Rafael Simas Postado 9 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2025 On 8/8/2025 at 9:09 AM, Rafa Rocks said: A dourada é revestida com titanio e a outra é revestida em DLC ( Diamond Like Carbon). Eu tenho as duas mós aqui. A DLC ainda nem instalei no meu Fellow Ode Gen 2. A dourada acabei de moer uns 5 kilos nela. Durante esse período fui bebendo os cafés e percebi uma evolução na bebida. Achei essa mó chinesa clone da MP uma baita mó. Eu vendi a GEN 2 que veio no meu moedor e usei desde então essa chinesa, na versão titânio, para coados. Fiquei impressionado. Tem o link da mó que você comprou? Também queria testar e comparar com as originais do ode gen 2, mesmo elas me agradando bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 9 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2025 2 minutos atrás, Rafael Simas disse: Tem o link da mó que você comprou? Também queria testar e comparar com as originais do ode gen 2, mesmo elas me agradando bastante. Acabei de encontrar isso no AliExpress: R$672,06 | Commercial Espresso Coffee Bean Grinder, rebarras planas, chapeamento de titânio, doce moagem de alta resolução, 64mm https://a.aliexpress.com/_mKPW9dF Essa é uma das lojas mais confiáveis no aliexpress, a dourada ta sem estoque, mas os outros anuncios da "mesma" mó estão sem qualificação e bem mais cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 9 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2025 6 horas atrás, andersondiniz disse: Oba, é a mesma vendida no site do bravito n é? Vou ter que comprar pra testar! hahahaha Sim. Comprei lá 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrez Postado 9 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2025 20 horas atrás, regisassao disse: No site da Zerno, o que me interessa é o Zerno kkk Mas não sei se um dia terei coragem... Tava querendo pegar um agora que o z1 liberou a venda pra todos, mas pra importar pro Brasil da quase 20k com impostos por um moedor 64mm, por mais bem alinhado e acabado que seja a diferença é absurda com os df, timemore e outros ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ViniciusRigh Postado 9 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2025 para usar para coados precisa trocar as mos ou pode usar as originais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 10 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2025 3 hours ago, ViniciusRigh said: para usar para coados precisa trocar as mos ou pode usar as originais? Original já é boa o suficiente. Para um grão que eu estava usando, preferi a moagem dele ao de um K6. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 10 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 10 Agosto 2025 Compartilhando um teste aqui, apenas um dado, uma foto, não o filme da vida dos dois moedores, mas que pode dar uma referência, ja que temos falado sobre mós nesse tópico: Comparando SSP MP no Shardor clique 100 e ZP6 número 4 (não 4 clique) em um v60, com o Vinho do Porto do DCAE, ZP6 passou em 1:55 (10g in, 170 out, hidratação de 30g, em 30s iniciei o primeiro despejo até 102g, em 1 min até 170). MP em 1:59. Obs: esse grao foi congelado com torra recente, descongelado, e depois de 9 dias descongelado ainda estava ok. Mas o que interessa: ZP6 ficou melhor. Diferença significativa, não precisaria de testes lado a lado pra perceber que uma xícara estava notavelmente melhor. Minha visão pessoal é que coado moemos muito fácil num moedor manual que encontramos por até 1400 reais nas promoções do Ali, e a xícara neste caso ficou significativamente melhor. Um Shardor vai custar uns 2 mil, as mós SSP MP custariam outro Shardor, mas mesmo assim genéricas do Ali, acrescentariam um valor significativo. Por isso, uso moedores elétricos só pra espresso e quando faço um V60 é no ZP6. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TOMCAF Postado 10 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2025 Bom dia pessoal, o que estão achando da do desempenho dele para coados com esse RPM mais baixo, @regisassao acha que ele dá conta de ficar moendo vários quilos de café? Quero colocar uma SSP nele e usar para moer para meus clientes os cafés. Atualmente estou fazendo com o DF 64, só que ele tem o RPM muito alto. Aproveitando, tem alguém vendendo? Tenho interesse em testar ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 10 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 10 Agosto 2025 2 minutos atrás, Thomas B. de Santana disse: Bom dia pessoal, o que estão achando da do desempenho dele para coados com esse RPM mais baixo, @regisassao acha que ele dá conta de ficar moendo vários quilos de café? Quero colocar uma SSP nele e usar para moer para meus clientes os cafés. Atualmente estou fazendo com o DF 64, só que ele tem o RPM muito alto. Aproveitando, tem alguém vendendo? Tenho interesse em testar ele. Eu vi um comentário sobre um café nas Filipinas usando em ambiente comercial por mais de 6 meses, mas pode ser caso isolado e nao sei se é só para coados. No Segredo da Felicidade, em SCS, eles usavam um Encore, se nao me engano, para coados. Tava aguentando bem. Porém, nenhum desses moedores foram feitos para uso comercial. E uma coisa é moer 15-20g por vez a cada 2 minutos, outra é moer 250g de uma vez. A segunda, tende a gerar entupimentos. Alguns amigos estavam amaciando o DF54 e jogaram 100g de uma vez e entupiu, tiveram de desmontar toda a cúpula. O RPM, na minha opinião, não é o que vai fazer a maior diferença em termos sensoriais para o público leigo. Vai sim tirar produtividade do neu negócio. Além disso, as MP e HU são muito mais lentas pra moer. O Shardor com as mós originais mói 20g em menos de 20s para espresso, enquanto a MP vai uns 40-45s. Se quiser investir em um moedor elétrico pra coados com mais clareza, talvez eu usasse um Fellow Ode 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TOMCAF Postado 10 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2025 Vlw Régis 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 10 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2025 Galera quem tiver interesse em comprar essas mós de 64mm MP do Aliexpress (a dourada e a DLC) me chama no Privado. Estou com as duas aqui no Brasil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 10 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2025 1 hora atrás, regisassao disse: Minha visão pessoal Por isso, uso moedores elétricos só pra espresso e quando faço um V60 é no ZP6. Para coados, acredito que a mó de coados da Italmill é o melhor custo benefício atual montada num R3 já no Brasil. Depois viria o ZP6, que é o moedor a ser batido na faixa de preço. Pra entrar nos elétricos... Acima disso, seria um DF54 ou Vario com mó da Ditting. Já seria um perfil mais diferente dos outros... E após, os moedores maiores com mós unimodais... Ou seja entrar nos elétricos, para coados,só se tiver orçamento e quiser subir os degraus...e gostar do perfil de moagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ViniciusRigh Postado 10 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2025 hoje tenho um K-Max, valeria a pena a mudança? Alguem comprou recentemente o ZP6 sem imposto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pirata-br Postado 12 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2025 O bom seria fazermos uma compra coletiva no fabricante, conta de padaria importando direitinho não teria um custo de R$1.000. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 12 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 12 Agosto 2025 6 horas atrás, Pirata-br disse: O bom seria fazermos uma compra coletiva no fabricante, conta de padaria importando direitinho não teria um custo de R$1.000. Tem até um exportador brasileiro pra fazer o envio: Mas acho que precisa homologar o equipamento e tbm de despachante aduaneiro. Não sei se sai apenas 1 mil, mas acredito que bem menos que os 2k. Duro é juntar 200 compradores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado 15 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2025 Saiu review de 40min do Lance https://youtu.be/iVasyqoZ1Y8?si=G8sudT-HaR6x8OPT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 15 Agosto 2025 41 minutos atrás, Rafael Simas disse: Saiu review de 40min do Lance https://youtu.be/iVasyqoZ1Y8?si=G8sudT-HaR6x8OPT Mas o meu é melhor kkk Acordei humilde kkk 1 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 26 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2025 Infelizmente, recebi um vinho e ironicamente (sou careca) um creme de cabelo no lugar do shardor 64mm que eu comprei pela amazon. Vou esperar a amazon reembolsar pra comprar outro e/ou ir em outra opção um pouco mais cara como o ode gen2... To bem chateado, visto que, as mós ssp-fake estão aqui de enfeite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 27 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2025 On 8/26/2025 at 12:52 AM, andersondiniz said: Infelizmente, recebi um vinho e ironicamente (sou careca) um creme de cabelo no lugar do shardor 64mm que eu comprei pela amazon. Vou esperar a amazon reembolsar pra comprar outro e/ou ir em outra opção um pouco mais cara como o ode gen2... To bem chateado, visto que, as mós ssp-fake estão aqui de enfeite Eu ri meu querido, espero que receba o reembolso em breve! Caso queira comprar pelo aliexpress, sugiro comprar ainda hoje, está em promo + cupons, vai ficar um pouco mais barato. O meu comprei pela china, acho que ficou por +- 2100-2150 total. Chegou com 14 dias uteis. Sobre a lâmina de 64mm ssp-fake. Estou preferindo ela ao do Mischief m40 e do K6, hands down. Queria ter um Zp6 pra testar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 28 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2025 7 horas atrás, taveren disse: Eu ri meu querido, espero que receba o reembolso em breve! Caso queira comprar pelo aliexpress, sugiro comprar ainda hoje, está em promo + cupons, vai ficar um pouco mais barato. O meu comprei pela china, acho que ficou por +- 2100-2150 total. Chegou com 14 dias uteis. Sobre a lâmina de 64mm ssp-fake. Estou preferindo ela ao do Mischief m40 e do K6, hands down. Queria ter um Zp6 pra testar. Vou ter que esperar o reembolso cair pra poder comprar novamente, estava bem hypado pra criar conteúdo sobre. Vai dar certo, o sonho só foi adiado :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 3 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2025 Fiz um Blindshaker "holder" para o Shardor. Funciona perfeito com o blindshaker mais barato disponível do alie heheh. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 3 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2025 Recomprei o moedor pela amazon mesmo, dessa vez vai dar certo haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 3 Setembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 3 Setembro 2025 19 horas atrás, taveren disse: Fiz um Blindshaker "holder" para o Shardor. Funciona perfeito com o blindshaker mais barato disponível do alie heheh. Show! Tava pensando em fazer para um copo dosador comum porque o que vem nele eu nao curto... quem sabe eu faço um remix do seu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 12 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2025 Em 27/08/2025 at 14:57, taveren disse: Sobre a lâmina de 64mm ssp-fake.Queria ter um Zp6 pra testar. Olá amigo! Tenho as duas laminas SSP Fake Unimodal do Aliexpress, a de Titanium e a de DLC. E tenho tb um ZP6. As bebidas são diferentes. As unimodais fake entregam uma bebida muito mais redonda e doce. O ZP6 é aquele tipo de bebida mais "lupa" nos detalhes, com uma separação maior e muitas vezes com menos doçura em relação às SSP Fake. Gosto de ambos, mas de uma maneira geral em praticamente todos os cenários, prefiro as unimodais. Tenho usado num Fellow Ode Gen 2. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado 12 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2025 6 hours ago, Rafa Rocks said: Gosto de ambos, mas de uma maneira geral em praticamente todos os cenários, prefiro as unimodais. Tenho usado num Fellow Ode Gen 2. E como vc compara as unimodais fake do ali com as mós originais do Ode Gen 2? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 13 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2025 On 9/12/2025 at 1:00 PM, Rafa Rocks said: Olá amigo! Tenho as duas laminas SSP Fake Unimodal do Aliexpress, a de Titanium e a de DLC. E tenho tb um ZP6. As bebidas são diferentes. As unimodais fake entregam uma bebida muito mais redonda e doce. O ZP6 é aquele tipo de bebida mais "lupa" nos detalhes, com uma separação maior e muitas vezes com menos doçura em relação às SSP Fake. Gosto de ambos, mas de uma maneira geral em praticamente todos os cenários, prefiro as unimodais. Tenho usado num Fellow Ode Gen 2. Rafa, qual a diferença da dark titanium e da dourada no copo? Pra espressos e coados? Tenho a dark titanium, uso pra espresso e coados e gosto bastante. Estou perdendo algo por não ter a dourada? Inclusive coloquei sem alinhar no Shardor. Vou alinhar assim que tiver um tempo livre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 13 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2025 22 horas atrás, Rafael Simas disse: E como vc compara as unimodais fake do ali com as mós originais do Ode Gen 2? Eu comprei o Ode Gen 2 e logo em seguida vendi as mós dele. Não cheguei a usar muito as mós originais dele. Mas tinham clareza, o café vinha bem suave, mas prefiro as MP fake. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 13 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2025 2 horas atrás, taveren disse: Rafa, qual a diferença da dark titanium e da dourada no copo? Pra espressos e coados? Tenho a dark titanium, uso pra espresso e coados e gosto bastante. Estou perdendo algo por não ter a dourada? Inclusive coloquei sem alinhar no Shardor. Vou alinhar assim que tiver um tempo livre. A dourada de titanio eu já tinha passado mais de 5 kilos nela. Ela estava performando melhor que a de DLC. A DLC entrega um resultado MUITO parecido, mas ainda precisa passar uns kilos nela. Só uso pra coados.Eu iria na de DLC mesmo, se não tivesse a de Titanium, mesmo eu achando que a de Titanium estava performando melhor, talvez pelo fato de estar amaciada e alinhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 13 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2025 Em algum lugar já saiu comparativo entre as originais e as respectivas fake e/ou marcas alternativas? Ainda mais especialmente as Lab Sweet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 15 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2025 Em 13/09/2025 at 17:45, paulohvs disse: Em algum lugar já saiu comparativo entre as originais e as respectivas fake e/ou marcas alternativas? Ainda mais especialmente as Lab Sweet Teve um video do Hoffman mencionando que comparou as SSP com as Knock Off do Aliexpress. Inclusive ele menciona que fez análise da distribuição das partículas (PSD). No comentário desse video, ele disse que não se compara, num sentido negativo mesmo, não curtiu..já o Lance comenta sobre a brew burr da Lebrew e diz que o resultado é bom. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas