Ir para conteúdo

Linglong ACE40 Plus


MarcioMO

Postagens recomendadas

 
Bom tarde!
Deixando aqui as primeiras impressões do moedor Linglong ACE40 plus. Investi cerca de 720 reais comprando no vendedor Jaffee do Aliexpress. O que me chamou a atenção para querer testá-lo foi o preço, o estilo das mós, o ajuste preciso e a curiosidade de ver um moedor dessa marca famosa na China.
Abaixo seguem os principais pontos:
- Construção muito precisa e robusta em aço e alumínio anodizado
- A estabilização do eixo é feita por 3 rolamentos fixados no corpo (como nos Ks da 1zpresso ou kin grinders) e não há folgas no conjunto todo. Assim, o alinhamento é muito bom, pelo menos a olho nu.
- As mós são de aço sem revestimento e suas medidas 33,90 mm (interna) e 46mm (externa). A externa pode ser extraída, pois se tem livre acesso a ela e é fixada por uma haste pequena de aço. Então, daqui a vários anos quando a vida útil dela terminar ou tiver que trocar antes por alguma outra razão, será bem fácil. Neste ponto, critico os moedores da 1zpresso, kingrinder, brewista e o meu favorito kinu por não poder tirar a mó externa. Tudo bem que a vida útil delas é gigantesca, mas poderiam deixar esse aspecto de troca. Por outro lado, o Bravo it, os da timemore, apollo da bplus, Lidos da Orphan Espresso e Comandante tem essa boa característica.
- A geometria (design) das mós seguem as linhas do Comandante (vide fotos) com pequena diferença no tamanho das mós. Aliás, vale destacar que a mó interna do Linglong é maior do que a do k pro, que por sua vez, é maior do que a do C40. Então, não basta verificar só o tamanho da externa como é comum dizer, pois o k pro tem 48mm e o linglong tem 46mm.
- Sistema de ajustes no anel superior com precisão de 5microns entre 2 marcas (clicks). Mas, a grata surpresa, foi ele ser stepless na verdade. O sistema é similar ao Bravo it do Gilberto feito por 2 o-rings que são pressionados gerando a resistência suficiente para ser girado e manter fixo ao moer o Grão.Também tem as indicações de voltas.
- A capacidade é cerca de 25g e o copo coletor é com rosca.
- A limpeza dele é bem fácil e não precisa calibrar ao remontar, pois tem um sistema bem interessante de limitar a rosca no ajuste da mós inferior mantendo a distância entre as mos sempre limitada nas 4 voltas e calibrada na maior abertura.
- A velocidade de moagem é menor do que a do k pro (k plus, k max), mas achei mais macia e contínua. Para grãos com torras menos desenvolvidas dá umas travadas de vez enquando. Teste feito com 10g: K pro click 8 em 23 voltas vs Linglong click 1.7 (1 volta e 7) em 40 voltas. 
- Fiz 1 teste comparativo às cegas contra o k pro, C40, kinu e Mazzer com mós MP da SSP. Usei esses 2 últimos justamente porque conheço bem os resultados deles. Levei um tempo razoável para ajustar as moagens para o os tempos de extração no V60 serem bem próximos (3:45 no método 4:6 do Kasuya). Usei um café da Um coffee de torra media com doçura alta, notas florais e cítricas. Nesse teste os resultados foram: Mazzer-o café com mais clareza nas notas e intensidade na acidez e doçura, kinu-mais corpo, doçura, com notas bem sutis, C40-o mais equilibrado entre corpo, doçura, notas florais e cítricas, k pro- próximo do C40 com pouco mais de corpo e menos acidez, Linglong-proximo do k pro. No endereçamento das xicaras, errei esses 3 últimos justamente por serem muito próximos. Acho que para alguém que tenha mais sensibilidade ou para outros tipos de café, talvez seja possivel distingui-los. Mas, vou continuar tentando! Rs. Pode ser também que com outras combinações entre método de extração, técnica (receita) de extração, café e moagens, os resultados sejam mais claros.
- Extrai espressos com o k pro e o linglong (leva um bom tempo para moer para espresso... cerca de 2 minutos), mas não consegui resultados exatamente  iguais, justamente porque consegui ajustar as extrações com linglong muito mais fácil que o k pro. Tentei ajustar a dose nas extrações do k pro, mas mesmo assim, não  gerou o mesmo resultado, mas ficou próximo. 
Enfim, gostei bastante do moedor e acho um ótimo custo benefício para quem quer um moedor para extrair ótimos coados e espressos mais "modernos" com menos corpo e mais clareza nas notas. Se mais alguém já teve a experiência com ele, compartilha aí para aumentarmos o conhecimento!
Ótimos cafés!
71b7247c6c0c71bcb644447e17abca62.jpgadd789433a4b6458b09fd14425f95d87.jpg2205b275a8dd767ec5a4c6eaff4f66cc.jpgb8884526e9a62fcf769b77085e7ed80d.jpg3ac545f9fa1ec057d1d70ad193c37570.jpgb7097d37efd21c6f7bf75262fe788165.jpg214d1b3c2b664f8145ed91f6e14d5b37.jpg6ef93106551e236b694583c90d7ce4f5.jpg
 
Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
 
 

  • Curtir 7
  • Agradeço 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MarcioMO disse:

 

Bom tarde!

Deixando aqui as primeiras impressões do moedor Linglong ACE40 plus. Investi cerca de 720 reais comprando no vendedor Jaffee do Aliexpress. O que me chamou a atenção para querer testá-lo foi o preço, o estilo das mós, o ajuste preciso e a curiosidade de ver um moedor dessa marca famosa na China.

Abaixo seguem os principais pontos:

 

- Construção muito precisa e robusta em aço e alumínio anodizado

- A estabilização do eixo é feita por 3 rolamentos fixados no corpo (como nos Ks da 1zpresso) e não há folgas no conjunto todo. Assim, o alinhamento é muito bom, pelo menos a olho nu.

- As mós são de aço sem revestimento e suas medidas 33,90 mm (interna) e 46mm (externa). A externa pode ser extraída, pois se tem livre acesso a ela e é fixada por uma haste pequena de aço. Então, daqui a vários anos quando a vida útil dela terminar ou tiver que trocar antes por alguma outra razão, será bem fácil. Neste ponto, critico os moedores da 1zpresso, kingrinder, brewista e o meu favorito kinu por não poder tirar a mó externa. Tudo bem que a vida útil delas é gigantesca, mas poderiam deixar esse aspecto de troca. Por outro lado, o Bravo it, os da timemore, apollo da bplus, Lidos da Orphan Espresso e Comandante tem essa boa característica.

- A geometria (design) das mós seguem as linhas do Comandante (vide fotos) com pequena diferença no tamanho das mós. Aliás, vale destacar que a mó interna do Linglong é maior do que a do k pro, que por sua vez, é maior do que a do C40. Então, não basta verificar só o tamanho da externa como é comum dizer, pois o k pro tem 48mm e o linglong tem 46mm.

- Sistema de ajustes no anel superior com precisão de 5microns entre 2 marcas (clicks). Mas, a grata surpresa, foi ele ser stepless na verdade. O sistema é similar ao Bravo it do Gilberto feito por 2 o-rings que são pressionados gerando a resistência suficiente para ser girado e manter fixo ao moer o Grão.Também tem as indicações de voltas.

- A capacidade é cerca de 25g e o copo coletor é com rosca.

- A limpeza dele é bem fácil e não precisa calibrar ao remontar, pois tem um sistema bem interessante de limitar a rosca no ajuste da mós inferior mantendo a distância entre as mos sempre limitada nas 4 voltas e calibrada na maior abertura.

- A velocidade de moagem é similar ao do k pro (k plus, k max), mas achei menos macia e contínua, pois dá umas travadas de vez enquando.

- Fiz 1 teste comparativo às cegas contra o k pro, C40, kinu e Mazzer com mós MP da SSP. Usei esses 2 últimos justamente porque conheço bem os resultados deles. Levei um tempo razoável para ajustar as moagens para o os tempos de extração no V60 serem bem próximos (3:45 no método 4:6 do Kasuya). Usei um café da Um coffee de torra media com doçura alta, notas florais e cítricas. Nesse teste os resultados foram: Mazzer-o café com mais clareza nas notas e intensidade na acidez e doçura, kinu-mais corpo, doçura, com notas bem sutis, C40-o mais equilibrado entre corpo, doçura, notas florais e cítricas, k pro- próximo do C40 com pouco mais de corpo e menos acidez, Linglong-proximo do k pro. No endereçamento das xicaras, errei esses 3 últimos justamente por serem muito próximos. Acho que para alguém que tenha mais sensibilidade ou para outros tipos de café, talvez seja possivel distingui-los. Mas, vou continuar tentando! Rs. Pode ser também que com outras combinações entre método de extração, técnica (receita) de extração, café e moagens, os resultados sejam mais claros.

- Extrai espressos com o k pro e o linglong, mas não consegui resultados exatamente  iguais, justamente porque consegui ajustar as extrações com linglong muito mais fácil que o k pro. Tentei ajustar a dose nas extrações do k pro, mas mesmo assim, não  gerou o mesmo resultado, mas ficou próximo.

 

Enfim, gostei bastante do moedor e acho um ótimo custo benefício para quem quer um moedor para extrair ótimos coados e espressos mais "modernos" com menos corpo e mais clareza nas notas. Se mais alguém já teve a experiência com ele, compartilha aí para aumentarmos o conhecimento!

Ótimos cafés!71b7247c6c0c71bcb644447e17abca62.jpgadd789433a4b6458b09fd14425f95d87.jpg2205b275a8dd767ec5a4c6eaff4f66cc.jpgb8884526e9a62fcf769b77085e7ed80d.jpg3ac545f9fa1ec057d1d70ad193c37570.jpgb7097d37efd21c6f7bf75262fe788165.jpg214d1b3c2b664f8145ed91f6e14d5b37.jpg6ef93106551e236b694583c90d7ce4f5.jpg

 

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

 

 

 

Review bem completo, só fiquei com duas dúvidas, pensando apenas em coado, como vc viu ele em relação ao k6 e qual você sugeriria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review bem completo, só fiquei com duas dúvidas, pensando apenas em coado, como vc viu ele em relação ao k6 e qual você sugeriria?
Oi Lauro,

Pra mim k pro = k plus = kmax = k6 = k5 em termos de resultado na xicara. Se for só coado, leva o mais barato entre linglong e k6. Mas, se quer espressos também, daí iria no Linglong.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, valacomum disse:
Olá.
Grato pelo review, [mention=12532]MarcioMO[/mention]. Duas perguntas, abusando da sua boa vontade: 
1. ele atinge com uniformidade os extremos? (turco e prensa)
2. fazendo um comparativo dele com o Bravito, quais seriam os prós e contras de um e de outro?
Saudações! 

Sim! Mas, para espresso e turco, o linglong demora muito mais para moer do que o K pro e o Bravito.
O Bravo it e ele geram perfis sensoriais diferentes. O Bravito gera mais corpo, mais doçura e deixa a acidez um pouco de lado. O Linglong é aquela bebida bem em que se percebe claramente as notas sensoriais e não tem uma que se destaca mais. Eu gosto de usar ambos no coado, mas para espresso, que gosto mais de textura, crema, corpo e doçura, tendo mais para o Bravito.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei entrar no mundo dos espressos em 2014 com Electrolux e um moedor cadente eletrico e na época, não existia moedor manual de grande qualidade no Brasil e quando achava algo era extremamente proibitivo, lembro de namorar um Breville eletrico pois moe relativamente bem, incrível como nos últimos 3 anos houve uma enxurrada de moedor manual chineses de excelente qualidade a preços acessíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei entrar no mundo dos espressos em 2014 com Electrolux e um moedor cadente eletrico e na época, não existia moedor manual de grande qualidade no Brasil e quando achava algo era extremamente proibitivo, lembro de namorar um Breville eletrico pois moe relativamente bem, incrível como nos últimos 3 anos houve uma enxurrada de moedor manual chineses de excelente qualidade a preços acessíveis. 
Pleno acordo!
Eu comecei com um xeoleo que já era uma baita evolução ao hario. Ajustando a quantidade de café até dava para tirar uns espressos ok. Mas, quando mudei para o JX pro, daí vi a diferença na moagem e extração!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, MarcioMO said:

Oi Lauro,

Pra mim k pro = k plus = kmax = k6 = k5 em termos de resultado na xicara. Se for só coado, leva o mais barato entre linglong e k6. Mas, se quer espressos também, daí iria no Linglong.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Show de review Márcio! Eu uso o K6 para espresssos e coados, mas para espressos estava querendo partir para um elétrico pq o tempo para moer 18g para espresso, e esforço em torras claras me incomoda um pouco, principalmente em uma workflow de manhã, tirando um espresso pra mim e um pra namorada. Nesse sentido você vê alguma vantagem nesse moedor? A precisão maior me interessa muito, mas se ele for mais rápido/leve na moagem ai vai ser minha proxima aquisição com certeza rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de review Márcio! Eu uso o K6 para espresssos e coados, mas para espressos estava querendo partir para um elétrico pq o tempo para moer 18g para espresso, e esforço em torras claras me incomoda um pouco, principalmente em uma workflow de manhã, tirando um espresso pra mim e um pra namorada. Nesse sentido você vê alguma vantagem nesse moedor? A precisão maior me interessa muito, mas se ele for mais rápido/leve na moagem ai vai ser minha proxima aquisição com certeza rsrs
Fala Rafael!
Acho que o k6 é ainda mais rapido e menos suave do que esse. Mesmo assim, as travadas no Linglong aconteceram e nao foram poucas. Alem disso, demora muito para moer para espresso. Cerca de 2 min. Quando tenho que fazer vários espressos consecutivos, apelo para o forté. Kkkk

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Hmmm interessante. Achei que por ser stepless, ele seria mais propício pra espressos. Tenho um k4 mas queria um moedor com mais clareza e pensei q esse poderia ser uma alternativa ao K6… mas parece que nao? Queria um 1zpresso linha K mas muito caro.

E claro, queria aposentar o C2 q uso mais pro coado que o Encore.

@MarcioMO Vc é o rei dos moedores! Me passa uma luz! ansioso pra ler suas impressões do ZP6 Special.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm interessante. Achei que por ser stepless, ele seria mais propício pra espressos. Tenho um k4 mas queria um moedor com mais clareza e pensei q esse poderia ser uma alternativa ao K6… mas parece que nao? Queria um 1zpresso linha K mas muito caro.
E claro, queria aposentar o C2 q uso mais pro coado que o Encore.
[mention=12532]MarcioMO[/mention] Vc é o rei dos moedores! Me passa uma luz! ansioso pra ler suas impressões do ZP6 Special.
Bom dia!
O linglong é muito bom para da claridade nas notas, tanto nos coados quanto nos espressos. O ponto negativo é a demora para moer para espresso mesmo. Gostei tanto dele que vou manter na minha coleção, por enquanto. Kkkk
Quanto ao ZP6, não vou comprar, pois tenho o JS que tem a mesmas mós. A diferença é nos ajustes, pois o JS é um JE com outras mós. Eu gosto bastante dele para coados e realmente os V60s ficam mais claros que o C40. As vezes, tão claros que não parece café, e sim, chá. Então, não é sempre que gosto de usa-lo. Para espresso, tem o mesmo problema do linglong...demora muito para moer.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, como alguns já me perguntaram, vou deixar aqui já a informação de que o Thales do naosoubarista fará um review do ACE48 plus. Vamos ver a opinião dele!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk



  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Massa de Márcio! Tava dando uma namorada nele a um tempo pois estava aparecendo obsessivamente no meu feed do ali express, em determinado momento do 11.11 ele estava por 697 com todos os descontos possíveis. Tive que me segurar porque havia acabado de comprar um K-Plus e outras coisinhas mais...
Acompanho sempre seus reviews e sou fã das suas análises! Muito obrigado!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa de Márcio! Tava dando uma namorada nele a um tempo pois estava aparecendo obsessivamente no meu feed do ali express, em determinado momento do 11.11 ele estava por 697 com todos os descontos possíveis. Tive que me segurar porque havia acabado de comprar um K-Plus e outras coisinhas mais...
Acompanho sempre seus reviews e sou fã das suas análises! Muito obrigado!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Fala!
Você está bem servido! Não se preocupe!
E obrigado!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Fala Márcio, Boa noite!

Gostaria de saber como são as moagens mais grossas do moedor.

Pergunto porque eu faço meus coados com a tetsu kasuya com receitas de 27g/ 400 e 33g/500 e de todos os moedores que tive e tenho o único que responde de maneira consistente a esse tipo de receita é o Bravo It. Costumo utilizar entre 3 voltas e 10 até mesmo 4 voltas no próprio dripper do kasuya, que permite esse tipo de moagem.

O k-Plus foi uma decepção nesse sentido, apesar das moagens mais finas serem sensacionais, a moagem mais grossa possível do moedo que dá uma volta e para no 5 e meio, não atende esse tipo de receita.

O meu K4 também nem se fala, produz muitos fines e pra essa receita especificamente é um desastre pois no terceiro ataque já está entupindo o filtro.

Enfim... Estou na saga de descobrir um moedor que possa substituir o bravito em viagens e ser um moedor reserva.

O que me diz?

Forte abraço!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Márcio, Boa noite!

Gostaria de saber como são as moagens mais grossas do moedor.

Pergunto porque eu faço meus coados com a tetsu kasuya com receitas de 27g/ 400 e 33g/500 e de todos os moedores que tive e tenho o único que responde de maneira consistente a esse tipo de receita é o Bravo It. Costumo utilizar entre 3 voltas e 10 até mesmo 4 voltas no próprio dripper do kasuya, que permite esse tipo de moagem.

O k-Plus foi uma decepção nesse sentido, apesar das moagens mais finas serem sensacionais, a moagem mais grossa possível do moedo que dá uma volta e para no 5 e meio, não atende esse tipo de receita.

O meu K4 também nem se fala, produz muitos fines e pra essa receita especificamente é um desastre pois no terceiro ataque já está entupindo o filtro.

Enfim... Estou na saga de descobrir um moedor que possa substituir o bravito em viagens e ser um moedor reserva.

O que me diz?

Forte abraço!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Fala!
Este aqui vai te atender para moagens mais grossas ele vai até a 4 volta, se não me engano (só não confirmo agora, porque emprestei ele para o Thales naosoubarista testar).
Ou você pode comprar o k6 que também faz moagens mais grossas e as mos são semelhantes.
Se quiser um só para coados para viagens, tem o R11 é outros similares chineses que tem a mós parecidas com o c40.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala!
Este aqui vai te atender para moagens mais grossas ele vai até a 4 volta, se não me engano (só não confirmo agora, porque emprestei ele para o Thales naosoubarista testar).
Ou você pode comprar o k6 que também faz moagens mais grossas e as mos são semelhantes.
Se quiser um só para coados para viagens, tem o R11 é outros similares chineses que tem a mós parecidas com o c40.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Mas o k6 não é uma cópia da série K da 1zpresso? O range do k6 é maior do que do k Plus?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o k6 não é uma cópia da série K da 1zpresso? O range do k6 é maior do que do k Plus?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

É maior. Dá mais voltas. Vale perguntar pra galera do tópico do k6 testar.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 3 weeks later...

Olá, pessoal. Sei que não é exatamente o assunto do tópico, mas não encontrei a informação em nenhum lugar e o mais próximo que achei de encontrar a resposta considero ser aqui. Ouvi dizer que dá para converter um moedor de ajuste interno em um moedor stepless apenas utilizando peças simples como porcas e arruelas de parafusos. Se alguém tiver um link com mais detalhes desse possível procedimento, ficaria grato se o postasse numa resposta a esse comentário. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Sei que não é exatamente o assunto do tópico, mas não encontrei a informação em nenhum lugar e o mais próximo que achei de encontrar a resposta considero ser aqui. Ouvi dizer que dá para converter um moedor de ajuste interno em um moedor stepless apenas utilizando peças simples como porcas e arruelas de parafusos. Se alguém tiver um link com mais detalhes desse possível procedimento, ficaria grato se o postasse numa resposta a esse comentário. Obrigado.
Não recomendo fazer isso. Compra um moedor manual bom que dá para extrair até espressos tipo esse linglong, kingrinder k2 até k6, 1zpressos...

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Márcio!
Por acaso eu encontrei com o modelo R2 da linglong no Ali Express e vi que um brasileiro com o nome M***o tinha comprado um rsss
Alguma experiência com esse modelo ou sabe como ele pode trabalhar comparado com o A40?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Márcio!
Por acaso eu encontrei com o modelo R2 da linglong no Ali Express e vi que um brasileiro com o nome M***o tinha comprado um rsss
Alguma experiência com esse modelo ou sabe como ele pode trabalhar comparado com o A40?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


Fala!
Me descobriu...kkkkk
Estou testando faz um tempinho já. Ele é excepcional para espresso, mas tem wue botar bastante força porque a mó interna tem 8 pontas e é grande....
Vou abrir um post novo sobre ele já já.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala!
Me descobriu...kkkkk
Estou testando faz um tempinho já. Ele é excepcional para espresso, mas tem wue botar bastante força porque a mó interna tem 8 pontas e é grande....
Vou abrir um post novo sobre ele já já.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Não dá nem pra comprar moedor em paz mais kkkkkkk

Fico ansioso no aguardo!



Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu sei o que você comprou no verão passado"...   [emoji3]
Kkk. Abri outro tópico já!
https://forum.clubedocafe.net/topic/10077-linglong-ace-r2/


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...