Ir para conteúdo

Cafeteira Aram - O projeto


Postagens recomendadas

Em 13/09/2023 at 00:57, allanluppi disse:

Por acaso não serviria (ou seria mais adequado?) óleo de limão pra esse propósito? Entendo muito pouco sobre hidratação de madeira, mas o óleo de limão é usado na hidratação das escalas dos braços das guitarras que não são envernizados. Exemplo, as escalas de jacarandá são hidratados com óleo de limão e isso evita a formação de trincas e rachaduras. Esse óleo não dá brilho na madeira. E assim minha guitarra já vive há 12 anos... Encontro esses óleos em lojas especializadas em instrumentos musicais... Nunca pensei em hidratar madeira com óleo mineral.

Sim, uso óleo de limão. Mas pode ser outros óleos, como o de linhaça. Um amigo usa o óleo de teka, com bons resultados também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uso óleo de limão. Mas pode ser outros óleos, como o de linhaça. Um amigo usa o óleo de teka, com bons resultados também.
 
Achei um aqui falando que é para "madeiras sem acabamento". O que seria esse acabamento? O verniz entraria aí?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óleo de peroba é fogo, se for o da "marca" Óleo de Peroba, nem precisa de estudo científico para falar que é óbvio que o gosto irá passar para o café.

O gosto já vem a boca passando até nos móveis de casa.

O porta filtro é bem próximo a madeira, correto?

Mas, é claro, o que faz sentido para mim, não quero ter razão, quero ter café. Kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço nenhum dos três, não faço ideia do gosto que posso passar. Mas não acho que tenha contato direto pela parte de dentro, pelo que vi no vídeo de desmontagem.
Ah, eles disseram pra passar pra quantidade e com um pano, talvez pra evitar isso. Mas eu sou completamente leiga em cuidados com madeira [emoji51]

Enviado de meu moto g54 5G usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madeira e calor é complicado mesmo, se o problema for de madeira não curada, não há cera ou óleo que de jeito, logo que a temperatura é de dentro para fora, e se a madeira estiver já com algum tipo de tratamento, o óleo não hidratará a madeira, só dará brilho mesmo.

Mas eu aprendi com todas as postagens, que é característica do produto mesmo, também levei em conta relatos que já houve trocas no passado com o mesmo problema.

Fazendo espresso, já cumpre o objetivo.

Ps: Vou snipar alguma usada que aparecer com valor legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, milacsevernini disse:

O pessoal da Aram me respondeu no suporte e me indicou usar cera de abelha, óleo de peroba ou óleo de tungue.

Havia me esquecido da utilização da cera de abelha. Eu tenho uma daquelas tábuas de corte de maderia, tipo aquelas bem grandes que os cozinheiros da TV mostram em seus programas... o atelier que confeccionou me entregou um pote com cera de abelha pra hidratar a madeira. E realmente fica uma maravilha.

E se for a preocupação, os alimentos cortados nela não ficam com sabor de cera de abelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uso óleo de limão. Mas pode ser outros óleos, como o de linhaça. Um amigo usa o óleo de teka, com bons resultados também.
 
Juntando o atraso de entrega e agora problema de vazamento, não vou mais esperar . Mandei e-mail cancelando minha compra e pedindo a devolução do pagamento. Aram não tem jeito , não toma vergonha, nunca respeitou os clientes .

Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntando o atraso de entrega e agora problema de vazamento, não vou mais esperar . Mandei e-mail cancelando minha compra e pedindo a devolução do pagamento. Aram não tem jeito , não toma vergonha, nunca respeitou os clientes .

Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk

Concordo com a atitude, eu tenho uma porque comprei usada e consegui dividir, mas esse desrespeito não tem justificativa.

