regisassao Postado 5 de Janeiro Denunciar Share Postado 5 de Janeiro Em 03/01/2025 at 13:54, sfJonatas disse: eu tb estou procurando o bicarbonato de potássio e não acho Veja se consegue comprar de farmacia de manipulação. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helder Andrade Postado 7 de Janeiro Denunciar Share Postado 7 de Janeiro Em 03/01/2025 at 09:54, sfJonatas disse: estou procurando o bicarbonato de potássio e não acho Até onde sei, salvo engano, o bicarbonato de potássio não é comercializado no Brasil, pois é (era) utilizado em fabricação de bomba caseira, tendo, atualmente, sua comercialização ou uso restrito. A forma de acesso atual para uso no café seria com o kit Lótus até onde sei. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 7 de Janeiro Denunciar Share Postado 7 de Janeiro 2 horas atrás, Helder Andrade disse: Até onde sei, salvo engano, o bicarbonato de potássio não é comercializado no Brasil, pois é (era) utilizado em fabricação de bomba caseira, tendo, atualmente, sua comercialização ou uso restrito. A forma de acesso atual para uso no café seria com o kit Lótus até onde sei. Na Europa é utilizado em fabricação de queijo. Deve ter alguma forma de comprar pequenas quantidades, nem que seja uma farmácia de manipulação que tope vender só uma pequena quantidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Farabotti Postado 5 de Fevereiro Denunciar Share Postado 5 de Fevereiro (editado) Obrigado por compartilhar esse conhecimento. Agora depois de ler o seu poste, muito bem escrito e detalhado surgiu uma dúvida. Será que é possivel fazer diluições concentradas de cada mineral, como no kit da Lotus para que eu possa testar as receitas ate conforme o site sugere ou outras nos espressos e demais métodos sem ter que preparar 5L e por exemplo no caso dessa receita aí ter que usar somente nos coados!? Editado 5 de Fevereiro por Ivan Farabotti Erro de digitação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro Em 12/10/2024 at 02:44, Tomboly13 disse: Bom dia! @DouglasESbom dia onde achou o bicarbonato de potássio? Não acho para comprar. https://br.iherb.com/pr/nutricost-potassium-bicarbonate-unflavored-16-oz-454-g/132299?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAqrG9BhAVEiwAaPu5znDWDIZTusktbxzgWYkCu1xDr3uNEgjSqKsr0TtbDY4algdVTwq_OxoCBhEQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sfJonatas Postado 13 de Fevereiro Denunciar Share Postado 13 de Fevereiro fiz uma simulação e 900g sai aproximadamente 300 reais com frete e impostos Se dividirmos entre 9 pessoas (100g pra cada), sai 30 reais pra cada Alguém quer comprar junto? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matt__ Postado 13 de Fevereiro Denunciar Share Postado 13 de Fevereiro 17 hours ago, sfJonatas said: fiz uma simulação e 900g sai aproximadamente 300 reais com frete e impostos Se dividirmos entre 9 pessoas (100g pra cada), sai 30 reais pra cada Alguém quer comprar junto? Acho bem recomendável antes de pensar em importar um produto químico você confirmar se isso pode ser feito sem obter licença junto a PF. Na época que eu atuei em laboratório bicarbonato de potássio tinha venda controlada por poder ser empregado na fabricação de droga (ultima portaria que eu conheço é MJSP 240/2019, tu vai achar o Bicarbonato no Anexo V, se não for essa a portaria que vale fica de ponto de partida pra pesquisa)... E a titulo de curiosidade o que o amigo ali de cima falou de poder ser usado pra fazer explosivo é provavelmente nitrato de potássio, esse a venda é controlada pelo exército. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
J. Santiago Postado Domingo às 04:05 Denunciar Share Postado Domingo às 04:05 On 2/12/2025 at 9:45 PM, sfJonatas said: fiz uma simulação e 900g sai aproximadamente 300 reais com frete e impostos Se dividirmos entre 9 pessoas (100g pra cada), sai 30 reais pra cada Alguém quer comprar junto? Se eu não tivesse comprado um kit Lótus recentemente, entraria nessa, meu caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas