Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 11-01-2025 em todas as áreas

  1. Vendo meu setup completo para espresso e v60 Acompanha: - Gaggia Evo Pro cor Preta - Moedor Breville Tramontina - Balança Timemore tamanho normal - Kit v60 Timemore de cristal (coador cristal+jarra de cristal) - Acessórios de espresso (Tampers, mexedor e muito mais.) Marca MHW-3Bomber - Acessórios V60 (Porta filtros de papel e outros) - 3 Pitchers e outros acessórios Motivo da venda: Estou me mudando do Brasil e infelizmente não posso levar meu setup. Mas está tudo bem novo e bem cuidado. Quem comprar estará fazendo um bom negócio. Vou enviar coisas como acessórios a mais que não vou usar. Local: Niterói/RJ Valor do Setup: 6300,00 reais. Leva tudo e quem for da região vai poder levar até a mesa pelo mesmo valor. Para fotos com mais detalhes só me chamar no WhatsApp. Whatsapp: 21997745614 - Danilo.
    2 points
  2. Oi! Antes da pandemia eu ia muito no Manifesto (eu trabalhava na frente...). No Jardins (agora é COR) eu vi café verde, quero voltar lá para comprar um pacotinho para brincar agora nas férias. Vcs já foram no Café na Prática, lá no final da Av. Iguaçu? Eles têm muitos métodos para provar, mas eu adorei o espresso quadruplo. Tem também o Distinto na Rua Tapajós. Todos esses têm torrefação própria.
    2 points
  3. Tem o Melodrip na Cafino agora, sai mais ou menos o mesmo que no Ali. Estou com um aqui, nunca tive que moer tão fino para coados, é bem interessante para extrair bastante do café, não esperava mas tenho conseguido bebidas carregadas no corpo, sem amargar. Tenho usado a receita indicada pela marca mesmo (pré infusão normal, com agitação, depois três despejos com o Melodrip, 16:1, moagem média-fina/fina).
    1 point
  4. Olá. Idem aqui. A minha já está adolescente, aprendeu a saborear bons cafés sem açúcar e tem seu método e grão preferidos. Não conheço esse. Pelo visto, vamos precisar marcar não somente um encontro, mas um circuito! Precisamos definir o primeiro. Em um sábado ou domingo, para mim pode ser viável. Fico no aguardo das sugestões de dia, horário e local. Saudações!
    1 point
  5. Na verdade foi o que eu comentei com os amigos acima, não era uma loja específica, foi uma seleção de produtos que o AliExpress fez na promo de verão, ela terminou dia 07 de janeiro. Minha compra já chegou no Brasil, creio receber o produto na semana que vem, novidades eu posto aqui
    1 point
  6. qual o nome da loja? Parece que o anúncio foi retirado. Estava cogitando comprar um k-ultra pelo ali..
    1 point
  7. Oi amigo, tudo bem? Eu estou aguardando uma importação chegar, os amigos comentaram acima que o link era suspeito, então vamos ver o que vai dar, dependendo do que eu receber na encomenda eu entro em contato contigo, minha prioridade é o ZP6.
    1 point
  8. Eu não indico nenhum porta filtro ou filtro para essa máquina, o grupo dela não tolera nenhuma diferença de medida. Vejo pessoas utilizando esses da 3 Bomber e não tem problema dentro de 1 ano e depois vaza e outros chegam a lascar o grupo. Eu já tive 5 porta filtros diferentes para essa máquina e nos 3 nakeds genéricos, com o tempo deu vazamento na hora da extração. O único que não testei foi o da 3Bomber mas no grupo "Perfect Brew Club" temos muitos usuários que relataram problemas com esse PF e outros que não. Por esse motivo, EU não recomendo nenhum acessório desse para essa máquina.
    1 point
  9. Achei finalmente o tópico da Linea Mini. Estou completando 2 anos com a minha e sou muito feliz com a aquisição. Máquina excelente. Eu abaixei a pressão da minha para 8 bar e gostei da mudança. Cadê nossos novos e antigos donos de LMLM?
    1 point
  10. Precisamos reativar esse tópico. Tanto cantinho bom por aí. Vou postar o meu cantinho de novo. Bora fortalecer esse tópico. @mericlis atualiza seu cantinho aqui tb
    1 point
  11. Prezado, tenho os dois modelos disponíveis para venda. O K-Ultra tem 45 dias de comprado e uso, está bem novo. O ZP6 tenho a mais tempo, mas está bem novo também. Caso tenha interesse, só falar. Estou querendo me desfazer dos dois para me dedicar a um moedor top elétrico, agora que iniciarei no mundo dos espressos. De manual vou ficar somente com o MHW-3Bomber R3, em princípio, que tem me atendido.
    1 point
  12. chegou um café aqui pra mim que gera uma quantidade de fines absurda mesmo moendo em 45°. Click 155, peneira 500um e método tetsu com 3 despejos pra menos corpo e mais clareza. Deu uma diferença absurda xicara e quase 1g de fines. Portanto, a peneira depois de quase 6 meses de uso do r3, acabou de se provar um tremendo salva vidas neste exato momento haha
    1 point
  13. Sem dúvidas! Ele é apaixonado pelo nosso cantinho do café, quer toda hora apertar os botões da cafeteira e pede pra mexer no moedor manual, quando coloco alguns grãos pra moer então, dá um sorrisão e fica todo animado, esse sem dúvidas vai ser apaixonado por café. É vai ser uma alegria ensiná-lo. Obrigado meu amigo, esse filho é a melhor experiência que tive até na minha vida!
    1 point
  14. Deixando um feedback aqui no tópico, chegaram hoje os itens muito bem embalados. Todos como novos, muito bem conservados. Muito obrigado @lemos0509
    1 point
  15. Tenho disponível um zp6 e um j-ultra novos. Tô pedindo 2k cada, me manda msg depois.
    1 point
  16. No de mós planas, sem a base. O design e ergonomia achei muito bons. Opinião, só terei quando testar. Ahahahhaa
    1 point
  17. Acredito que todos aqui são entusiastas desse tipo de iniciativa e, sendo um produto brasileiro, procuram apoiar e incentivar. Dito isso, e tendo acompanhado o lançamento participando dos grupos e etc, tenho a sensação de que eles amam prototipar e inventar produtos, mas sofrem para fazer o básico em questões de divulgação, atendimento, vendas e suporte. O preço é fora da realidade, quase uma piada, principalmente para um produto em que quem compra não conhece suas especificações técnicas ou sequer tem comparativos com outros produtos. Ou qualquer coisa que tente justificar o valor cobrado. “Ah, mas esse é o preço para ter um produto com o material x e o recurso y”. Então, como alguns aqui já colocaram o que comprariam com o mesmo valor, acho que no mínimo faltou estudo de mercado pra posicionar esses moedores. O suporte que tanto foi problema no lançamento da Aram mais uma vez começa péssimo. Diversas perguntas sem respostas, uma desorganização que se torna falta de respeito, mas “tá aqui o link com 30% de desconto”. Eu torci pelo projeto e estava com muita expectativa para apoiar e conhecer. Mas dessa forma não é para mim. Sem pensar muito temos o exemplo do Gilberto/Bravo que, na minha opinião, fez do seu atendimento, disponibilidade, suporte e COMUNICAÇÃO SEM ENFEITES E RODEIOS, o grande diferencial para os produtos incríveis que têm.
    1 point
  18. Ps: o moedor manual me lembrou um sabre de luz.
    1 point
  19. Exato, @Favero. A equação não é tão simples, até porque o comprador é um humano, com seus gostos, seus valores [não financeiros], seus medos... Enfim, subjetividade. O assunto rende algumas xícaras de café. Vou tratar de já ir preparando umas.
    1 point
  20. Existem muitas coisas além do custo cru da prateleira, algumas até filosóficas. Mas se consegue comprar pensando apenas na relação custo x benefício, beleza! Só acho que pra sair "julgando" os preços, tem que ter essa frieza em simplesmente todas as compras em todos os campos. Roupas, restaurantes, comida, carro, moradia. Todas as compras são tão cruas assim só visando custo x benefício? Eu acho impossível, mas né!!!
    1 point
  21. Sobre os moedores, DF83v e Timemore Sculptor 078s é pareo duro. Diria empate técnico, vai da pessoa. Eu fui de DF64 e comprei 3 pares de mós SSP, a MP, HU e LS red speed. Frequencia nao é problema, pode ir nas 220 da Europa. Eu fiz um video sobre setup recentemente, talvez ajude. Minha análise é mais por perfil de uso que por tipo de máquina. E eu nao compraria a Silvia Pro X. Muito cara pelo que oferece. Lelit Bianca V3 é mais interessante se quiser dual boiler, na minha opinião.
    1 point
  22. Sempre mantive certo interesse em relação ao Melodrip, bem como pelo acessório da Hario cuja finalidade aparentemente é parecida. Mas nunca tomava coragem. Até que presumi suprir esta curiosidade ao adquirir o "water dropper" da Timemore, compatível em especial com o b75 e com as duas versões menores do Crystal Eye (00 e 01). Como este acessório tem aparecido bastante no Ali, quero compartilhar minha experiência o usando para dizer basicamente que não se trata da mesma proposta. Pelo contrário, este item da Timemore me pareceu limitador. - Hoje, com os impostos, sem frete, custa por volta de 50 reais. Portanto, trata-se de 1/4 do preço do Melodrip -- no Ali. - Aqui ficou bem ajustado ao Melitta 100 e ao b75. Deu certo também no v60 01 e Crystal 01, mas não tão perfeito o encaixe (conforme imagem). Presumo que no Crystal 00 fique melhor. - Cabe cerca de 200 ml, e esta quantidade passa pelos 13 furos em cerca de 2:10 min. Os furos são bem pequenos, o fluxo é bem fino e constante. No final, fica bem pouco de água retido na superfície, sem passar pelos furos. - Assim, por conta deste tipo de fluxo, para uma extração passar em cerca de 3 min, a única saída é fazer um único despejo, inclusive sem pré-infusão, além, claro, da possibilidade de fazer o primeiro despejo sem o item, depois colocá-lo. Inclusive é comum isto com o Melodrip. - A cama do café não fica uniforme, depois da extração: - Portanto, a proposta deste acessório é bem especifica, é a de resolver tudo em um único despejo, no máximo dois, deixar lá, sem muita preocupação. Vejo que o Melodrip é bem mais versátil. Achava inconveniente o fato de ter que ocupar uma mão para isto, no caso do Melodrip, mas este item da Timemore basicamente tampa a visão do que está ocorrendo na extração, além de impedir maior personalização de receita. E não senti que traga algo que, no sabor, compense. Pelo contrário, aqui consegui bebidas a sum só tempo não amargas e tímidas. Como resultado, acho que seria bom no seguinte cenário: com grãos com torra bem desenvolvida e a expectativa de não se atingir extração alta, como numa técnica de osmotic flow, por exemplo. De fato, nos testes aqui, foi possível conseguir bebidas não amargas e com corpo ok, sobretudo no Melitta, mas com despejos minimamente controlados se consegue bebida melhor. Achei frustrante de maneira geral, não há margem para extrair mais do grão, especialmente em proporções mais alargadas e grãos de torra média/clara. É uma conveniência que tem seu custo. E quase sempre é preferível ter um pouco de trabalho no ritual de preparo. De todo modo isto é pessoal, pode ser uma boa para setup para deixar no trabalho, fazendo um único despejo para resolver, de modo a gerar uma extração constantemente ok. É curioso que, apesar de ser par do b75, parece seguir proposta contrária deste, afinal é um porta filtro bem direto e inclinado e extração altas e rápidas. Com o acessório, que casou mais com o Melitta 100, perde todas suas características.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...