Mortari Postado 2 Julho 2015 Denunciar Share Postado 2 Julho 2015 Pela foto, dá a impressão que o "cogumelo" está um pouco deformado e, por isso, talvez não esteja vedando corretamente. Acho que a mola e o "cogumelo" devem ser iguais aos da linha Baby (a confirmar) e, se forem, é provável que a Imeltron tenha. Aliás, não sabia que a Evolution utilizava a caldeira de alumínio das Baby/Classic, achei que fosse a de inox das Color/Dose. Capaz de todo o grupo ser idêntico ao das Baby. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 2 Julho 2015 Denunciar Share Postado 2 Julho 2015 Já resolvi o problema com a válvula Mortari, vlw a atenção ai.. Minha duvida é se essa OPV da Evolution é regulavel?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Julho 2015 Denunciar Share Postado 2 Julho 2015 Eu acho que ela não é regulável , esse modelo é fixo em 11 bar , existem sites de pessoas que fizeram a mod de instalar a opv regulavel da classic , pid e uma nova valvula de vapor: http://www.jpvaughan.ie/?p=55 Eu não tentaria mexer na opv agora , no futuro eu avaliaria o investimento de instalar uma opv regulavel , essas gaggias fazem um espresso muito bom na configuração original. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Vou deixar a OPV com esta e futuramente pensarei em uma regulavel... E essa junta alguem sabe onde acho?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Parece suporte para conectar o braço vaporizador. Eu chutaria que o Thiago da cafecozinhaecia.com.br ou a Imeltron podem ter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Essa é uma junta esférica , do inglês ball joint , ate onde eu sei as gaggias não tem essa junta nos braços de vapor delas , as gaggias que tem juntas esféricas são as gaggias baby class e twin. E mesmo nesses dois modelos as juntas esféricas são de plástico. Se sua maquina tem essa junta no braço , na minha opinião é gambiarra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Justamente Seiti, parece a conexã da rancilio silvia V3 do braço de vapor, essa em especifico é para ar comprimido e eu to querendo uma... Carlos, a minha não tem não, mas to querendo fabricar um braço pra poder colocar na lateral da maquina pq aquele por baixo ninguem merece, não tem mobilidade, não tem como trocar o bico para 2/3/4 furos, quem sabe adaptar um junta dessa com um cano de aluminio de 1/4 de polegada e mandar fazer a ponta no torno com a forma e quantidades de furos q vc quiser nao fica mais pratico e legal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Prezados colegas, boa tarde. Tornei-me usuário deste fórum em setembro de 2014. Desde então tenho preparado meus cafés com Hario V60 e Aeropress. Finalmente, resolvi comprar uma cafeteira de entrada(semiautomática), porém não se encontra mais no mercado as Gaggias Baby Twin e Baby Class. A Gaggia não irá mais disponibilizar no Brasil modelos semiautomática. Certo? Existe algum modelo alternativo da Gaggia ou de outra marca com as mesmas características dos modelos mencionados acima? A Poemia Saeco seria uma opção ou é bem inferior? Caso eu encontre alguma Gaggia de segunda mão, seria mais vantajoso compra-la ou ficar com a Poemia nova? Tenho receio de não conseguir peças para Gaggia. Um abraço em todos. Artur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Artur, a Poemia me parece usar filtro pressurizado. A Gaggia apesar de vir um filtro pressurizado, pode-se usar também o não pressurizado que é o correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Artur, como pode ver nos posts ai pra cima, comprei uma gaggia de 2ª mão com 2 anos de uso e nao me arrependo nadinha do negocio. Unico trabalho q tive foi desmonta-lá e limpa-la por dentro e isso pq dou chato q quis fazer o processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Obrigado pela ajuda de vocês. De fato, a Poemia tem filtro pressurizado mas é possível desmontá-lo. Eu até gostaria de comprar a Gaggia mas está difícil encontra-la. Talvez eu pense na Poemia, pois ainda está em linha de produção e tem assistência técnica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Isso e uma verdade, com gaggias muito provavelmente vc vai ter q ter coragem pra mexer por si só e tals. No meu caso eu gosto de fuçar, modificar e melhorar. Entao nao vejo problemas em abrir as coisas, essas maquinas são bem mecânicas e circuitos basicos, não é necessario tanto conhecimento assim não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Artur, eu estou vendendo minha Baby Twin. O anúncio está no classificado do CDC, láaaaa atrás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 4 Julho 2015 Denunciar Share Postado 4 Julho 2015 Artur, eu estou vendendo minha Baby Twin. O anúncio está no classificado do CDC, láaaaa atrás. Bernardo, bom dia. Enviei msg pra vc. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Santana Postado 28 Julho 2015 Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 Olá pessoal gaggiano, como sabem adquirir aquela maq gaggia baby twin da nossa amiga daqui do fórum, e a concertei, pois bem estava fazendo café com café de grãos de Supermecado e moendo em um moedor hario (cujo foi vendido semana passada para um amigo aqui do fórum), Como tinha um café de muito tempo de torra nao tinha parâmetros, e a preguiça de moer nao permitiu que eu tirasse nem cinco shots. Pois bem comprei um baratza encore, e em seguida dois pacotinhos de café do alexandre o house blend famoso por todos daqui do fórum, acabei de tirar meu primeiro shot, coloquei 18 gramas de grãos no moedor, mói diretamente no porta filtro, e saiu em 25s 50ml de café inclusa a crema, pois bem, tomei um pouquinho, mas amargou muito, (na verdade nao sei se amargou ou estava ácido, ainda nao sei a diferençai disto), tomei o resto com um pouco de açúcar, mas me deu aquela azia e mal estar no estômago. A pergunta é, devo moer mais fino ou mais grosso? Onde errei para fazer esta lambança? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Julho 2015 Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 Talvez o grão não seja de seu agrado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Santana Postado 28 Julho 2015 Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 Bom até pode ser, mas nunca provei outro para testar, só estes de supermercados. Acho que vou diminuir um passo do moedor e testar para ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Julho 2015 Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 Deve cachoeirar e sair bem ácido.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 28 Julho 2015 Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 Amargo: moe mais grosso e aumenta a dose para compensar (ex. Usavas 16gr, aumenta um ponto e moe 17 ou 18gr). PS: ainda lembrar que água muito quente também amarga, como teste: faz um bom flush e usa o PF sem aquecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saracura Postado 28 Julho 2015 Denunciar Share Postado 28 Julho 2015 Eu tentaria manter a configuração e esperar mais uns 10 segundos antes de mudar outra coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 29 Julho 2015 Denunciar Share Postado 29 Julho 2015 Por conta da dose grande e pouco volume suspeito que tenha ficado ácido. Por aqui tenho colocado 15g para 60ml em 25s. Reduzindo a dose vai ter que afinar a moagem para manter o tempo de extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Santana Postado 30 Julho 2015 Denunciar Share Postado 30 Julho 2015 Pessoal diminui a quantidade para 16grs, e diminui a moagem para cinco saiu bem melhor, vou fazer mais experiências para ver. Agora estou querendo a ajuda de vocês para uma coisa, qual o porta filtro naked melhor para gaggia? E o filtro duplo e simples para ela? Tenho uma amiga que mora no canada e vou pedir para ela mandar para min. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 31 Julho 2015 Denunciar Share Postado 31 Julho 2015 Pessoal, Qual Gaggia é melhor Baby Class, Classic ou Baby Twin? Para tirar um expresso bom e tb fazer capuccino? Estava querendo uma máquina melhor tipo Silvia ou CC1, mas a Silva pelo que li é muito difícil de domar e a CC1 fico meio assim com a grande parte eletrônica dela! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 31 Julho 2015 Denunciar Share Postado 31 Julho 2015 Anderson, sugiro que você vá em uma boa cafeteria, com um bom barista e experimente o sabor de um espresso bem tirado... A partir daí, você terá uma bom parâmetro para ajustar sua maquina e moinho. Com alguma experiência, você já ajusta facilmente para o seu paladar. Com relação às peças, os melhores mods que pode fazer, é colocar o braço de vaporização da Rancilio Silvia (se você faz lattes e capuccinos), os filtros, eu tenho o duplo da La Marzocco e acho excelente, o sabor do café fica muito superior ao filtro stock da gaggia. Ouço falar bem também dos IMS e do VST, mas ainda não usei. Estou para pedir os IMS do café cozinha e cia, pode ser que saia mais ou menos o mesmo preço de comprar lá fora. Dá uma olhada no site www.cafecozinhaecia.com.br. O porta filtro naked, o meu eu comprei um normal e levei num torneiro perto da minha casa para tornear e deixá-lo pelado. Mas se quiser trazer um massa de fora, olha no ebay. tem também o www.seattlecoffeegear.com e o whole latte love, que vende todos os tipos de peças. Pessoal diminui a quantidade para 16grs, e diminui a moagem para cinco saiu bem melhor, vou fazer mais experiências para ver.Agora estou querendo a ajuda de vocês para uma coisa, qual o porta filtro naked melhor para gaggia? E o filtro duplo e simples para ela?Tenho uma amiga que mora no canada e vou pedir para ela mandar para min. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 31 Julho 2015 Denunciar Share Postado 31 Julho 2015 Tiago, a baby twin é melhor que a classic e a B. Class para vaporizar, mas entre elas, de um modo geral, ouço falar muito bem da Classic... E se vc pesquisar um pouco na internet, poderá ver que a classic tem uma enorme quantidade de mods possíveis (que já foram testados e documentados, facilitando a vida), que deixam a maquina muito top. Mas dentre essas opções, acho que eu pegaria a cc1, pois já vem com recursos top, como PID, pré infusão, bom braço de vaporização... É importante olhar se você consegue assistência técnica dela aqui no BR... Com relação às peças, sempre dá para importar sem muito problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 Tiago, a baby twin é melhor que a classic e a B. Class para vaporizar, mas entre elas, de um modo geral, ouço falar muito bem da Classic... E se vc pesquisar um pouco na internet, poderá ver que a classic tem uma enorme quantidade de mods possíveis (que já foram testados e documentados, facilitando a vida), que deixam a maquina muito top. Mas dentre essas opções, acho que eu pegaria a cc1, pois já vem com recursos top, como PID, pré infusão, bom braço de vaporização... É importante olhar se você consegue assistência técnica dela aqui no BR... Com relação às peças, sempre dá para importar sem muito problema. Antenor, Então a cc1 o Alexandre que tb vende parece que da um suporte pra cc1, mas ele é do RIO e eu de SP, já as Gaggias a Imeltron aq de SP da suporte...estou muito em duvida essa parte elétrica pra cc1 parece muito fácil de dar problema se la! Vc tem uma Gaggia e ai gosta sai um bom expresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 Tiago, essas máquinas costumam ser bem robustas e dificilmente dão problema... Da uma olhada em foruns gringos sobre a CC1, para ver se ela tem algum problema sistemático. Acho muito difícil essa parte eletrônica dar problema, ainda mais que já vem de fábrica... a galera arruma uma gambiarrada pra colocar PID nas máquinas e nem assim da muito problema... A minha gaggia está bem satisfatória para mim, mas acho que com a CC1 eu teria melhores resultados. Só acho... A assistência da Imeltron é bem boa e vc consegue as peças tranquilamente. Mas ter uma máquina com pré-infusão e PID deve ser um melhor negócio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 Tiago, essas máquinas costumam ser bem robustas e dificilmente dão problema... Da uma olhada em foruns gringos sobre a CC1, para ver se ela tem algum problema sistemático. Acho muito difícil essa parte eletrônica dar problema, ainda mais que já vem de fábrica... a galera arruma uma gambiarrada pra colocar PID nas máquinas e nem assim da muito problema... A minha gaggia está bem satisfatória para mim, mas acho que com a CC1 eu teria melhores resultados. Só acho... A assistência da Imeltron é bem boa e vc consegue as peças tranquilamente. Mas ter uma máquina com pré-infusão e PID deve ser um melhor negócio... Antenor, Como estou entrando nesse mundo dos expresssos, vc pode me explicar resumidamente o que é e pra que serve a pré-infusão e PID? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 O PID é basicamente um controlador proporcional, integral e derivativo de temperatura... Ele vai te dar melhor controle na temperatura de extração dos shots, não sendo necessário ficar surfando a temperatura do máquina (controlando no olhometro), dar repetidos flushes, etc... Além de te dar mais repetibilidade, aumentando as chances de vc sempre acertar um shot no seu gosto... A pré infusão é um recurso que permite que a água molhe o bolo de café por alguns segundos a baixa pressão (1 bar), para depois iniciar a extração com a pressão total do sistema (que geralmente fica entre 9 e 11bar). Esse vídeo é bem legal e o camarada explica direitinho como é: São recursos interessantes que, se bem dominados, podem melhorar a qualidade do seu espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Santana Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 Obrigado Antenor pelas dicas, vou solicitar o catálogo lá naquela loja que você me falou, eles não tem loja on line não? Entrei no site mas pede para se cadastrar e solicitar o catálogo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas