Ir para conteúdo

1° maquina proficional


alanpocos

Postagens recomendadas

Poderia contar mais da sua história?

O caro é profissional da área de barismo ou é um sonho de ter uma máquina "profissional" na bancada de casa?

O que levou o caro a ter está iniciativa?

Enquanto isso, tenta juntar uma graninha por mês, põe como meta, troca presentes com a família, festividades de final de ano estão vindo aí.

Abraço!!!

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma caixa de paçoca de amendoim e vai vender no centro, vendas é um serviço digno e rapidamente tu junta esse valor, nada caí do céu. 

Editado por Lauro Schmith
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve denúncias a este tópico. Fechei por um tempo pra ver o que íamos fazer a respeito.

Este tópico não fere as regras do fórum. Vocês podem ter julgamentos diversos sobre o tópico e isso faz parte de um fórum. Vocês podem inclusive responder sobre acharem ruim este tipo de post, ou sobre o que acham que é um caminho melhor para o colega que postou seguir. Orientem e ajudem o colega forista que criou o tópico, mas não o desrespeitem nas respostas.

Estou reabrindo o tópico para discussão.

Bons cafés.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, viniciusdsg disse:

Houve denúncias a este tópico. Fechei por um tempo pra ver o que íamos fazer a respeito.

Este tópico não fere as regras do fórum. Vocês podem ter julgamentos diversos sobre o tópico e isso faz parte de um fórum. Vocês podem inclusive responder sobre acharem ruim este tipo de post, ou sobre o que acham que é um caminho melhor para o colega que postou seguir. Orientem e ajudem o colega forista que criou o tópico, mas não o desrespeitem nas respostas.

Estou reabrindo o tópico para discussão.

Bons cafés.

Se foi por causa de uma palavra que utilizei em um comentário  eu já editei, porém ainda acho o significado da palavra pertinente levando em consideração o tipo de pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lauro Schmith disse:

Se foi por causa de uma palavra que utilizei em um comentário  eu já editei, porém ainda acho o significado da palavra pertinente levando em consideração o tipo de pedido.

Obrigado pela edição. Minha mensagem também veio pelo receio de as coisas começarem a escalar a partir daí. É normal as palavras irem piorando a cada nova resposta nesse tipo de contexto na internet.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

Entendo -- e concordo -- com a ponderação do moderador, mas não posso negar que pensei a mesma coisa que o @Lauro Schmith quando vi o tópico.

Quanto ao assunto em si, com todo respeito, entendo que doações são cabíveis em casos de calamidade (vide RS nas últimas semanas) ou quando está sendo desenvolvido um bom trabalho por quem precisa captar recursos (ao estilo Kickstarter ou, sei lá, um grupo de estudantes de baixa renda que se classificou para participar das finais de olimpíadas de ciências). Fora isso, sinto muito.

Por último, quanto à forma, acho que mesmo quem poderia se dispor a ajudar fica desmotivado ao ver um pedido tão seco e direto sem nenhuma contextualização.

Saudações!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ao menos fosse um pedido de ajuda pra comprar uma enxada, pra capinar uns lotes, visando empreender numa futura cafeteria... Mas mendicância pra comprar uma máquina de espresso caseira é brincadeira, e logo uma Breville...

Rapaz, um Melitão deve estar custando uns 10 reais no mercado, dá pra fazer ótimos cafés com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Octávio disse:

Em minha desimportante opinião, palavras hostis trazem... hostilidade ao ambiente. Não entendo o porquê de entrar em mérito moral, com palavras grosseiras. Para isto, já temos basicamente a internet inteira.

Eu com sinceridade acho bem irritante esse tipo de atitude, dando uma breve olhada no vakinha.com se vê pessoas que precisam do valor por motivos realmente sérios, já passei durante minha vida por situações bem difíceis, já perdi casa em desastre natural e não recorri a isso, mas vou tentar ser um pouco construtivo com o autor do tópico.

16 horas atrás, alanpocos disse:

Olá pessoal estou querendo esta Máquina mas como todos sabem que equipamentos de cafe são o preço de um carro então estou fazendo essa vakinha se puderem me ajudar pelo menos compartilhando já agradeço https://www.vakinha.com.br/4060025

Imagem de Divulgação.jpeg.jpg

Eu queria uma Breville e meu orçamento estava apertado, comprei uns moedores em promoção, revendi mais caro, inclusive aqui no fórum, catei promoção de volante g29 e revendia com um bom lucro moral da história em uns 4 meses com esse lucro peguei uma infuser praticamente zerada. Se tu realmente quer dinheiro para uma compre barato alguns itens no face que vive em falta e revenda mais caro.

Além disso tem esse excelente vídeo do primo pobre, eu não zoei quando falei para vender paçoca.

E para finalizar vendo outras vakinhas de pessoas com problemas reais lá no vakinha.com, desconfio que sua demanda não seja competitiva o suficiente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Octávio. O fórum é um ambiente de auxílio mútuo, de comunidade... Acho que foram dadas algumas dicas pertinentes quanto a intenção de fazer Vakinha, como detalhar melhor o plano, as necessidades, etc.

Até achei que a sugestão de vender paçoca fosse no sentido figurado! :blink:

Minha sugestão é evitar o debate em relação ao pedido do colega. Quem não achar adequado doar, não doe. Ninguém é obrigado a doar e, como disse o Vinícius, a publicação está de acordo com as regras do fórum.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só não doarem ou ignorarem o tópico, nem todo mundo tem uma boa escrita ou palavras, sonhos parecem ser bobos a olho nu, mas fazer um pedido desse partindo da premissa que seja bem intencionado, não é fácil não, o brio de um homem vai no chão lendo certas coisas.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, alanpocos said:

Olá pessoal estou querendo esta Máquina mas como todos sabem que equipamentos de cafe são o preço de um carro então estou fazendo essa vakinha se puderem me ajudar pelo menos compartilhando já agradeço https://www.vakinha.com.br/4060025

Imagem de Divulgação.jpeg.jpg

Olá Alan, 

entendo o sonho de ter uma máquina de espresso; sei o apelo que as redes sociais impõe também sobre nossos desejos. 

Esse fórum é um espaço de discussão e de aprendizado. Várias pessoas cada uma com a sua história estão aqui reunidas em torno da paixão pelo café. 
 

Tendo isso em mente, nos conte um pouco mais sobre a sua. Quem é você, qual sua relação com essa máquina, qual a sua história e o porquê que devemos ajudá-lo. Não há nada descrito na campanha do Vakinha. Assim vai ser difícil alguém participar.  
forte abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Santiago Luz disse:

Pois é, Octávio. O fórum é um ambiente de auxílio mútuo, de comunidade... Acho que foram dadas algumas dicas pertinentes quanto a intenção de fazer Vakinha, como detalhar melhor o plano, as necessidades, etc.

Até achei que a sugestão de vender paçoca fosse no sentido figurado! :blink:

Minha sugestão é evitar o debate em relação ao pedido do colega. Quem não achar adequado doar, não doe. Ninguém é obrigado a doar e, como disse o Vinícius, a publicação está de acordo com as regras do fórum.

Desculpa, mas o fórum é de auxílio para as pessoas evoluirem em assuntos relacionados a café, não a formas de arrumar dinheiro. Entendo que o pedido de dinheiro foi colocado e dito que era pra comprar uma máquina, mas esse tópico não educa ninguém, pelo contrário gera polêmica e uma baita perda de tempo! O que os outros usuários vão aprender aqui? Como pedir dinheiro pra conquistar uma máquina de expresso?

 

Confesso que fiquei bastante impressionado com a moderação passar por aqui e não atuar com o fechamento do tópico. Mas ok, vocês são os donos e dão as regras.. e caso a justificativa seja "Não é contra as regras" é simples, criem a regra de não permissão pra pedir dinheiro.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está nas regras que é obrigado a doar, logo a doação é pessoal e intransferível, assim como a moderação não é responsável pelas vendas e compras nos classificados.

Tanto alarde para nada, tirar moderação do sossego para isso, desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiegoS disse:

Desculpa, mas o fórum é de auxílio para as pessoas evoluirem em assuntos relacionados a café, não a formas de arrumar dinheiro. Entendo que o pedido de dinheiro foi colocado e dito que era pra comprar uma máquina, mas esse tópico não educa ninguém, pelo contrário gera polêmica e uma baita perda de tempo! O que os outros usuários vão aprender aqui? Como pedir dinheiro pra conquistar uma máquina de expresso?

 

Confesso que fiquei bastante impressionado com a moderação passar por aqui e não atuar com o fechamento do tópico. Mas ok, vocês são os donos e dão as regras.. e caso a justificativa seja "Não é contra as regras" é simples, criem a regra de não permissão pra pedir dinheiro.

Boa noite faço eco com as palavras do colega. Aqui seria para troca de informações e venda de equipamentos. Mendicância sò rebaixa o nível do fórum . Minhas palavras são vai trabalhar v@@@@@@@.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos analisar, um forista abre um tópico pedindo uma doação para realizar uma sonho, por algum julgamento de valor, ele é insultado, como se opinião fosse uma sentença, uma verdade sobre a vida dos outros, em uma coisa tão pessoal, que vai muito além do que o café estar amargo ou não, estamos falando de uma vida.


A moderação vem, da sua decisão depois de trancar o tópico para avaliação, reabri o tópico, pedindo a atenção e o carinho de encaminhar boas idéias para forista alcançar o seu objetivo.

Agora além de questionarem o tópico que não ofende ninguém, não inflige as regras, questionam a decisão da moderação com o argumento que o fórum está baixando o nível, que a moderação não está admirável, que teem de qualquer maneira fechar o tópico com a decisão já tomada pela moderação.

Moderação, que até onde eu sei, não recebe salário, não recebe por hora, não é babá, são voluntários, e ainda terem que ler isso.

Fica a reflexão, será que agora, é o post mesmo o problema?

Post que poderia ser ignorado, ninguém é obrigado a nada, nem doar e nem olhar.

A crítica, ela tem que ser construtiva, se não podemos ajudar nos sonhos dos outros, também não podemos atrapalhar.

Doem o que quiserem, para o que faz sentido para vocês.

Mas como o caro forista falou aí em cima, na minha "desinteressante" opinião, baixo nível é chegar a esse ponto, o forista não xingou ninguém, mas foi xingado, entre outros julgamentos que podemos fazer.

E por último.

Exigir a criação de uma regra para algo inusitado e com frequência alguma, cobrar tal coisa já é descumprimento da mesma

Evitemos interferir nas boas ações das pessoas, deixemos o tópico fluir.

Como ignoram a moderação, vou traduzir:

- A cada postagem desagradável e deselegante, a cada postagem de baixo nível, ela irá se multiplicar com opiniões empáticas, e cada vez mais, sendo mais agressivas (qualquer semelhança com política é coincidência), não é o lugar para essas opiniões pessoas, isso sim não se cabe em um fórum, que nas antigas nos referimos como "confrades", fazíamos trocas, doações, trazíamos mais gente paga o nosso mundo, seja em que hobbie fosse, saudades!!!

Se eu não escrevesse, ficaria entalado.

Abraço a todos, que sigam o dia a Benção de Deus.


 

  • Curtir 6
  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou dar os “meus centavos”. 

Não sabemos quem é a pessoa por de trás desse post. Seu nível social, cultural. Se a pessoa é neurotipica ou não. O post pode ter sido ingênuo ou na malandragem. Não sabemos. Por que ao invés de partir pra cima e querer sangue, não abrimos um diálogo. “A mas assim vai dar espaço pra mais pedidos”; discordo. Aprendi muito nesse fórum, se eu tivesse sido rechaçado no início isso teria me afastado desse espaço. Erros tem que ser corrigidos com aprendizado e não com violência. Todos em algum momento estivemos buscando algo nesse espaço. Conhecimento tem valor. Pessoas cobram, dão cursos, mesmo assim isso nunca impediu de muitos compartilharem ele aqui de forma gratuita. E mais, exercerem seu ofício da mesma forma gratuita pra ajudar outros aqui. 
Acredito que um clima belicoso/ de xingamentos não ajuda em nada na construção da amizade nesse espaço. Já pensaram se cada post fora de contexto; cada pergunta “de iniciante” for respondida assim… De que forma queremos ser recebidos? há formas e formas de nos expressarmos. 


Lembrem, todos já foram iniciantes; todos em algum momento já tiveram a visão romantizada de mundo. Entendo que os colegas se sentiram ofendidos por alguma possível malandragem ou pelo conteúdo do post. Só acho correto que, antes de julgar e executar, entendamos as coisas. O que rebaixa o fórum não é uma pessoa com dois post e alguns meses de uso de fórum fazer pedidos estranhos ou fora do contexto. Acho muito mais grave membros veteranos que tanto usufruem e constroem o fórum criarem uma animosidade ou ofenderem um colega. Que fórum queremos construir? 
 

enfim, ignorem; deem suas opiniões; mas sejam respeitosos. Ninguém precisa ser insultado. Se você se sentiu ofendido pelo pedido. Fale de forma construtiva. 

talvez seja você que precise de moderação. 

 

forte abraço! 

 

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Não estou dizendo que foi certo ou errado a publicação do Alan. Ele não feriu as regras do fórum isso é um fato. Talvez o post seria melhor enquadrado na categoria “outros”, só mover ele pra lá e vida que segue. Desde o início decidi não ajudar na campanha do amigo, mas desejo sorte. Não irei postar mais nesse tópico pois já expus tudo que gostaria.)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O tempo é rei"

@alanpocos

NOS ÚLTIMOS 7 DIAS, todos que lacraram aqui, deram aula de empatia, humildade e caridade tomaram cafés especiais ao preço médio de 120 reais o kilo, mas ninguém passou pra te dar 10 centavos.

Reflita sobre isso, tome MUITO cuidado com quem te dá um tapinha nas costas e se atente a quem eventualmente te dá o papo reto.

No final das contas tanto aqueles que te jogaram a real quanto aqueles que passaram pra te ensinar a empreender (piada pronta) ou pedir pra você contar sua história (assistiram muito Caldeirão do Huck) ficaram na mesma e não acreditaram no que você chamou de necessidade, mas ALGUNS precisaram dar uma massageada interna no EGO discursando um papo moralista que pra variar não se refletiu em atitudes, só palavras.

Por fim, alguém te ofereceu um emprego? rs

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DiegoS disse:

"O tempo é rei"

@alanpocos

NOS ÚLTIMOS 7 DIAS, todos que lacraram aqui, deram aula de empatia, humildade e caridade tomaram cafés especiais ao preço médio de 120 reais o kilo, mas ninguém passou pra te dar 10 centavos.

Reflita sobre isso, tome MUITO cuidado com quem te dá um tapinha nas costas e se atente a quem eventualmente te dá o papo reto.

No final das contas tanto aqueles que te jogaram a real quanto aqueles que passaram pra te ensinar a empreender (piada pronta) ou pedir pra você contar sua história (assistiram muito Caldeirão do Huck) ficaram na mesma e não acreditaram no que você chamou de necessidade, mas ALGUNS precisaram dar uma massageada interna no EGO discursando um papo moralista que pra variar não se refletiu em atitudes, só palavras.

Por fim, alguém te ofereceu um emprego? rs

 

O que lhe custa respeitar a própria moderação do fórum?

É de se estranhar que uma reflexão acerca da razão de ser do fórum ofenda tanto a sensibilidade de alguns.

Ou, aparentemente, o tempo é rei e se encarregou também de enviar seus emissários aqui para o fórum, verdadeiros paladinos da honestidade, as sentinelas do comportamento não hipócrita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Octávio disse:

O que lhe custa respeitar a própria moderação do fórum?

É de se estranhar que uma reflexão acerca da razão de ser do fórum ofenda tanto a sensibilidade de alguns.

Ou, aparentemente, o tempo é rei e se encarregou também de enviar seus emissários aqui para o fórum, verdadeiros paladinos da honestidade, as sentinelas do comportamento não hipócrita.

O seu caso já é diferente Otávio, você faz parte da turminha do "deixa disso", que não agrega, "não desagrega" mas também não se posiciona. Cuidado pra não confundir ser uma pessoa omissa com ser uma pessoa pacifista. De qualquer forma, a atuação da moderação pra mim foi inteligente em mover pro off topic, eu teria fechado o tópico mas são eles quem mandam, então só por favor não plante palavras na minha boca nem atitudes que não ocorreram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...