Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 15-04-2024 em todas as áreas

  1. Eu iria numa La Spaziale também, se tem bala na agulha. Eu cheguei a cotar uma Mini, mas no final surgiu uma flair nos classificados e acabei pegando, porque só tomo espresso mesmo. Dual boiler, pid, pode desligar a caldeira de vaporização se quiser. Temperatura muito estável, sem as flutuações de uma e61 ou de máquinas domésticas de boiler pequeno. É máquina comercial num ambiente doméstico. Vai durar uma vida. Sobre o filtro 53mm, só complementando o que falaram aqui, isso até é benéfico. Para doses normais de café (ex 18g) no porta filtro se tem um bolo mais alto em relação ao 58mm, o que permite moer mais grosso (pra uma extração com parâmetros semelhante a um 58mm) e ter mais consistência entre shots.
    2 points
  2. Acho uma excelente máquina, os 53mm não vão prejudicar sua extração só limitar o acesso a acessórios. Mesmo assim deve conseguir quase tudo (tamper, puck screen, filtro de precisão, etc) só com uma limitação maior de opções. Apesar de também achar as sugestões do nosso amigo regis excelentes máquinas, eu vejo como bem diferentes já que são single boiler e as vivaldi são dual boiler. Ai vai do seu uso e preferencia, se majoritariamente faz bebidas com leite ou quer poder fazer varias bebidas com leite em sequência a vivaldi se torna bem mais vantajosa.
    2 points
  3. Olá. Gosto muito de café turco e preparo com alguma frequência em casa. Faço neste cezve (ibrik) da Ceraflame: https://www.ceraflame.com.br/en/d93161-ibrik-tropeiro-pomodoro/ Aí vai meu passo a passo: 1. Enquanto aqueço 150mL de água na cezve, faço a moagem de 10 a 15g de café, dependendo do grão, no click 30 do K6 (se for moer muito mais fino que isso, evite o passo 7). Uso arábica torra média-escura, similar à que uso para espresso. 2. Apago o fogo quando começam a aparecer as primeiras bolhinhas. 3. Acrescento o pó de café e — às vezes — alguma especiaria, como canela ou anis, mexendo com uma colher de café para misturar o pó e a água. 4. Religo o fogo no mínimo e, a partir deste momento, atenção total para o preparo: a mão direita na alça enquanto a mão esquerda segura a colherzinha. 5. Quando o líquido começa a querer fazer subir uma "crema", tiro do fogo e, por precaução, levo acima da pia, caso transborde; só uso a colher se perceber que está prestes a vazar -- ela vai ajudar que o vapor saia, evitando o transbordamento. 6. Volto o cezve para o fogo e repito mais duas vezes o passo 5. 7. Passo o café na Aeropress, sem parada: é verter o café e já descer o êmbolo; se você não se importar com o pó na xícara, pode dispensar este passo, para ficar mais próximo do original. E, se estiver muito fino (vide passo 1), pode acontecer de vazar café para todo lado. Importante: quando estava aprendendo, o café transbordou algumas vezes; em todas, o gosto ficou horrível. E também não fica excelente quando não ocorre essa subida da espuminha. Convém forrar com papel alumínio em torno da boca do fogão, para facilitar a limpeza no caso de algo dar errado. Aí, com o tempo, fui pegando o jeito e se tornou um dos meus métodos preferidos. Depois conte para nós como ficou o seu café. Saudações!
    2 points
  4. Excelentes dicas. Vou comprar uma dessa. Vi que funciona no fogão de indução, mais pratico pra testar e limpar depois rs.
    1 point
  5. Tenho uma Vivaldi S1... Não troco, a máquina é muito boa. Essa diferença de ser dual boiler e você poder desligar o boiler do vapor, é muito bom, se você vai só tirar um espresso por exemplo. Recomendo.
    1 point
  6. Estou vendendo o meu X54, se tiver interesse
    1 point
  7. Eu comprei a lâmina hexagonal e o silver clicks pro meu C2.. O moedor mudou da água pro vinho... E sim, ele tá mais rápido na moagem e sim, ele está melhor no ajuste pra espresso. A prova disso tá lá no grupo de whatsapp que temos. Não é o melhor, mas quebra mto o galho, da pra regular sim.. As mós antigas puxava o acidez, essa agora mais doçura , e o corpo por causa do fines que ela produz Tô usando no click do 10 ao 16 pra regular o meu espresso Uso uma máquina ECM, no filtro dex, e os ajustei ficaram muitos bons. Não é o recomendado pra espresso, todos sabem, mas dá pra brincar de mais.
    1 point
  8. Vá de S1 , já tive é uma excelente máquina, pelo preço não tem nem o que discutir. Só vendi a minha por motivo de mudança.
