ronaldosanches Postado 3 horas atrás Denunciar Share Postado 3 horas atrás Olá, bom dia, Imagino que vocês já estejam cansados de tópicos de recomendação, mas pesquisei bastante aqui no fórum e ainda fiquei com algumas dúvidas. Muitas informações acabam sendo conflitantes ou dependem muito do contexto de cada pessoa Hoje tenho uma superautomática Philips/Walita (serie 4400 latego) que me atende razoavelmente bem. Tomo bastante bebidas com leite e, usando bons grãos, consigo resultados que considero satisfatórios. Porém também gosto de espresso puro, já tomei muitos espressos de excelente qualidade e sei que existe uma diferença considerável para o que consigo extrair hoje Como tomo café todos os dias, estou pensando em investir em um setup de espresso mais sério Meu cenário Orçamento de até aproximadamente R$ 20.000 para máquina + moedor. Não tenho interesse em modificar a máquina. Gosto do processo de preparo, mas não tenho tempo para entrar no mundo de mods, upgrades e ajustes de hardware. Prefiro algo que já venha "pronto" Meu consumo é relativamente baixo: normalmente algo em torno de 4 a 5 espressos por dia, além de algumas bebidas com leite Limitação elétrica Esse é um ponto importante No local onde a máquina ficará instalada tenho duas tomadas 127V / 20A e não tenho uma forma simples de migrar para 220V Infelizmente: Não há espaço para passar novos cabos pelo conduíte Não tenho espaço para adicionar mais um disjuntor A troca do quadro elétrico acabaria virando uma reforma que não pretendo fazer agora Por isso, idealmente, gostaria de permanecer em 127V Opção disponível no Brasil A máquina que mais me chamou atenção até agora foi a Gaggia Classic GT Pelo que consegui pesquisar, ela parece bastante completa e tecnicamente muito capaz. Além disso, existe versão oficial em 127V, o que simplificaria bastante minha instalação. Minhas dúvidas são: Existe alguma perda de desempenho relevante entre a versão 127V e a versão 220V? Existe alguma outra máquina disponível no Brasil que eu deveria considerar nessa faixa de preço? Possibilidade de importar da Europa Tenho a possibilidade de pedir para minha irmã trazer uma máquina da Europa daqui a aproximadamente três meses Inicialmente pensei bastante na Lelit Bianca V3, que me parece uma máquina extremamente capaz e visualmente muito bonita Porém só pretendo seguir por esse caminho se eu tiver certeza de que realmente vale a pena, porque existem alguns inconvenientes: A máquina seria 220V Eu provavelmente precisaria utilizar um transformador permanentemente É uma máquina grande e pesada para alguém transportar (por volta de uns 30kg e um cubo de 50 cm de lado, mesmo que vá despachar é um grande trabalho) Não gostaria de pedir esse favor para minha irmã e sua família se o ganho em relação às opções nacionais não for realmente significativo. Então minhas dúvidas finais são: Um transformador resolveria completamente a questão elétrica ou existe alguma desvantagem prática importante? A Bianca V3 é realmente um degrau acima da Gaggia Classic GT para um usuário doméstico que faz apenas alguns cafés por dia? Existem outras opções que eu deveria considerar, tanto no Brasil quanto na Europa? Aceito recomendações de moedores, que sejam bons o suficiente pra não serem gargalos no setup Agradeço qualquer ajuda ou experiência que possam compartilhar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TOMCAF Postado 2 horas atrás Denunciar Share Postado 2 horas atrás Bianca V3 abaixo de 20k ? Se conseguir não declarar ok, mas já foge de toda a sua premissa de sugestões, tem certeza que quer considerar ela no seu setup? É uma das melhores opções de CB para um alvo de máquina de 20k (Considerando pegar com o mínimo de importo possível), mas ainda vai comprar moedor. Consideraria uma Apex V2 e um DF64V com mós HU, seria um excelente Custo benefício para o uso que está pensando, já que não quer ter o trabalho de fazer nenhum mod. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás 1 hora atrás, ronaldosanches disse: Boa tarde, Ronaldo. Eu sou um fã da Rancilio Silvia. E se o seu orçamento é este, eu acho que uma Silvia X PRO é maravilhosa para lhe atender. Ainda mais pensando em bebidas com leite. Pois é uma dual boiler. Com PID e toda reputação da Rancilio no pacote. Mas a Profitec Go também te entregará algo próximo da Silvia, mas por um preço menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas