-
Total de itens
349 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
12
Tudo que Luke S postou
-
Sim, alinho pra achar o começo da rosca e rosqueio até um aperto razoável - não deixo frouxo mas não quero fazer o metal "miar". Percebo que ele rosqueado varia a posição da lua e sol, possivelmente porque aquela borrachinha preta se move, algumas vezes ela caiu após tirar o PF. Enfim, comprei um abridor de potes e ficou mil vezes mais fácil agora. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Guilherme, qual peça em 8? Raymon, recebi dessa última leva em Setembro. Na maioria das vezes eu consigo desrosquear, mas às vezes trava e ou eu esfrio o PF pra ele contrair e ficar mais fácil ou espero um tempo que fica mais fácil sozinho. Eu não pré aqueço o PF, rosqueio ele frio, talvez seja por isso. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Pessoal, estou com uma Aram há algumas semanas e gostei muito da qualidade dos shots. Só dá um pouco de trabalho o pré aquecimento mas com uma rotina robusta dá certo. Minha única dificuldade está sendo tirar o porta filtro depois de extrair o espresso. Acho que o metal expande e aperta demais, não consigo mover, e olha que eu sou forte. Eu acabo precisando esfriar com um pano molhado pra ficar um pouco mais fácil de desrosquear. Já tentei apertar menos mas aí vaza água por cima. Pensei em comprar um daqueles abridores de jarra pra conseguir uma alavanca melhor. Vocês têm esse problema? O que vocês fazem? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Tramontina by breville ou Saeco SE50
Luke S respondeu ao tópico de danilotoda em Máquinas de Expresso
Tem a VFA (Italian Coffee) Torino também, e você pode ter alguma sorte procurando por uma Rancilio Epoca usada. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk -
Já ouvi de gente que comprou com serviços de redirecionamento de encomendas, acho que era Shipito o nome. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
- 159 respostas
-
- baratza
- baratza preciso
- (e 5 mais)
-
Marcão, mas a Pasquali já traz toda a linha da Baratza, que diferença faria? Eu fico receoso com a perspectiva futura. Juntar produtos que precisam de peças de reposição frequentes com uma empresa que é referência em obsolescência planejada não me parece uma coisa boa. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Del Rei, não tem muito segredo, tem que provar e ver se gosta. O que eles colocam na embalagem é só pra você ir tateando e não acabar comprando um café de que não vai gostar. E alguns lugares "acertam" mais do que outros nessas notas, e depende muito do desenvolvimento do paladar, método e equipamento (além de uma pitada de viés de confirmação). Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Bernardo, e o anel de macro regulagem? É mais difícil de quebrar/desencaixar mas às vezes acontece. E o carreador da mó superior está inteiro com as três abas? Acho difícil terem enviado mós não afiadas (usadas). Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
- 159 respostas
-
- baratza
- baratza preciso
- (e 5 mais)
-
Uma dúvida: achei que os 1zpresso vinham de Taiwan. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Um dos melhores leites para vaporização.
Luke S respondeu ao tópico de danielrds em Técnicas e Dicas
Em São Paulo qualquer um dos tipo A vaporiza muito bem (Fazenda Bela Vista, Atilatte, Xandô, Letti). No Paraná eu gostava bastante do Lactobom. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk -
A Saeco Via Veneto, Aroma, Via Venezia e Poemia são todas a mesma máquina sob carcaças diferentes. Atualmente são vendidas no mercado europeu com o nome Gaggia Viva e Gran Gaggia. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Olá, não tenho a menor ideia de como é a programação das super automáticas, mas tentou dar um novo reset pra ver se a mensagem some? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
[RESTAURAÇÃO] Moedor Nuova Simonelli MDX stepless
Luke S respondeu ao tópico de #magaldiespresso em Moedores
Achei as acusações um tanto pesadas pelo que parece insatisfação com a dinâmica de trabalho normal com um moinho comercial. Não parece justificativa para desmerecer o trabalho do Felipe, não sei como foram as interações vendedor/comprador, mas o que pude ver do moinho pelas fotos/vídeo parece um moinho comercial funcionando normal. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk- 10 respostas
-
- 2
-
-
- restauracao
- maquinas
- (e 5 mais)
-
Você chegou a tentar alinhar o Vario? O pessoal do Home Barista está tendo resultados excepcionais no espresso alinhando ele. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
[RESTAURAÇÃO] Moedor Nuova Simonelli MDX stepless
Luke S respondeu ao tópico de #magaldiespresso em Moedores
