V.Duque Postado 9 de Fevereiro Denunciar Share Postado 9 de Fevereiro @jordeka antes de tudo, eu desparafusaria a mó presa ao eixo e tentaria removêla (x da foto). O eixo vc consegue refazer por uns 50-100 reais num torneiro se precisar. Bastaria levar a peça danificada. As mós são outra história. Vc pode comprar um pedaço pequeno de cano pvc grosso para colocar na base do moedor, sem o copo inferior, apioado somente na parte cinza entre a mó externa e a rosca do copo (circulo vermelho da foto). Isso é só para dar uma margem para o eixo sair sem bater na mesa e para não danificar a estrutura do moedor. Depois eu colocaria uma chave no topo do eixo, também para dar margem e proteger o moedor (outra foto). Com certeza faria isso com a rosca de ajuste desmontada. daí eu daria várias batidinhas firmes e leves do topo da chave com martelinhoprogredindo na força até sentir que é o limite. Se não sair, com extrema cautela para não pegar na mó externa, caso não se sinta confortável para removê-la, colocaria uma ou duas gotinhas de algum anti ferrugem entre o eixo e os rolamentos. Deixaria agir e tentaria de novo. Não funcionando, removeria as mós externas tambem e deixaria somente a estrutura do corpo com os rolamentos e eixo, emxarcaria de anti ferrugem e tentaria de novo, hahaha. Sei que é fogo e triste ver nossas coisas desse jeito.. mas uma vez aqui, seguimos como podemos Fala comigo no privado se precisar de algo. Tentei ilustrar um esquem sobre o uso do pvc, hahaha. Também esqueci de pedir para ignorarem a sugeira do moedor.. tava passando um coado, kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 9 de Fevereiro Denunciar Share Postado 9 de Fevereiro Se conseguir soltar a mó, provavelmente nao consegue colocar de volta. Vejam os posts do @MarcioMO comentando isso. Ela é inserida sob pressão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helder Andrade Postado 22 de Fevereiro Denunciar Share Postado 22 de Fevereiro (editado) Pessoal, tenho uma dúvida: o zero real do moedor não bate com o clique zero. Eu teria que desmontar para calibrar ou apenas sono os cliques que vão além do zero (-6 no caso) ao valor que encontro para definir o valor utilizado no método escolhido? Não seria recomendando encostar no zero para fazer o teste novamente? Post editado após ter visto que alguém já havia postado sobre o Oring que vem no saquinho e que eu tinha perdido. Obrigado! Editado 22 de Fevereiro por Helder Andrade Parte do que perguntei já tinha resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 22 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 22 de Fevereiro Segue linkAcabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$62,94 15%de desconto | O anel de borracha peças para kingrinder K0/K1/K2/K3/K4/K5/K6 o C anel peças para K4/K6https://a.aliexpress.com/_mOoMwsqA maioria não está calibrado no zero e não tem como ajustar... E nem precisa... o zero é só uma referência Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helder Andrade Postado 22 de Fevereiro Denunciar Share Postado 22 de Fevereiro 3 minutos atrás, MarcioMO disse: Segue link Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$62,94 15%de desconto | O anel de borracha peças para kingrinder K0/K1/K2/K3/K4/K5/K6 o C anel peças para K4/K6 https://a.aliexpress.com/_mOoMwsq A maioria não está calibrado no zero e não tem como ajustar... E nem precisa... o zero é só uma referência Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Obrigado, Márcio! Dentre aqueles que usam o K6 para espresso na Aram (torra média e nova), qual a referência de cliques que tem utilizado mais? E no B75? Já vi pessoas utilizando entre clique 40-50 na Aram, mas só consegui 8 bar de pressão no Focus com clique 34 aproximadamente (no visor, desconsiderando esse desnivelamento com o zero real das lâminas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 22 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 22 de Fevereiro Puts... não sei dizer... eu não mantive os kingrinders... mas isso depende muito do método e torra que está usando... vai ajustando ao seu paladar sempreEnviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Neres Postado 26 de Fevereiro Denunciar Share Postado 26 de Fevereiro Em 11/12/2021 at 20:36, MarcioMO disse: Boa noite! Compartilho as primeiras impressões do Kingrinder K6 fazendo um breve comparativo com o 1zpresso K pro. Só lembrando que o K5 tem a mesmas mós com ajuste na parte inferior e com menos precisão que o K6. Assim, como K4 está para o K3. - Estruturas semelhantes nos rolamentos (3 no total), eixo, fixadores, ajuste no colar superior, mós de 48mm e manivelas. Tanto que os coletores são iguais e as alavancas são intercambiáveis - As mós merecem um comentário a parte, pois não consigo ver diferença entre elas e são muito semelhantes a do Comandante. Vide foto - A precisão entre clicks do k6 é 16 contra 22 microns do k pro. Ainda não testei no espresso, por isso não sei se isso é significativo na prática. Mas, para v60, kalita e aeropress não vi vantagem. - No k6, dá para dar 4 voltas no colar contra 1,5 volta do k pro. Aqui vale um comentário de que o k pro é bem mais versátil para se trocar métodos. Troco de v60 moido grosso (kasuya 4:6) para moka pot bem rápido. - Ambos são extremamente rápidos nas moagens, mas exigem uma força se comparar com o kinu. Achei moagem do k6 mais áspera, menos fluida e com um pouco mais de força do que no k pro. Algo análogo ao que comentamos do k2 e JX. A alavanca um pouco mais curta contribui para isso também. - Só fiz um comparativo de v60 entre os dois e não consigo ver diferença. Calibrei pelo tempo de extração e yields bem próximos. - Preço do k6 é ótimo (cerca de 850 reais) em relação aos 1200 reais do k pro. Assim, para finalizar, não resta dúvida (para mim) que o k6 é um ótimo custo benefício. Se alguém também já testou o k6, por favor, compartilha a experiência e vamos conversar. Bons cafés! Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk Comprei o K6 recentemente e estou moendo os grãos no click 90 para extração no método V60. Preciso fazer alguns ajustes ainda para melhorar a extração da doçura. Desmontei o moedor para limpeza e fiquei quase 2 horas tentando reinstalar o clipe metálico no eixo, mas acabei aprendendo. Ele bem que podia ser mais fácil para desmontar/montar. Ah, esqueci de dizer que o clipe voou e fiquei algumas horas procurando, acabei encontrando-o. Achei a moagem bem consistente, fácil de fazer, além de muito rápida. O investimento foi caro mas valeu a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Neres Postado 29 de Fevereiro Denunciar Share Postado 29 de Fevereiro (editado) Em 22/02/2024 at 12:52, MarcioMO disse: Segue link Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$62,94 15%de desconto | O anel de borracha peças para kingrinder K0/K1/K2/K3/K4/K5/K6 o C anel peças para K4/K6 https://a.aliexpress.com/_mOoMwsq A maioria não está calibrado no zero e não tem como ajustar... E nem precisa... o zero é só uma referência Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Márcio, quando o ponto de início do K6 está antes do número zero do anel (colar), devo iniciar a contagem de clicks a partir de qual ponto? Editado 5 de Março por Fernando Neres Tornar o texto mais compreensível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abomai Postado 29 de Fevereiro Denunciar Share Postado 29 de Fevereiro 3 horas atrás, Fernando Neres disse: Márcio, quando o ponto de início do K6 está antes de zero, devo iniciar a contagem de qual click? Tudo bom, Fernando? volte seu moedor até o início onde a manivela não mexe e coloque-o de lado. Aumente a regulagem até o peso da manivela ser capaz de fazê-la girar. Este é o click 1. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 de Fevereiro Denunciar Share Postado 29 de Fevereiro 3 horas atrás, Fernando Neres disse: Márcio, quando o ponto de início do K6 está antes de zero, devo iniciar a contagem de qual click? Tem duas práticas: uma é quando não é possível apertar mais e a segunda é quando a alavanca para de girar. Quando vai trocar informações com alguém, o importante é ajustar essa referência. Essa precisão de poucos cliques entre uma pratica e outra será pouco relevante, pois terá de ajustar a moagem pra cada café, método, máquina, paladar etc, nao é possível repetir o mesmo clique de outras pessoas. As faixas de moagem são pontos de partida bem amplos também e acaba que o padrão de referência do zero faz pouca diferença. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas