos em meu nome.
image.png.5a37027458e157bbe4c8d6fd0414a3c0.png
image.png.759bb8900300875898236f1b2658d073.png

 

Já o Ali ficou enrolando até uma pessoa do suporte decidir ser honesta.

image.png.e1df6de561290096ec77630a2a1ec904.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Abomai disse:

Eu fiz outra compra pelo choice para testar. Comprei pelo loja LESHU COFFEE e a mercadoria ainda não chegou, mas embarcou normalmente.

O estranho nisso tudo é o comportamento do vendedor e do Ali. Um jogando a responsabilidade para o outro, e nenhum tentando resolver. Achei pior a postura do Ali do que a da loja.
A loja foi direto ao ponto: falou que não havia pedido algum, que esse tipo de compra é feito pelo Ali. Mostrou até print do sistema deles com a pesquisa retornando zero pedidos em meu nome.
image.png.5a37027458e157bbe4c8d6fd0414a3c0.png
image.png.759bb8900300875898236f1b2658d073.png

 

Já o Ali ficou enrolando até uma pessoa do suporte decidir ser honesta.

image.png.e1df6de561290096ec77630a2a1ec904.png

 

Pode ter acontecido algum problema com o sistema do Aliexpress e eles não vão admitir isso. Como não é algo comum - eu já fiz muitas compras e isso nunca me aconteceu - eu cancelaria e compraria novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei da loja searchpean pelo Choice e recebi normalmente.

Estou testando a função espresso e estou com certa dificuldade, pois, ao diminuir o fluxo de extração, a balança considera finalizada a pesagem e contagem de tempo, mesmo sem ter finalizado de fato, aí perco totalmente as medidas de peso e tempo.

É claro também que este problema ocorre pois estou ajustando a moagem e quando está muito fino, a extração "engasga" em algum momento.

Por ora, o automático está funcionando muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou há semanas tentando comprar a Tiny 2S pela loja SearchPean XC Store do Aliexpress, mas eles não me mandam.

O primeiro pedido, que saiu por 123 reais, expirou o prazo pra envio e foi cancelado.

Semana passada fiz outro, de 153 reais, e também não foi enviado até agora. Quando tento usar o chat para perguntar "quando o produto será enviado", aparece esta mensagem automática:

image.png.580393355ba65223587b423d88a322c3.png

 

Meu endereço é de São Paulo - SP.

Alguém tem alguma dica de como proceder para que eles enviem? Não consigo abrir chat direto com a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, flaviowolff disse:

Estou há semanas tentando comprar a Tiny 2S pela loja SearchPean XC Store do Aliexpress, mas eles não me mandam.

O primeiro pedido, que saiu por 123 reais, expirou o prazo pra envio e foi cancelado.

Semana passada fiz outro, de 153 reais, e também não foi enviado até agora. Quando tento usar o chat para perguntar "quando o produto será enviado", aparece esta mensagem automática:

image.png.580393355ba65223587b423d88a322c3.png

 

Meu endereço é de São Paulo - SP.

Alguém tem alguma dica de como proceder para que eles enviem? Não consigo abrir chat direto com a loja.

Flávio, boa noite! Se voltar algumas mensagens vai ver nos meus prints que conversei com a loja. Não aparece o nosso pedido para eles no sistema.

Clique em "minha conta" e vá em "central de mensagens". Lá você consegue falar direto com a loja. Se tentar falar com a loja através da página do pedido, vai abrir o chat de ajuda do próprio Ali. 

Infelizmente não vejo alternativa além de pedir reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Abomai disse:

Flávio, boa noite! Se voltar algumas mensagens vai ver nos meus prints que conversei com a loja. Não aparece o nosso pedido para eles no sistema.

Clique em "minha conta" e vá em "central de mensagens". Lá você consegue falar direto com a loja. Se tentar falar com a loja através da página do pedido, vai abrir o chat de ajuda do próprio Ali. 

Infelizmente não vejo alternativa além de pedir reembolso.

Selecionando alguma opção do chat automático pela página do pedido, da qual não consigo mais lembrar, consegui ser atendido pela loja (ou pelo Ali? não ficou claro).

A atendente inicialmente me ofereceu essa opção de reembolso por "não ser possível enviar por razões de lógisticas", perguntando se eu ainda tinha intenção de esperar pelo produto (?). Respondi que sim, então ela disse que iria priorizar o meu pedido e enviar o quanto antes, e que era para eu acompanhar na página do pedido... Perguntei mais uma vez se seria enviado e ela respondeu que sim. 

Vamos ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o Ali que te atendeu. Pela minha experiência ela não vai fazer absolutamente nada. Todos os atendentes colam as mesmas respostas. Se você aumentar o tom da reclamação, eles vão dizer que estão escalando o serviço para a chefia e nada vai acontecer. Espero que com você seja diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2023 at 20:34, Alberto Camacho disse:

Comprei da loja searchpean pelo Choice e recebi normalmente.

Estou testando a função espresso e estou com certa dificuldade, pois, ao diminuir o fluxo de extração, a balança considera finalizada a pesagem e contagem de tempo, mesmo sem ter finalizado de fato, aí perco totalmente as medidas de peso e tempo.

É claro também que este problema ocorre pois estou ajustando a moagem e quando está muito fino, a extração "engasga" em algum momento.

Por ora, o automático está funcionando muito bem.

Por aqui acontece a mesma coisa. A sensibilidade é muito grande na função espresso.. uma pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2023 at 19:02, Abomai disse:

Foi o Ali que te atendeu. Pela minha experiência ela não vai fazer absolutamente nada. Todos os atendentes colam as mesmas respostas. Se você aumentar o tom da reclamação, eles vão dizer que estão escalando o serviço para a chefia e nada vai acontecer. Espero que com você seja diferente.

De fato, não aconteceu nada após o atendimento do Ali.

Na Central de Mensagens, a loja não aparece pra mim. Tem alguma outra forma de enviar mensagem pra ela?

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...