Aparentemente ficou muito bom, somente a tampa ficou um pouco subdimensionada, mas dá pra arranjar uma tampa maior ou passar uma fita grossa no topo do funil pra reduzir o diâmetro funcional. Sobre o pó caindo, é natural que um pouco do que fica retido no duto de saída/funil caia depois de algum tempo, a maioria dos moinhos desse porte vem com uma bandeja para deixar coletando o pó que cai. Parabéns pelo trabalho, Felipe! Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk- 10 respostas
-
- 1
-
-
- restauracao
- maquinas
- (e 5 mais)
-
Acaba não valendo a pena manter apenas para café um espaço que poderia ser usado como restaurante/bistrô. Cafés no estilo "coffee bar" como era o primeiro café do Leo Moço são difíceis de achar, ainda mais com qualidade. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
O Bala de Caramelo ficou ótimo como espresso na minha Gaggia, uso 16:32g em 25 segundos. Minha única ressalva é que os últimos pacotes vieram com MUITOS pedacinhos de madeira no meio do café, tive que ficar catando de um por um pra não prejudicar o moinho. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Acho que a solução vai ser comprar do site da Baratza nos EUA, é 4 dólares a peça e 15 de frete. Difícil ser taxado pelo tamanho e preço, dá pra pedir algumas. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Luke S respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
Mais ou menos, eu mudaria o ajuste interno pra mais fino e daí vai afinando a moagem aos poucos até chegar no ponto que quer. Não costumo começar do mais fino pra evitar que as mós se toquem excessivamente. Sobre o tempo de extração cada um conta de um jeito, o importante é ser consistente, porque o que vai guiar os ajustes depois é o sabor. EU tenho contado a partir da primeira gota, mas antes começava a contar da hora que a bomba pegava pressão e diminuía o barulho. Alguns exemplos pra ilustrar como eu usava esse tempo de extração como ponto de partida, mas ajustava a moagem conforme o gosto: Uma vez peguei um blend do Santo Grão que ficou ótimo como ristretto, 15g:15g em 45s do silenciamento da bomba, ou 30s da primeira gota. O Bala de Caramelo do Moka Clube é um café mais amargo que gostei dele na proporção 16g:32g correndo em 20-25s da primeira gota. Quando eu deixava mais fino pra prolongar a extração amargava demais. Já o Bela Época deles, que é uma torra um pouco mais clara com menos amargor e mais doçura e acidez, acabo extraindo 16g:38g em 25-30s, aqui a extração mais longa não prejudica o sabor.- 536 respostas
-
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Luke S respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
José, o seu moinho tem que estar regulado de forma que consiga "entupir" a máquina na regulagem mais fina. Parece que seu café está muito grosso, tanto pelo tempo de extração mas principalmente pelo gosto ácido/azedo. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk- 536 respostas
-
Você pretende usar um moedor pra tudo? Nesse caso eu iria de Encore. Se pretende ter um moedor dedicado pra espresso aí já valeria a pena o Fiorenzato se você não se importar com o peso, com o tamanho e com o dosador.
-
Anel de ajuste travado - Moedor VFA AN1464 (Italian Coffee)
Luke S respondeu ao tópico de misaellago em Moedores
Outra possibilidade é uma bolsa de gelo no carreador da mó superior e esquentar o corpo do moinho, pra ver se com a dilatação da rosca externa algo cede e você consegue desrosquear. Meu Fiorenzato veio bastante duro com café engomado na rosca mas nada que eu não conseguisse girar com ajuda do pino que vai no colar. Você não consegue uma alavanca melhor pra tentar girar o carreador? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk -
Eu acho engraçado comparar as discussões em fóruns brasileiros com os estrangeiros. Aqui as opiniões são muito mais pé no chão. Nunca você vai ouvir alguém admitir lá fora que não usa a micro regulagem pra ajustar espresso, aliás, chegam a dizer que o Sette 30 e o Encore/Virtuoso são inúteis pra espresso. No mundo real não é bem assim... Meu único receio com o Sette (qualquer um) é que o conjunto motor/gearbox tem uma reputação péssima pois o pinhão e a coroa são de um plástico que desgasta fácil com o uso, e têm uma alta taxa de falha. O anel de micro regulagem do Preciso era uma peça frágil também, mas barata. Agora o Encore e o Virtuoso são mais robustos, o carreador da mó externa que costuma falhar foi desenhado para falhar em caso de grão verde ou pedra entre as mós com objetivo de proteger as mós, e é muito fácil de trocar. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Exato. Se você está disposto a gastar, existem opções mais compactas e igualmente boas como o Niche Zero, também falam muito bem do Baratza Forte com mós de cerâmica ou de aço quando bem alinhado. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk