Samuel Beninca Postado Segunda às 23:41 Denunciar Share Postado Segunda às 23:41 Olá pessoal! Gostaria da opinião de vocês. Até onde o upgrade faz realmente sentido ? Hoje tenho uma Philco 15 bar com mods de PID, Controle de pressão e manometro. Tenho pensando em fazer um upgrade, considero gaggia classic com futuros mods de chuveiro, mola opv e PID ou pensei em adquirir uma Aram e manter a philco para vaporizar leite. Hoje o custo da Gaggia com mods seria basicamente o custo de uma Aram + um df54 (hoje uso K6) Mas estava pensando, isso seria realmente um upgrade notável ? Hoje mesmo Lence Hedrick lançou um vídeo comparando uma máquina barata e uma cara e em sua conclusão não é uma entrega gigantesca (claro que isso num cenário dia a dia) Gostaria da opinião de vocês que talvez já passaram por um setup mais simples e hoje utilizam algo melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado Segunda às 23:57 Denunciar Share Postado Segunda às 23:57 7 minutos atrás, Samuel Beninca disse: Hoje tenho uma Philco 15 bar com mods de PID, Controle de pressão e manometro Tenho a mesma maquina com as mesmas mods e provavelmente só trocaria para uma Gaggia/Silvia se fosse fazer a mod do gaggiuino. Outras opções são caras demais. Eu tinha um K6 e um J-Ultra, mas senti uma mudança boa quando adquiri o DF54: mantive a qualidade e reduzi o trabalho na moagem, talvez a qualidade tenha melhorado na verdade. Penso hoje em adquirir uma Flair 58 Plus 2, acredito que esteja um degrau acima da aram por: 58mm, aquecimento e maior facilidade nos perfis de pressão, bem mais pratico que o focus na minha opinião. Querendo ou não, a minha Philco abre o chuveiro apenas ali pelos 7 bar, limitando qualquer brincadeira abaixo disso. E eu não consumo capuccino/latte, então seria perfeito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel Beninca Postado Terça às 00:04 Autor Denunciar Share Postado Terça às 00:04 8 minutos atrás, raphaelanjos1 disse: Tenho a mesma maquina com as mesmas mods e provavelmente só trocaria para uma Gaggia/Silvia se fosse fazer a mod do gaggiuino. Outras opções são caras demais. Eu tinha um K6 e um J-Ultra, mas senti uma mudança boa quando adquiri o DF54: mantive a qualidade e reduzi o trabalho na moagem, talvez a qualidade tenha melhorado na verdade. Penso hoje em adquirir uma Flair 58 Plus 2, acredito que esteja um degrau acima da aram por: 58mm, aquecimento e maior facilidade nos perfis de pressão, bem mais pratico que o focus na minha opinião. Querendo ou não, a minha Philco abre o chuveiro apenas ali pelos 7 bar, limitando qualquer brincadeira abaixo disso. E eu não consumo capuccino/latte, então seria perfeito. Muito obrigado pela resposta, acho a flair muito interessante também, porém a questão custo me pega um pouco, a Aram eu acho linda e não me importo muito com o trabalho de preparo, a questão mesmo é o valor de investimento e não sentir uma baita melhoria, tenho pensado que vá ser como foi quando comprei um Origami, já sabia que a mudança não seria grande, senti leve melhoria comparando a um v60 mas não uma melhoria significativa, foi mais um item estético. Talvez como você disse, pegar um DF54 talvez nem trocar de máquina, só facilitar o preparo, um upgrade de conforto e um novo sensorial, apesar que provavelmente manteria o K6 para coados 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado Terça às 00:33 Denunciar Share Postado Terça às 00:33 28 minutos atrás, Samuel Beninca disse: manteria o K6 para coados Faz bem, eu vendi na emoção e me arrependi. Deveria ter vendido somente o J-Ultra 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Terça às 00:42 Denunciar Share Postado Terça às 00:42 53 minutos atrás, Samuel Beninca disse: Olá pessoal! Gostaria da opinião de vocês. Até onde o upgrade faz realmente sentido ? Hoje tenho uma Philco 15 bar com mods de PID, Controle de pressão e manometro. Tenho pensando em fazer um upgrade, considero gaggia classic com futuros mods de chuveiro, mola opv e PID ou pensei em adquirir uma Aram e manter a philco para vaporizar leite. Hoje o custo da Gaggia com mods seria basicamente o custo de uma Aram + um df54 (hoje uso K6) Mas estava pensando, isso seria realmente um upgrade notável ? Hoje mesmo Lence Hedrick lançou um vídeo comparando uma máquina barata e uma cara e em sua conclusão não é uma entrega gigantesca (claro que isso num cenário dia a dia) Gostaria da opinião de vocês que talvez já passaram por um setup mais simples e hoje utilizam algo melhor Nem tanto la, nem tanto ca. Um pequeno problema na Philco é nao ter solenoide e OPV. Ela tem uma mola no chuveiro que impede extrações a menos de 5-6 bar mesmo com Dimmer, o que não permite as pre-infusoes a 2 bar, por exemplo. Mas nao acho que ninguém va morrer por causa disso. Uma Philco com mods pode extrair uma xícara muito similar que máquinas muito mais caras. Mas cada máquina é para um perfil de uso e é isso que muita gente nao explica. Eles começam pela máquina e especificações, não pelo perfil de uso. Ai o cara fica perdido achando que precisa de dual boiler ou que HX é melhor que single boiler e o cara só faz espressos. Agora, uma Aram tem um workflow q não é pra qualquer um. Eu tenho preguiça. Teria que ser no minimo uma Flair 58 com aquecimento e olha lá, mas isso é o meu perfil. Se quiser dar uma passada por perfis de uso, eu fiz uma analise aqui: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel Beninca Postado Terça às 00:55 Autor