Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?

Guest Anita

Postagens recomendadas

3 horas atrás, busologo disse:

Agora de tarde foi o Fazenda Venturim "Veneto", que eu resolvi experimentar depois daquele video que saiu no canal do James Hoffmann sobre plantação de robusta na Amazônia e um usuário indicou. 

Moi em 1v38 no Bravito e fiz com 18g de café, com água na medida da parte de cima da Brikka (4 xíc.). Achei que ficou muito bom, alegrou a tarde. 

Só consegui comprar recentemente, o café chegou hoje. Não lembro quem indicou, mas foi uma grata surpresa. Agradecido. 

O espresso com Robusta é sensacional, ele deixa o sabor mais redondo balanceado, além da crema que é incrível. Ultimamente tenho usado bastante o Robusta do Venturim, geralmente uns 30%/40%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2021 at 14:54, busologo disse:

Não lembro quem indicou, mas foi uma grata surpresa. Agradecido. 

Olá.!

Não sei se o colega está se referindo a esta postagem minha:

http://forum.clubedocafe.net/topic/7778-quando-um-brasileiro-aparece-no-canal-do-james-hoffman/?tab=comments#comment-221397

Independente de ter sido ou não, realmente o Vêneto tem dado um bom tempero no meu espresso. Venho usando 1:9, num blend de robusta e arábica.

Aliás, o arábica que está no meu moinho hoje é um Fazenda Itaoca, catuaí vermelho de Conceição do Rio Verde/MG, que comprei no Café do Mercado, no Mercado Municipal de Curitiba. Tem uma acidez bem pronunciada que ficou muito boa na xícara.

Saudações!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 5 months later...

Hora de dar uma atualizada? To curioso em saber o que está rolando nessas xícaras ai, se tem alguma boa surpresa escondida…

Aqui, estou terminando um Supreme da UmCoffee e começando um Paraíso. O Supreme é muito caro, mas para minha sorte, ganhei e é realmente um café excelente. Não achei que ficaria bom no espresso, mas ficou ótimo. Tive a oportunidade de provar também o Orgânico, o Bourbon Amarelo e o Vale da Lua, que ganhei pequenas amostras, mas o Supreme destoa.

Comparativamente, o Paraíso não é o mais caro da casa, uns 20% abaixo do Supreme, mas é surpreendentemente bom. Só tive uma dificuldade maior pra regular a moagem. Também achei interessante que é bom numa faixa ampla de moagem para espresso (variei do 72 ao 84 no K4), claro que tem diferença no sabor e que passa rápido demais no 84, mas é um café que me tirou de uma zona de conforto e está me fazendo testar muitas variações. Ah, vale dizer que só faço espressos.

Peguei o Paraíso com 1 semana de torra, ainda está evoluindo e vai dar pra observar muita coisa. Está sendo uma ótima experiência.

Mas contem aí, o que estão tomando e como está sendo a experiência?

Link para o comentário

• 5 months later...
  • 2 years later...

E esse tópico, ainda existe? Reativar?

Eu estou com um Capricórnio, da Moka Clube. E no espresso, tá difícil acertar. Sensorial desse café não está me agradando: zero aromático. Mais alguém aí tem experiência com esse café?

Link para o comentário

• 2 months later...

Olá.

Tópico reativado com sucesso, @jean_amann;)

Gostava muito de comprar café no Moka Clube. Além de ser perto de minha casa, havia uma boa variedade de cafés, torra fresca, um bom sistema de cashback...

Entretanto, de uns tempos para cá mudaram as embalagens (as antigas eram de melhor manuseio), diminuiu a variedade de cafés, não consigo mais receber o SMS de código do cashback e – pecado mor – as torras já não são tão frescas. Já tive ocasião de ver pacotes com mais de 1 mês na prateleira, sem promoção alguma para ajudar! Uma pena, pois são pessoas que entendem bem de café e que tinham um trabalho muito bom. Isso na loja física; não sei como está na loja virtual.

Em tempo: hoje no moinho eu estou usando Fazenda Cariama: é um Icatu, processo natural, com perfil "doce de leite", que comprei no Lucca Cafés.

https://www.luccacafesespeciais.com.br/produtos/cafe-especial-cariama-serra-da-canastra-250g/?srsltid=AfmBOoogGkaltLFGxTL34w-PHqosCDHRbvcImGz4ruGPcMJkalPrs52U

Saudações!

Link para o comentário

Olá ! 
Hoje no moinho está o Fuscão da garagem do café ! 
Um baita cafezão ! bem chocolate no espresso e muito redondo no coado também . 
Comprei direto com eles na loja física com 02 dias de torra

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

Esse tópico é muito legal, estou utilizando os cafés do kit degustação da encantos, gostei dos cafés, mas achei as notas florais acentuadas demais hahahahahaah 

Não sei se é falta de costume, mas não curti muito, é uma experiência muito boa, mas não para hábito. Sigo utilizando o caramelo do Bora café para o dia a dia.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Bora dar uma movimentada no tópico!!! No meu moinho hoje foi o 'novo Colmeia' do Ivan Santana, um Arara que ele separou praquele projeto do Diário de um Coffee Lover que ano passado contou com um café da Fazenda Recanto. Todas as torrefações das compras coletivas vão torrar o mesmo café durante o ano. Cafezão, um ótimo café pro dia-a-dia, o meu foi no café da manhã.

Link para o comentário