Ir para conteúdo

Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?


Filipe Maia

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Sou iniciante no mundo dos cafés especiais e estou montando meu primeiro setup com o objetivo de aprender cada método de preparo antes de investir em equipamentos mais avançados. Tenho estudado bastante através de canais como Lance Hedrick, Tom's Coffee Corner, Não sou Barista e Pirados por Café e gostaria de ouvir a opinião de pessoas mais experientes. 

Meu setup atual é:

  • Moedor MHW-3BOMBER R3
  • Balança MHW-3BOMBER 2.0
  • French Press Bialetti Preziosa 350ml
  • Kit Pour Over V60 de vidro (iCoffee)
  • Conjunto de xícaras de vidro de parede dupla 250ml

Próximas compras já planejadas:

  1. Chaleira elétrica bico de ganso MHW-3BOMBER
  2. Bialetti Moka Indução 2 Cups
  3. Minha primeira máquina de expresso (pretendo comprar na Black Friday)

Além disso, estou querendo começar a montar um kit de acessórios para expresso e tenho interesse em:

  • Porta-filtro naked
  • WDT giratório
  • Tamper
  • Funil dosador
  • Distribuidor/nivelador
  • Puck screen
  • Estação para porta-filtro

Meu objetivo é aprender espresso de verdade, evoluir tecnicamente e montar um setup que me acompanhe por vários anos. No futuro, meu sonho seria ter uma Gaggia Classic UP, mas atualmente ela está fora do meu orçamento.

Qual máquina de expresso vocês me indicam para começar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Filipe. Tranquilo?!

Cara, se não estiver com capital controlado, vá na fé com todos estes acessórios. Caso contrário, aconselho a ponderar um pouco mais. Tipo:

Porta-filtro naked (acho muito bom. Tanto pela possibilidade uso de vários tamanhos de filtros, quanto pela limpeza e um melhor controle visual da extração)
WDT giratório (acho bobagem, caso utilize cafés com data de torra em dia e um moedor que não gere tantos grumos (Blade R3 é um ótimo moedor por sinal), não vejo muita utilidade para ele, além de deixar o puck "legalzinho")
Tamper (não sou fã dos calibrados. Prefiro apenas os que permitem regulagem de profundidade e sejam alto nivelantes. Mas isso gosto pessoal. Fato é qu,  um bom tamper faz toda a diferença na preparação do puck)
Funil dosador (muito útil em diversos casos, mas como eu agito o café em um recipiente de 58mm, acabo eliminando o uso do WDT e do Funil - embora os tenha)
Distribuidor/nivelador (são indiscutivelmente os acessórios menos relevantes. Mas eu gosto e os uso kkk mas saiba que não fazem tanta diferença não - caso tenha um bom tamper nivelante, é claro)
Puck screen (tenho vários, mas hoje prefiro os filtro de papel. Mas se vc comprar uma máquina de espresso com pressão superior a 9 bar, aí te indico a usar um de aço de 0.8mm - 3Bomber e Muvna possuem ótimas opções)
Estação para porta-filtro (aqui não há custo benefício maior do que os da I-coffee. Onde o único defeito é não caber o PF original da minha Silvinha. São de madeira maciça e muito bem construídos. Show mesmo!)

 

Enfim, tenho todos estes acessórios e outros mais (por puro consumismo kkk), mas saiba que não precisará de todos para extrair um bom espresso. Mas se quiser, são legais e tentadores rs

 

*Faltou um borrifador pra fazer RDT (são baratinhos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...