Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 28-06-2023 em todas as áreas

  1. Cara, eu só comprei uma forma de assar de silicone bem fininha, cortei um anel (alguns, até encaixar perfeitamente) e coloquei por baixo da borracha original. Deu pressão o suficiente. Ficou top
    3 points
  2. Pois é, parece que vai para a Europa continental. Reino Unido ficou de fora. Eu nem reclamaria se o Brasil ficar de último, eles pagando todas as taxas... também dá tempo deles corrigirem qualquer problema que apareça no primeiro lote.
    2 points
  3. Obrigado pela sua resposta, amigo. Eu aprecio e gosto bastante de todo o "ritual" das semi automáticas, mas tempo para me dedicar é algo que me falta. Estou mais inclinado na proposta da super.
    1 point
  4. Você já comprou com eles, Thais? Baixou ainda mais. R$ 3.322,00 agora.
    1 point
  5. Amigo, tudo bem? Então, são duas propostas diferentes, a Xpert é uma máquina manual, vai te dar controle sobre todas as variáveis do espresso, a qualidade do espresso com certeza será bem superior, pois você pode usar filtro despressurizado nela, já a super automática, é tipo essas máquinas de concessionária, você aperta um botão e ela faz o café, ou o capuccino, sua única preocupação é colocar o grão e o leite na máquina, o resto ela faz tudo, se quiser praticidade pega a super automática, agora se quiser fazer o ritual do café, e controlar todo o processo, aí pega a Xpert. Hoje tive minha primeira supresinha com a máquina, ela acendeu a luz indicando que a bandeja de pó estava cheia, fiz a limpeza conforme orienta o manual, porém ainda não apagou, mais tarde quando retornar vou tentar ver se esqueci de algum detalhe, caso não resolver, aí vou tentar acionar a garantia. Caso alguém já passou por isso, se puder compartilhar alguma dica, será bem vindo.
    1 point
  6. exato, ainda mais que vai ser praticamente impossível em caso de defeito mandar pra fora arrumar, então que já venha tudo corrigido
    1 point
  7. Mas cê acha que mesmo tendo um k ultra e um M40 e um c3 te em a necessidade de um outro? Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
    1 point
  8. o ZP6 talvez te traga maior diversidade sensorial que o X25. Sobre durabilidade, são dois moedores premium.
    1 point
  9. Eu iria de zp6 Esse x25 me parece bem fútil, nada de mais Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
    1 point
  10. Ele é capaz de fazer coados bons sim, porém no geral as pessoas preferem o resultado de outras mós para esse propósito. Na 1zpresso, a série K (K-Plus, Max ou Ultra) são os recomendados para coados (mas também atendem espresso). A K-series entrega um sensorial muito próximo ao Comandante, que é o queridinho em perfil sensorial para coados e até espresso para alguns. Outra opção é o X-Pro, que usa as mesmas mós do K-series e é um pouco mais barato. Resumindo: vai de K-Series ou X-Pro que não tem erro. Já que você não vai tirar espresso, não há necessidade de comprar o J-Max.
    1 point
  11. Update no grupo do Facebook. Primeiro lote sai final de julho para os países listados. Não fomos contemplados
    1 point
  12. Bom dia amigo, Venho começando no mercado dos cafés especiais e tive as mesmas dúvidas. Porém fiz alguns testes (testes meus, ainda com as percepções e imperfeições de iniciantes). Tenho o K6 da Kingrinder e achei o senrorial dele nos coados muito bom, como não estava 100% convencido comprei o 1Zpresso K-Max (mais ou menos na mesma faixa de preço de J-Max caso você pegue um desconto na OLX) e achei um moedor fantástico. Posso indicar ambos; o K6 da Kingrinder (melhor custo benefício) mas se quiser ir na linha do 1Zpresso a linha K (Max e Ultra) são excelentes. Estou no aguardo de uma nova tiragem do Zp6 (dizem que é um dos melhores moedores para coados)
    1 point
  13. Vai depender bastante dos seu gosto pessoal e até do momento. Eu usei o K4 - que também é voltado para espressos - nos coados e gostei bastante. Também tem casos onde prefiro um pouco mais de acidez e uso o K6 - que é mais voltado para coados - nos espressos.
    1 point
  14. Opa pessoal, a máquina chegou ontem, fiz alguns testes rápido, nem deu tempo de tirar umas fotos direito, mas resumindo a experiência: Eu já tinha consciência de que por se tratar de uma superautomática a qualidade do espresso seria diferente de uma máquina manual, mas como tenho algumas boas máquinas manuais não estava me importando com isso, queria mesmo uma máquina rápida e prática para os dias em que estivesse com pressa, ou para que minha esposa pudesse utilizar tranquilamente como faria com uma máquina de cápsula. Eu testei o espresso curto e o capuccino, em relação ao espresso curto, achei que com o moinho na regulagem mais fina e um grão com torra média recente, um pouco mais desenvolvida ficou bom até, melhor do que qualquer máquina de cápsula que já experimentei (Dolce Gusto, Nespresso, a da Três e da Illy), claro que se trata de um espresso com filtro pressurizado, porém como todas de cápsula também são, achei o que ficou muito bom para o que se propunha. Em relação ao capuccino, achei que a máquina faz uma bebida muito boa, melhor do que muitas padarias que costumo frequentar, o leite fica bem aerado, você consegue ver bem a divisão quando usa uma taça transparente, a primeira parte é leite vaporizado, a segunda já é mais espumado como deve ser no capuccino, mas ele joga o café no final, ao contrário de como faria em uma máquina manual, mas tudo bem, o sabor ficou muito bom, achei que valeu muito a pena. Também fiz um teste utilizando o leite vaporizado para fazer um chocolate quente, coloquei uma colher de chocolate 70%, e uma de açúcar, misturei bem, e apertei o botão do capuccino pra fazer o leite vaporizado cair sobre a xícara, na hora que ele vai tirar o café, eu corto a estração, aí é só mexer com uma colher que o chocolate fica muito bom até. Pelo pouco que usei ontem, achei que vale muito o investimento pra quem quer a praticidade de uma máquina de cápsula sem gastar horrores com cápsulas, óbvio que a qualidade não é igual de uma máquina manual, mas ainda assim é melhor que uma de cápsula se usar um grão de qualidade.
    1 point
  15. Artigos muito bons, valeu! É difícil se livrar dessa parte escura, mas eu me lembro de ter reduzido ela com o uso do puck screen, como sugere o segundo link. O WDT também ajuda bastante e considero um acessório fundamental.
    1 point
  16. Pelas fotos, essa parte escura é sinal de nesse lugar a água encontrou resistência demais. Pode ter relação com café de mais no porta-filtro, qualidade da moagem ou distribuição. Tem discussão sobre isso aqui (em inglês): https://www.baristahustle.com/blog/looking-at-spent-pucks/ e https://coffeeadastra.com/2022/07/16/more-even-espresso-extractions/ Eu pessoalmente também tento trabalhar com doses em torno de 15g, como alguns antes já falaram, é mais de acordo com a capacidade de uma máquina caseira, principalmente porque não entrega tanta temperatura, mesmo que caiba mais café. Pelo vídeo, comparando com a minha máquina, me parece que daria pra diminuir ainda mais o fluxo no dimmer, pra dar uma polida nesses espirros de canalização. Só lembrando que algum nível de canalização sempre vai ter, mesmo que não vejamos durante a extração. Não tem como ser tudo perfeito. Se o café saiu bom, é o que importa.
    1 point
  17. Estou gostando muito dela, mas como sou iniciante talvez não seja parâmetro. respondendo as perguntas: 1 - Como é o moinho dela? O moinho é muito preciso com 30 modos de regulagem, mas posso dizer que são 60, pois por ser manual consigo alterar meio ponto o que já faz grande diferença. 2 - Como é o vaporizador? Nesse tive um pouco de dificuldade no início, mas foi por falta de técnica (as descritas no manual não deram muito certo) e uso de leite inadequado. Hoje já consigo uma boa crema. 3 - Sem investir num filtro despressurizado, tem conseguido bons resultados? Para falar a verdade não sei qual diferença poderia fazer, pois sou iniciante na extração. Estou conseguindo ótimos resultados com grãos especiais de torras locais recentes.
    1 point
  18. Esse é o meu cantinho humilde e honesto... Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
    1 point
  19. Chegou agora ao Clube? Complete seu perfil e cadastro. Seja bem-vindo/bem-vinda ao Clube do Café. Para facilitar a troca de informações, solicitamos a você que preencha seu perfil. Lembre-se: é baseado nas suas informações que os colegas podem ajudar com dicas de cafeterias, upgrade de equipamentos, sugestões de lojas, marcar encontros presenciais etc. Estas informações facilitam a comunicação e fortalecem as ligações entre os membros do Clube. Complete seu perfil: seu nome ou apelido, localização (cidade e estado) e equipamentos que possui ou busca. Quanto mais claro estiver seu perfil, mais rápido você consegue dos colegas as informações que procura. E aproveite para personalizar sua foto. É com ela que identificamos rapidamente seu cadastro no Clube. Isto agiliza as trocas de mensagens. Um abraço Equipe de moderação
    1 point
×
×
  • Criar Novo...