Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 13-04-2024 em todas as áreas

  1. @Santiago Luz mas essa do anúncio eu acredito que esteja funcionando, diferente da sua
    2 points
  2. Novo vídeo do MusiCafé é sobre Aram. Ficou ótimo! Inclusive mostra o uso da resistência de @Luis Paulona prática, uma boa para quem tem esta máquina ou tem algum interesse em ter.
    2 points
  3. VENDO Moedor Eletrônico F64 E Fiorenzato - Moedor de uso doméstico, - Vendendo devido ao baixo uso, - Excelente estado de conservação, - Frete por conta do comprador. - Moedor se encontra na cidade de São Paulo e pode-se retirar diretamente comigo. VALOR: R$ 3.650,00 ESPECIFICAÇÕES: Display com tecnologia touchscreen CapSense; Base mais firme adere com facilidade e evita que a trepidação atrapalhe a moagem; Botão de segurança impede desperdício de pó de café; Mínimo empelotamento; Moagem contínua ou pré programada; Sistema monodose; Acionamento eletrônico programável com 2 memórias. Voltagem: 220V Velocidade da moagem: 1350rpm Laminas: Planas de 64mm Capacidade da cúpula: 1,5kg Medidas do produto CxLxA(em cm): 27 x 23 x 61,5 Peso: 14Kg
    1 point
  4. Em 7 de março de 2024, comprei na XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA), no site da Amazon.com.br, a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro, pequena, aço inoxidável escovado. Antes de finalizar a compra, conferi todas as características da cafeteira para ter certeza de que estava adquirindo a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro que tem diversas diferenças entre o modelo antigo (2019). Dentre as inúmeras diferenças, a cafeteira adquirida ( Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro) opera com 9 Bar, tem um boiler revestido, além do porta filtros ser totalmente diferente. Ao receber o objeto comprado, suspeitei de haver ter sido enganado pelo vendedor XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA) e imediatamente liguei para o fabricante na Itália que orientou-me a entrar em contato com o seu representante oficial no Brasil e responsável pela assistência técnica da Gaggia em todo o país. Ao ligar para Imeltron, representante oficial, fui minuciosamente informado das diferenças, inclusive com o recebimento de fotografias e dados técnicos. A partir de tais informações, confirmei que a Xcomm, claramente, fez propaganda enganosa, fraudando a verdade. Valendo-se da plataforma de uma grande e respeitável empresa como a Amazon, a XCOMM pratica com os seus desavisados clientes a máxima “comprar gato por lebre” surgida na Espanha medieval nos tempos da guerra. Obviamente, a Xcomm sabe que vendeu-me a Cafeteira Expresso Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro e tentou, a todo custo e prova, fazer-me acreditar que a Cafeteira enviada, a Cafeteira Expresso Manual Classic SS Gaggia era a mesma, sendo, segundo a Xcomm, somente uma mudança de nome em função do mercado brasileiro. Realmente, é lamentável que após travarmos tantos contatos, restou a certeza de que, além de ter sido enganado, perdi um enorme tempo em inúmeras ligações, inclusive para a Gaggia S.p.A na Itália. Por fim, mas nem por isso menos importante, informo que a mesma XcommBR agora está usando a plataforma do Mercado Livre para a perpetuação do seu modus operandi, continuando a vender a maquina antiga como modelo novo. Fica o alerta para os desavisados. EM 22/04/2024 A AMAZON ASSUMIU A RESPONSABILIDADE PELA LOJA DESONESTA QUE USOU O SEU MARKETPLACE E SOLUCIONOU O PROBLEMA. PÓREM, A XCOMMBR continua aplicando os mesmos golpes pela internet. Fiquem atentos com a XCOMMBR.
