Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 24-07-2024 em todas as áreas

  1. Vendo máquina de café expresso Quickmill Silvano 110v muito bem conservada. Máquina importada dos EUA porém fabricada na Itália. Ela passou na mão do mago das máquina Alexandre cabeça antes de chegar até a min. Motivo da venda: upgrade. Valor: 7.000 mil reais. Qualquer dúvidas ou maiores informações manda msg no privado. Mais informações sobre a máquina: https://www.chriscoffee.com/products/quick-mill-silvano-evo
    1 point
  2. Olá pessoal, Disponibilizando à venda um dos moedores da coleção, pois tenho usado-o muito pouco, uma vez que na prática os resultados dele são iguais ao do 1zpresso k pro. Principais caracteristicas: Ajuste externo stepless (sem clicks) com precisão de 5microns entre marcações, capacidade de 25g a 30g de café por vez, mós maiores do que o k pro e estilo Comandante. Maiores detalhes e avaliação podem ser consultados no tópico que criei na época que o adquiri. Preço: 700 reais + frete (praticamente o preço que paguei na época). Se for pelo OLX ou ML preciso colocar as comissões deles. Moro em SP Capital, caso o comprador queira retirar em mãos. Contato: inbox ou 11 95550 1123
    1 point
  3. Fiz a negociação da chaleira com o Cesiomar pelo Whatsapp e foi tudo tranquilo, fiz o pagamento por Pix e ele enviou o produto rapidamente! Já recebi e chegou tudo ok! Obrigado!
    1 point
  4. Pode ser. Mesmo que de uma pequena diferença, nao é muito perceptível. E melhor errar pra menos. As vezes extraio em 6-7 bar por exemplo
    1 point
  5. A capacidade do método acaba limitando um pouco a versatilidade de preparo, por óbvio no que concerne ao que passa do limite, mas também à quantidade razoavelmente menor que o limite. Em outras palavras, por conta da dinâmica da temperatura principalmente, pouca quantidade de café em uma Clever (tipo uma prensa + melitta) de 500 ml não terá necessariamente o mesmo efeito em uma Clever de 300 ml, são necessárias adaptações. Além da questão prática/limpeza, ainda mais evidente no caso da Prensa. De todo modo, a prensa apresenta uma constância que ajuda a resolver esses dilemas.
    1 point
  6. Acho que você já sacou parte do problema. Ou a moagem está muito grossa ou a dose está muito baixa ou ambos. A água passa tão fácil pelo bolo a ponto de criar pouca resistência e daí a pressão não sobe.
    1 point
  7. Pedro, bom dia! Tenta utilizar 18g-20g de café. É possível utilizares a "lâmina" que vem como a máquina para teres um parâmetro. Ela deve encostar (ou quase) no café. A regulagem interna do breville vem por padrão em 6. Recomendo alterares para 5. Na regulagem externa tenta entre os cliques 1 a 6. Boa sorte
    1 point
  8. @Caio Soares Pois é, eu já tinha visto esse vídeo e me baseei nele pra fazer minha receita, mas é meio que o que você falou, ficou aceitável mas... bleh, inclusive em termos de corpo, já que ele ficou razoavelmente fraco. Fazer no mellita em quantidades normais (30g\450mL ou algo assim) entrega um ótimo café, bem extraído, com várias notas e tudo mais, mas expandir essa receita pra 1000mL me parece que sub-extrai ele, eu sinto como se estivesse desperdiçando café bom, até por isso que comecei a tentar usar os de mercado mesmo, porque pensando na variável custo, já que usando um café bom ele fica bleh, é melhor usar um ruim logo kkk @raphaelanjos1 Muito obrigado pelo vídeo! Não tinha visto ainda, mas ele meio que cai na mesma coisa que o colega @Caio Soares comentou. Talvez o problema seja que eu é que esteja fazendo algo errado kkk @Octávio e @valacomum Muito obrigado pelas sugestões! Eu nunca utilizei nenhum desses métodos e tenho curiosidade. A grande questão é o custo kkk minha ideia inicial era responder à pergunta "como que eu conseguiria fazer 1 litro de café que fique bom ou pelo menos aceitável com os métodos que eu já tenho atualmente, que são mellita, v60 ou coador de pano?". Por isso até apelei pra "cozinhar" o café tradicional de mercado, que daí ele fica mais a cara do café "normal" mesmo, já que usar café de qualidade moído na hora por esse método só serve pra fazer ele perder todas as qualidades dele.
    1 point
  9. Pressão na bomba geralmente é 1 a 1.5 bar superior ao portafiltro e normalmente instalamos manômetro entre a bomba e a caldeira. Manômetro no PF te dá uma medida mais próxima, é bom pra quem nao pretende instalar manometro, mas ainda nao é a pressão dinâmica, que só da pra medir se você colocar uma válvula de controle de vazão no PF e deixar fluir exatamente o mesmo fluxo de uma extração padrão.
    1 point
  10. @Ricardo Sakuma Quando a discussão sai do fórum e vai pra aplicativos de mensagens, o conteúdo fica mais restrito, mais difícil de organizar e buscar. A informação se perde. Por isso, a gente continua aqui com o fórum. Até mesmo para que pessoas novas possam encontrar o conteúdo.
    1 point
  11. Boa noite galera, atualmente minha philco está com dimmer, PID e essa semana chega meu OPV, manômetro em mãos já. Estou com a seguinte dúvida, procurando por vídeos de pessoas regulando OPV, vi algumas que acoplaram um manômetro num porta filtro e outras que regularam com o manômetro no lugar onde vai ficar mesmo, só usando algo pra tampar a saída da caldeira. Qual a diferença? Porque ter o trabalho de modificar um porta filtro pra instalar um manômetro se podemos regular com a instalação padrão? Vi comentários que há 1 bar de diferença entre uma coisa e outra que não consegui entender. Resumindo, não vou fazer pelo porta filtro, vou tampar a saída de água, é só regular pra 9bar? 10bar? 8bar? Digo isso por essa diferença de 1bar. Desde já, agradeço quem puder dar uma luz!!! Obrigado!
    1 point
  12. Comecei com uma Saeco Poemia. Uma Philco 15 BAR, já dá para começar a brincar.
    1 point
  13. Olá. @Pedro7, além do Torra Fresca, de nosso colega de Fórum, @Allexlimaa2, com quem já comprei bons grãos, tem o Moka Clube ( https://www.mokaclube.com.br/shop/ ) e o Lucca Cafés Especiais ( ghttps://www.luccacafesespeciais.com.br/cafes-especiais/ ). Não sei como é o atendimento on line desses dois últimos, mas posso recomendá-los por comprar com frequência na loja física de ambos. E, se em algum momento quiser gastar umas moedas a mais para provar uns grãos importados igualmente de alta qualidade, tem a @Cafino_Store, que é representante da Supremo Coffee no Brasil, de quem também já tive a satisfação de provar um baita café. Saudações!
    1 point
  14. Querem me querem com esses anúncios em...
    1 point
×
×
  • Criar Novo...