Ir para conteúdo

Impressões do Starseeker E55?

ManuelPadua

Postagens recomendadas

Em 29/04/2025 at 18:10, caffeinetherapy disse:

Tive a oportunidade de compará-lo com alguns moedores manuais… entre os moedores manuais, ele só perde para o J-Ultra, que apresentou moagem mais uniforme… e o J Ultra na minha opinião só perde para os elétricos de mós planas (flat burr)… então parece uma ótima escolha pelo custo x benefício é claro… melhor que esse só partindo para um flat burr, que já são relativamente muito mais caros!

Aqui tenho uma experiência um pouco diferente. Tendo a preferir, na maioria das vezes, o resultado na xícara do J-Ultra frente ao do DF54 com o mesmo café.

Acho um moedor excelente pra espresso (e pra coados também, moendo em slowfeeding), e é bem mais leve de moer do que um K4 por exemplo. DF54 ganha na praticidade e velocidade obviamente. 

Mas enfim, desculpem o off-topic. Realmente esse E55, pelos mil reais, parece ter um CxB imbatível de acordo com os relatos. Fico me perguntando como a Starseeker conseguiu trazer essa leva de moedores sem pagar imposto rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Athos disse:

Mas enfim, desculpem o off-topic. Realmente esse E55, pelos mil reais, parece ter um CxB imbatível de acordo com os relatos. Fico me perguntando como a Starseeker conseguiu trazer essa leva de moedores sem pagar imposto rsrsrs

Creio que tenha sido uma leva de moedores que foram recusados, seja no recebimento, seja quando já deu entrada no Brasil. Mas é mero palpite, já que verifiquei ser o único produto deles que constava no Brasil, além do fato de o estoque ter sido bem baixo.

Link para o comentário

Ainda estou testando, mas CXB maravilhoso, comparei já com o Bravito, com o mesmo café e Tamper, tiraram ótimos cafés e quase foi igual, mas o Bravito entregou um café pouco mais equilibrado. Com uma acidez mais controlada.

Link para o comentário