Ir para conteúdo

Moedor DF54


Ivan Reis

Postagens recomendadas

9 horas atrás, mgbt disse:

Eu não testei nenhum dos dois, e sempre vai depender do paladar de cada um, mas em teoria são moedores bem diferentes: o 54 tem mós planas (flat) e o 40 tem mós cônicas. Isso não é um veredito, mas em média são perfis diferentes, então num primeiro olhar o D40 não pode ser visto só como uma versão menor e mais barata do 54. Já o 54 faz mais sentido ser visto como uma versão menor e mais barata do 64.

O 64 2 que está na Amazon tb é bem melhor né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Thomas B. de Santana said:

O 64 2 que está na Amazon tb é bem melhor né?

Até onde eu sei, fora a velocidade maior pelas mós serem maiores (o que dificilmente é um ponto relevante), o DF54 e o 64 Gen2 são bem equivalentes de fábrica. Mas 64mm é um tamanho padrão e daí você pode trocar as mós dele por outras, como as SSP. Eu vi alguns reviews dizendo que as mós originais tanto do 54 como do 64 Gen 2 são "boas mas não ótimas". Acho que o 64 é pra quem acredita que vai fazer upgrade nas mós e quer um "end game" pros filtrados também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mgbt disse:

Até onde eu sei, fora a velocidade maior pelas mós serem maiores (o que dificilmente é um ponto relevante), o DF54 e o 64 Gen2 são bem equivalentes de fábrica. Mas 64mm é um tamanho padrão e daí você pode trocar as mós dele por outras, como as SSP. Eu vi alguns reviews dizendo que as mós originais tanto do 54 como do 64 Gen 2 são "boas mas não ótimas". Acho que o 64 é pra quem acredita que vai fazer upgrade nas mós e quer um "end game" pros filtrados também.

Boa vlw, vou nele 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, H. Dias said:

O DF54 e o D40 vão bem nos coados também? Vale a pena ter um dos dois como único moedor?

Vou responder sem nunca ter testado nenhum deles. Acho que os dois dao conta mas sao melhores em espresso. O SD40 por ser de mós cônicas com alto rpm provavelmente vai puxar pra um coado mais doce e encorpado, com menos clareza. O DF54 deve ser um meio termo melhor nos coados, para o meu gosto. Mas sinceramente é bem difícil ter um moedor que seja ideal para os dois, principalmente se como para muita gente, prefere um perfil mais encorpado nos espressos d de mais clareza nos coados. Minha sugestão é focar no moedor elétrico pra espresso, e pra coado pegar um manual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Freire disse:

Olá, nesses moedores da Amazon pode se escolher a voltagem? Ou tudo 110v padrão USA? 

Bons cafés.

So tenho visto 110. Nao dizia de o plug era padrao americano, mas em geral é. O 220 nunca apareceu pela Miicoffee, mas se vier deve ser plug europeu.

Ja direto no site da DF, pode-se pedir pra fazer com um plug específico, mas acho que adiciona 10 dólares no custo.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os meus outros moedores eu pensava “ah, preciso moer para duas ou três pessoas, paciência”.

….

Com o DF54, “vou ficar aqui fazendo espressos até acabar os grãos ou me intoxicar”.

O meu é 100~120 V 60 Hz, plugue americano com aterramento. 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2024 at 14:26, regisassao disse:

So tenho visto 110. Nao dizia de o plug era padrao americano, mas em geral é. O 220 nunca apareceu pela Miicoffee, mas se vier deve ser plug europeu.

Ja direto no site da DF, pode-se pedir pra fazer com um plug específico, mas acho que adiciona 10 dólares no custo.

A MiiCoffe USA tem o 220v com plug EU. Peguei o meu lá, precisei apenas de um adaptador 20A aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem. Chegou aqui, quase um mês depois do pedido. e o tenho testado. Só precisei de um adaptador para a tomada. 

Achei excelente, robusto, praticamente sem retenção, não é barulhento, é bem rápido, entregou bons resultados tanto no espresso quanto nos filtrados, com torra média clara e média que testei (Arara e Supremo da Um). Uso bem intuitivo, regulagem segura e precisa. Mas continuarei com os moedores manuais, no uso principal. Talvez se meu foco fosse espresso, aí talvez viesse a aposentar os manuais, porque acho que o df54 se sobressai mais nos espressos. 

Minha curiosidade era na comparação com os manuais, no resultado puro, e acho que no espresso consegui com o DF54 um nível a mais de complexidade, comparado ao que consigo com o jmax. O café ficou mais redondo e completo na boca, no conjunto mesmo. 

É minha primeira experiência com moedor elétrico, de fato é mais prático, sim, mas os manuais são mais controláveis no que tange à limpeza da bancada. 

Espero que o futuro saia alguma lamina 54 focada para coados! Testaria com prazer. 

A única coisa me desagradou foi com moagens lá para casa da regulagem 80, mais grossas, as quais costumo usar nos filtrados. Fica assim como na imagem. Ao contrário nos espressos, em que não acontece isso. 

hcOrxDy.jpeg

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa também espalha um pouco de pó, mesmo moendo para espresso. 

Antes eu usava um Nuova Simonelli alterado para moer por doses e precisava tirar café do moedor com pincel. Claro que voava um pouco de pó pela bancada. Mesmo com o moedor manual (1Zpresso Q2) acabava fazendo um pouco de sujeira, nem que fosse em algum passo do preparo. Tenho até eventos no Google Agenda para me lembrar de limpar o cantinho do café. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Rezende disse:

@Octávio Estou com um DF54 faz 1 mes mais ou menos e também tenho esse problema de sujeira com os coados. Recentemente eu tenho notado menos estática se eu adiciono os grãos de maneira lenta. Vale a pena testar ai.

Caso ajude, eu tinha adaptado o suporte 3D do DF64 para o DF54. Uma pessoa estava precisando, achei que era tranquilo modificar, foi um pouco mais trabalhoso que eu esperava, mas quem começa, termina... rs...

https://makerworld.com/en/models/628690

Vai deixar o copinho mais proximo da saida, talvez reduza um pouco a bagunça. 

Porém, ainda nao foi testado na prática. A pessoa que estava precisando acabou vendendo o moedor antes. Então, continuamos aguardando a primeira cobaia testar... rs... caso alguém queira imprimir e dar um feedback... posso até ajustar as dimensões caso nao tenha ficado bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, regisassao disse:

Caso ajude, eu tinha adaptado o suporte 3D do DF64 para o DF54. Uma pessoa estava precisando, achei que era tranquilo modificar, foi um pouco mais trabalhoso que eu esperava, mas quem começa, termina... rs...

https://makerworld.com/en/models/628690

Vai deixar o copinho mais proximo da saida, talvez reduza um pouco a bagunça. 

Porém, ainda nao foi testado na prática. A pessoa que estava precisando acabou vendendo o moedor antes. Então, continuamos aguardando a primeira cobaia testar... rs... caso alguém queira imprimir e dar um feedback... posso até ajustar as dimensões caso nao tenha ficado bom.

Regis, fui eu quem  comprou o DF54 do Roberto. Ele me disse sobre essa peça, vou pedir pra imprimir e assim que chegar o moedor te dou o feedback

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fbrazill disse:

Regis, fui eu quem  comprou o DF54 do Roberto. Ele me disse sobre essa peça, vou pedir pra imprimir e assim que chegar o moedor te dou o feedback

Blz. Espero que tenha ficado bom, mas nao tenho o moedor pra testar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2024 at 20:02, Eduardo Rezende disse:

@Octávio Estou com um DF54 faz 1 mes mais ou menos e também tenho esse problema de sujeira com os coados. Recentemente eu tenho notado menos estática se eu adiciono os grãos de maneira lenta. Vale a pena testar ai.

obrigado, fiz aqui, reduz consideravelmente!  

Em 13/09/2024 at 21:55, regisassao disse:

Vai deixar o copinho mais proximo da saida, talvez reduza um pouco a bagunça. 

interessante, Regis. Creio que ajudaria bastante mesmo. Moí com uma das mãos segurando o copo rente à saída, realmente atenua a bagunça 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...