    1 point
  5. Olá. Gosto muito de café turco e preparo com alguma frequência em casa. Faço neste cezve (ibrik) da Ceraflame: https://www.ceraflame.com.br/en/d93161-ibrik-tropeiro-pomodoro/ Aí vai meu passo a passo: 1. Enquanto aqueço 150mL de água na cezve, faço a moagem de 10 a 15g de café, dependendo do grão, no click 30 do K6 (se for moer muito mais fino que isso, evite o passo 7). Uso arábica torra média-escura, similar à que uso para espresso. 2. Apago o fogo quando começam a aparecer as primeiras bolhinhas. 3. Acrescento o pó de café e — às vezes — alguma especiaria, como canela ou anis, mexendo com uma colher de café para misturar o pó e a água. 4. Religo o fogo no mínimo e, a partir deste momento, atenção total para o preparo: a mão direita na alça enquanto a mão esquerda segura a colherzinha. 5. Quando o líquido começa a querer fazer subir uma "crema", tiro do fogo e, por precaução, levo acima da pia, caso transborde; só uso a colher se perceber que está prestes a vazar -- ela vai ajudar que o vapor saia, evitando o transbordamento. 6. Volto o cezve para o fogo e repito mais duas vezes o passo 5. 7. Passo o café na Aeropress, sem parada: é verter o café e já descer o êmbolo; se você não se importar com o pó na xícara, pode dispensar este passo, para ficar mais próximo do original. E, se estiver muito fino (vide passo 1), pode acontecer de vazar café para todo lado. Importante: quando estava aprendendo, o café transbordou algumas vezes; em todas, o gosto ficou horrível. E também não fica excelente quando não ocorre essa subida da espuminha. Convém forrar com papel alumínio em torno da boca do fogão, para facilitar a limpeza no caso de algo dar errado. Aí, com o tempo, fui pegando o jeito e se tornou um dos meus métodos preferidos. Depois conte para nós como ficou o seu café. Saudações!
    1 point
  6. Bom dia pessoal. Como existem muitas opções de moedores (ainda bem!), frequentemente encontramos receitas cuja moagem é expressa com base num equipamento diferente do que possuímos. Assim, encontrei esse site gringo que tem gráficos sobre espectros de moagens com vários moedores diferentes e com indicações de medida (clicks, voltas, etc) e de tamanho das partículas: https://honestcoffeeguide.com/coffee-grind-size-chart/ Por exemplo: ao ver a receita utilizada pelo campão do mundial de Aeropress de 2023, a moagem estava expressa como 65 clicks do 1ZPresso ZP6. Utilizando a tabela para ambos os moedores, pude ter uma ideia aproximada de quantos clicks isso equivale no Timemore C2 com base no tamanho esperado de partículas conforme a imagem abaixo: Acredito que a tabela possa servir como uma indicação aproximada para termos um ponto de partida e então regularmos conforme nosso gosto e equipamento específico. Caso alguém com 2 ou mais moedores tenha interesse, seria bacana experimentar se de fato as moagens indicadas na tabela são equivalentes na prática. Espero que seja de ajuda, e podemos compartilhar nossas experiências usando essa ou outras ferramentas de equivalência entre equipamentos!
    1 point
  7. Atualizando: comprei 3 aneis de um vendedor no Mercado Livre mesmo. Achei um pouco suspeitos, pois não tem um acabamento idêntico a vedação original, mas enfim... é o que consegui. Obrigado a todos que tentaram ajudar
    1 point
  8. São boas, mas 53 mm que é ainda pior que 54 mm. Um colega acabou de comprar a Profitec Go direto do site da Espresso Coffee Shop na Itália. Pagou ao todo cerca de 10k, incluindo frete e impostos. Foi postada no domingo e chegou ontem. Outro colega importou a ECM Classika PID. Não lembro o valor, mas a regra geral é dobrar o valor de equipamento mais frete.
    1 point
  9. Entendi! Só tenho um K2. Vou fazer o teste pra ver como que sai.
    1 point
  10. Teoricamente seria muito próximo, pois tem as mesmas mós da Italmil, apenas com revestimentos diferentes. Não cheguei a testar o Arco da Goat, mas ele não é stepless como Bravito e kinu. O arco vem com a base e corpo que tem jm motor para moer. Como eu gosto de moer na Mão, isso não é um diferencial. Eu gosto mais do kinu e bravo It. Outra opção é o 1zpresso JE plus. Chegou a olhar?
    1 point
  11. @Igor tem alguns foruns que participo que só liberam a criação de novos tópicos depois de um número X de postagens em tópicos préexistentes, como os de regras e de boas vindas. Talvez possa ser ser implantado algo semelhante, escrito nas regras do forum, de modo que só alguém com a real intenção de participar do forum leia essas regras e cumpra eses requisitos antes de poder postar.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...