Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 23-09-2024 em todas as áreas

  1. Não sei se ajuda, mas aqui eu uso a pouso alto e prata, da um resultado muito bacana!
    1 point
  2. Da uma pesquisada nos efeitos do magnésio, Bicarbonato e potássio, e da composição de sais em geral, mas umas regras gerais: alta concentração deixa o café flat, baixa pode subextrair, alta dureza gera calcificação e baixa gera corrosão. Um medidor de TDS ja da bons indicativos de dureza, eu uso na faixa de 100 na minha máquina.
    1 point
  3. Opa! Sobre a água, eu teria cuidado para não usar uma água que pode ter uma concentração maior de minerais. Por aqui - Rio de Janeiro - eu uso água filtrada mesmo. Ou fazer a sua própria água, adequada para o uso ao qual se destina, mas é um trabalho e custo adicional. Não que isso vá fazer uma grande diferença, mas qual é o porta-filtro e o filtro que você está utilizando? Eu gostei mais quando eu mudei para um filtro IMS por aqui. Eu também senti uma maior facilidade quando comecei a fazer as extrações com o naked.
    1 point
  4. 1 point
  5. O dimmer é fácil de embutir na Philco. Voce tbm pode encomendar a impressão se quiser. Os modelos do @JonnyStayle já são testados em Philco, basta mandar pra qualquer empresa que faca impressão 3d sob encomenda. Quanto ao que comprar, no site mencionado pelo @raphaelanjos1 eu coloquei a lista de compras por mod, com comentários sobre a especificação por máquina. Veja se está claro lá e qualquer dúvida é só perguntar.
    1 point
  6. Talvez no YouTube, mas eu não tenho. No RJ tem a assistência técnica da Tramontina na zona sul , se eu não me engano. Dá uma olhada no site deles para ver isso.
    1 point
  7. Alguém já experimentou cafés especiais pelo processo de Black Honey? Os processos geralmente são Natural e Fermentado. Estou curioso nesse café da Pandora Roaster de Curitiba, será que terá muito diferencial dos cafés comuns em doçura em coados? Link do café
    1 point
  8. Olha, eu costumo pegar black honey no Manifesto Café aqui em Curitiba. Te confesso que é meu estilo preferido até então. Realmente fica com uma doçura extra nos coados.
    1 point
  9. Pessoal, O que acham do café torrado e moído de 500g da Bravo Café? 100% Arabica, variações Catuaí e Mundo Novo, com parte proveniente do Retiro Cachoeira e Santa Rita. Já havia provado espressos da Bravo e nunca achei nada demais, mas encontrei nos supermercados Pão de Açúcar o pacote do café e, em uma primeira prova em um filtro comum Melitta 102, coador, o resultado foi bastante animador (sou um entusiasta do coador). Em breve tentarei no coador egoísta que adquiri aqui pela loja do Clube. Deixo aqui o site da empresa com seus produtos: http://www.bravocafe...br/produtos.asp
    1 point
  10. Olá. Depende do tipo de cliente que a empresa vai receber. Se for de um padrão muito alto [para café], oferecer um espresso que não seja de muito boa qualidade pode ser uma ideia a se evitar. Mas se for de nível mediano, qualquer pacotão de 1Kg de Três Corações comprado em mercado pode servir. E, abaixo desse nível, pode deixar de lado o espresso e ficar no café coado servido na térmica mesmo. Isso falando apenas no grão. Ainda tem máquina, moedor, demais acessórios, treinamento de quem vai extrair o espresso... Saudações!