Enviado de meu motorola edge 20 pro usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To em uma novela com a Aram.

reclamei do vazamento. Falaram que iam trocar a maquina. Como sou de curitiba queriam coletar a maquina e 3 dias depois postar uma nova.

falei que não. Já que viria um motoboy, já traga a nova e faço a troca no ato.

insistem que é politica deles.

zoado demais essa empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To em uma novela com a Aram.
reclamei do vazamento. Falaram que iam trocar a maquina. Como sou de curitiba queriam coletar a maquina e 3 dias depois postar uma nova.
falei que não. Já que viria um motoboy, já traga a nova e faço a troca no ato.
insistem que é politica deles.
zoado demais essa empresa.
Pior que isso é complicado, política de toda loja virtual, mandam a etiqueta de envio, para depois estornar o valor ou enviar outro produto, mas a variante "manutenção" também pode acontecer, porém, até 30 dias e troca do aparelho, e até sete dias, pode pedir devolução da grana, não sei como é a compra com Aram, mas isso serve para qualquer compra.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutes ago, DiogoBem said:

To em uma novela com a Aram.

reclamei do vazamento. Falaram que iam trocar a maquina. Como sou de curitiba queriam coletar a maquina e 3 dias depois postar uma nova.

falei que não. Já que viria um motoboy, já traga a nova e faço a troca no ato.

insistem que é politica deles.

zoado demais essa empresa.

Trocar a cafeteira inteira ou só o medidor? Eu acho válido que coletem a máquina, façam a manutenção e retornem, se você não for onerado por isso. No seu caso provavelmente a vedação está danificada, seria só trocar e verificar se o medidor está descalibrado.

É chato, mas esse tipo de coisa acontece. Eles não testam cada máquina antes do envio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, victor_barros disse:

Trocar a cafeteira inteira ou só o medidor? Eu acho válido que coletem a máquina, façam a manutenção e retornem, se você não for onerado por isso. No seu caso provavelmente a vedação está danificada, seria só trocar e verificar se o medidor está descalibrado.

É chato, mas esse tipo de coisa acontece. Eles não testam cada máquina antes do envio.

Inicialmente falaram que iam mandar um medidor novo e um codigo de rastreio para eu devolver o antigo. Agora já falaram que vão mandar uma maquina inteira nova. Mas querem mandar um motoboy buscar e depois me mandam a outra. Falei para o motoboy já fazer a troca. Deixa uma e pega a outra…

Inicialmente eles mesmos tinham sugerido que me mandariam uma nova e depois eu devolveria a antiga. Depois mudaram a conversa. 
e essa novela vai desde quarta da semana passada e nada de resolverem.

 

honestamente, se soubesse que comprar uma aram era isso, não teria comprado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pirata-br disse:

Juntando o atraso de entrega e agora problema de vazamento, não vou mais esperar . Mandei e-mail cancelando minha compra e pedindo a devolução do pagamento. Aram não tem jeito , não toma vergonha, nunca respeitou os clientes .

Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk
 

Vc cancelou pelo e-mail!? Ou tem outro contato !? 
estou pensando em cancelar a minha também , não aguento mais esperar , pediram até dia 15 , já é 21 e nada de enviarem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, DiogoBem disse:

To em uma novela com a Aram.

reclamei do vazamento. Falaram que iam trocar a maquina. Como sou de curitiba queriam coletar a maquina e 3 dias depois postar uma nova.

falei que não. Já que viria um motoboy, já traga a nova e faço a troca no ato.

insistem que é politica deles.

zoado demais essa empresa.

Creio que é uma política comum. Recolher, analisar e trocar.

Nesse caso deve valer o código de defesa do consumidor.

Sei também como ficamos nervosos e desapontados quando acontece conosco.

Comprei a minha Aram em julho e me enviaram o código de postagem.

Depois de receber, será a hora de testar. Espresso não é minha preferência, então vou só brincar nos fins de semana.

Esse tópico é meu ponto de partida, e sem ele nem sequer sonharia comprar a Aram.

Lendo os tópicos percebe-se ainda que a Aram deveria ser mais transparente ou criteriosa com os prazos.

Porém, dissabores e problemas são comuns na indústria atual: eu já recebi geladeira, tv, telefone, notebook e afins com problemas ou vício oculto (e todos de marcas tradicionais e internacionais).

E já tive muita dor de cabeça com marcas líderes do mercado. 

Fica a sugestão (se já não o fizeram) de a Aram abrir um canal de ouvidoria. Assim, conseguiriam filtrar os feedbacks e aprimorar as informações. 

Design fenomenal é um passo, atendimento de excelência pode ser outro. 

Sem discordar ou concordar com eles ou com os colegas do fórum, penso na importância da reindustrialização brasileira em todos os seus níveis e com todas as suas dificuldades históricas: precisamos ter mais acesso às variadas formas de fazer café! 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opiniões que estamos dando aqui não são excludentes, elas se completam e se tornam opiniões ainda mais fies e construtivas para a empresa, não podemos cair na máxima de argumentar para e pela a empresa, logo que ela está a uns aninhos no mercado, e não é o primeiro lote, a propaganda até no site e bem agressiva, inclusive visando outros países, não creio que o proprietário deva ficar dando satisfação em fórum, pelo menos senão pediu contribuição dele um dia, fórum tem seu objetivo para análise, mas parece que esse problema de atendimento não sana já a um tempo, e agora problemas na contrução do produto.

Na minha opinião, as críticas voltadas a empresa e os equipamento, são altamente válidas, justamente para o crescimento de um produto fino e que valha o valor de um equipamento funcional.

Ps: Eu ainda continuo querendo uma, só não é o momento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Daniel R. Stützel disse:

As opiniões que estamos dando aqui não são excludentes, elas se completam e se tornam opiniões inda mais fiel e construtiva para a empresa, não podemos cair na máxima de argumentar para a empresa, logo que ela está a uns aninhos no mercado, e não é o primeiro lote, a propaganda até no site e bem agressiva, inclusive visando outras países, não creio que o proprietário deva ficar dando satisfação em fórum, pelo mesmo senão pediu contribuição dele um dia, fórum tem seu objetivo para análise, mas parece que esse problema de atendimento não sana já a um tempo, e agora problemas na contrução do produto.

Na minha opinião, as críticas voltadas a empresa e ao equipamento, são altamente válidas, justamente para o crescimento de um produto fino e que valha o valor de um equipamento funcional.

Ps: Eu ainda continuo querendo uma, só não é o momento.

Excelentes palavras…

Com relação à qualidade do cafe feito com a Aram, não posso reclamar. 
demorei umas 3 extrações para pegar o jeito e acertar o moinho,mas depois foi tranquilo.

Comparando com a minha Fiamma Minibar com OPV em 9bar e PID, achei que a Aram trouxe mais corpo ao cafe e mais complexidade na xícara. Honestamente, a única vantagem pra mim hoje na Fiamma é a praticidade de ligar, depois voltar com ela quente e extrair. Alem de ser mais facil de extrair varios cafes. (Obs: não tomo lattes, só espresso mesmo).

ou seja, eu viveria super bem sem a Fiamma e só com a Aram (se ela parasse de dar problemas).

O café da Aram é top. O problema é a falta de respeito com o cliente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho vontade de ingressar no mundo do Espresso, e sempre olhei a Aram como opção pra iniciar, tem um design chamativo, fica muito bonita em qualquer bancada, e deve tirar um Espresso maravilhoso. Mas pelo que vejo, a entrega do produto é enrolada e o pós venda complicado, por enquanto sigo na vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes palavras…
Com relação à qualidade do cafe feito com a Aram, não posso reclamar. 
demorei umas 3 extrações para pegar o jeito e acertar o moinho,mas depois foi tranquilo.
Comparando com a minha Fiamma Minibar com OPV em 9bar e PID, achei que a Aram trouxe mais corpo ao cafe e mais complexidade na xícara. Honestamente, a única vantagem pra mim hoje na Fiamma é a praticidade de ligar, depois voltar com ela quente e extrair. Alem de ser mais facil de extrair varios cafes. (Obs: não tomo lattes, só espresso mesmo).
ou seja, eu viveria super bem sem a Fiamma e só com a Aram (se ela parasse de dar problemas).
O café da Aram é top. O problema é a falta de respeito com o cliente.
A empresa tem que dar atenção a estes relatos, são quase unânimes, onde ela entrega um excelente expresso, mas a manutenção por parte da empresa, junto ao atendimento não são tão bons.

Acredito que isso, depois de já terem feito o mais complexo, que é a construção do equipamento (claro que observando o tempo de produção também), fica fácil.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Edx said:

Creio que é uma política comum. Recolher, analisar e trocar.

Nesse caso deve valer o código de defesa do consumidor.

Sei também como ficamos nervosos e desapontados quando acontece conosco.

Comprei a minha Aram em julho e me enviaram o código de postagem.

Depois de receber, será a hora de testar. Espresso não é minha preferência, então vou só brincar nos fins de semana.

Esse tópico é meu ponto de partida, e sem ele nem sequer sonharia comprar a Aram.

Lendo os tópicos percebe-se ainda que a Aram deveria ser mais transparente ou criteriosa com os prazos.

Porém, dissabores e problemas são comuns na indústria atual: eu já recebi geladeira, tv, telefone, notebook e afins com problemas ou vício oculto (e todos de marcas tradicionais e internacionais).

E já tive muita dor de cabeça com marcas líderes do mercado. 

Fica a sugestão (se já não o fizeram) de a Aram abrir um canal de ouvidoria. Assim, conseguiriam filtrar os feedbacks e aprimorar as informações. 

Design fenomenal é um passo, atendimento de excelência pode ser outro. 

Sem discordar ou concordar com eles ou com os colegas do fórum, penso na importância da reindustrialização brasileira em todos os seus níveis e com todas as suas dificuldades históricas: precisamos ter mais acesso às variadas formas de fazer café! 

Falou tudo!

 

26 minutes ago, Daniel R. Stützel said:

não creio que o proprietário deva ficar dando satisfação em fórum, pelo menos senão pediu contribuição dele um dia, fórum tem seu objetivo para análise, mas parece que esse problema de atendimento não sana já a um tempo, e agora problemas na contrução do produto.

 

Esse fórum, na verdade essa thread especificamente, já contribuiu com diversas mudanças de projeto na Aram. O dono tem conta aqui e monitora (ou monitorava) com alguma frequência.

Porém, a questão do atendimento é um problema que nunca foi resolvido, desde o início.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fórum, na verdade essa thread especificamente, já contribuiu com diversas mudanças de projeto na Aram. O dono tem conta aqui e monitora (ou monitorava) com alguma frequência.
Porém, a questão do atendimento é um problema que nunca foi resolvido, desde o início.
Então faz sentido para mim, o CEO dar uma palavrinha esporadicamente por aqui, ninguém foge de um bom argumento, porém, só pode vir dele.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, DiogoBem disse:

Excelentes palavras…

Com relação à qualidade do cafe feito com a Aram, não posso reclamar. 
demorei umas 3 extrações para pegar o jeito e acertar o moinho,mas depois foi tranquilo.

Comparando com a minha Fiamma Minibar com OPV em 9bar e PID, achei que a Aram trouxe mais corpo ao cafe e mais complexidade na xícara. Honestamente, a única vantagem pra mim hoje na Fiamma é a praticidade de ligar, depois voltar com ela quente e extrair. Alem de ser mais facil de extrair varios cafes. (Obs: não tomo lattes, só espresso mesmo).

ou seja, eu viveria super bem sem a Fiamma e só com a Aram (se ela parasse de dar problemas).

O café da Aram é top. O problema é a falta de respeito com o cliente.

Opa Diogo, pontual o teu relato. Agora vejo que a minha situação com a ARAM foi uma das mais tranquilas nesse último lote, mesmo com atrasos e insistências grandes para receber no novo prazo que me deram. Acontece que sou iniciante no espresso e um morador do interior do RS, nunca antes havia bebido um verdadeiro espresso e a ARAM me possibilitou isso com 03 dias de manejo. É exatamente isso, a máquina, quando bem montada pela empresa e minimamente usada da maneira certa pelo consumidor, extrai excelente bebida, mas o pós-compra é complicado. A atendente do whatsapp deles foi irretocável, pelo que conversei com ela o problema é o atelier, que sempre se escusa do compromisso com o cliente

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu como cliente, operador da ARAM agora, não tenho como ficar satisfeito com a empresa vendo meus amigos de Fórum com essas frustrações, mesmo tirando uma ótima bebida e não tendo, após receber a máquina, nenhuma reclamação. Acredito que uma boa parte da compra desse último lote foi feita por camaradas deste tópico e vê-los frustrados e obstados de ter a experiência que estou tendo e havendo pago o mesmo valor, é frustrante, mesmo para um cliente "bem-tratado".