    1 point
  9. Em 7 de março de 2024, comprei na XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA), no site da Amazon.com.br, a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro, pequena, aço inoxidável escovado. Antes de finalizar a compra, conferi todas as características da cafeteira para ter certeza de que estava adquirindo a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro que tem diversas diferenças entre o modelo antigo (2019). Dentre as inúmeras diferenças, a cafeteira adquirida ( Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro) opera com 9 Bar, tem um boiler revestido, além do porta filtros ser totalmente diferente. Ao receber o objeto comprado, suspeitei de haver ter sido enganado pelo vendedor XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA) e imediatamente liguei para o fabricante na Itália que orientou-me a entrar em contato com o seu representante oficial no Brasil e responsável pela assistência técnica da Gaggia em todo o país. Ao ligar para Imeltron, representante oficial, fui minuciosamente informado das diferenças, inclusive com o recebimento de fotografias e dados técnicos. A partir de tais informações, confirmei que a Xcomm, claramente, fez propaganda enganosa, fraudando a verdade. Valendo-se da plataforma de uma grande e respeitável empresa como a Amazon, a XCOMM pratica com os seus desavisados clientes a máxima “comprar gato por lebre” surgida na Espanha medieval nos tempos da guerra. Obviamente, a Xcomm sabe que vendeu-me a Cafeteira Expresso Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro e tentou, a todo custo e prova, fazer-me acreditar que a Cafeteira enviada, a Cafeteira Expresso Manual Classic SS Gaggia era a mesma, sendo, segundo a Xcomm, somente uma mudança de nome em função do mercado brasileiro. Realmente, é lamentável que após travarmos tantos contatos, restou a certeza de que, além de ter sido enganado, perdi um enorme tempo em inúmeras ligações, inclusive para a Gaggia S.p.A na Itália. Por fim, mas nem por isso menos importante, informo que a mesma XcommBR agora está usando a plataforma do Mercado Livre para a perpetuação do seu modus operandi, continuando a vender a maquina antiga como modelo novo. Fica o alerta para os desavisados. EM 22/04/2024 A AMAZON ASSUMIU A RESPONSABILIDADE PELA LOJA DESONESTA QUE USOU O SEU MARKETPLACE E SOLUCIONOU O PROBLEMA. PÓREM, A XCOMMBR continua aplicando os mesmos golpes pela internet. Fiquem atentos com a XCOMMBR.
    1 point
  10. Aparentemente, todas as Evos irão dar problema no revestimento do boiler (boilergate), e a troca pelo boiler não revestido possivelmente causa corrosão galvânica. Logo, melhor receber a antiga e trocar a mola para 9 bar.
    1 point
  11. Se vai vaporizar muito, recomendo olhar também as HX. Se for pra 1 ou 2 lattes, uma single boiler dá conta se for uma máquina melhorzinha. Dual boiler aumenta bastante o custo.
    1 point
  12. Eu tenho uma Mini Vivaldi. Eu gosto pelo fato de ter um reservatório, ser uma máquina muito robusta, caldeiras independentes e por incrível que pareça aquece até que "rápido". 53mm realmente é uma medida meio ingrata pra tudo de uma forma geral. Únicas modificações é o chuveiro IMS, um naked que uso com porta filtro IMS triplo e consigo tirar excelentes espressos. Ah ela está ajustada em 9bar.
    1 point
  13. São boas, mas 53 mm que é ainda pior que 54 mm. Um colega acabou de comprar a Profitec Go direto do site da Espresso Coffee Shop na Itália. Pagou ao todo cerca de 10k, incluindo frete e impostos. Foi postada no domingo e chegou ontem. Outro colega importou a ECM Classika PID. Não lembro o valor, mas a regra geral é dobrar o valor de equipamento mais frete.
    1 point
  14. Olá. Obrigado por avisar, @Luiz Fernando Menezes. Pelo que vi no "Reclame aqui", são várias as queixas contra eles. Inclusive, consta o CNPJ da empresa. Entendo que valeria a pena buscar reparação judicialmente. Saudações!
    1 point
  15. Boa noite. Tenho visto alguns relatos de que o Breville tem tido problemas com torras um pouco mais claras. Eu oegaria um moedor um pouco mais robusto.
    1 point
  16. Talvez considerar a aquisição de uma máquina usada. Vez ou outra aparece alguma pelo fórum e eu acho que tem um ou dois usuários aqui que trabalham diretamente com isso.
    1 point
  17. Viram isso aqui? Achei bem interessante, mas pode ser leiguice mesmo, não sei se já existe outro equipamento com a mesma proposta.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...