raphaelanjos1 Postado 3 de Julho Denunciar Share Postado 3 de Julho Em 19/06/2024 at 14:09, raphaelanjos1 disse: Achei esse aqui de 51.5mm, será que serve? Fiquei curioso. Link: chuveiro 51.5mm. Não serve kkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 3 de Julho Denunciar Share Postado 3 de Julho Será que alguém de SP Capital não daria uma força pra instalar o dimmer e o PID? Não manjo nada kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 4 de Julho Denunciar Share Postado 4 de Julho Em 03/07/2024 at 01:36, willm20 disse: Será que alguém de SP Capital não daria uma força pra instalar o dimmer e o PID? Não manjo nada kkkk O dimmer é bem simples, só abrir a máquina, interromper o fio do botão da extração e fazer a ligação dos fios do dimmer entre o fio da máquina e o botão. Nem precisa cortar nada, se você desconectar o fio e emendar ele em uma das pontas do dimmer e fazer uma amarração da outra ponta no conector do botão e isolar tudo com fita, também dá certo. O PID é um pouco mais complexo mesmo, mas tem 2 vídeos que explicam bem. Se prepara com tudo o que vai ser necessário, desde ferramentas a conectores que é tranquilo. Assiste antes para ter uma noção e vai assistindo quando estiver mexendo na máquina. Aqui tem a mensagem com os vídeos em questão. Foi esse que eu segui, mantendo o botão de vaporização sem alteração, com a temperatura padrão de fábrica. Ficou assim a minha instalação do PID. No topo direito da para ver também a conexão do dimmer, onde mantive o cabo original sem cortar, apenas usei um conector, uma peça de emenda e outro pedaço de fio com o mesmo conector original que vai ligado ao botão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 4 de Julho Denunciar Share Postado 4 de Julho 10 horas atrás, alxbrgs disse: O dimmer é bem simples, só abrir a máquina, interromper o fio do botão da extração e fazer a ligação dos fios do dimmer entre o fio da máquina e o botão. Nem precisa cortar nada, se você desconectar o fio e emendar ele em uma das pontas do dimmer e fazer uma amarração da outra ponta no conector do botão e isolar tudo com fita, também dá certo. O PID é um pouco mais complexo mesmo, mas tem 2 vídeos que explicam bem. Se prepara com tudo o que vai ser necessário, desde ferramentas a conectores que é tranquilo. Assiste antes para ter uma noção e vai assistindo quando estiver mexendo na máquina. Aqui tem a mensagem com os vídeos em questão. Foi esse que eu segui, mantendo o botão de vaporização sem alteração, com a temperatura padrão de fábrica. Ficou assim a minha instalação do PID. No topo direito da para ver também a conexão do dimmer, onde mantive o cabo original sem cortar, apenas usei um conector, uma peça de emenda e outro pedaço de fio com o mesmo conector original que vai ligado ao botão. Valeu dnv. Já tô vendo a dor de cabeça pra instalar o PID, mas vamos lá, depois volto aqui pra contar como foi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunolps Postado 17 de Julho Denunciar Share Postado 17 de Julho Em 01/07/2024 at 00:34, willm20 disse: Galera, conseguem me recomendar e deixar o link de um Tamper e distribuidor baratinho no Aliexpress pra Philco 15 Bar? Obrigado TAMPER COM MOLA: (MATERIAL ROBUSTO, GOSTEI BASTANTE) https://pt.aliexpress.com/item/1005005784506505.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.16.6528caa4FfvJWy&gatewayAdapt=glo2bra DISTRIBUIDOR: (MATERIAL LEVE, PORÉM É ÚTIL E NUNCA DEU PROBLEMA) https://pt.aliexpress.com/item/1005006129426685.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.21.6528caa4FfvJWy&gatewayAdapt=glo2bra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateuskiedis Postado 24 de Julho Denunciar Share Postado 24 de Julho Boa noite galera, atualmente minha philco está com dimmer, PID e essa semana chega meu OPV, manômetro em mãos já. Estou com a seguinte dúvida, procurando por vídeos de pessoas regulando OPV, vi algumas que acoplaram um manômetro num porta filtro e outras que regularam com o manômetro no lugar onde vai ficar mesmo, só usando algo pra tampar a saída da caldeira. Qual a diferença? Porque ter o trabalho de modificar um porta filtro pra instalar um manômetro se podemos regular com a instalação padrão? Vi comentários que há 1 bar de diferença entre uma coisa e outra que não consegui entender. Resumindo, não vou fazer pelo porta filtro, vou tampar a saída de água, é só regular pra 9bar? 10bar? 8bar? Digo isso por essa diferença de 1bar. Desde já, agradeço quem puder dar uma luz!!! Obrigado! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 24 de Julho Denunciar Share Postado 24 de Julho 12 horas atrás, mateuskiedis disse: Boa noite galera, atualmente minha philco está com dimmer, PID e essa semana chega meu OPV, manômetro em mãos já. Estou com a seguinte dúvida, procurando por vídeos de pessoas regulando OPV, vi algumas que acoplaram um manômetro num porta filtro e outras que regularam com o manômetro no lugar onde vai ficar mesmo, só usando algo pra tampar a saída da caldeira. Qual a diferença? Porque ter o trabalho de modificar um porta filtro pra instalar um manômetro se podemos regular com a instalação padrão? Vi comentários que há 1 bar de diferença entre uma coisa e outra que não consegui entender. Resumindo, não vou fazer pelo porta filtro, vou tampar a saída de água, é só regular pra 9bar? 10bar? 8bar? Digo isso por essa diferença de 1bar. Desde já, agradeço quem puder dar uma luz!!! Obrigado! Pressão na bomba geralmente é 1 a 1.5 bar superior ao portafiltro e normalmente instalamos manômetro entre a bomba e a caldeira. Manômetro no PF te dá uma medida mais próxima, é bom pra quem nao pretende instalar manometro, mas ainda nao é a pressão dinâmica, que só da pra medir se você colocar uma válvula de controle de vazão no PF e deixar fluir exatamente o mesmo fluxo de uma extração padrão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateuskiedis Postado 24 de Julho Denunciar Share Postado 24 de Julho 2 horas atrás, regisassao disse: Pressão na bomba geralmente é 1 a 1.5 bar superior ao portafiltro e normalmente instalamos manômetro entre a bomba e a caldeira. Manômetro no PF te dá uma medida mais próxima, é bom pra quem nao pretende instalar manometro, mas ainda nao é a pressão dinâmica, que só da pra medir se você colocar uma válvula de controle de vazão no PF e deixar fluir exatamente o mesmo fluxo de uma extração padrão. Eu que vou instalar entre a bomba e caldeira, tampando o porta filtro pra não passar água, é só regular a 9bar mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 24 de Julho Denunciar Share Postado 24 de Julho 3 horas atrás, mateuskiedis disse: Eu que vou instalar entre a bomba e caldeira, tampando o porta filtro pra não passar água, é só regular a 9bar mesmo? Pode ser. Mesmo que de uma pequena diferença, nao é muito perceptível. E melhor errar pra menos. As vezes extraio em 6-7 bar por exemplo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateuskiedis Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto Galera, fiz a instalação manometro+opv, regulei 9bar, só que estou com um sério problema de gotejamento onde ficava o opv original e a rosca macho, passei veda rosca, em nenhum outro lugar deu gotejamento, só que lá tá difícil, fiz e desfiz umas 3 vezes, alguma sugestão? Pensando em algum tipo de cola, sei lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto 1 hora atrás, mateuskiedis disse: Galera, fiz a instalação manometro+opv, regulei 9bar, só que estou com um sério problema de gotejamento onde ficava o opv original e a rosca macho, passei veda rosca, em nenhum outro lugar deu gotejamento, só que lá tá difícil, fiz e desfiz umas 3 vezes, alguma sugestão? Pensando em algum tipo de cola, sei lá. Vc trocou de OPV? Observou se as roscas eram padrão BSPT, BSPP, ou NPT? Tem diferenças. Acho que uma é paralela, outra não, uma veda com veda rosca, outra precisa daquelas carrapetas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateuskiedis Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto 19 minutos atrás, regisassao disse: Vc trocou de OPV? Observou se as roscas eram padrão BSPT, BSPP, ou NPT? Tem diferenças. Acho que uma é paralela, outra não, uma veda com veda rosca, outra precisa daquelas carrapetas... Observei o padrão, a questão é que no OPV original tinha uma borrachinha e eu na hora de tirar não percebi e acabei danificando essa borrachinha, mas adaptei agora, parece estar sem gotejamento, vou deixar tudo secar na máquina até amanhã e farei o teste final. Nem sei como agradecer a todos membros aí que tem o carinho de dedicar uns minutos do dia pra ajudar quem está com dúvidas, não teria conseguido Dimmer, PID e agora essa última tunada sem a ajuda do fórum. Espero poder ajudar no futuro quem iniciar nessas aventuras!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyStayle Postado 1 de Agosto Denunciar Share Postado 1 de Agosto 38 minutos atrás, mateuskiedis disse: Observei o padrão, a questão é que no OPV original tinha uma borrachinha e eu na hora de tirar não percebi e acabei danificando essa borrachinha, mas adaptei agora, parece estar sem gotejamento, vou deixar tudo secar na máquina até amanhã e farei o teste final. Nem sei como agradecer a todos membros aí que tem o carinho de dedicar uns minutos do dia pra ajudar quem está com dúvidas, não teria conseguido Dimmer, PID e agora essa última tunada sem a ajuda do fórum. Espero poder ajudar no futuro quem iniciar nessas aventuras!!!! Se continuar vazando é só colocar um oring na rosca interna, eu usei um para não ter que apertar demais as roscas só não lembro a medida. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas