-
Total de itens
708 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
88
Tudo que valacomum postou
-
[VENDO] Acessórios para Espresso, Moedores, Balanças, Chaleiras
valacomum respondeu ao tópico de Neemias Silva em Classificados
Olá. Mais uma compra feita com o @Neemias Silvae, novamente, tudo recebido com rapidez, bem embalado e em perfeito estado. Saudações! -
Olá. Estou pouco preocupado com modinhas de terceira onda, gesha ou o que quer que seja. "Minha xícara, minhas regras." Uso o Mezzanotte em casa para preparar um blend com robusta do Lucca Cafés, na proporção 1:10, normalmente na prensa francesa. Saudações!
-
[VENDO] Acessórios para Espresso, Moedores, Balanças, Chaleiras
valacomum respondeu ao tópico de Neemias Silva em Classificados
Tenho interesse nesta. Vou te mandar MP. -
Olá. @Octávio, eu uso este e gosto bastante: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3387617191-kit-aspirador-portatil-automovel-forte-recarregavel-premium-_JM E para limpar moedores eu uso este soprador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4286760726-mini-soprador-de-ar-portatil-usb-recarregavel-bivolt-vedo-_JM Saudações!
-
Acho que valeria a pena. Até para que fossem discutidas sugestões para uma eventual regra sobre o assunto.
- 1.249 respostas
-
- máquina de espresso
- máquina de café
- (e 3 mais)
-
Olá. Eu sugeriria começar com o par V60 + prensa, pela versatilidade de ambos, mas preciso confessar que não sou tão fã da Aeropress quanto o @raphaelanjos1. Gosto muito da Moka, mas, como ela permite pouca variação, deixaria para um segundo momento. E a Aeropress para um terceiro. Como bem lembrado por @José Eduardo, prepare-se. Saudações!
-
Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew
valacomum respondeu ao tópico de bassarisse em Máquinas de Expresso
Tem razão, @kbssadnb. Acho que eu estava com a Breville na cabeça, que tem opção com e sem moedor. Obrigado pela correção. -
Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew
valacomum respondeu ao tópico de bassarisse em Máquinas de Expresso
Olá. @raffayard, moedor sempre deve ser à parte. Saudações. -
Queremos ibagens.
-
Também compraria, mas digamos que teriam que ser esses 800 pilas já com impostos e frete inclusos.
-
Yes we need! (Só faltou a foto do Obama).
-
Olá. Pelo que entendi, pressurizado. "Pressurized Portafilters: Rich espresso with thick crema." Saudações! P.S.: eu não preciso de mais um apetrecho de café. Eu não preciso de mais um apetrecho de café! Febre ruiva, sai desse corpo que não te pertence!!!
-
Além do tamper, muito legal o pôster.
-
Nada disso. Até houve percalços na concretização, mas uma vez concluído, era pronto para a venda e não feito inauguração de obra pública. O que teve foi o pessoal aqui do Fórum dando pitaco nas cores, no tratamento das mós, até para o nome do moedor o povo deu sugestão. @Gilbertotinha uma paciência enorme e o mais próximo que existia de um crowdfunding era uma lista de espera. Dê uma olhada neste tópico, se tiver tempo e interesse: É outro estilo.
-
Olá. Bem vindo ao Fórum, @Serravalle. Endossando o que @Octávioescreveu, eu verto a água sobre o pó entre cerca de 92°C e 95°C, a depender do grão. O controle da temperatura permite fazer esses testes e atingir o melhor resultado, de acordo com o grão e com o paladar de quem vai beber o café. Além da possibilidade da chaleira elétrica, conto com estes dois itens: Termômetro com clip: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843293274-termmetro-culinario-clip-cremeira-barista-cafe-defumar-v-_JM Chaleira "bico pescoço de ganso", com termômetro, para fogão a gás, elétrico ou por indução: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1804019472-chaleira-aco-inox-bico-fino-cafe-barista-com-termometro-12l-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:UHJldG8= Saudações!
