Em 7 de março de 2024, comprei na XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA), no site da Amazon.com.br, a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro, pequena, aço inoxidável escovado.
Antes de finalizar a compra, conferi todas as características da cafeteira para ter certeza de que estava adquirindo a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro que tem diversas diferenças entre o modelo antigo (2019). Dentre as inúmeras diferenças, a cafeteira adquirida ( Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro) opera com 9 Bar, tem um boiler revestido, além do porta filtros ser totalmente diferente.
Ao receber o objeto comprado, suspeitei de haver ter sido enganado pelo vendedor XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA) e imediatamente liguei para o fabricante na Itália que orientou-me a entrar em contato com o seu representante oficial no Brasil e responsável pela assistência técnica da Gaggia em todo o país.
Ao ligar para Imeltron, representante oficial, fui minuciosamente informado das diferenças, inclusive com o recebimento de fotografias e dados técnicos.
A partir de tais informações, confirmei que a Xcomm, claramente, fez propaganda enganosa, fraudando a verdade.
Valendo-se da plataforma de uma grande e respeitável empresa como a Amazon, a XCOMM pratica com os seus desavisados clientes a máxima “comprar gato por lebre” surgida na Espanha medieval nos tempos da guerra.
Obviamente, a Xcomm sabe que vendeu-me a Cafeteira Expresso Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro e tentou, a todo custo e prova, fazer-me acreditar que a Cafeteira enviada, a Cafeteira Expresso Manual Classic SS Gaggia era a mesma, sendo, segundo a Xcomm, somente uma mudança de nome em função do mercado brasileiro.
Realmente, é lamentável que após travarmos tantos contatos, restou a certeza de que, além de ter sido enganado, perdi um enorme tempo em inúmeras ligações, inclusive para a Gaggia S.p.A na Itália.
Por fim, mas nem por isso menos importante, informo que a mesma XcommBR agora está usando a plataforma do Mercado Livre para a perpetuação do seu modus operandi, continuando a vender a maquina antiga como modelo novo.
Fica o alerta para os desavisados.
EM 22/04/2024 A AMAZON ASSUMIU A RESPONSABILIDADE PELA LOJA DESONESTA QUE USOU O SEU MARKETPLACE E SOLUCIONOU O PROBLEMA.
PÓREM, A XCOMMBR continua aplicando os mesmos golpes pela internet. Fiquem atentos com a XCOMMBR.