Ir para conteúdo

Cafeterias em SP

Postagens recomendadas

10 horas atrás, felipegavazzi disse:

Bom dia! Aos interessados, fiz um lista compartilhada no Google Maps com cafeterias na cidade de São Paulo que acredito que vale a pena conhecer. Já são quase 180 cafeterias e continuo atualizando, conforme descubro novos locais.. Quem quiser colaborar com mais informações, por favor, será bem vindo.. 

https://maps.app.goo.gl/fzPnPgQmH51uRkZR7

Se quiser verificar a minha, talvez algumas nao estejam na sua:

https://maps.app.goo.gl/KeKtFxVLbbAWUKGt7?g_st=ac

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 months later...
Em 16/07/2023 at 14:11, flaviowolff disse:

Meus atuais cafés preferidos em SP (não que eu conheça tantos assim):

Crio Café: tanto para degustar presencialmente os ótimos espressos quanto para comprar e levar pra casa grãos frescos e com ótimo custo benefício. Vendem também pães e muitos produtos lácteos e doces ótimos (o cannelé deles dá "pau" em todos os que comi em Bordeaux). Espressos por volta de R$ 5,50.

Fabrique (unidade Santa Cecília): ótimos espressos tirados em uma La Marzocco Leva (apesar de nunca usarem a alavanca manual), excelente latte art e preços muito justos (5,50 o espresso, 9 um cappuccino de 180ml). Tomei um coado do café "Flor" que eles vendem na própria loja com torra de menos de 10 dias e achei incrível, super perfumado e aromatizado. Fiquei com vontade de pedir a receita pro barista. O resto da padaria é igualmente excelente, podem pedir qualquer coisa às cegas que vai ser ótimo e com preço justo.

Por um Punhado de Dólares: ambiente descoladão bem third wave. Antigamente eram mais ousados e faziam manifestações políticas explícitas na casa. Agora reduziram isso por alguma razão. Cafés ótimos e tirados com proficiência e preço razoável, cerca de 6 um espresso, se não estou enganado. Nunca comprei os grãos deles, mas vendem por preços melhores que a média dos specialty por aí.

Pato Rei é muito bom mas acho exageradamente caro.

Fui na Crio, comprei o Azedinho e estou gostando bastante, mas só acertei a receita na prensa francesa depois de bastante tentativas. Excelente atendimento, pãozinho de queijo orgânico é dos deuses, não deixe de provar!

Link para o comentário

1 hora atrás, Alexandre Fagundes disse:

Fui na Crio, comprei o Azedinho e estou gostando bastante, mas só acertei a receita na prensa francesa depois de bastante tentativas. Excelente atendimento, pãozinho de queijo orgânico é dos deuses, não deixe de provar!

lá tem bastante opção de grão para comprar, tudo muito fresco, fora o lugar que é bem legal, perto de metrô. Vale a pena a visita. Na próxima vez provarei o pão de queijo!

Link para o comentário

Em 27/01/2025 at 12:04, Octávio disse:

lá tem bastante opção de grão para comprar, tudo muito fresco, fora o lugar que é bem legal, perto de metrô. Vale a pena a visita. Na próxima vez provarei o pão de queijo!

Não perde o pão de queijo!

Link para o comentário

Boa tarde, hoje explorei outra, o Freak Café aqui em Moema no lado dos índios, diz que tem jazz ao vivo nos domingos, acho que deve ser bem legal.

Av. Jurema, 359, São Paulo - SP, https://www.freakcafe.com.br/

Lugar pequeno, mas bem bonitinho e aconchegante numa esquina. O rapaz que me atendeu era muito solícito, tudo muito bom.

O café da casa é o Caramelo, Arara, tomei na prensa francesa, é bem servido, deu umas 3 xícaras, se for com mais gente, dá para dividir. 

Pode sentar dentro ou fora, hoje, calor, estava bem agradável sentar fora.

O saco de 250g de grão do Café Caramelo é R$ 45,90, eu acabei não comprando porque já tenho bastante em casa e prefiro deixar para comprar quando for para consumir. (ou poderia ter congelado, né, seu mané?). Bom, fica tão perto que dá para ir outro dia e comprar.

Eles tem outras opções de café microlote que eu não experimentei.

Na prensa saiu bem encorpado (mas não demais) e com uma acidez bacana de degustar a medida que ficava mais frio no copo.

Eu sou um "rookie" nesse negócio de cafés então é só o que eu consigo distinguir por enquanto!

Se alguém for lá me diz o que tirou do café deles para eu saber o que procurar caso compre os grãos para fazer em casa ou tomar lá de novo.

WhatsApp Image 2025-01-31 at 18.19.57.jpeg

• Curtir 1
Link para o comentário

Outra cafeteria que eu fui foi a Moka Clube também aqui em Moema no lado dos pássaros

Av Rouxinol, 1005

Infelizmente não é uma cafeteria, mas é um lugar que vende cafés especiais e acessórios. 

Eu comprei o kit Expedição do Café, vem 4 cafés de 50g para você experimentar

Grande hotel - Catuai99 - Pessego e Maçã

Fazenda Barinas - Arara - Pitanga e Caramelo

Mr Chocoloate - Blend - Chocolate encorpado e cremoso

Salada de Frutas - Catucaí 25L - Mação Amora e Kiwi

R$ 70

Dentro da caixa vem um card explicando cada café, é um bom presente para alguém que curte café com certeza

Mas eu ainda não provei nenhum deles.

Vocês acham que vale esses kits? Seria melhor eu fazer um pouquinho de cada um e provar em comparação para aprender a distinguir os sabores?

Achar Kiwi dentro do café, para mim, parece ser um graaaaande desafio! Kkk

Abs

PS: Eu acho que esse Moka Clube tem outras unidades em São Paulo 

APC_5095.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Terminando a lista das cafeterias que eu visitei esta semana, eu fui no Fora da Lei lá na Vila Mariana

Rua Cubatão, 131

Ambiente bem descontraído, pessoal descolado. tomei uma prensa francesa de um tipo de café, depois de outro, mas fiz o favor de não anotar os nomes! (talvez um deles fosse o Piramo???).

Procurei um site, mas só achei o instagram deles, e não tem um menu. 

https://www.instagram.com/foradalei_cafe

Mas é daquele jeito divertido, menu escrito em quadro de giz e uma parede cheia de saquinhos de café que eles colecionaram de todo o mundo pendurados na parede.

Tomei junto com o pão de queijo, confesso que os dois café estavam muito bons, mas não achei excepcionais (para o que eu consigo entender, que é muito pouco, sou junior ainda!), talvez por isso não registrei o nome deles.

E o pão de queijo não valeu muito a pena, o do Crio ali pertinho é bem melhor.

Acabou sendo bem caro, preços de Sampa... 

Enfim, se estiverem na área, acho que vale experimentar, fica muito perto do Shopping Pátio Paulista

Link para o comentário

Recentemente a que antes era Flipo Café, na Vila Buarque, reabriu como Le Pool em Perdizes (https://maps.app.goo.gl/VJVBdfvivSxsr38Z8) mas agora apenas como torrefação. Ainda sim, vale a pena passar lá durante a semana e trocar uma ideia com o Gabriel, gente boníssima. Sempre compro ótimos cafés deles! 

Link para o comentário

Experimentei uma cafeteira nova na Vila Olimpia, Café Arist.

O barista fez um bom coado no V60, consegui identificar umas notas cítricas, ainda não identifiquei a fruta, mas as notas estavam lá!

Comprei o café do Geovane e vou tentar extrair essas notas depois. 
É uma cafeteria bem pequena, mais para pegar o café e sair caminhando, mas acho que vale a pena se você estiver na região.

R. Prof. Vahia de Abreu, 716 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04549-003

Link para o comentário