    1 point
  11. Chegou agora ao Clube? Complete seu perfil e cadastro. Seja bem-vindo/bem-vinda ao Clube do Café. Para facilitar a troca de informações, solicitamos a você que preencha seu perfil. Lembre-se: é baseado nas suas informações que os colegas podem ajudar com dicas de cafeterias, upgrade de equipamentos, sugestões de lojas, marcar encontros presenciais etc. Estas informações facilitam a comunicação e fortalecem as ligações entre os membros do Clube. Complete seu perfil: seu nome ou apelido, localização (cidade e estado) e equipamentos que possui ou busca. Quanto mais claro estiver seu perfil, mais rápido você consegue dos colegas as informações que procura. E aproveite para personalizar sua foto. É com ela que identificamos rapidamente seu cadastro no Clube. Isto agiliza as trocas de mensagens. Um abraço Equipe de moderação
    1 point
  12. Aqui vão sugestões de onde comprar cafés especiais online no Brasil. Somente serão listadas os locais preferidos dos usuários do CdC. A lista estará em permanente elaboração e revisão. Não serão listados locais que vendem cafés gourmet ou sem garantia de torras frescas, como empórios. O critério aqui é venda de café. Não se fará menção à venda de acessórios e máquinas. Listamos apenas o que queremos e gostamos, sem compromisso com ninguém. As lojas: Academia do Café - Café torrado e verde http://shop.academiadocafe.com.br Café Seleção do Mário - Café torrado e verde https://www.facebook.com/mariojosezardo Café Especial Online (Mario Zardo) - Café torrado http://cafeespecialonline.com.br/shop/ Café Expresso Brasil - Café torrado e verde http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/ Cafés de Origem - Café torrado e verde http://origem.nuvemshop.com.br/ Coffeelab - Café torrado http://store.coffeelab.com.br/ Curto Café - Café torrado e verde http://www.tanlup.com/store/20777/curto Feito a Grão - Café torrado https://www.feitoagrao.com.br/cafes/ Grenat Cafés - Café torrado http://www.grenatcafes.com.br/loja/?mn=4.1 Nuance Cafés Especiais - Café torrado e verde http://waapa.com.br/waapa/usuarios/visualizar/1316/produtos Santo Grão - Café torrado http://santograo.com.br/lojavirtual/ Suplicy Cafés Especiais - Café torrado http://loja.suplicycafes.com.br Terroá - Café torrado http://terroa.tanlup.com/ Unique Cafés - Café torrado e verde http://www.uniquecafes.com.br/loja/index.php William Sons Coffee - Café torrado https://www.williamsonscoffee.com Assinatura mensal de café torrado: Clubecafé - http://www.clubecafe.net.br Moka Clube - http://www.mokaclube.com.br/ PS: A lista ainda é provisória e está sujeita a ajustes. Somente foram listadas lojas que atualmente estão vendendo online.
    1 point
  13. Salve As indústrias torrefadoras que conheço, em geral, moem após o resfriamento e empacotam em seguida. Todas adotam o erroneamente chamado "vácuo puro". A data de fabricação é sempre a do empacotamento. Na torrefação em que trabalhei, décadas atrás, o café era torrado, resfriado e moído. Era então deixado em silo por ao menos 18 horas para descanso e desgaseificação. Por fim empacotado sob o sistema de vácuo compensado em embalagens tipo "almofada".
    1 point
  14. Oi, Pessoal! Já provei do Bravo na casa de amigos, comprado moído e preparado no "melitão" 102 padrão. Ficou bom, pra um café comprado "de pacote" já moído no supermercado. Não se compara com um café gourmet, muito menos com um grão fresco e moído na hora. E acho que a Anita foi generosa até demais... A data de fabricação dos cafés moídos costuma ser a do empacotamento, raramente a da torra. E o dia do empacotamento costuma ser o mesmo ou o seguinte ao dia da moagem... mas, parece que entre a torra e a moagem costumam passar-se pelo menos alguns dias, ao menos na maioria das (senão em todas) grandes torrefações que moem e empacotam em escala industrial. Segundo um produtor com quem conversei, a moagem do grão frio e já "atritato" (rolado por esteiras peneirantes de baixa abrasão) é mais produtiva, rentável, estável e gera menos custos de manutenção. Logo, se fui informado corretamente, dados os volumes e processos de armazenagem após a torra, é comum o café torrado ficar esfriando por dias antes da moagem e, em certos casos, até mesmo semanas. Fiquei chocado ao ouvir isso, mas faz sentido e bate com a baixa qualidade dos cafés que compramos aqui em nossa pátria-mãe-gentil. Perde-se sabor mas ganha-se mais dinheiro. Tsc-tsc... Espero que nossos sempre presentes mestres do café me corrijam caso isso seja uma grande besteira, ou ao menos comentem melhor essa perturbadora informação. Abraços ressurgentes e Carpe Coffea! Cabral
    1 point
  15. Há um bom tempo atrás, logo que adquiri o meu primeiro moedor (Krups), eu cheguei a comprar umas 2 ou 3 vezes esse café em grãos (moído nunca experimentei). Na época eu achei o café até que bom, mas a minha referência eram os cafés já moídos de supermercado, onde o auge era o Aralto da Café do Ponto (na época achava esse café o máximo). Depois que parti pros cafés especiais, nunca mais experimentei esse Bravo e tenho certeza acredito que hoje eu acharia uma porcaria. Acho que tudo depende da referência, comparado com os "Mellita" da vida provavelmente esse café será bom, apesar da torra provavelmente ser antiga e dificilmente estar marcada na embalagem (tem que ver, mas normalmente eles colocam só a "validade" que não indica absolutamente nada em relação à data de torra). Certamente não dá pra comparar esse Bravo com cafés de primeira linha com torra recente.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...