Ir para conteúdo

Qual Grão você recomenda?


Ruston Louback

Postagens recomendadas

On 4/12/2023 at 1:10 PM, Pereira said:

Chegou muito rápido, com dois dias da compra, com frete a preço justo e a torra de 4 dias! Estou tomando o W0 no expresso está sendo uma delicia! 

Amei a Wolff! O atendimento é ótimo, entrei em contato pelo WhatsApp e me mandaram um áudio de dois minutos falando detalhadamente sobre todos os cafés, nesse momento já me ganhou como cliente e terminei fazendo um pedido com todos os cafés deles (W0, W1, W2 e WR) para experimentar. Fiz o pedido dia 13/04 e os cafés chegaram dia 17/04 na minha casa! Cafés ótimos, grãos lindos, cheirosos, saborosos e torra maravilhosa. Estão de parabéns! Só elogios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 12/04/2023 at 13:10, Pereira disse:

Chegou muito rápido, com dois dias da compra, com frete a preço justo e a torra de 4 dias! Estou tomando o W0 no expresso está sendo uma delicia! 

Opa, vi que você está em Campinas também, já provou o café do Milano da cafeteria Cambuí? Tenho comprado dele e da Abigail, muito bons. 
abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Ribeiro777 disse:

Opa, vi que você está em Campinas também, já provou o café do Milano da cafeteria Cambuí? Tenho comprado dele e da Abigail, muito bons. 
abraços! 

Obrigado pela dica meu amigo, vou experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pereira disse:

Obrigado pela dica meu amigo, vou experimentar.

Do Milano eu tô comprando o blend moka, o espresso com ele fica excelente. Da Abigail todos que comprei também são de primeira, destacando a acidez. 
blend moka ta 40 reais 

Abigail por volta de 52 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Revivendo o post aqui.

Alguem tem alguma recomendação de grão para expresso?
 

Não há um target de preço.

Pode ser torra media ou escura

Pode ser de um Club de assinatura

Vi vários aqui mas queria tentar afunilar um pouco para os melhores ou talvez nao os melhores mas aqueles que devem ser provados num expresso :) 

 

Vlwww S2 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi dois pacotes essa semana da Assinatura Coffee & Joy, "Manjar" (Caparaó amarelo) e "Margarida" (Catuaí Vermelho).

O Margarida prefiro para outros métodos, mas o manjar ficou perfeito para espresso, agradou em tudo, aroma, sabor e corpo.

Deixar aqui a proposta da marca e a origem.

553562342ffa31730ca7d4f88d987e42.jpg23e0d45436f80f95764ac3983cbdf390.jpg7ff4cc687338acaba9f0947d7a33288e.jpg

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montanhas, do Café do Mercado (pacotes de 1kg, torra para espresso). 102 pila.

https://www.cafeoteca.com.br/produto/cafe-em-graos-organico-cafe-do-mercado-montanhas-para-espresso-1kg-82

Em Porto Alegre, passo no Mercado Público e compro quando tem torra recente. Eles teimam em dizer que o descanso recomendado é de duas semanas, para não entregar torra realmente nova...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho gostado bastante desta torrefação:

https://tocaya.com.br/

Em especial este Café do Alpendre. Recomendo. Basicamente, foi o primeiro grão que me mostrou o que era doçura no espresso, e de maneira suave, delicada, sem bater na porta. Em geral, é a um só tempo especial e simples, e o que tem me chamado a atenção é o fato de se dar bem em todos os métodos. Muito coringa. 

As embalagens são bem elegantes e discretas, fácil de fechar, sem poluição de informações. 

KAP9LeP.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
On 9/3/2023 at 9:40 AM, Leonel_Majewski said:

Ultimamente tenho comprado cafés do Rei do Café, de Santos. 

Além do atendimento, eles têm ótimos grãos. 

Experimenta o Geisha do Jean que eles vendem. Um dos meus favoritos.

----


Recebi o primeiro pedido que fiz com os fiveroasters e estou extremamente satisfeito com os cafes.

peguei um de cada região (MA, BA, ES) e os 3 sao fantasticos.



https://fiveroasters.com.br/produtos/morada-da-prata/
https://fiveroasters.com.br/produtos/lancamento-cafe-da-taina/
https://fiveroasters.com.br/produtos/lancamento-microlote-do-pierre/

 

 

IMG_0985.jpeg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Olá colegas coffeelovers, tudo certo?

Estou procurando bons cafés estrangeiros, alguma recomendação? Alguém já provou os etíopes da garagem café?

Também estou procurando bons cafés de torra clara, alguma recomendação?

São todos para coados, agradeço muitíssimo pela atenção, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vitor Apolinario C. disse:

Olá colegas coffeelovers, tudo certo?

Estou procurando bons cafés estrangeiros, alguma recomendação? Alguém já provou os etíopes da garagem café?

Também estou procurando bons cafés de torra clara, alguma recomendação?

São todos para coados, agradeço muitíssimo pela atenção, abraços.

Eu ja provei da Roast muito bom e, se nao estou enganado, é o mesmo grão. O Garagem tem otima reputação entre os entusiastas, mas só tive tempo de provar um gormet na Kapi Café, numa epoca que ainda nem tinham aberto oficialmente o Garagem, mas estava muito bom. Meritos do Mateus tbm (dono da Kapi), que é do fórum inclusive. 

Torra clara, recomendo Um Coffee, mas sao caros comprando avulso. Sugiro assinatura. 

Mas o critério torra clara engana muito, melhor perguntar nas torrefacoes quais eles recomendam pro perfil sensorial que esta buscando. Pergunte nas boas torrefacoes, como as citadas acima, o Torra Fresca do @AlexLima, Lucca, Five, Fruto Mineiro,  Aksa.... tem várias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, regisassao disse:

Eu ja provei da Roast muito bom e, se nao estou enganado, é o mesmo grão. O Garagem tem otima reputação entre os entusiastas, mas só tive tempo de provar um gormet na Kapi Café, numa epoca que ainda nem tinham aberto oficialmente o Garagem, mas estava muito bom. Meritos do Mateus tbm (dono da Kapi), que é do fórum inclusive. 

Torra clara, recomendo Um Coffee, mas sao caros comprando avulso. Sugiro assinatura. 

Mas o critério torra clara engana muito, melhor perguntar nas torrefacoes quais eles recomendam pro perfil sensorial que esta buscando. Pergunte nas boas torrefacoes, como as citadas acima, o Torra Fresca do @AlexLima, Lucca, Five, Fruto Mineiro,  Aksa.... tem várias...

Muito obrigado colega. Agradeço pelas sugestões e considerações.

Sobre torra clara está absolutamente certo, e mais para alguns testes que tenho que fazer mesmo, por isso precisava de café com torra mais clara. Aliás o Alex Lima é incrível, o trabalho que faz, os cafés que traz são sempre muito bons e de torra sempre fresca kk ,')

Abraços.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vitor Apolinario C. disse:

Muito obrigado colega. Agradeço pelas sugestões e considerações.

Sobre torra clara está absolutamente certo, e mais para alguns testes que tenho que fazer mesmo, por isso precisava de café com torra mais clara. Aliás o Alex Lima é incrível, o trabalho que faz, os cafés que traz são sempre muito bons e de torra sempre fresca kk ,')

Abraços.

 

 

Sou super fã das torras do Alex. Entre os que eu tive a oportunidade de experimentar, eu considero o melhor. O Fazenda Jangada está incrível nos espressos e foi um dos mais fáceis de regular que eu já peguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vitor Apolinario C. disse:

Muito obrigado colega. Agradeço pelas sugestões e considerações.

Sobre torra clara está absolutamente certo, e mais para alguns testes que tenho que fazer mesmo, por isso precisava de café com torra mais clara. Aliás o Alex Lima é incrível, o trabalho que faz, os cafés que traz são sempre muito bons e de torra sempre fresca kk ,')

Abraços.

 

 

Então pede pro Alex tirar uma amostra um pouco antes e já encomenda outros normais... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 29/02/2012 at 16:37, Café São Gotardo disse:

Boa tarde!!!

 

Conheci o Ricardo em Araxá dia 28/02 e ele experimentou nosso café (Café São Gotardo) ele gostou muito e pediu que entrassemos no clube do café para que pudessem ter contato para experimentar. Caso alguém queira experimentar é so entrar em contato pelo site www.cafesaogotardo.com.br no chat ou pelo e-mail vendas@cafesaogotardo.com.br

Obrigada!!

Érica

Olá, tudo bem? Sua URL não está carregando. Nos avise assim que estiver tudo ok. Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...