Denunciar Share Postado Terça às 00:55 10 minutos atrás, regisassao disse: Nem tanto la, nem tanto ca. Um pequeno problema na Philco é nao ter solenoide e OPV. Ela tem uma mola no chuveiro que impede extrações a menos de 5-6 bar mesmo com Dimmer, o que não permite as pre-infusoes a 2 bar, por exemplo. Mas nao acho que ninguém va morrer por causa disso. Uma Philco com mods pode extrair uma xícara muito similar que máquinas muito mais caras. Mas cada máquina é para um perfil de uso e é isso que muita gente nao explica. Eles começam pela máquina e especificações, não pelo perfil de uso. Ai o cara fica perdido achando que precisa de dual boiler ou que HX é melhor que single boiler e o cara só faz espressos. Agora, uma Aram tem um workflow q não é pra qualquer um. Eu tenho preguiça. Teria que ser no minimo uma Flair 58 com aquecimento e olha lá, mas isso é o meu perfil. Se quiser dar uma passada por perfis de uso, eu fiz uma analise aqui: Show de bola Regis, vou dar uma olhada no seu vídeo sim. Realmente seu ponto faz total sentido, confesso que acho que a Aram não vai me incomodar no workflow, mas só da pra saber depois de usar, o bom é que vende fácil caso não for o que espero, acredito que é um investimento médio interessante, penso que uma gaggia realmente seria melhor no quesito workflow, porém o preço seria meio que o dobro e teria que usar transformador que onde moro é 220v e ainda não temos essa opção no brasil fora os mods que iria acabar fazendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado Terça às 01:54 Denunciar Share Postado Terça às 01:54 Tem que considerar também a componente subjetiva na questão. Nem sempre resultado da final, por si só, é fator decisivo. Pode ser a praticidade, a durabilidade do produto, a tranquilidade de se poder fazer várias extrações seguidas sem muita preocupação que o resultado vai mudar bastante, etc. Enfim, a depender do que a pessoa está buscando, isso pode ou não fazer diferença. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado ontem às 01:52 Denunciar Share Postado ontem às 01:52 @Samuel Beninca o que te motivou a cogitar o upgrade? Alguma insatisfação ou dificuldade com sua Philco, ou pura e simplesmente aquela vontade de uma máquina nova que bate as vezes? rs... Tenho uma Electrolux Chef Crema Silver modificada que me atende super bem, e já fiquei no quase UP por várias vezes, mas sempre para o penso: Será que eu preciso? Acho complicado pagar quase R$5k numa Gaggia hoje que eu teria que modificar pra me atender no mesmo nível de hoje (Não que uma solenoide não caisse bem e nem vou discutir durabilidade), mas penso que é muito R$ pra pouco benefício e logo passa... até agora estou resistindo... Tenho vontade de pegar uma Flair 58, mas ainda não tive coragem de pagar o preço... Tenho optado por investir o R$ e ver brotar cafés na conta todo mês... rs... Creio que já tenha comprado a Aram, conte aí depois o que achou!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel Beninca Postado 21 horas atrás Autor Denunciar Share Postado 21 horas atrás 9 horas atrás, Roger W. Rocha disse: @Samuel Beninca o que te motivou a cogitar o upgrade? Alguma insatisfação ou dificuldade com sua Philco, ou pura e simplesmente aquela vontade de uma máquina nova que bate as vezes? rs... Tenho uma Electrolux Chef Crema Silver modificada que me atende super bem, e já fiquei no quase UP por várias vezes, mas sempre para o penso: Será que eu preciso? Acho complicado pagar quase R$5k numa Gaggia hoje que eu teria que modificar pra me atender no mesmo nível de hoje (Não que uma solenoide não caisse bem e nem vou discutir durabilidade), mas penso que é muito R$ pra pouco benefício e logo passa... até agora estou resistindo... Tenho vontade de pegar uma Flair 58, mas ainda não tive coragem de pagar o preço... Tenho optado por investir o R$ e ver brotar cafés na conta todo mês... rs... Creio que já tenha comprado a Aram, conte aí depois o que achou!! Acho que um pouco é a vontade daquela máquina nova, algo mais bonito e a curiosidade se realmente é melhor, se vai ser diferente ou se vai ser aquele item de luxo que faz o mesmo café. Acabei comprando a Aram ontem, quando chegar falo sim o que achei, acho ela muito bonita e acho que isso influenciou bastante a compra, mas no fundo no fundo não sei se tinha a necessidade mesmo, uma grande parte é o problema do hobista né kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 21 horas atrás Denunciar Share Postado 21 horas atrás 15 minutos atrás, Samuel Beninca disse: no fundo no fundo não sei se tinha a necessidade mesmo, uma grande parte é o problema do hobista né kkkk Vulgo: "febre ruiva" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 20 horas atrás Denunciar Share Postado 20 horas atrás Só cogito sair da Philco para uma MiiCoffe Apex V2, pois nesse não pretendo ficar mexendo. Uma Gaggia com MODs seria interessante, mas difícil de achar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel Beninca Postado 15 horas atrás Autor Denunciar Share Postado 15 horas atrás 4 horas atrás, Pedro7 disse: Só cogito sair da Philco para uma MiiCoffe Apex V2, pois nesse não pretendo ficar mexendo. Uma Gaggia com MODs seria interessante, mas difícil de achar. Sim, se não tem a intenção de fazer os mods você mesmo ai entra a Apex mesmo, há poucos dias havia uma gaggia com mods nos classificados por 2900 até me arrependo de não ter pego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas