Ir para conteúdo

Kingrinder K6


MarcioMO

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...
Em 11/12/2021 at 20:36, MarcioMO disse:

 

Boa noite!

Compartilho as primeiras impressões do Kingrinder K6 fazendo um breve comparativo com o 1zpresso K pro.

Só lembrando que o K5 tem a mesmas mós com ajuste na parte inferior e com menos precisão que o K6. Assim, como K4 está para o K3.

 

- Estruturas semelhantes nos rolamentos (3 no total), eixo, fixadores, ajuste no colar superior, mós de 48mm e manivelas. Tanto que os coletores são iguais e as alavancas são intercambiáveis

- As mós merecem um comentário a parte, pois não consigo ver diferença entre elas e são muito semelhantes a do Comandante. Vide foto

- A precisão entre clicks do k6 é 16 contra 22 microns do k pro. Ainda não testei no espresso, por isso não sei se isso é significativo na prática. Mas, para v60, kalita e aeropress não vi vantagem.

- No k6, dá para dar 4 voltas no colar contra 1,5 volta do k pro. Aqui vale um comentário de que o k pro é bem mais versátil para se trocar métodos. Troco de v60 moido grosso (kasuya 4:6) para moka pot bem rápido.

- Ambos são extremamente rápidos nas moagens, mas exigem uma força se comparar com o kinu. Achei moagem do k6 mais áspera, menos fluida e com um pouco mais de força do que no k pro. Algo análogo ao que comentamos do k2 e JX. A alavanca um pouco mais curta contribui para isso também.

- Só fiz um comparativo de v60 entre os dois e não consigo ver diferença. Calibrei pelo tempo de extração e yields bem próximos.

- Preço do k6 é ótimo (cerca de 850 reais) em relação aos 1200 reais do k pro.

 

Assim, para finalizar, não resta dúvida (para mim) que o k6 é um ótimo custo benefício.

Se alguém também já testou o k6, por favor, compartilha a experiência e vamos conversar.

 

Bons cafés!

 

dafe1066cee1d9c81c049faf5090f2d9.jpgb8c7818a2d1a7d7387473d649b238bab.jpg4b3d81c42bd5561831e03dfe9fa66a27.jpgc745bff5d0713fc18356743985cca508.jpgae6d265d8a34d8f54b26895e9d6eaf7b.jpgc54f68169f086b04029cc392e3e495a6.jpgd1abd897733f48d95f4f8d90c81da9a7.jpg

 

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

 

 

 

Oi Marcio, tudo bem?

Poderia deixar um range de configuração do K6 para cada método?

Qual range normalmente você costuma utilizar para espresso, coados e prensa? Pesquisei e não encontrei

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcio, tudo bem?
Poderia deixar um range de configuração do K6 para cada método?
Qual range normalmente você costuma utilizar para espresso, coados e prensa? Pesquisei e não encontrei
Puts... já vendi meu k6, pois tenho o k pro e não fazia sentido manter ambos... mas eu usei a indicação da própria kingrinder de moagens e fui ajustando para o método + torra do Grão.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No review do Não Sou Barista ele dá os cliques que usou, mas isso varia de grao pra grão e do frescor da torra. Usa como referência e vai fazendo o ajuste fino pelo seu paladar.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,
Quanto tempo para chegar um K4 pelo Ali. 
Att
Depende do vendedor, o que eu geralmente compro jaffee leva de 15 a 20 dias.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tbm foi comprado na jaffee e chegou em 16 dias: compra dia 29/12/2021 e chegada em 14/01/2022.

O K2 comprado na mesma loja em 19/08/21 chegou em 02/09/21, 2 semanas apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o lockdown por causa das novas variantes de covid. Não sei de onde sai a sua encomenda, mas eu tbm tenho umas que tem saído da China com atraso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Conversei com o Jaffee e ele me disse que devido ao surto de covid na China eles estão em lockdown e não possuem datas de quando vão voltar. O jeito é segurar a ansiedade e esperar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fala galera, tudo certo?

Comprei o K6 há um tempo na onda de promos no ali, juntando os cupons, pagamento no boleto e cashback no picpay saiu por incríveis R$505,00. Fica a dica do pagamento no boleto na compras no aliexpress, que na minha experiência sempre sai com um câmbio mais vantajoso do que pagar no cartão ou no pix, e a diferença chega a ser considerável. Nessa compra junto com mais alguns produtos e total do carrinho ficou R$616 no boleto, sendo que no PIX estava perto de R$650.

Voltando ao moedor, tenho gostado bastante dele, mas no espresso estou tendo alguma dificuldade para acertar, e parece que meu range está um pouco longe do que costumam comentar. Por volta do click 50 sem chance, turbo shot estou tirando entre o click 40 e 44, e um espresso normal 1:2, estou tendo que chegar até no click 35. 

Qual é o range que vocês costumam usar para espresso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo certo?
Comprei o K6 há um tempo na onda de promos no ali, juntando os cupons, pagamento no boleto e cashback no picpay saiu por incríveis R$505,00. Fica a dica do pagamento no boleto na compras no aliexpress, que na minha experiência sempre sai com um câmbio mais vantajoso do que pagar no cartão ou no pix, e a diferença chega a ser considerável. Nessa compra junto com mais alguns produtos e total do carrinho ficou R$616 no boleto, sendo que no PIX estava perto de R$650.
Voltando ao moedor, tenho gostado bastante dele, mas no espresso estou tendo alguma dificuldade para acertar, e parece que meu range está um pouco longe do que costumam comentar. Por volta do click 50 sem chance, turbo shot estou tirando entre o click 40 e 44, e um espresso normal 1:2, estou tendo que chegar até no click 35. 
Qual é o range que vocês costumam usar para espresso? 
Boa dica! Não tenho mais o k6, mas tenho anotado que eu usava de 40 a 55 clicks para torras médias e médias escuras.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá! Boa noite, depois de ler vários post, acabei aceitando a dica de comprar o k6 e acabei de fazer o pedido. Deve chegar daqui 2 semanas. Eu usava antes moedor de lâmina e acabei buscando trocar para algo melhor. Por isso agradeço ai Marcio pelos esclarecimentos.

Aproveito para perguntar se há dicas para a utilização do K6, cuidados, limpeza do equipamento, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa noite, depois de ler vários post, acabei aceitando a dica de comprar o k6 e acabei de fazer o pedido. Deve chegar daqui 2 semanas. Eu usava antes moedor de lâmina e acabei buscando trocar para algo melhor. Por isso agradeço ai Marcio pelos esclarecimentos.
Aproveito para perguntar se há dicas para a utilização do K6, cuidados, limpeza do equipamento, etc?
Fala Rafael! Vai sentir uma gigantesca diferença entre os moedores! Dicas de utilização e experiências tem bastante neste post, no do k2 e k6 também. Tem vários vídeos ensinando também, se não me engano da própria kin grinder. Abraço e bons cafés!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
20 hours ago, rafael st said:

Boa tarde pessoal, então uma dúvida, como vocês estão utilizando os clicks? no V60 estou com uma volta e meia (90) e no clever estou usando (110). 

v60 USO DE 100 clicks a 135, melitta de 115 a 145, prensa 145-160, espresso 37-45

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala pessoal, bom domingo!

 

Nesse mundo nada se cria, tudo se copia. Os kingrinder já eram muito similares a certos modelos da 1zpresso, e estava fuçando no ali e achei esse outro moedor, praticamente idêntico ao k6, mas na faixa de R$450,00. Ajuste externo, as mós também parecem ser as mesmas, o sistema de montagem com o clip na parte superior, inclusive os diagramas, eixos, etc, parece exatamente o mesmo projeto, e na minha opinião com um visual ainda um pouco mais bonito. Só não achei a confirmação de que são 60clicks por volta, com 16.6um por click como o k6.

Alguém já viu mais infos desse moedor ou dessa marca? Por enquanto ainda tem poucas avaliações, mas que comprou está satisfeito.

https://pt.aliexpress.com/item/1005004683141162.html?srcSns=sns_WhatsApp&spreadType=socialShare&bizType=ProductDetail&social_params=20647338445&aff_fcid=60c4849e925243f8ace09466e738d8d0-1664118064031-01851-_mOLZ8Kc&tt=MG&aff_fsk=_mOLZ8Kc&aff_platform=default&sk=_mOLZ8Kc&aff_trace_key=60c4849e925243f8ace09466e738d8d0-1664118064031-01851-_mOLZ8Kc&shareId=20647338445&businessType=ProductDetail&platform=AE&terminal_id=4551cc4ae20a40fe98dc8940df6b627d&afSmartRedirect=y 

Moedor-de-caf-manual-port-til-alta-qualidade-moedor-de-m-o-hex-gono-a-o.jpg_Q90.jpg_.webp 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, bom domingo!
 
