valacomum Postado Terça às 22:47 Denunciar Share Postado Terça às 22:47 7 horas atrás, felipe.sartor disse: queria saber da proporção que a galera aqui costuma utilizar.. Eu parto de 1:2 e, se necessário, vou regulando (tempo, pó, moagem...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
esantelmo Postado Quarta às 11:50 Denunciar Share Postado Quarta às 11:50 Em 16/02/2025 at 10:20, Andrigo Dos Santos Mazzuco disse: Nossa cara tenho passado pelo mesmo problema. Meus espressos saem bem ácidos. Eu só consegui até hoje diminuir a acidez quando: coloquei um pouco mais pó de café em relação a capacidade do filtro, e também quando percebi utilizei um café mais novo (blend). Mas faço uma ressalva meu moedor elétrico é da China e pode não estar moendo fino o suficiente para espresso. Olha venho dizer que me acertei com a bendita! Se estou com pressa faço um surfing agressivo, tipo tirar 2-3 doses duplas num filtro raso pressurizado e sem pó, depois ainda vaporizar a xícara no bico ou até mesmo vaporizar o leite antes da extração. Mas o ideal mesmo dessa cafeteira é deixar 10-15min ligada e vai chegar numa temperatura perfeita e o café vai sair delicioso. Estou usando os torras médias que encontro a bom preço e sempre com bons resultados. Meu moedor é chinês do Ali mas mói bem, na regulagem 1 (vai até 0,5) o ponteiro da pressão fica na vertical que é onde acho que dá melhor resultado, isso no filtro despressurizado. Sabendo desse detalhe aí, que é preciso pré-esquentar ela um tanto, pra mim está sendo a melhor das três espresso que já tive. Cuide com sobrecarregar o cesto porque o café expande lá dentro e é a forma mais segura de perder uma máquina boa, assim se foi a minha penúltima rsrs se a moagem está boa não tem necessidade disso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado ontem às 03:29 Denunciar Share Postado ontem às 03:29 On 4/2/2025 at 8:50 AM, esantelmo said: Cuide com sobrecarregar o cesto porque o café expande lá dentro e é a forma mais segura de perder uma máquina puck screen for the win Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas