Fábio A. Castelli Postado 16 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2013 Oi Marcia. Estou em lua de mel com ela. Com certeza já me apeguei. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Bom dia a todos, bem estive bem feliz com a Miss, porém não sei o que aconteceu e ela simplesmente parou de esquentar e não estou conseguindo mais extrair nem vaporizar. Alguém pode me dar uma luz se for algo simples, ou me indicar um local para conserto de preferencia em SP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Está saindo água pelo grupo? Pode ser que o grupo esteja entupido ou tem ar na máquina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Sair água sai, porém não esquenta a maquina, a luz do aquecimento não liga, eu olhei no manual e vi que pode ser feito o reset do termostato, porém o botão da minha maquina aparentemente não funciona com um reset. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Salve Fabio. Muito possivelmente o problema será resolvido com um reset. Faça o procedimento com calma. Se precisar de suporte, entre em contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Dá uma olhada nos vídeos que o Berdardo postou na página 8, talvez ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Fabio se não me engano a uns posts atrás tiveram esse mesmo problema do termostato desarmar e parece que abrindo a máquina e resetando funcionava bem....tem até dois videos....se eu tiver um tempo daqui a pouco procuro e te passo. Abç Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Nem precisou...kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Salve Alexandre, Ela voltou a aquecer então extraí um café e preparei para vaporizar aí ela ficou em 290 graus fahrenheit. Desliguei o botão de vapor e liguei novamente o café, e agora ela parou novamente de esquentar e a temperatura está baixando novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Mortari, Wagner eu fiz exatamente o que está no vídeo, ela voltou por uns minutos e agora parou de aquecer novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Salve Fabio. Tua máquina possui o PID, certo? A temperatura não pode ultrapassar 260°F / 127°C que é o limite de segurança do termostato original. Espere a caldeira esfriar. Programe o PID corretamente e reinicie o procedimento de reset. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Então Alexandre, Ela Tem PID em Fahrenheit está setado assim: Su = 208 AH 1 = 285 AL 1 = 285 Ep = 001.2 Ed = 002.5 Eb = 025.0 Fiz novamente o procedimento de reset a temperatura da maquina agora está em 114 F e a luz do aquecimento mesmo assim não está ligando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Alexandre PID pode estar com defeito ? Acho que o problema pode ser outro, pois já tentei uns 10 resets e não funciona, falta de sorte minha e o pior que eu dei a minha antiga maquina no final de semana passado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Talvez isolar (desligar) o PID e voltá-la para a configuração original? Resetar e ver se a máquina funciona, o problema pode ser do PID. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Salve Fabio. Deixe desligada a máquina por ao menos meia hora. Veja no manual do PID como ajustá-lo para temperatura de extração = 205°F e de vapor = 260°F. Não sei qual o é o desvio dos sensores do PID, mas os valores acima servem para iniciar. Depois terás que ajustar as temperaturas da água e do vapor, para mais ou menos, conforme o desvio existente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Alexandre o problema é que não tenho o manual do PID ficou na casa da minha amigas nos EUA, ele é um Auber estou procurando na internet mais não acho aff, que dificuldade! O modelo do PID é SYL-1512B no site da Auber só tem o SYL-1512A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Salve Fabio. Se não me engano a diferença entre os modelos A e B se refere apenas à tensão da corrente elétrica de entrada. O A opera na faixa entre 100 e 360 V ca e o B para correntes de 12 a 36 V cc. As instruções do manual deverão ser iguais para os ajustes do aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Eu tirei uma foto da valvula termostatica, ela parece que está quebrada. o pino vermelho não tem pressão alguma segue a foto. Alguém sabe de uma assistencia técnica pra essa maquina em São Paulo? https://www.dropbox.com/s/j3npz1nleyzjps1/valvula%20termostatica.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Fabio, eu tenho em pdf o manual do modelo 1512bt. Mande pra mim, por MP, seu e-mail, que eu te mando o manual. Não achei a opção de inserir arquivo na MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Obrigado Marcia vou dar uma olhada no manual e tentar resolver o problema, você já fez o reset na sua Marcia? A minha o botão não me parece funcionar, ele não tem pressão nenhuma parece estar solto dentro da valvula isso é normal ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Realmente não sei o que fazer para faze-la funcionar novamente, alguém pode me indicar uma técnica em Sâo Paulo para Rancilio. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Fábio, pense: Para que serve o fusível de segurança que tem o Reset ? Serve para evitar sobreaquecimento que poderia queimar a máquina, certo ? Dar reset somente funciona quando a temperatura esta abaixo do limite de sobreaquecimento, se estiver acima dessa temperatura o fusível vai acionar imediatamente e desligar. Se apertar novamente o reset o fusível vai desligar novamente, sim ? O que acontece se continuar apertando o reset e a maquina continuar sobreaquecida ? Vai desligar seguidamente até o ponto de não conseguir armar mais o fusível. E neste caso o que vai acontecer ? A maquina, não desarmando o fusível, vai continuar recebendo corrente elétrica e aquecendo até queimar. Se não quiser queimar a máquina deve, antes de mais nada, baixar a temperatura. Alexandre e vários outros colegas já enviaram as instruções para isto, deve fazer isto antes de mais nada, não tente resetar nem operar a maquina antes de regular a temperatura, arrisca queimar sem necessidade. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Pois é Bernardo, concordo com tudo que disse, porém a maquina não está sobreaquecida ela simplesmente parou de aquecer mudei a temperatura do PID para celsius e ele está marcando exatamente 24 graus e não aciona o aquecimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Pode ter queimado a válvula ... Acredito que um técnico em eletrônica pode testar e verificar onde esta a interrupção de corrente elétrica e identificar a eventual peça com defeito, e aí possivelmente Alexandre te possa auxiliar a conseguir uma de reposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Salve Fabio. Se possuis um multímetro, faças teste de continuidade nos bornes da resistência da caldeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 18 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2013 Valeu Alexandre Amanha vou fazer um teste com multimetro, qualquer novidade eu volto a postar. Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 18 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2013 Fabio, a minha máquina não está com o PID instalado ainda. Eu comprei agora em outubro e ele está a caminho. Como eu fiz a opção pelo download do material escrito, me mandaram tudo em PDF, do manual de instalação ao estudo estatístico da temperatura da Silvia. Por enquanto, só tenho os manuais; PID que é bom, ainda não! Mas tá chegando!!! Só uma pergunta: quando vc tentou armar o termostato, vc teve a impressão que ele estava bambo? Porque a minha teve o problema de termostato desarmar, mas quando eu o armei, senti que havia uma certa resistência e o termostato fez um clic qdo armou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 18 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2013 Fabio, a minha máquina não está com o PID instalado ainda. Eu comprei agora em outubro e ele está a caminho. Como eu fiz a opção pelo download do material escrito, me mandaram tudo em PDF, do manual de instalação ao estudo estatístico da temperatura da Silvia. Por enquanto, só tenho os manuais; PID que é bom, ainda não! Mas tá chegando!!! Só uma pergunta: quando vc tentou armar o termostato, vc teve a impressão que ele estava bambo? Porque a minha teve o problema de termostato desarmar, mas quando eu o armei, senti que havia uma certa resistência e o termostato fez um clic qdo armou. Pois é Marcia o termostato não arma , existe nenhuma resistência não faz nenhum clique eu tirei uma foto mais não estou conseguindo postar, o botão vermelho da válvula está solto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Avelar Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Bom dia ao clube, depois de horas consegui fazer minha Miss voltar a funcionar, bem que falaram que ela é bem temperamental até agora não sei o que havia de errado. Seguindo as dicas da Anita e do Alexandre, retirei o PID, voltei à configuração original e com o multímetro consegui medir todas as correntes elétricas e percebi que tudo havia voltado a funcionar. Peguei o manual de instalação do PID no site da Seattlecoffeegear e reinstalei o PID agora aparentemente está tudo funcionando direitinho. Amanha vou fazer uns testes de extração, vaporização e comento os resultados. Acho que agora vou finalmente conseguir vaporizar o leite. Sds Fabio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 E o botão ? Fica solto mesmo né ? Ele só fica firme quando desarma, é isto ? Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas