Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Today
  2. E Lelit Elizabeth, minha opinião é a mesma que a Go. Se puder, vai de Classika.
  3. Você faz muito latte? Ou muito espresso na sequência (uns 6 pelo menos)? Se sim para as anteriores, vai nas HX. Precisa (e tem coordenação motora pra isso) ou quer vaporizar e extrair ao mês o tempo? Pega uma dual boiler. Só quer tirar o melhor espresso possível? Vai numa single boiler com PID, e gosto mais das E61 que das Profitec Go da vida, neste último caso. Tem gente que fala que E61 é uma montanha russa de temperatura, mas só se for com HX. Com PID não é. Eu medi, filmei, e deixei no YouTube se quiserem conferir. Obs: não quis dizer que a Profitec Go é má escolha, pelo contrário. Mas se tiver grana pra comprar a Classika, vai de Classika.
  4. regisassao

    Eureka mignon

    Eu escolhi o Zero, na Espresso Coffee Shop. Pede um cupom, eles dão pelo menos 5%, talvez 10%.
  5. A Nau é bem interessante, mas custa 17k. Tem uns 5% de desconto se pagar a vista.
  6. Esqueci de colocar, estou localizado no Rio de Janeiro, capital.
  7. Estive pesquisando e estou em duvida em relação à qual maquina comprar na viagem a Europa. Vou utilizar o site expressocoffeshop. Ja tive uma Silvia Rancilio e uma Gaggia. As 4 maquinas abaixo me chamaram a atenção. Agradeço antecipadamente a ajuda! 1-NUOVA SIMONELLI MUSICA LUX ESPRESSO MACHINE 1130 euros 2-LELIT MARA X PL62X ESPRESSO MACHINE 999 euros 3-ECM CLASSIKA PID ESPRESSO MACHINE 1175 4-LELIT ELIZABETH PL92T ESPRESSO MACHINE 220 V 999 euros
  8. Vendo máquina de espresso NUOVA SIMONELLI MÚSICA com LED, 110 V, usada, em perfeito estado. Incluido: 3 portafiltros. Um single, um duplo e um naked. Chuveiro da IMS Ano da fabricação: 2011 Especificações: https://nuovasimonelli.it/en/our-products/home/musica/ Estou vendendo porque comprei uma nova máquina. VALOR: R$ 13.000,00 OBS: O LED foi trocado
  9. Octávio, muito obrigado pela dica, já vou colocar esses dois moedores na minha lista de escolha, ainda mais por serem mais baratos rsrsrsrs... Parecem ser boas escolhas, realmente
  10. eldermarco

    Eureka mignon

    Opa, ter um moedor manual seria uma opção? Se positivo, tem opções que podem ser interessantes. Um Kingrinder K4 ou K6, que vez ou outra tem anúncio por aqui. O 1-ZPresso JMax ou o Bravito, que é feito pelo Gilberto aqui no Brasil. Eu uso o Bravito e o 1-ZPresso K-Ultra e estou bastante satisfeito com os dois. No entanto, um moedor elétrico costuma ser mais prático quando você tem muitas pessoas em casa e precisa fazer várias doses.
  11. m.gbt

    Moedor Icafilas

    Chegou meu iCafilas "upgraded", agora eu posso opinar: com um café torra média-escura para o qual eu usava click 80 no K4, no iCafilas isso ficou equivalente a 55-60. O click 45 do iCafilas não deixou cair uma gota sequer de café. O puck saiu com partes completamente secas, de tão fino. Depois fiz no 55 e ainda ficou muito fino, mas passou. Como a recomendação geral (que eu não segui ) é de começar moendo mais grosso, e depois afinar pra ajustar, eu sugiro começar no 60.
  12. Ainda está disponível? Estou em Perdizes.
  13. Olá, bem-vindo! Dê uma olhada nestas duas opções. Pelo relato dos colegas, servem para espresso, sendo mais baratos. Minha recomendação é que aguarde pelos períodos de promoção no Ali, e aí conseguiria por menos de 50 dólares, de modo a evitar a taxa que praticamente dobra o preço.
  14. alxmoretto

