CrisLB Postado 23 Junho 2021 Denunciar Share Postado 23 Junho 2021 3 horas atrás, busologo disse: Agora de tarde foi o Fazenda Venturim "Veneto", que eu resolvi experimentar depois daquele video que saiu no canal do James Hoffmann sobre plantação de robusta na Amazônia e um usuário indicou. Moi em 1v38 no Bravito e fiz com 18g de café, com água na medida da parte de cima da Brikka (4 xíc.). Achei que ficou muito bom, alegrou a tarde. Só consegui comprar recentemente, o café chegou hoje. Não lembro quem indicou, mas foi uma grata surpresa. Agradecido. O espresso com Robusta é sensacional, ele deixa o sabor mais redondo balanceado, além da crema que é incrível. Ultimamente tenho usado bastante o Robusta do Venturim, geralmente uns 30%/40%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 25 Junho 2021 Denunciar Share Postado 25 Junho 2021 Em 23/06/2021 at 14:54, busologo disse: Não lembro quem indicou, mas foi uma grata surpresa. Agradecido. Olá.! Não sei se o colega está se referindo a esta postagem minha: http://forum.clubedocafe.net/topic/7778-quando-um-brasileiro-aparece-no-canal-do-james-hoffman/?tab=comments#comment-221397 Independente de ter sido ou não, realmente o Vêneto tem dado um bom tempero no meu espresso. Venho usando 1:9, num blend de robusta e arábica. Aliás, o arábica que está no meu moinho hoje é um Fazenda Itaoca, catuaí vermelho de Conceição do Rio Verde/MG, que comprei no Café do Mercado, no Mercado Municipal de Curitiba. Tem uma acidez bem pronunciada que ficou muito boa na xícara. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 26 Junho 2021 Denunciar Share Postado 26 Junho 2021 Administração do fórum, dá para limpar o spam e banir o desgraçado? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio farias Postado 26 Junho 2021 Denunciar Share Postado 26 Junho 2021 Eu estou tomando um café q eu mesmo produzi e torrei! Espetacular! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 29 Junho 2021 Denunciar Share Postado 29 Junho 2021 Em 25/06/2021 at 21:43, ivoesazevedo disse: Administração do fórum, dá para limpar o spam e banir o desgraçado? @Igor @IPS Temp Admin, reforço o pedido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 25 Agosto 2021 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2021 Café Sítio Forquilha do Rio - Caparaó Amarelo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 Fevereiro 2022 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2022 Hora de dar uma atualizada? To curioso em saber o que está rolando nessas xícaras ai, se tem alguma boa surpresa escondida… Aqui, estou terminando um Supreme da UmCoffee e começando um Paraíso. O Supreme é muito caro, mas para minha sorte, ganhei e é realmente um café excelente. Não achei que ficaria bom no espresso, mas ficou ótimo. Tive a oportunidade de provar também o Orgânico, o Bourbon Amarelo e o Vale da Lua, que ganhei pequenas amostras, mas o Supreme destoa. Comparativamente, o Paraíso não é o mais caro da casa, uns 20% abaixo do Supreme, mas é surpreendentemente bom. Só tive uma dificuldade maior pra regular a moagem. Também achei interessante que é bom numa faixa ampla de moagem para espresso (variei do 72 ao 84 no K4), claro que tem diferença no sabor e que passa rápido demais no 84, mas é um café que me tirou de uma zona de conforto e está me fazendo testar muitas variações. Ah, vale dizer que só faço espressos. Peguei o Paraíso com 1 semana de torra, ainda está evoluindo e vai dar pra observar muita coisa. Está sendo uma ótima experiência. Mas contem aí, o que estão tomando e como está sendo a experiência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magnox Postado 13 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2022 Estou usando um mocrolote alado coffee cítrico que chamam de azedin, delicia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas