Ir para conteúdo

Importar Moedor


Cicero lima

Postagens recomendadas

Fala Galera!

Gostaria de saber se alguém já importou algum moedor da gringa, seja um eureka, niche, baratza, df64.

Estive observando os preços praticados no br para alguns modelos acho que vale a pena importar. 

Sei dos custos e dificuldades de importar e distribuir aqui, mas né? Sou consumidor, quero o mais barato. Hehehe 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Caso não consiga resposta aqui pelo tópico que você abriu, em alguns tópicos esparsos do Fórum você pode encontrar quem já importou e enviar uma MP.  Sugestão: jogue na barra de pesquisa os nomes dos moedores que te interessam para dar uma vasculhada. Dois exemplos:

 

https://forum.clubedocafe.net/topic/7232-niche-zero/#comment-215713

 

https://forum.clubedocafe.net/topic/10236-comprei-um-df64-no-exterior-posso-levar-na-bagagem-de-mão/#comment-239065
 

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cicero lima disse:

Fala Galera!

Gostaria de saber se alguém já importou algum moedor da gringa, seja um eureka, niche, baratza, df64.

Estive observando os preços praticados no br para alguns modelos acho que vale a pena importar. 

Sei dos custos e dificuldades de importar e distribuir aqui, mas né? Sou consumidor, quero o mais barato. Hehehe 

Abraços.

 

Uma forma mais cômoda é via Amazon. Eles recolhem todos os impostos já na compra. Vi um relato num grupo de WhatsApp de uma pessoa que comprou a Gaggia Classic Evo, foi bem tranquilo, mas caro.

DF64 um pessoal importou via Ali. Agora, com o Ali entrando no remessa conforme, parece que o acréscimo será de 92% em impostos. Vem como qualquer compra do Ali.

Niche teria de ser via redirecionador. Eles não enviam para o Brasil ainda e não vende na Amazon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com a mordida do "LEO" está bem complicado as importações, um produto "Lamina de barbear" de R$48,00 fui taxado em R$73,00, eletrônicos estão pegando tudo. 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com a mordida do "LEO" está bem complicado as importações, um produto "Lamina de barbear" de R$48,00 fui taxado em R$73,00, eletrônicos estão pegando tudo. 
Que tipo de lâmina?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, regisassao disse:

Uma forma mais cômoda é via Amazon. Eles recolhem todos os impostos já na compra. Vi um relato num grupo de WhatsApp de uma pessoa que comprou a Gaggia Classic Evo, foi bem tranquilo, mas caro.

DF64 um pessoal importou via Ali. Agora, com o Ali entrando no remessa conforme, parece que o acréscimo será de 92% em impostos. Vem como qualquer compra do Ali.

Niche teria de ser via redirecionador. Eles não enviam para o Brasil ainda e não vende na Amazon.

Sim, estava pensando no df64 gen 2. Seja direto na turin ou na Amazon.

Se eu não viajar, tendência é pegar um. 
 

Poderia cogitar um fiorenzato, x54, mas não sei. Pagar 7, 8k em algo que você nem quer tanto é foda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cicero lima, comprei um x54 recentemente. coloquei meu processo de importacao e de escolha no canal.

Ficou bem mais barato do que na Pascuali (paguei tudo menos de 5k, vs 8k), mas perdi a garantia

Fique à vontade para me perguntar o que precisar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, thiagod disse:

@Cicero lima, comprei um x54 recentemente. coloquei meu processo de importacao e de escolha no canal.

Ficou bem mais barato do que na Pascuali (paguei tudo menos de 5k, vs 8k), mas perdi a garantia

Fique à vontade para me perguntar o que precisar

Bom dia thiago,

Se puder me passar os detalhes, agradeço.

Sim, 8k num moedor de 500 dólares é ainda mais proibitivo.

Importou direto ou por redirecionador? 
pagou quanto de icms e imposto?

Aqui no mt o icms é 17%.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Cicero. Tudo bem?

Acabou que eu comprei na Espresso Coffee Shop. Deu 460 euros com frete e cupom de desconto (5% se vc pede no chat deles). 

A ECS manda entregar aqui no Brasil, e vc nao paga o VAT europeu (por redirecionador vc paga).

Depois, a UPS me cobrou 2.2k para liberar a mercadoria - nao havia discriminado, apenas disse que usou a "aliquota base do governo".

