Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Bom dia a todos, bem estive bem feliz com a Miss, porém não sei o que aconteceu e ela simplesmente parou de esquentar e não estou conseguindo mais extrair nem vaporizar. Alguém pode me dar uma luz se for algo simples, ou me indicar um local para conserto de preferencia em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio se não me engano a uns posts atrás tiveram esse mesmo problema do termostato desarmar e parece que abrindo a máquina e resetando funcionava bem....tem até dois videos....se eu tiver um tempo daqui a pouco procuro e te passo.

 

Abç

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Alexandre,

Ela voltou a aquecer então extraí um café e preparei para vaporizar aí ela ficou em 290 graus fahrenheit.

Desliguei o botão de vapor e liguei novamente o café, e agora ela parou novamente de esquentar e a temperatura está baixando novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fabio.

Tua máquina possui o PID, certo?

A temperatura não pode ultrapassar 260°F / 127°C que é o limite de segurança do termostato original.

Espere a caldeira esfriar. Programe o PID corretamente e reinicie o procedimento de reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Alexandre,

Ela Tem PID em Fahrenheit está setado assim:

 

Su = 208

AH 1 = 285

AL 1 = 285

Ep = 001.2

Ed = 002.5

Eb = 025.0

 

Fiz novamente o procedimento de reset a temperatura da maquina agora está em 114 F e a luz do aquecimento mesmo assim não está ligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fabio.

Deixe desligada a máquina por ao menos meia hora.

Veja no manual do PID como ajustá-lo para temperatura de extração = 205°F e de vapor = 260°F.

Não sei qual o é o desvio dos sensores do PID, mas os valores acima servem para iniciar. Depois terás que ajustar as temperaturas da água e do vapor, para mais ou menos, conforme o desvio existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fabio.

Se não me engano a diferença entre os modelos A e B se refere apenas à tensão da corrente elétrica de entrada. O A opera na faixa entre 100 e 360 V ca e o B para correntes de 12 a 36 V cc.

As instruções do manual deverão ser iguais para os ajustes do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei uma foto da valvula termostatica, ela parece que está quebrada. o pino vermelho não tem pressão alguma segue a foto. Alguém sabe de uma assistencia técnica pra essa maquina em São Paulo?

 

https://www.dropbox.com/s/j3npz1nleyzjps1/valvula%20termostatica.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, pense:

Para que serve o fusível de segurança que tem o Reset ?

Serve para evitar sobreaquecimento que poderia queimar a máquina, certo ?

Dar reset somente funciona quando a temperatura esta abaixo do limite de sobreaquecimento, se estiver acima dessa temperatura o fusível vai acionar imediatamente e desligar.

Se apertar novamente o reset o fusível vai desligar novamente, sim ?

O que acontece se continuar apertando o reset e a maquina continuar sobreaquecida ?

Vai desligar seguidamente até o ponto de não conseguir armar mais o fusível.

E neste caso o que vai acontecer ?

A maquina, não desarmando o fusível, vai continuar recebendo corrente elétrica e aquecendo até queimar.

 

Se não quiser queimar a máquina deve, antes de mais nada, baixar a temperatura.

Alexandre e vários outros colegas já enviaram as instruções para isto, deve fazer isto antes de mais nada, não tente resetar nem operar a maquina antes de regular a temperatura, arrisca queimar sem necessidade.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter queimado a válvula ...

Acredito que um técnico em eletrônica pode testar e verificar onde esta a interrupção de corrente elétrica e identificar a eventual peça com defeito, e aí possivelmente Alexandre te possa auxiliar a conseguir uma de reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, a minha máquina não está com o PID instalado ainda. Eu comprei agora em outubro e ele está a caminho. Como eu fiz a opção pelo download do material escrito, me mandaram tudo em PDF, do manual de instalação ao estudo estatístico da temperatura da Silvia. Por enquanto, só tenho os manuais; PID que é bom, ainda não! Mas tá chegando!!!

Só uma pergunta: quando vc tentou armar o termostato, vc teve a impressão que ele estava bambo? Porque a minha teve o problema de termostato desarmar, mas quando eu o armei, senti que havia uma certa resistência e o termostato fez um clic qdo armou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, a minha máquina não está com o PID instalado ainda. Eu comprei agora em outubro e ele está a caminho. Como eu fiz a opção pelo download do material escrito, me mandaram tudo em PDF, do manual de instalação ao estudo estatístico da temperatura da Silvia. Por enquanto, só tenho os manuais; PID que é bom, ainda não! Mas tá chegando!!!

Só uma pergunta: quando vc tentou armar o termostato, vc teve a impressão que ele estava bambo? Porque a minha teve o problema de termostato desarmar, mas quando eu o armei, senti que havia uma certa resistência e o termostato fez um clic qdo armou.

Pois é Marcia o termostato não arma , existe nenhuma resistência não faz nenhum clique eu tirei uma foto mais não estou conseguindo postar, o botão vermelho da válvula está solto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ao clube, depois de horas consegui fazer minha Miss voltar a funcionar, bem que falaram que ela é bem temperamental até agora não sei o que havia de errado.

Seguindo as dicas da Anita e do Alexandre, retirei o PID, voltei à configuração original e com o multímetro consegui medir todas as correntes elétricas e percebi que tudo havia voltado a funcionar.

Peguei o manual de instalação do PID no site da Seattlecoffeegear e reinstalei o PID agora aparentemente está tudo funcionando direitinho.

Amanha vou fazer uns testes de extração, vaporização e comento os resultados.

Acho que agora vou finalmente conseguir vaporizar o leite.

 

Sds

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...