Ir para conteúdo

Kingrinder K6


MarcioMO

Postagens recomendadas

Fala Márcio!
Quais são as diferenças entre o K Pro e o Kplus? Sei que eles são da mesma família e possuem mós de 48mm, diferença na capacidade de armazenamento e moagem de grãos e o Plus possui alguns acessórios a mais.
Mas no quesito xícara / bebida final alguma diferença a se considerar?


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Márcio!
Quais são as diferenças entre o K Pro e o Kplus? Sei que eles são da mesma família e possuem mós de 48mm, diferença na capacidade de armazenamento e moagem de grãos e o Plus possui alguns acessórios a mais.
Mas no quesito xícara / bebida final alguma diferença a se considerar?


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Resultados iguais, pois a diferença é o copo coletor.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Fala galera boa noite!

Estou atrás de um moedor que tenha um range de granulometria que atenda bem moagens maiores que francesa e cheguem bem até cold brew para minha receita de filtrados.

Acham que as moagens máximas do k6 atendem essa demanda?

Eu tenho o k4 e a moagem máxima das 4 voltas não costuma atender...

O que me dizem?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
1 hora atrás, gabrielottokuhn disse:

Alguém tem as especificações ou sabe onde consigo comprar pela internet?

 

No post do K4 um outro membro também perdeu, creio que seja igual do K4 esse anel, se for é essa a especificação que vc precisa,

 

Anel O'ring de vedação 2-029

 

Mas a dica que dou, vai com a tampa em uma casa de vedações que vende esses Orings, e pede para o cara testar qual se encaixa melhor ali.

Vai ser centavos ela... 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pastore disse:

No post do K4 um outro membro também perdeu, creio que seja igual do K4 esse anel, se for é essa a especificação que vc precisa,

 

Anel O'ring de vedação 2-029

 

Mas a dica que dou, vai com a tampa em uma casa de vedações que vende esses Orings, e pede para o cara testar qual se encaixa melhor ali.

Vai ser centavos ela... 

Espero ter ajudado!

Obrigado meu camarada!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pastore disse:

No post do K4 um outro membro também perdeu, creio que seja igual do K4 esse anel, se for é essa a especificação que vc precisa,

 

Anel O'ring de vedação 2-029

 

Mas a dica que dou, vai com a tampa em uma casa de vedações que vende esses Orings, e pede para o cara testar qual se encaixa melhor ali.

Vai ser centavos ela... 

Espero ter ajudado!

Vou deixar aqui um link que encontrei no Aliexpress. Um pouco caro mas são os orings do kingrinder.

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005005075222526.html?pdp_npi=2%40dis!USD!US %2410.25!US %248.71!!!!!%40212a645516770188951134880e6199!12000031538805156!im&gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Estou buscando escolher entre o K4 ou K6, quero usar tanto para V60 quanto para Espresso. 
Tendo a preferir café mais encorpados e doces.
Fala Diego.
É o k4

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 08/01/2022 at 07:37, MarioFreitasN disse:

Eu comprei o K6 numa promoção do Ali. Paguei cerca de 700 reais. Até agora usei mais pra coados mesmos. Nas vezes que mói para espresso, achei a velocidade de moagem muito boa, mas tem que fazer uma forcinha porque dá umas travadas.

 

O sabor fica perceptivelmente melhor que o do timemore C2, a construção não tem comparação e a experiência de uso como um todo também é bem melhor. Estou bem satisfeito com a compra. 

 

Estou esperando chegar um picopresso pra fazer mais testes com ele no espresso.

Sou nova aqui e quero comprar um Kingrinder K6, todavia tem muitos anúncios na Aliexpress. Como saber qual anúncio vende o produto original? Poderia me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, margareteortiz disse:

Sou nova aqui e quero comprar um Kingrinder K6, todavia tem muitos anúncios na Aliexpress. Como saber qual anúncio vende o produto original? Poderia me ajudar?

 

Na Joffee Store é confiável.

https://pt.aliexpress.com/item/1005003405581947.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.22.1875caa4IFYu26&gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...

Galera, perto do zero do K6 de vocês o moedor está 100% alinhado ou ele raspa uma parte das mós ao girar? Sei que recomendam não girar abaixo do 15, então fui delicado no giro e na redução da regulagem só para testar. Tive a impressão que o meu desalinhou um pouco após 1kg de café. Ali pelo 15, girando devagar, consigo ouvir as mós raspando em uma parte do giro e não raspando uniformemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, V.Duque disse:

Galera, perto do zero do K6 de vocês o moedor está 100% alinhado ou ele raspa uma parte das mós ao girar? Sei que recomendam não girar abaixo do 15, então fui delicado no giro e na redução da regulagem só para testar. Tive a impressão que o meu desalinhou um pouco após 1kg de café. Ali pelo 15, girando devagar, consigo ouvir as mós raspando em uma parte do giro e não raspando uniformemente. 

Nunca reparei nisso. Mas tbm não tento girar a manivela quando estou zerando o moedor. E depois de um tempo, já não faço mais isso, pois já sei qual é o meu offset. No caso, sempre somo 4 ao número que vejo no meu ajuste externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/29/2024 at 10:34 AM, V.Duque said:

Galera, perto do zero do K6 de vocês o moedor está 100% alinhado ou ele raspa uma parte das mós ao girar? Sei que recomendam não girar abaixo do 15, então fui delicado no giro e na redução da regulagem só para testar. Tive a impressão que o meu desalinhou um pouco após 1kg de café. Ali pelo 15, girando devagar, consigo ouvir as mós raspando em uma parte do giro e não raspando uniformemente. 

O meu K4 teve esse problema, abri e ele está coberto de ferrugem e com a mó travada, estou com medo mas talvez devo usar desingripante nível alimentício para tentar resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, jordeka disse:

O meu K4 teve esse problema, abri e ele está coberto de ferrugem

Caramba! Vc usa RDT direto no moedor ou mora perto do mar?
 

Aço inox tem resistência à corrosão, mas enferruja sim. Um dos fatores que influencia é o acabamento do aço: escovados (com ranhuras) tendem a ser mais suscetíveis. As mós dos 1zpresso saem na frente dos King nessa parte, pelas fotos que vi. 

Infelizmente, após a limpeza você deve ter mais fines, pois haverá um pouco de corrosão durante a limpeza e, para um moedor, deve ser o bastante para desamolar um pouco os dentes.

Adoraria ver as fotos também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, V.Duque said:

Caramba! Vc usa RDT direto no moedor ou mora perto do mar?
 

Aço inox tem resistência à corrosão, mas enferruja sim. Um dos fatores que influencia é o acabamento do aço: escovados (com ranhuras) tendem a ser mais suscetíveis. As mós dos 1zpresso saem na frente dos King nessa parte, pelas fotos que vi. 

Infelizmente, após a limpeza você deve ter mais fines, pois haverá um pouco de corrosão durante a limpeza e, para um moedor, deve ser o bastante para desamolar um pouco os dentes.

Adoraria ver as fotos também. 

 

On 2/3/2024 at 5:53 PM, regisassao said:

Tem fotos? Nunca ouvi falar de ferrugem em moedor. Fiquei curioso agora. Até porque tenho um K4 e um K6.

Em anexo fotos da desmontagem. Tentei contato com a Kingrinder e nada de me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ela não subiu antes. Eu faço o RDT em um copo separado, minha cidade tem médias de umidade em torno de 70%. Então convivemos bastante com mofo e ferrujem. :wacko:
1889744208_unnamed(1).thumb.jpg.0309fb30042a77346cda164011235a9d.jpg
Na foto parece que é ferrugem dos rolamentos... e talvez de parte do eixo... os fixadores são de alumínio, então não seriam eles os causadores.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jordeka disse:

 

1889744208_unnamed(1).thumb.jpg.0309fb30042a77346cda164011235a9d.jpg 

Achei até que fosse café acumulado.

O rolamento você não vai conseguir limpar. O lado bom é que é só medir o tamanho deles e encomendar novos, de preferência blindados. A haste sim vai precisar de uma limpeza boa e de preferência logo, antes que a ferrugem passe para as mós. 
De quando é esse moedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, V.Duque said:

Achei até que fosse café acumulado.

O rolamento você não vai conseguir limpar. O lado bom é que é só medir o tamanho deles e encomendar novos, de preferência blindados. A haste sim vai precisar de uma limpeza boa e de preferência logo, antes que a ferrugem passe para as mós. 
De quando é esse moedor?

Eu tenho medo de que a mó já tenha sido afetada. Pois não consigo retirar a haste do corpo do moedor. O moedor está emperrado por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou um pouco desapontado com o K6. Comprei ele após experimentar um daqueles moedores "CNC" do Aliexpress e curtir muito. Mas tirando a regulagem com mais opções, o K6 não ganha em consistência e uniformidade para mim. Semana passada eu conseguia um bom coado com 1.27 clicks e agora, com o mesmo grão, do mesmo lote, usei 1.38 e ainda assim encheu de lama com extração em 8min. Achei a quantidade de fines absurdamente alta para essa granulometria :(

 

b3fa51ff-8c6d-4753-bb86-7172dc2c66aa.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 at 22:11, jordeka disse:

Realmente, ela não subiu antes. Eu faço o RDT em um copo separado, minha cidade tem médias de umidade em torno de 70%. Então convivemos bastante com mofo e ferrujem. :wacko:

1889744208_unnamed(1).thumb.jpg.0309fb30042a77346cda164011235a9d.jpg

Que esquisito isso. Será que pode ser falsificado? Primeira vez que vejo isso. O pessoal da Kingrinder deveria recolher pra análise e te mandar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, regisassao said:

Que esquisito isso. Será que pode ser falsificado? Primeira vez que vejo isso. O pessoal da Kingrinder deveria recolher pra análise e te mandar outro.

Eu achei estranho também. Comprei na Jaffee Coffee store no aliexpress, tentei contato com o vendedor e com a Kingrinder mas sem sucesso, a Kingrinder me ofereceu rolamentos de reposição, mas o eixo é que está emperrado <_<.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jordeka disse:

Kingrinder me ofereceu rolamentos de reposição

Cara, apesar de ser loja conhecida, não é uma venda oficial. Eles terem oferecido isso é incrível. Aceita os rolamentos! Hahahahaha

O eixo: você pode usar uma madeira densa para bater levemente, muitas vezes, em cima do eixo até ele sair. Não será possível lubrificar sem que o produto caia nas mós, a não ser que você desparafuse a inferior. Uma vez desmontado, tirar a ferrugem dele vai ser tranquilo. Prepara uma acetona para retirar bem os produtos que usar antes de montar de novo. 
 

Confesso que no seu lugar eu já consideraria o moedor como inútil, então definitivamente arriscaria fazer essa manutenção (nada a perder). Se pilhar e resolver arriscar, confiança e conta com a gente aqui no fórum para auxiliar como for possível :)

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/7/2024 at 12:57 PM, V.Duque said:

Cara, apesar de ser loja conhecida, não é uma venda oficial. Eles terem oferecido isso é incrível. Aceita os rolamentos! Hahahahaha

O eixo: você pode usar uma madeira densa para bater levemente, muitas vezes, em cima do eixo até ele sair. Não será possível lubrificar sem que o produto caia nas mós, a não ser que você desparafuse a inferior. Uma vez desmontado, tirar a ferrugem dele vai ser tranquilo. Prepara uma acetona para retirar bem os produtos que usar antes de montar de novo. 
 

Confesso que no seu lugar eu já consideraria o moedor como inútil, então definitivamente arriscaria fazer essa manutenção (nada a perder). Se pilhar e resolver arriscar, confiança e conta com a gente aqui no fórum para auxiliar como for possível :)

Eu confesso que sinto emoções mistas hahahah.

Já surgiu essa ideia de bater no eixo pra tentar fazer soltar, eu só não sei como posso fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...