_takechiya Postado 26 de Março Denunciar Share Postado 26 de Março Salve galera. Lançou um monte de coisa nova no mercado esses tempos, a última vez que me atualizei foi em tipo 2024. Qual o melhor moinho custo-benefício hoje? Considerando que é só pra coado, de preferência um manual que tende a entregar uma qualidade de moagem melhor e ser mais fácil de manter e limpar do que um elétrico. O Timemore C2 ainda vale a pena? Essa é minha primeira opção. Estou organizando com alguns colegas pra todo mundo ajudar numa assinatura de café especial. A ideia é fazer uma vaquinha todo mês e ter café bom pra todo mundo. Esse moinho que eu quero comprar eu pretendo deixar lá no cantinho do café do nosso laboratório pra todos usarem. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 28 de Março Denunciar Share Postado 28 de Março Em 26/03/2026 at 16:17, _takechiya disse: Salve galera. Lançou um monte de coisa nova no mercado esses tempos, a última vez que me atualizei foi em tipo 2024. Qual o melhor moinho custo-benefício hoje? Considerando que é só pra coado, de preferência um manual que tende a entregar uma qualidade de moagem melhor e ser mais fácil de manter e limpar do que um elétrico. O Timemore C2 ainda vale a pena? Essa é minha primeira opção. Estou organizando com alguns colegas pra todo mundo ajudar numa assinatura de café especial. A ideia é fazer uma vaquinha todo mês e ter café bom pra todo mundo. Esse moinho que eu quero comprar eu pretendo deixar lá no cantinho do café do nosso laboratório pra todos usarem. Valeu! Na minha opinião, o K6: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 28 de Março Denunciar Share Postado 28 de Março Blade R3 da 3bomber na minha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 de Março Denunciar Share Postado 29 de Março Acho que vale pensar no perfil que quer também. O Blade R3 tende a gerar mais doçura pelo que li, enquanto o K6 mais claridade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado 30 de Março Denunciar Share Postado 30 de Março Em 26/03/2026 at 13:17, _takechiya disse: Salve galera. Lançou um monte de coisa nova no mercado esses tempos, a última vez que me atualizei foi em tipo 2024. Qual o melhor moinho custo-benefício hoje? Considerando que é só pra coado, de preferência um manual que tende a entregar uma qualidade de moagem melhor e ser mais fácil de manter e limpar do que um elétrico. O Timemore C2 ainda vale a pena? Essa é minha primeira opção. Estou organizando com alguns colegas pra todo mundo ajudar numa assinatura de café especial. A ideia é fazer uma vaquinha todo mês e ter café bom pra todo mundo. Esse moinho que eu quero comprar eu pretendo deixar lá no cantinho do café do nosso laboratório pra todos usarem. Valeu! Bom dia. Eu acho que não tem como definir somente 1 moedor. Pois custo benefício tem a ver com faixas de preços. Ex. O Polo Track é um bom custo benefício comparado a Kwid, Mobi e 206. Mas o Versa tbm é um ótimo custo benefício comparado a Virtus e Corrolla. Do mesmo modo que a nova X3 é um ótimo custo benefício na faixas dos premiums de entrada. Sobre moedores, eu acho que podemos definir 4 faixas por preço. Até 300 reais: I-Coffee M3 PRO. Onde, com paciência, consegue encontrar até por 150 reais. E se comprar o "Silve Clix" no AliExpresso por uns 25 reais, você terá um moedor muito bom para coados e prensa. E bem aceitável para espressos. Até 600 reais. O imbatível Blade R3 da MHW-3BOMBER. Aqui não tem discussão. Este moedor faz o serviço para qualquer método de preparo. E por possuir regulagem externa e peneiras para quem quer se aprofundar ainda mais na arte do café, acaba se tornando um moedor até que definitivo. *Torras claras não é o foco dele. Mas pelo preço, até nisso ele faz o serviço com dignidade. **No AliExpress você pode encontrá-lo até por 400 reais. Assim como o C5 PRO da Timemore tbm é possível fechar nesta preço. Até 1000 reais. K6/K7 da Kingrinder. Embora eu prefira o Blade R3, entendo que para um preparo moderno, com torras mais claras, o K7 fará um serviço mais