-
Basta ver quantos que compram carros ruins e caros apenas porque são "bonitinhos".
-
Concordo. Vi na internet que um fio de cabelo pode variar de 0,05mm a 0,12mm. Ou seja, cada clique poderia ser algo ente 5μ e 12μ. Outra conta de padeiro que fiz é que, se ele servir do café turco ao cold brew, digamos que vá de uns 100μ a uns 1.500μ. Já que ele tem 364 posições, isso daria uns 4μ por clique. Por favor, corrijam-me se eu tiver me perdido na especulação. Saudações!
-
Aguardando ansiosamente não pelo moedor, mas por um teste às cegas que seja feito por alguém confiável.
-
Máquinas de Café Expresso Lelit agora no Brasil!
valacomum respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Ótima notícia. Pena que são todas para 220V. -
Olá. Já tive ocasião de comprar uns grãos com alta pontuação que me agradaram muito e outros, também com alta pontuação , que não me agradaram nem um pouco. Com relação a notas, os do Lucca Cafés que têm perfil achocolatado tendem a me agradar mais do que florais ou frutados, mas há várias exceções a essa "regra". Saudações!
-
Olá. Minha modesta opinião de quem não tem paladar de Q-Grader: Desconfiado por natureza que sou, procuro não deixar me seduzir pelo canto marqueteiro das sereias. Como apontado no comentário acima, por vezes trata-se de uma diferenciação sutil que depende um preparo específico. Para, ao final, obter... café! Não sei dizer se a maioria é puro marketing, mas é inegável que este é um componente forte na descrição de qualquer produto. Isso vale tanto para as notas do café quanto para algumas outras questões que viraram modinha, como esse negócio de querer vender a história que está por trás daquele grão. "O Seu Zé, que produz o Café Kof-Kof, é um cara sempre de bem com a vida, mestre do carteado e exímio pé de valsa..." Que bom para ele! Mas isso não me interessa. Além disso, mesmo que o tal café tenha realmente as notas descritas no pacote, eu não vou ter como saber se elas estão presentes de modo natural no grão ou se algum processo tecnológico foi responsável pela característica, no melhor estilo Matrix. Escrevo isso tendo em vista a capacidade atual de modificação genética, utilização de insumos agrícolas e até de aditivos durante o beneficiamento. Quem pode afirmar com certeza que ninguém lança mão de artimanhas desse tipo ou similares para atingir determinado perfil sensorial?* Não duvido que haja, sim, bons cafés com perfis diferenciados e que sejam capazes de evocar determinadas sensações. Porém, de um lado, não existe um "notômetro" que possa, de modo objetivo, aferir as qualidades da bebida. De outro lado, a percepção humana não é igual para todos. Por fim, eu repetiria a obviedade que o importante mesmo é gostar do resultado na xícara, tenha isso gosto de "fã sustenido" ou de "entardecer tropical" ou sei lá o nome que se queira dar às notas únicas, incríveis e sensacionais daquele pacote. Saudações! *Nota: puxando de memória um exemplo de uma outra cultura, lembro-me de uma reportagem que vi, já faz muito tempo, sobre a produção de bananas geneticamente melhoradas para terem um determinado tamanho, de modo a ocuparem todo o espaco disponível do caixote. Caixote esse que, por sua vez, ocupava todo o espaço do container. Assim se otimizava o espaço nos navios que levavam a produção do Equador para os mercados consumidores. É assustadora a nossa capacidade de aprendizes de feiticeiro, "comandando" a natureza para que seja obtido o que queremos. E, se entrarmos na questão da psicologia do consumo, aí é que a porca torce o rabo mesmo.
-
Fato. Mas, somente para frisar, minha sugestão de que fosse mencionado o número seria para indicar ao consumidor o que ele vai encontrar no pacote, não como um objetivo prévio à torra.
-
Olá. Poderiam os vendedores de café de boa qualidade incluir a indicação na escala Agtron. Assim seria eliminada essa surpresa. Saudações!