    Eureka mignon

    Pessoal, boa tarde! Gostaria de uma ajuda de vocês! Estou comprando uma Rocket Appartamento TCA, e claramente vou precisar de um moedor. A princípio eu já tinha me decidido em um Eureka Mignon Specialitá, contudo, a loja me informou que está em falta, e que o estoque só chega em julho.. Pensando nisso, estou estudando as possibilidades, em especial uma Migon Filtro Silent que eles dispõem na loja. Vou passar o link para vocês verem: https://www.xpecialty.com.py/product-page/molino-eureka-mignon-filtro-silent Contudo, pelo que pude obter de informações deste equipamento, ele tem moagem para filtrados, pois no site oficial consta como "faixa de filtro" e não "espresso". Sabem me dizer se ainda é uma boa escolha? Caso contrário, esperariam chegar a Especialitá ou compro outra aqui pelo Brasil mesmo? Aceitou sugestões!! Obrigado!
  15. Opa sou eu siim, então pesquisei muito sobre o OPV e me deperapei com varios relatos que é possivel ajustar a pressão pelo OPV original da philco, mas estou esperando o meu manometro chegar para começar a mexer nessa parte, mas se for possivel regular sem a necessidade de trocar, vai muito bom.
  16. Pessoal, estou querendo comprar um moedor elétrico suficientemente bom para expresso, mas não quero gastar muito. Tentando fugir da remessa conforme, encontrei esses dois moedores na Banggood: https://www.banggood.com/Coffee-Grinder-Household-Powder-Machine-Small-Bean-Grinder-Electric-Grinder-p-1986805.html?channel=googleshopping&utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_pt&utm_campaign=aceng-pmax-br-main-roas5-all-220407&utm_content=kawhi&af_force_deeplink=true&tags=direct&source_caller=api&pid=googleshopping&is_retargeting=true&shortlink=hwixffln&af_ad=kawhi&deep_link_value=banggood%3A%2F%2Fprod-1986805%3Fchannel%3Dgoogleshopping%26utm_source%3Dgoogleshopping%26utm_medium%3Dcpc_pt%26utm_campaign%3Daceng-pmax-br-main-roas5-all-220407%26utm_content%3Dkawhi&af_channel=cpc_pt&c=aceng-pmax-br-main-roas5-all-220407&cur_warehouse=CN https://www.banggood.com/HiBRWE-600N-Electric-Coffee-Grinder-220-240V-180W-Adjustable-Knob-Large-Capacity-EU-Plug-p-1757411.html?channel=googleshopping&utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_pt&utm_campaign=aceng-pmax-br-main-roas5-all-220407&utm_content=kawhi&af_force_deeplink=true&tags=direct&source_caller=api&pid=googleshopping&is_retargeting=true&shortlink=ih6bk1sz&af_ad=kawhi&deep_link_value=banggood%3A%2F%2Fprod-1757411%3Fchannel%3Dgoogleshopping%26utm_source%3Dgoogleshopping%26utm_medium%3Dcpc_pt%26utm_campaign%3Daceng-pmax-br-main-roas5-all-220407%26utm_content%3Dkawhi&af_channel=cpc_pt&c=aceng-pmax-br-main-roas5-all-220407&cur_warehouse=CN&ID=515244 Acham que vale a pena? Alguém conhece? Encontro pouca informação na internet. Caso alguém conheça algum até 1000 reais e que vale a pena, me indique por favor. Obs: Tenho um k4 mas estou ficando preguiçoso pra moer no braço
  17. Bom dia. Também estou interessado caso ainda não tenha vendido. Sou de SP e podemos fazer em mãos.
  18. Sim sim. Como eu disse é bom ler o resultado. De qualquer forma não usei nessa conversa. Minha esposa é professora de espanhol e ela quem respondia.
  19. Olá. Parabéns pela aquisição, @Victor Sgarbi. Off topic: cuidado ao usar i.a. para tradução de textos, pois às vezes saem algumas aberrações, como traduzir "Turkey" por "peru" em vez de "Turquia". Seguem os links e uma captura da tela, caso tenham curiosidade. Em inglês: https://www.eraofwe.com/coffee-lab/en/articles/turkish-coffee-grinder-top-5-picks Em português: https://www.eraofwe.com/coffee-lab/pt-br/articles/moedor-de-café-turco-as-5-principais-escolhas Saudações!
  20. Bom dia. Tenho interesse @Patrizia, mandei mensagem para acertarmos os detalhes
  21. Olá, Ana. Creio que o Regis abordou todos os pontos importantes. Eu só acrescentaria verificar se há assistência próxima de você. Isso é fundamental em super automáticas. Além disso, observe a qualidade da água que irá colocar na máquina, bem como não descuide da parte elétrica (proteção contra surtos, etc). Bons cafés e boas leituras!
  22. Peguei uma Profitec Go. Chegou hoje na casa da minha irmã. Vem de Portugal dia 18/05, mas eu só estarei em casa dia 04/06. Agora é controlar a ansiedade até lá. Segui a dica aqui do fórum e fiz a compra na Espresso Coffee Shop da Espanha. Expliquei que pediria o tax refund e enviaram a máquina com a documentação necessária. Quem me respondeu de lá foi Marloren Talavera (marloren@espressocoffeeshop.com). Caso não falem espanhol, aconselho usar o gemini e explicar que será um texto para ser enviado por e-mail que ele considerará o contexto. Mesmo assim é interessante ler o resultado. Enviei os dados todos, foi gerado um link de pagamento e paguei no cartão Wise (menos taxas do que cartão normal de banco).
  23. Medi aqui as orelhas do PF que veio na máquina, deu 5mm. Arrisquei e comprei o do Ali, quando chegar dou um feedback.
  24. Olaa, pessoal!! Sou novato por aqui, começando a descobrir esse mundo incrível dos cafés especiais. Comecei a me aventurar em fevereiro, depois de comprar um moedor eletrico genérico e ver o quanto horrível era (kkkkk) comprei um moedor manual (Icoffee M4) que está me ajudando bastante nas extrações na minha V60, Clever e Pressca. Ainda não entrei no mundo dos espressos, mas pretendo comprar um moedor já para estar preparado para isso é tbm para extrair melhores coados. Estou pensando nesse moedor da 3Bomber, e gostaria da opinião de vcs, que já são tão mais experientes nesse mundo fantástico. Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$482,71 50%de desconto | Moedor de café manual com rebarba cônica de aço inoxidável, ajuste externo ajustável para ferramentas Espresso Barista, capacidade R3, 20g https://a.aliexpress.com/_mLObQEe Tem um review dele no YouTube, vou deixar o link aqui: https://youtu.be/brHnlJ1UMgI?si=9KY8X83F1hga26UX
  25. Vendo Torrador de Café Importado (Americano), perfeito para uso doméstico ou torragem de amostras. Equipamento usado mas em excelente estado, recentemente revisado. Capacidade: até 150 gramas de grãos de café verde; Tipos de Torra: Clara, Média, Escura e intermediários; Tempo de Torra: 20-30 minutos (dependendo do nível de torra); Voltagem: 120V; Potência: Aproximadamente 800W; Para mais informações, consultar Manual em anexo; Valor: R$ 1.500,00 à vista. O equipamento está em Belo Horizonte-MG Manuale Nesco CR-1000 (16 pagine).pdf
  26. Obrigado a todos envolvidos no tópico pelo conhecimento compartilhado! @Marciovpimenta Acho que só você vai conseguir decidir mesmo, com base no quanto cada critério impacta vc pessoalmente. Caso ajude na dúvida, lembre de considerar também o espaço e peso a mais do DF64 na bagagem. Abs!
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...