Nesse mundo nada se cria, tudo se copia. Os kingrinder já eram muito similares a certos modelos da 1zpresso, e estava fuçando no ali e achei esse outro moedor, praticamente idêntico ao k6, mas na faixa de R$450,00. Ajuste externo, as mós também parecem ser as mesmas, o sistema de montagem com o clip na parte superior, inclusive os diagramas, eixos, etc, parece exatamente o mesmo projeto, e na minha opinião com um visual ainda um pouco mais bonito. Só não achei a confirmação de que são 60clicks por volta, com 16.6um por click como o k6.
Alguém já viu mais infos desse moedor ou dessa marca? Por enquanto ainda tem poucas avaliações, mas que comprou está satisfeito.
https://pt.aliexpress.com/item/1005004683141162.html?srcSns=sns_WhatsApp&spreadType=socialShare&bizType=ProductDetail&social_params=20647338445&aff_fcid=60c4849e925243f8ace09466e738d8d0-1664118064031-01851-_mOLZ8Kc&tt=MG&aff_fsk=_mOLZ8Kc&aff_platform=default&sk=_mOLZ8Kc&aff_trace_key=60c4849e925243f8ace09466e738d8d0-1664118064031-01851-_mOLZ8Kc&shareId=20647338445&businessType=ProductDetail&platform=AE&terminal_id=4551cc4ae20a40fe98dc8940df6b627d&afSmartRedirect=y 
Moedor-de-caf-manual-port-til-alta-qualidade-moedor-de-m-o-hex-gono-a-o.jpg_Q90.jpg_.webp 
Parece ser bem parecido mesmo, mas tem um detalhe... ele tem mos de 40mm, enquanto que o K6 tem de 48mm (out burr). Não deve influenciar muito no perfil sensorial, mas na eficiência, vão com certeza. E aí quem vai se a cobaia para testar? Ahahha

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Para coados, o C2 atende muito bem.

Uma coisa que gosto muito no K6 são os ajustes externos. 

Com relação ao sensorial, isso é bem particular, mas o K6 tem possibilidade de ajustar a moagem com muito mais precisão. Mas essa precisão,  se é necessária ou não, só você pode dizer. 

Uma possibilidade é comprar um K6, se não gostar,  vende aqui no fórum mesmo. Se gostar, vende o C2. Ambos vendem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2022 at 22:31, MarcioMO disse:

Vale sim! O k6 é bem melhor!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

 

Em 04/10/2022 at 22:32, regisassao disse:

Para coados, o C2 atende muito bem.

Uma coisa que gosto muito no K6 são os ajustes externos. 

Com relação ao sensorial, isso é bem particular, mas o K6 tem possibilidade de ajustar a moagem com muito mais precisão. Mas essa precisão,  se é necessária ou não, só você pode dizer. 

Uma possibilidade é comprar um K6, se não gostar,  vende aqui no fórum mesmo. Se gostar, vende o C2. Ambos vendem fácil.

Aproveitei que o dólar caiu um pouco e pedi o K6 pra mim na Jaffee Coffee. Agora só esperar chegar rápido e que não seja taxado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarcioMO, vi que citaste num outro tópico que o K4 ressalta corpo e doçura para expressos e coados.

Pra quem quer essas caracaterísticas pra coados exclusivamente, sugere o K6 (que é o modelo indicado pela fabricante para coados) ou o K4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarcioMO, vi que citaste num outro tópico que o K4 ressalta corpo e doçura para expressos e coados.
Pra quem quer essas caracaterísticas pra coados exclusivamente, sugere o K6 (que é o modelo indicado pela fabricante para coados) ou o K4?
Depende, o k6 vai dar mais equilíbrio corpo, doçura, acidez, notas florais e cítricas. Para cafés com perfil que vc quer ressaltar as notas, recomendo o k6. Se vc quiser mais corpo e intensidade, pode usar melitta, kalita ou aeropress para ter mais corpo, por exemplo.
Para cafés com mais doçura, chocolate, caramelo, nozes, gosto mais do k4, pois ressalta esses pontos. Aqui, se quiser que fique mais balanceado dá para usar V60 ou origami, por exemplo.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk



  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 25/09/2022 at 16:33, MarcioMO disse:

Parece ser bem parecido mesmo, mas tem um detalhe... ele tem mos de 40mm, enquanto que o K6 tem de 48mm (out burr). Não deve influenciar muito no perfil sensorial, mas na eficiência, vão com certeza. E aí quem vai se a cobaia para testar? Ahahha

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Recebi o meu hoje,  fiz poucos testes ainda, a principio atende para espressos mas parece melhor pra coados. Última moagem foi no clique 6 e o espresso saiu em 17 segundos. Depois abro um tópico específico, mas sendo bem resumido, não é uma replica e não substitui o K6. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
to querendo da um upgrade do meu c2, to muito na duvida entre o k-plus e o k6. acham que vale a diferença de preço?
Pra mim, os resultados na xicaras são praticamente iguais. Tem diferença de precisão entre clicks, mas não vi tanta diferença no resultado de espressos também. Em termos de construção e usabilidade gosto mais do k plus.E a moagem do k plus é um pouquinho mais macia. Vai do gosto pessoal e disponibilidade de grana. Se a diferenca de preco não for problema, pegaria o k plus. Caso contrário, ficaria com o k6.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...