Segue o link do produto: https://www.espressocoffeeshop.com/en/all-purpose-grinders/417-0-mahlkonig-x54-coffee-grinder.html

 

Qualquer duvida so adicional é so perguntar..

Um abraço

  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagod disse:

Fala, Cicero. Tudo bem?

Acabou que eu comprei na Espresso Coffee Shop. Deu 460 euros com frete e cupom de desconto (5% se vc pede no chat deles). 

A ECS manda entregar aqui no Brasil, e vc nao paga o VAT europeu (por redirecionador vc paga).

Depois, a UPS me cobrou 2.2k para liberar a mercadoria - nao havia discriminado, apenas disse que usou a "aliquota base do governo".

Segue o link do produto: https://www.espressocoffeeshop.com/en/all-purpose-grinders/417-0-mahlkonig-x54-coffee-grinder.html

 

Qualquer duvida so adicional é so perguntar..

Um abraço

Fiz o calculo aqui e deu 5.500,00, pagando 17% de icms. Bem menos que na pasquali.

Acho que vou encarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiagod disse:

Fala, Cicero. Tudo bem?

Acabou que eu comprei na Espresso Coffee Shop. Deu 460 euros com frete e cupom de desconto (5% se vc pede no chat deles). 

A ECS manda entregar aqui no Brasil, e vc nao paga o VAT europeu (por redirecionador vc paga).

Depois, a UPS me cobrou 2.2k para liberar a mercadoria - nao havia discriminado, apenas disse que usou a "aliquota base do governo".

Segue o link do produto: https://www.espressocoffeeshop.com/en/all-purpose-grinders/417-0-mahlkonig-x54-coffee-grinder.html

 

Qualquer duvida so adicional é so perguntar..

Um abraço

No caso, você pagou aproximadamente 90% em taxas, no total. Entendi corretamente? Parece interessante para importar uma Rocket lá fora e ainda daria para comprar com 110V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, thiagod disse:

Foi mais ou menos isso sim @eldermarco. Entendo que seja 60% + 17% (1.6 * 1.17, que da 1.87 ou 87%)

Eu nao sei se a ECS exporta/tem 110v, mas 220v certamente tem e custa uns mil euros, sem choro de cupom no chat.

 

Show! A importação pode valer a pena.

Eu fiz as contas para uma Rocket R 58 com 100% de taxas e a cotação atual do Euro. Deu 24k. A Pasquali vende essa máquina por 31k. É uma diferença considerável se ficar nisso mesmo. Penso em algo nesse sentido no futuro e é bom saber que tem outra opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, eldermarco disse:

Show! A importação pode valer a pena.

Eu fiz as contas para uma Rocket R 58 com 100% de taxas e a cotação atual do Euro. Deu 24k. A Pasquali vende essa máquina por 31k. É uma diferença considerável se ficar nisso mesmo. Penso em algo nesse sentido no futuro e é bom saber que tem outra opção.

Se não tiver nenhum surpresa, vale a pena. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cícero. Eu importei um DF64 direto pelo site deles e te digo que é a opção mais vantajosa.

Quem quiser saber porque me envie MP que respondo

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Marco disse:

Cícero. Eu importei um DF64 direto pelo site deles e te digo que é a opção mais vantajosa.

Quem quiser saber porque me envie MP que respondo

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk
 

Oxe, conta aí para a galera. Parece até que está vendendo curso. :D

 

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro Marco disse:

Cícero. Eu importei um DF64 direto pelo site deles e te digo que é a opção mais vantajosa.

Quem quiser saber porque me envie MP que respondo

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk
 

Opa leandro!  

Pode falar o motivo? Vi que na amazon us tem o df64 gen 2 também. Da miicoffe, naquele esquema que já paga os impostos antes.

Mas no caso você importou pela Turin? Ou da china/hk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, thiagod said:

 @eldermarco Entendo que seja 60% + 17% (1.6 * 1.17, que da 1.87 ou 87%)

 

O ICMS é gross up (ele incide sobre o valor total, que inclui o próprio icms) ent na vdd seria Valor total = Valor do produto*1,6/(1-0,17)

Sobre a ECS minha experiência foi comprando la, mas o atendimento e suporte deles é excelente, e possuem os melhores preços que já achei online

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cícero e Elder. O pessoal do site do DF64 manda com valor declarado mais baixo. Prefiro comentar os detalhes em MP. Não sei pq não estou conseguindo mandar mensagem privada pelo tapatalk. Tentem me chamar lá por favor que explico melhor

Sent from my motorola edge 30 fusion using Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Observem que atualmente a receita federal não está mais aceitando subdeclarações e descrições genéricas dos produtos. Por conta disso, estão acontecendo duas coisas:

  • Multa com 100% de imposto em cima da diferença entre o valor declarado e o valor real do produto + 60% de imposto + ICMS.
  • Caixa é barrada e retorna ao remetente.

 

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Em 13/10/2023 at 13:33, Valeri disse:

Observem que atualmente a receita federal não está mais aceitando subdeclarações e descrições genéricas dos produtos. Por conta disso, estão acontecendo duas coisas:

  • Multa com 100% de imposto em cima da diferença entre o valor declarado e o valor real do produto + 60% de imposto + ICMS.
  • Caixa é barrada e retorna ao remetente.

 

Nem sempre. Heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cicero lima disse:

Nem sempre. Heheheh

Sim, a receita pega por amostragem quando está fora do programa "Remessa Conforme". Eu pessoalmente não gosto de trabalhar com o "depende", pois depois que "leva o caldo", não tem como voltar atrás. As pessoas geralmente ficam confiantes em brincar com a probabilidade de taxação até levar a primeira multa ou ter uma caixa barrada. Não é uma situação que possa ser resolvida facilmente depois que acontece...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu. Pagando TODOS os impostos não há porque ter algum problema. Inclusive cogitei comprar o x54 que você está vendendo e pagando tudo ficaria por volta de 5,5k. 

Quando se compra e o frete é por courier 100% das encomendas são averiguadas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cicero lima disse:

Acho que você não entendeu. Pagando TODOS os impostos não há porque ter algum problema. Inclusive cogitei comprar o x54 que você está vendendo e pagando tudo ficaria por volta de 5,5k. 

Quando se compra e o frete é por courier 100% das encomendas são averiguadas. 

Ahhh sim. Realmente não entendi. haha Me desculpe Cicero....

Mas há coisas que fogem a isso como, por exemplo, se faltar o CPF, que foi o meu caso em uma encomenda do Japão. Ai a caixa foi barrada e voltou. Além disso, já vi casos de subdeclaração (declarar valor abaixo do que realmente é) e descrição genérica em envios por courier (exemplo: DHL) e isso pode gerar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cicero lima disse:

Pagando TODOS os impostos não há porque ter algum problema.

Olá.

Paguei os impostos devidos no mesmo dia em que minha encomenda teve a guia liberada para emissão. Depois disso, tive que esperar exatos 36 dias para que saísse da inspeção e continuasse o caminho da distribuição. Esse é um exemplo concreto e recente dos problemas que podem acontecer, mesmo pagando todos os impostos. Um outro exemplo concreto, só que antigo, é o de uma encomenda que, ao sair das dependências da Receita, foi encaminhada para outra cidade, mesmo o endereço na embalagem estando correto. Ambos os casos com os Correios, em pacotes com valor declarado corretamente.

Saudações!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Paguei os impostos devidos no mesmo dia em que minha encomenda teve a guia liberada para emissão. Depois disso, tive que esperar exatos 36 dias para que saísse da inspeção e continuasse o caminho da distribuição. Esse é um exemplo concreto e recente dos problemas que podem acontecer, mesmo pagando todos os impostos. Um outro exemplo concreto, só que antigo, é o de uma encomenda que, ao sair das dependências da Receita, foi encaminhada para outra cidade, mesmo o endereço na embalagem estando correto. Ambos os casos com os Correios, em pacotes com valor declarado corretamente.

Saudações!

O moedor chegou? O preço dele aqui no Brasil em relação ao que pagou valeu?

Porque aqui no fórum tem mais uma dezena de pessoas que importaram com nenhum problema significativo. 

Se é coragem ou loucura, não sei. Mas eu não compro aqui e, apesar do alarmismo e catastrofismo de muitos, nunca deu nada errado.

Abraços e… espero que seu equipamento tenha chegado e esteja aproveitando seus cafés.

*qual modalidade de frete escolheu e quanto pagou? O meu veio por courrier. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...