Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Ontem
  2. Cara eu tenho uma Philco 15 bar sem nenhuma modificação (pid e dimmer), apenas acessórios como filtro despressurizado, tamper, wdt… e se fazer o workflow certinho, sai um espresso bem gostoso! Eu costumo deixar a máquina ligada uns 30min antes de fazer o espresso, aí sai em uma temperatura legal. Sobre o moedor, como o amigo ai comentou, o silver clix serve mas eu considero temporário, eu tinha um timemore c2 com silver clix e quase abandonei os espressos porque tinha que ficar 5 minutos moendo, evolui para um r3 da 3bomber e passei a moer em 35s não tenho o que reclamar, apesar que a próxima evolução é um starseeker elétrico rs, quando tenho que fazer dois espressos seguidos, o 3bomber da uma cansada também. Resumindo, eu iria fácil da Philco 15 bar e já tentaria pegar um moedor melhor para não perder o braço kkk
  3. Talvez pegue já uma modificada: Ele também está vendendo alguns acessórios.
  4. Girls In Your City - No Selfie - Private Casual Dating https://PrivateLadyEscorts.com Girls From Your Town - Anonymous Casual Dating - No Selfie NEW GIRLS Pupa Suki Abella Danger Mia Alt Barbie Carolina Petit Hotwife Jesse Jane Mia Khalifa Clara Blanc Sofia Kayla Jesse Jane
  5. Boa tarde, Glhenda! Acho que você fez muito bem o dever de casa. Boa parte do que é preciso saber para começar, você já sabe rs Mas, indo por partes: Sobre o M3 Pro, se você adicionar o Silver Clix (deve custar cerca de R$ 25 no AliExpress), ele ficará viável para espressos. Só prepare o braço, porque ele vai cansar um pouquinho rs Começar com torras média-escuras e escuras, na minha visão, é fundamental para respeitar o paladar brasileiro em relação ao café. Com o tempo, você pode ir "clareando" as torras e descobrindo — ou não — novas possibilidades. Tenho a impressão de que muitas pessoas abandonam o hobby do espresso justamente por começarem com algumas torras médias que tendem a acentuar a acidez. Sobre as máquinas, realmente é complicado indicar uma opção específica. Ainda assim, acredito que utilizar uma plataforma já bastante explorada e com uma comunidade enorme, como a Philco 15 Bar, pode ser uma boa escolha, inclusive caso você queira fazer modificações futuramente. Além disso, ela tem a vantagem de utilizar o grupo de 51mm, que, trabalhando com doses de aproximadamente 18 gramas (será necessário adquirir um filtro que suporte esse volume), facilita bastante a obtenção de extrações homogêneas e com menor risco de canalização. E busque uma usadinha. Nada de pagar 700 reais numa Philco 15 bar. É comum encontrá-la por menos de R$ 300 na Olx. Abs
  6. Opa amigo! Já tenho anuncio dela lá, segue link: https://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/maquina-de-espresso-oster-127v-kit-para-espresso-completo-1512792860?utm_medium=shared_link&utm_source=direct
  7. Fala, pessoal! Entrei no mundo do café especial há pouco tempo e, por enquanto, estou focado apenas nos métodos coados. Porém, a vontade de começar a explorar os espressos está crescendo bastante. Pesquisando opções, vi bastante gente falando sobre as Philco 15 e 20 bar, mas pelos vídeos e relatos que encontrei, não me passaram uma impressão tão boa em relação ao custo-benefício. Recebi a sugestão de procurar uma Philco 15 bar usada, já que costumam aparecer algumas na OLX. A ideia seria usar uma máquina mais simples para descobrir se realmente vou gostar de preparar e tomar espresso antes de pensar em algo mais avançado. Outra coisa que me comentaram é que os modelos de 15 bar tendem a ser mais tranquilos de ajustar do que os de 20 bar. Pelo que entendi, usando um filtro despressurizado e acertando a moagem, seria mais fácil chegar a uma extração consistente, enquanto os 20 bar podem acabar exigindo mais ajustes e sendo menos tolerantes a erros. Também recebi a recomendação de começar com cafés de torra média para média-escura, já que parecem ser perfis mais fáceis para quem está iniciando no espresso. Meu moedor atualmente é um M3 Pro. Sei que ele não é exatamente o mais indicado para espresso, mas a ideia seria começar com ele, usar acessórios como porta-filtro naked e filtro despressurizado e, conforme eu for aprendendo, fazer alguns upgrades aos poucos. Além disso, me recomendaram algumas máquinas, como a Cafeteira Expresso PCF04A Philco e a Cafeteira Espresso Double Digital Oster, mas confesso que ainda estou em dúvida sobre qual delas faria mais sentido para quem está começando. Na experiência de vocês, a ideia da Philco 15 bar usada faz sentido? Entre a Philco 15 bar (20), a Philco PCF04A e a Oster Double Digital, qual seria a melhor escolha para entrar no mundo do espresso? E o M3 Pro consegue entregar uma experiência razoável nessa fase inicial? Também aceito dicas de equipamentos, acessórios, cafés ou qualquer conselho que vocês acharem útil para quem está começando agora no mundo do espresso
  8. Lembro da minha, foi minha porta de entrada para o Hobby;
  9. Concordo com essa visão, quando decidi começar no espresso meu racional foi gastar o mínimo possível pra ver se eu gostava do hobby. Além da bebida, é um ritual e workflow bem diferente. Comprei uma Mondial C08 usada no facebook por 150 reais, um portafiltro naked com filtro não-pressurizado e nela fui brincando e me desenvolvendo. Quando decidi que aquilo era para mim esperei a oportunidade de fazer um upgrade e vendi a mondial C08. Como já tinha comprado usada praticamente não perdi valor, ainda agrega por vender o kit completinho com tamper, funil, portafiltro e outros acessórios para outro iniciante do Hobby.
  10. Meu amigo, existe a possibilidade de assitir esse vídeo no idioma português BR? Muito obrigado! Vou ficar de olho nas oportunidades!
  11. Olá. E um batedor de borra de café. Totalmente dispensável, mas muito legal. Detalhe importante é que se a máquina for bem barata e não quiser fazer nenhuma modificação nela, TALVEZ seja decepcionante para quem está querendo tirar um bom espresso. Nesse caso, gastar um pouco mais pode ser mais eficiente. Saudações!
  12. Concordo em partes, não acho a Gaggia UP melhor que a Apex V2 em C/B;
  13. Não é consenso, mas estamos aqui pra trocar ideias... Eu iria de Philco 15 bar e explico porque. Espresso é como se fosse um novo hobby mais complexo que os coados. O sabor é diferente e as frustrações ao longo do processo fazem muita gente desistir. Compra uma máquina bem barata e, se quiser, faz modificação nela. Se depois de uns 6 meses você não sentiu vontade de desistir, vende ela e investe numa máquina mais robusta. Seu orçamento hoje é de 3k, mas imagina que você se apaixona de verdade e, daqui há um tempo, você já vai direto na Gaggia Up.
  14. Tenho uma Ascaso Dream Branca 127v, está a disposição amigo; Máquina importada e usada somente para testes; https://se.olx.com.br/sergipe/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/cafeteira-ascaso-dream-127v-1507674065?utm_medium=shared_link&utm_source=direct
  15. O orçamento é bom. Mas a Gaggia Up tá um pouquinho acima mesmo rs Mas com este orçamento eu pensaria em algo no mercado de usados. Tem muita máquina bem cuidada sendo vendida. Eu não sou fã de caldeira de alumínio (tenho uma Baby Twin e sei como é). Por isso, eu esperaria alguma com caldeira de latão surgir no Mercado Livre ou Olx por 3000-3500 (neste ano já vi 3 surgirem nesta faixa de preço). O nome é Gaggia E24. Mas se gostar de máquina um pouquinho mais antiga, acho que alguma Ascaso, Fiamma e Brasilia são excepcionais também. E se você conseguir chegar no 4k, sempre aparece uma MiiCoffee Apex v2 neste valor na Olx. E aí você já terá PID e controle de pressão. Além de thermoblock dedicado para vaporização.
  16. Dê uma olhada nesse vídeo, onde analiso máquinas por perfil de uso. Em geral, parte-se das especificações pra definir se é "boa ou não", mas eu acredito que parte-se dos requisitos para definir a máquina:
  17. Obrigado pela dica meu amigo! Pelo que tenho estudado as Maquinas da Gaggia tem uma durabilidade incrível
  18. Devem lançar um S5 Pro também.
  19. Negocie um pouco ou faça um esforço e tente uma Gaggia usada. Na faixa de 3.000 é o melhor que consegue. Fazendo modificações no futuro, é uma máquina que pode te atender muito bem por um bom tempo. Para colocar ela em 9bar é só uma mola que compra até no Aliexpress, cerca de 20 reais. Segue uma da OLX: Gaggia vermelha
  20. Última semana
  21. Então meu amigo penso em um orçamento de no máximo 3000! Meu sonho é uma Gaggia Classic UP, porém ainda não dá para mim! Mais como não tenho experiência nenhuma com espresso, quero uma máquina para o meu ponto de partida, e uma máquina que eu posso evoluir ter um certo controle das variáveis!
  22. Tem que ver seu orçamento. Pois há uma variedade muito grande entre 500-6000 reais.
  23. Tenho uma Solís Master 5000, porém sempre teve um problema que não consigo resolver! Alguém pode conseguir o esquema da placa eletrônica dela (analógica)? Ou se tiver uma placa para eu substituir! Se a placa for digital, tento adaptar!
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...