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi e-mail de confirmação de envio na sexta-feira, dia 15/09. Porém, na segunda-feira ainda constava no App dos Correios que a encomenda não constava no sistema. Entrei em contato e me informaram que os Correios já havia passado e não houve a coleta da minha encomenda na sexta. Porém, na mesa segunda-feira, fizeram a postagem e já constou no App dos correios. Agora é torcer (triste ter que torcer) para tudo chegar funcionando a contento. Fico pensando: se já é difícil, aqui do Brasil, ter um bom atendimento, imagina quem mora fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonel_Majewski disse:

Hoje recebi a notificação de que até a minha encomenda está em fase de embalagem.

Logo serei mais um usuário da Aram no clube.

Que massa! Vai chegar certinho! Torcemos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente chegou a minha aram!
Ainda nao consegui tirar um bom espresso, todos saindo muito rapido e com muita acidez.

Voces tem alguma dica de balanca para usar embaixo da aram?

Adicionalmente, estou com algumas dificuldades

1) depois que faço o 1o espresso, alguma dica para lavar o filtro para o 2o? Porque quando eu lavo com água, o filtro já esfria e tenho que esquentar tudo novamente …

2) para o filtro monodose, qual recomendação de quantidade de água ? Usando ele não devo encher até o topo certo ?

3) tá vazando um pouco de água por cima do focus. Está certo ?

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. 1 hora atrás, danvalia disse:

    Pessoal, finalmente chegou a minha aram!
    Ainda nao consegui tirar um bom espresso, todos saindo muito rapido e com muita acidez.

    Voces tem alguma dica de balanca para usar embaixo da aram?

    Adicionalmente, estou com algumas dificuldades

    1) depois que faço o 1o espresso, alguma dica para lavar o filtro para o 2o? Porque quando eu lavo com água, o filtro já esfria e tenho que esquentar tudo novamente …

    2) para o filtro monodose, qual recomendação de quantidade de água ? Usando ele não devo encher até o topo certo ?

    3) tá vazando um pouco de água por cima do focus. Está certo ?

     

    Obrigado!

    Opa, tudo certo? Quanto ao primeiro questionamento, eu não lavo, como a borra sai seca, eu só passo um pano e parto pra 2a extração, acaso você queira muito lavar, aconselho fazer com água quente (cuidado para não se queimar). Para o monodose estou usando entre 10g e 12g, não enche ele até o topo não. Agora, sua terceira questão me deixou intrigado, acredito que não é pra vazar nada de água pelo focus, não sei se isso tem a ver com a falta de pressão da sua máquina e por isso está saindo rápido e sem acidez. Te relato que a minha chegou e não vaza nada pelo focus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente chegou a minha aram!
Ainda nao consegui tirar um bom espresso, todos saindo muito rapido e com muita acidez.
Voces tem alguma dica de balanca para usar embaixo da aram?
Adicionalmente, estou com algumas dificuldades
1) depois que faço o 1o espresso, alguma dica para lavar o filtro para o 2o? Porque quando eu lavo com água, o filtro já esfria e tenho que esquentar tudo novamente …
2) para o filtro monodose, qual recomendação de quantidade de água ? Usando ele não devo encher até o topo certo ?
3) tá vazando um pouco de água por cima do focus. Está certo ?
 
Obrigado!
Da uma lida nos comentários anteriores, tem um colega com o mesmo problema de vazamento. Sim, é um problema o vazamento, provoca perda de pressão . Boa sorte em resolver o problema vai precisar e de também de muita paciência, uma empresa meia boca de fundo de quintal que se acha uma La Mazzorco.

Enviado de meu RMX3741 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...