Gustavo Anechini Postado 3 de Outubro Denunciar Share Postado 3 de Outubro Fala pessoal, estou instalando o dimmer na minha Britânia BCF 33. Aqui eu percebi que tenho 2 cabos azuis que vão até o botão do acionamento da bomba. Nesse caso, o cabo que vou utilizar é esse maior? Se sim, a ideia é eu interromper ele e ligar o dimmer nas 2 pontas? (como nesse desenho que fiz?). Vi alguns vídeos mas pra mim ainda não ficou claro esse ponto, principalmente depois de ver que existem 2 fios pro botão da bomba. Poderiam me dar uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Anechini Postado 3 de Outubro Denunciar Share Postado 3 de Outubro Vamos lá: fiz a instalação cortando o fio azul, conforme mexo no dimmer, a potência muda, então imagino que esteja correto. Agora fazendo alguns testes, percebi que o chuveiro tem um comportamento bem estranho (ele é novo, então não está entupido). No vídeo inicio com o dimmer no máximo e vou diminuindo, mas parece passar bem pouca água por ele. Outro ponto: fiz o teste e deixando o dimmer no máximo, em 30s saiu 119g, de água. Mas se ele está no máximo, em teoria não era pra ele chegar 9 bar, certo? Pq se for considerar isso, com o dimmer no máximo já tenho uma saída similar ao que seria o recomendado, mas o chuveiro com o dimmer no máximo está bem estranho...Enfim, dúvidas que fiquei aqui e vou continuar testando. img-5238_QKLayUbC.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 4 de Outubro Denunciar Share Postado 4 de Outubro 13 horas atrás, Gustavo Anechini disse: Vamos lá: fiz a instalação cortando o fio azul, conforme mexo no dimmer, a potência muda, então imagino que esteja correto. Agora fazendo alguns testes, percebi que o chuveiro tem um comportamento bem estranho (ele é novo, então não está entupido). No vídeo inicio com o dimmer no máximo e vou diminuindo, mas parece passar bem pouca água por ele. Outro ponto: fiz o teste e deixando o dimmer no máximo, em 30s saiu 119g, de água. Mas se ele está no máximo, em teoria não era pra ele chegar 9 bar, certo? Pq se for considerar isso, com o dimmer no máximo já tenho uma saída similar ao que seria o recomendado, mas o chuveiro com o dimmer no máximo está bem estranho...Enfim, dúvidas que fiquei aqui e vou continuar testando. img-5238_QKLayUbC.mp4 De fato, parece que a vazão está baixa no máximo e 119 em 30s parece pouco mesmo, mas está próxima dos 130 esperados. Acredito que não vai te atrapalhar, pois o que queremos é de 9 pra baixo. Eu uso 7 como máximo, por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Anechini Postado 6 de Outubro Denunciar Share Postado 6 de Outubro Continuei com os testes e, por mais que ele saia em um tempo bom (geralmente estou testando 16g p 38g de café, saindo em 38s), ele ainda fica ácido. Outra coisa que notei foi que a crema se desfaz com uns 10s. Isso pode ser consequência da pressão baixa por conta do dimmer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 6 de Outubro Denunciar Share Postado 6 de Outubro 10 horas atrás, Gustavo Anechini disse: Continuei com os testes e, por mais que ele saia em um tempo bom (geralmente estou testando 16g p 38g de café, saindo em 38s), ele ainda fica ácido. Outra coisa que notei foi que a crema se desfaz com uns 10s. Isso pode ser consequência da pressão baixa por conta do dimmer? Mais provável que seja temperatura. Vc pode tentar surfar ou instalar um PID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Anechini Postado 9 de Outubro Denunciar Share Postado 9 de Outubro Fiz mais alguns testes, o último mantive o dimmer no máximo, extrai 18g para 40g de café em 31s. Porém em todos os testes, mesmo com a cafeteira e o café saindo bem quente, a crema se dissolve. Além disso, acho que nenhum ficou bebível kkkk estou desanimado já. Meu café tem 14 dias de torra, estou usando um kingrinder p2 que, por mais que seja de entrada, sei que funciona bem pra espresso. Mas mesmo assim, nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 9 de Outubro Denunciar Share Postado 9 de Outubro 7 horas atrás, Gustavo Anechini disse: Fiz mais alguns testes, o último mantive o dimmer no máximo, extrai 18g para 40g de café em 31s. Porém em todos os testes, mesmo com a cafeteira e o café saindo bem quente, a crema se dissolve. Além disso, acho que nenhum ficou bebível kkkk estou desanimado já. Meu café tem 14 dias de torra, estou usando um kingrinder p2 que, por mais que seja de entrada, sei que funciona bem pra espresso. Mas mesmo assim, nada. Mas como esta o sabor? Crema não quer dizer muita coisa. Na verdade, ela traz amargor. Quais os sensoriais desse cafe? É tipo achocolatado, floral, frutado? Um frutado pode ter menos crema, achocolatado tende a ter mais. Tem varios fatores envolvidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Anechini Postado 11 de Outubro Denunciar Share Postado 11 de Outubro O gosto fica bastante acido, e conforme o café vai esfriando, vai ficando cada vez mais acido. Basicamente não consigo beber. O café que estou usando tem notas achocolatadas, em teoria um perfil mais pra espresso. Eu faço esse café na Moka, prensa, e ele entrega essas notas sem essa acidez exagerada, o problema é no espresso mesmo kkk Tomei um café esses dias em uma cafeteira que também tinha pouca crema, mas o sabor estava bom. No meu caso, minha maior preocupação mesmo é com o sabor, mesmo tentando controlar as variáveis tá difícil chegar a um resultado ok com filtro não pressurizado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 11 de Outubro Denunciar Share Postado 11 de Outubro 10 minutos atrás, Gustavo Anechini disse: O gosto fica bastante acido, e conforme o café vai esfriando, vai ficando cada vez mais acido. Basicamente não consigo beber. O café que estou usando tem notas achocolatadas, em teoria um perfil mais pra espresso. Eu faço esse café na Moka, prensa, e ele entrega essas notas sem essa acidez exagerada, o problema é no espresso mesmo kkk Tomei um café esses dias em uma cafeteira que também tinha pouca crema, mas o sabor estava bom. No meu caso, minha maior preocupação mesmo é com o sabor, mesmo tentando controlar as variáveis tá difícil chegar a um resultado ok com filtro não pressurizado Tentou surfar a temperatura? Pode ser isso. Achocolatado nao deveria sair acido. Ainda mais de esta tirando acima de 2:1 em 30s. Não é o dimmer. Na verdade, ele esta aumentando o tempo de contato da água, deve ate estar extraindo mais que sem dimmer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado 11 de Outubro Denunciar Share Postado 11 de Outubro @Gustavo Anechini, além da dica do Regis, já tentou desapegar dos 30s e afinar a moagem? Outra dúvida, está habituado aos cafés especiais ou fazendo uma transição agora? Pergunto, porque no começo eu achava até gourmet ácido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 15 de Outubro Denunciar Share Postado 15 de Outubro Em 11/10/2024 at 16:44, Gustavo Anechini disse: Eu faço esse café na Moka, prensa, e ele entrega essas notas sem essa acidez exagerada, o problema é no espresso mesmo Pelo pouco que sei, o problema parece ser a água "fria" no expresso. Com um PID talvez resolva. Ademais, tendo em vista que vou fazer PID e dimmer, melhor fazer qual primeiro ou é indiferente? Digo na questão de instalação, vou fazer um e depois o outro em sequência (no mesmo dia). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 15 de Outubro Denunciar Share Postado 15 de Outubro Peguei esse itens conforme o link do Blog expressohackers. Cabos e emendas pego local. Faltou algo (fora ferramentas)? Para o dimmer não tinha link, mas pelo que entendi só precisa um de 200w e fios. A pasta térmica é a mesma utilizada em computador pelo que entendi, aquela do Aliexpress é cara pelo que entrega. 4g é suficiente ou precisa 8g? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 de Outubro Denunciar Share Postado 15 de Outubro 7 horas atrás, Pedro7 disse: Peguei esse itens conforme o link do Blog expressohackers. Cabos e emendas pego local. Faltou algo (fora ferramentas)? Para o dimmer não tinha link, mas pelo que entendi só precisa um de 200w e fios. A pasta térmica é a mesma utilizada em computador pelo que entendi, aquela do Aliexpress é cara pelo que entrega. 4g é suficiente ou precisa 8g? Dimmer ta na lista de compras da mod do dimmer: https://espressohackers.com/bom-dimmer/ Tanto faz qual instala primeiro. Dimmer é mais fácil. Talvez começasse pelo PID, assim, qualquer problema ta com a cabeça mais fresca pra pensar na hora de revisar a instalação. Pasta termica, eu preferi comprar uma melhor (tem um numero na spec, quanto maior melhor), pois a diferença de preço era relativamente pequena. 1g vai dar pra varias mods, se achar com 1g, pode comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 15 de Outubro Denunciar Share Postado 15 de Outubro 9 horas atrás, Pedro7 disse: Pelo pouco que sei, o problema parece ser a água "fria" no expresso. Com um PID talvez resolva. Ademais, tendo em vista que vou fazer PID e dimmer, melhor fazer qual primeiro ou é indiferente? Digo na questão de instalação, vou fazer um e depois o outro em sequência (no mesmo dia). Faz primeiro a ligação do dimmer. Testa se está ok. Depois parte para instalar o PID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 15 de Outubro Denunciar Share Postado 15 de Outubro 1 hora atrás, regisassao disse: Pasta termica, eu preferi comprar uma melhor (tem um numero na spec, quanto maior melhor), pois a diferença de preço era relativamente pequena. 1g vai dar pra varias mods, se achar com 1g, pode comprar. Tenho familiridade com PCs, por isso perguntei. Tem boas opções de pasta térmica na Kabum. A parte do mod dimmer até agora não tinha aberto, pelo link direto funcionou. Mas como não é compra Choice ainda pago frete, então talvez no ML saia mais barato mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 16 de Outubro Denunciar Share Postado 16 de Outubro 16 horas atrás, regisassao disse: Dimmer ta na lista de compras da mod do dimmer: Ali na lista diz 50cm de cada cabo. Precisa um pouco mais para margem de erro ou 50cm já sobra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 de Outubro Denunciar Share Postado 16 de Outubro 8 horas atrás, Pedro7 disse: Ali na lista diz 50cm de cada cabo. Precisa um pouco mais para margem de erro ou 50cm já sobra? Estica um barbante dentro da sua maquina e mede. Se vai furar o painel e colocar na lateral, deve dar. Mas fio eu compro a mais sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 24 de Outubro Denunciar Share Postado 24 de Outubro @regisassaoMinhas coisas já estão chegando e não pedi o dimmer do Aliexpress. Esse do Mercado Livre serve? Minha Philco é 220v. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 24 de Outubro Denunciar Share Postado 24 de Outubro 2 horas atrás, Pedro7 disse: @regisassaoMinhas coisas já estão chegando e não pedi o dimmer do Aliexpress. Esse do Mercado Livre serve? Minha Philco é 220v. Sim 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 28 de Outubro Denunciar Share Postado 28 de Outubro Meu kit do PID veio com uma sonda e eu comprei uma separada. Qual usar? O primeiro ou esse segundo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 28 de Outubro Denunciar Share Postado 28 de Outubro 4 minutos atrás, Pedro7 disse: Meu kit do PID veio com uma sonda e eu comprei uma separada. Qual usar? O primeiro ou esse segundo? A segunda, em formato de arruela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas