Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 29-06-2023 em todas as áreas

  1. O ZP6 entrega um sensorial diferente da linha K, que você já tem. Depois de meses usando Zp6 e K-max aqui em casa (mesmas mós do K-ultra), reforço o que referi no post inicial - é um movimento lateral, não necessariamente algo melhor. É muito fácil fazer uma bebida bem equilibrada com o K-max, então penso que estás muito bem servido de moedor hoje. O zp6, por ser mais uniforme, tem essa característica de ter um "sweet spot" mais estreito, e às vezes você precisa até usar uma outra técnica, um outro ratio pra chegar lá. A quantidade de xícaras ruins com cafés que eu não conheço é muito menor com o k-max, justo pelo "sweet spot" ser mais amplo. Pelo que muito se vê por aí, Comandantes da vida, o seu genérico mischief, linha K, Q e X-pro, da 1zpresso, kingrinder K6, é tudo farinha do mesmo saco, com mudanças só no acabamento, usabilidade, alinhamento, durabilidade, etc. Comprar um X25 seria mais do mesmo, na minha humilde opinião.
    2 points
  2. Pessoal passando aqui para reforçar a indicação da Giovana. As peças do Tiago são lindissimas. Ele desenvolveu duas peças pro meu Setup (Dei a idéia e ele montou). Um porta moedores e um porta balanças. Ficaram lindas lindas lindas. Recomendo demais. Abaixo umas fotos para vocês verem como ficou
    2 points
  3. Lançamento da Oster pra competir com DeLonghi Dedica (e seu outros clones)? https://www.oster.com.br/cafeteira-espresso-oster-compacta-perfect-brew/p Assumo que o preço cai daqui um tempo, mas de qualquer maneira, mais uma opção super interessante para o mercado BR. Curioso pra saber como os 2 termoblocos funcionam na prática. Se não fosse cesto de 52mm (segundo o manual)... O que acharam?
    1 point
  4. Link havia caído, mas parece que voltou. Download manual: https://fastupload.io/7g90QAepnLMOR7w/file Download ficha técnica: https://fastupload.io/nKDxPSx1Pxx5lX7/file
    1 point
  5. Pessoal, não sei se viram, mas tem um post atualizado da Barista Hustle com a receita adaptada para PPM: https://www.baristahustle.com/blog/diy-water-recipes-redux/ Fica mais fácil pra fazer experimentos e testar as receitas. Pretendo usar para fazer tipo umas Lotus Water Drops e adicionar após o preparo do café.
    1 point
  6. Tiago é fera d++ Já pedi pra ele uma "cuia" pra transferência do café. Em breve posto aqui o resultado. Enquanto isso, segue peças no cantinho do café:
    1 point
  7. Perfeito. Então no caso , pra mim o Zp6 seria um upgrade do K4 pra ficar com a mesma dupla que a tua kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    1 point
  8. Acabei de receber o filtro e o chuveirinho da IMS, parece original mesmo hehe. Fiz uns videos comparando: Com chuveiro original, depois com o IMS e uma extração (que acabei apertando demais a moagem e demorou 38s pra 43g, mas foi erro meu misturando um café um pouco mais velho com o mesmo guardado no congelador... Link no Google fotos com os videos e fotos de comparação + video da extração: https://photos.app.goo.gl/ih5DdgMVNFLeHu6k6 O filtro usado ali eu já tinha, também da IMS. O que comprei é só um pouco maior que vou usar no pf da breville pra fazer dois cappuccinos junto... Gostei do resultado do chuveirinho IMS
    1 point
  9. @Marcão Bom dia meu amigo. Obrigado por compartilhar essa questão, inclusive isso pode contar na hora em que eu for fazer a opção.
    1 point
  10. Eh. O problema do manômetro naquela posição é que precisa estender a câmara, isso causa mais problemas térmicos. Outras máquinas como a Rota e a Portaspresso não têm esse problema porque são enchidas de uma forma diferente (e acho que usam latão ao invés de inox, que é mais fácil de pré-aquecer). O Aram já até comentou algo similar nessa própria thread. Eu achei a solução deles bem elegante, porque além de não aumentar a massa térmica da cafeteira, acabou sendo compatível com as máquinas anteriores. E imagino que com o fuso vazado, daria até pra adaptar um transdutor de pressão bluetooth como o smart espresso profiler eventualmente, se for pequeno suficiente pra não atrapalhar a rotação da manivela. Edit: tipo esse aqui: https://phoenixsensors.com/products/miniature-wireless-pressure-transducer-weps37/
    1 point
  11. Massa demais! Parabéns! Estou esperando o Caio arriscar a Poemia dele pra ver se crio coragem de fazer na minha! Hahaha Sent from my SM-G975F using Tapatalk Onde tu comprou o porta filtro naked? Sent from my SM-G975F using Tapatalk
    1 point
  12. Bom dia amigo, Venho começando no mercado dos cafés especiais e tive as mesmas dúvidas. Porém fiz alguns testes (testes meus, ainda com as percepções e imperfeições de iniciantes). Tenho o K6 da Kingrinder e achei o senrorial dele nos coados muito bom, como não estava 100% convencido comprei o 1Zpresso K-Max (mais ou menos na mesma faixa de preço de J-Max caso você pegue um desconto na OLX) e achei um moedor fantástico. Posso indicar ambos; o K6 da Kingrinder (melhor custo benefício) mas se quiser ir na linha do 1Zpresso a linha K (Max e Ultra) são excelentes. Estou no aguardo de uma nova tiragem do Zp6 (dizem que é um dos melhores moedores para coados)
    1 point
  13. Opa pessoal, a máquina chegou ontem, fiz alguns testes rápido, nem deu tempo de tirar umas fotos direito, mas resumindo a experiência: Eu já tinha consciência de que por se tratar de uma superautomática a qualidade do espresso seria diferente de uma máquina manual, mas como tenho algumas boas máquinas manuais não estava me importando com isso, queria mesmo uma máquina rápida e prática para os dias em que estivesse com pressa, ou para que minha esposa pudesse utilizar tranquilamente como faria com uma máquina de cápsula. Eu testei o espresso curto e o capuccino, em relação ao espresso curto, achei que com o moinho na regulagem mais fina e um grão com torra média recente, um pouco mais desenvolvida ficou bom até, melhor do que qualquer máquina de cápsula que já experimentei (Dolce Gusto, Nespresso, a da Três e da Illy), claro que se trata de um espresso com filtro pressurizado, porém como todas de cápsula também são, achei o que ficou muito bom para o que se propunha. Em relação ao capuccino, achei que a máquina faz uma bebida muito boa, melhor do que muitas padarias que costumo frequentar, o leite fica bem aerado, você consegue ver bem a divisão quando usa uma taça transparente, a primeira parte é leite vaporizado, a segunda já é mais espumado como deve ser no capuccino, mas ele joga o café no final, ao contrário de como faria em uma máquina manual, mas tudo bem, o sabor ficou muito bom, achei que valeu muito a pena. Também fiz um teste utilizando o leite vaporizado para fazer um chocolate quente, coloquei uma colher de chocolate 70%, e uma de açúcar, misturei bem, e apertei o botão do capuccino pra fazer o leite vaporizado cair sobre a xícara, na hora que ele vai tirar o café, eu corto a estração, aí é só mexer com uma colher que o chocolate fica muito bom até. Pelo pouco que usei ontem, achei que vale muito o investimento pra quem quer a praticidade de uma máquina de cápsula sem gastar horrores com cápsulas, óbvio que a qualidade não é igual de uma máquina manual, mas ainda assim é melhor que uma de cápsula se usar um grão de qualidade.
    1 point
  14. Olá. Na chaleira Breville que uso eu só coloco água do filtro. E, após cada uso, esgoto o conteúdo e deixo a jarra aberta e virada para secar. Saudações!
    1 point
  15. Qual moedor está usando? Você faz o temperature surfing? Uma água mais quente pode ajudar a reduzir a acidez tb. Se não souber como fazer o surfing eu posso ajudar.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...