limpo. E se o seu foco for coados, então com certeza o K6 ou K7 serão a melhor opção pra ti. *No Ali, aplicando cupons e moedas, eu consegui encontrar o K7 na semana passada por R$ 923 reais. Com os impostos já incluídos. Até 2000 reais. Aqui o custo benefício começa a ficar mais subjetivo e menos "custo benefício". Mas acho que os topos de linha da 1Zpresso entregam mais ou muito próximo que os cultuados Comandantes e Kinu. E por este motivo, indico eles. Menções honrosas para: 1Zpresso Q-Air (até 600) com foco no coados; Jaffee J3 (até 600 reais) com boa versatilidade; e Timemore S3 (até 1000 reais, mas podendo encontrar por 600) com foco em todos os preparos, com exceção do espresso. Espero ter ajudado. 6 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado 30 de Março Denunciar Share Postado 30 de Março Em 26/03/2026 at 13:17, _takechiya disse: Salve galera. Lançou um monte de coisa nova no mercado esses tempos, a última vez que me atualizei foi em tipo 2024. Qual o melhor moinho custo-benefício hoje? Considerando que é só pra coado, de preferência um manual que tende a entregar uma qualidade de moagem melhor e ser mais fácil de manter e limpar do que um elétrico. O Timemore C2 ainda vale a pena? Essa é minha primeira opção. Estou organizando com alguns colegas pra todo mundo ajudar numa assinatura de café especial. A ideia é fazer uma vaquinha todo mês e ter café bom pra todo mundo. Esse moinho que eu quero comprar eu pretendo deixar lá no cantinho do café do nosso laboratório pra todos usarem. Valeu! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 31 de Março Denunciar Share Postado 31 de Março Olá. Essa conversa renderia algumas xícaras de café... Partindo do moedor mais ordinário, super barato e com moagem irregular, acrescente moeda após moeda, enquanto houver dinheiros, até chegar no ponto em que seja possível comprar um moedor que proporcione um nível de qualidade adequado. Acima disso, poderá haver mais benefícios, sim, mas também haverá mais custos. Então o ponto ótimo do custo-benefício poderá já ter ficado para trás. Dentro desse critério, há um K6 e um K4 em minha humilde morada. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_takechiya Postado 2 de Abril Autor Denunciar Share Postado 2 de Abril Agradeço a todos pelas respostas! Escolhemos o iCoffee M3 PRO, já comprei o silver clix também. Como o foco é no coado e vai ser usado coletivamente por todo mundo do lab, julguei ser a melhor opção para o meu caso de uso. Não importa tanto a precisão milimétrica da extração, até porque já é um salto gigante dos melittas pré-moídos de supermercado. Acho que ainda vale o tópico pela discussão. Antigamente eu argumentaria que o K-Ultra era uma opção excelente pra quem ia fazer todo tipo de café, mas hoje com os impostos ele estoura os 2.5k fácil. Isso muda bastante a balança do custo-benefício, seria bom ter mais opções distribuídas nacionalmente aqui. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Mattos Postado Sábado às 14:07 Denunciar Share Postado Sábado às 14:07 Comprei um starseeker e55 pro estoque no Brasil na Aliexpress, estou ansioso para recebê-lo depois de tudo que li... Fiquei entre a praticidade dele e a aparente maior precisão do K6... Vamos ver se escolhi bem... Meu foco são os expressos.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado Domingo às 11:12 Denunciar Share Postado Domingo às 11:12 Depois que testar, conte sua impressão, @Marcos Mattos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 3 horas atrás Denunciar Share Postado 3 horas atrás Em 18/04/2026 at 11:07, Marcos Mattos disse: Comprei um starseeker e55 pro estoque no Brasil na Aliexpress, estou ansioso para recebê-lo depois de tudo que li... Fiquei entre a praticidade dele e a aparente maior precisão do K6... Vamos ver se escolhi bem... Meu foco são os expressos.... Vai ser difícil se arrepender do E55 Pro, ainda mais com foco no espresso. Não sei se você já deu uma passada lá, mas tem o tópico sobre ele: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas