fabio_yamauti Postado 30 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2023 1 minute ago, filipeferrazz said: Obrigado pelos comentários! Testa usando somente os dois conectores do meio. IN-L você conecta a entrada e OUT-L você conecta o fio que vai pra bomba. Os dois conectores externos ficam sem nada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipeferrazz Postado 30 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2023 Também não deu certo, a vez que conseguir fazer funcionar foi com todos os fios conectados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio_yamauti Postado 30 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2023 7 minutes ago, filipeferrazz said: Também não deu certo, a vez que conseguir fazer funcionar foi com todos os fios conectados. Que coisa, deveria funcionar. E se usar os externos, IN-N e OUT-N? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipeferrazz Postado 30 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2023 Também não deu certo. Acho que vou fechar a máquina e fazer um café na aeropress e ser feliz! Hahaha o curioso que a bomba nem liga, tô achando que possa ter queimado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio_yamauti Postado 30 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2023 Just now, filipeferrazz said: Também não deu certo. Acho que vou fechar a máquina e fazer um café na aeropress e ser feliz! Hahaha o curioso que a bomba nem liga, tô achando que possa ter queimado. Putz... Você testou ligar a bomba sem o dimmer e não funcionou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipeferrazz Postado 30 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2023 Nem um barulho da bomba Agora, filipeferrazz disse: Nem um barulho da bomba E a luz verde sempre acesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio_yamauti Postado 30 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2023 É bom dar uma revisada geral nas conexões e emendas de fios, se não conectou nada errado. Aqui na minha o LED verde não acende mais, deixei de usar após instalar o PID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 30 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2023 @Caio Oliveira que tem desse dimmer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 5 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2023 Como já comentaram antes, esse dimmer só usa os 2 conectores do meio, os das extremidades não são necessários, já que é apenas um jumper de um para o outro. Verifica em qual local da bomba você interrompeu o fio. Você deve interromper especificamente o fio que sai do botão de acionamento direto para a bomba. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Cordeiro Postado 16 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2023 Acabei de instalar o dimmer e manometro na minha philco 20bar pcf24. Percebi que a pressão com o dimmer no mínimo fica por volta dos 5 bar... não consigo fazer uma pré infusão com 2 bar, por exemplo. Alguém pode me ajudar? A voltagem onde moro é 220v e meu dimmer é de 400w. Obrigado, desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2023 Na minha Poemia tbm ficava em uns 5 bar, mas ignora, começa a pre-infusao no mínimo, vai subindo depois e boa. Os cafés ficavam otimos na Poemia, acredito que ficarão na Philco também. Principalmente se instalar um PID depois. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Athos Postado 17 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2023 Em 16/12/2023 at 10:59, Jean Cordeiro disse: Acabei de instalar o dimmer e manometro na minha philco 20bar pcf24. Percebi que a pressão com o dimmer no mínimo fica por volta dos 5 bar... não consigo fazer uma pré infusão com 2 bar, por exemplo. Alguém pode me ajudar? A voltagem onde moro é 220v e meu dimmer é de 400w. Obrigado, desde já. Aqui na minha tmb fica por volta disso a menor pressão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Cordeiro Postado 18 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2023 Em 16/12/2023 at 15:26, regisassao disse: Na minha Poemia tbm ficava em uns 5 bar, mas ignora, começa a pre-infusao no mínimo, vai subindo depois e boa. Os cafés ficavam otimos na Poemia, acredito que ficarão na Philco também. Principalmente se instalar um PID depois. Ok... tudo certo, então! Interessante que eu acabei de fazer um teste agora, liberando um pouco a válvula de vaporizaçao durante a extração. Consegui um controle de fluxo e de pressão no manometro ainda maior do que usando o dimmer, chegando a bater 1,5... 2 bar... praticamente sem fluxo e indo até os 9 bar ou mais. Alguém já tentou? Não sei como fica a questão da temperatura, já que o fluxo total de água (chuveiro +vaporizador) devem aumentar bastante. Estou aguardando chegar o PID para me aventurar na instalação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Athos Postado 22 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2023 Em 18/12/2023 at 10:24, Jean Cordeiro disse: Ok... tudo certo, então! Interessante que eu acabei de fazer um teste agora, liberando um pouco a válvula de vaporizaçao durante a extração. Consegui um controle de fluxo e de pressão no manometro ainda maior do que usando o dimmer, chegando a bater 1,5... 2 bar... praticamente sem fluxo e indo até os 9 bar ou mais. Alguém já tentou? Não sei como fica a questão da temperatura, já que o fluxo total de água (chuveiro +vaporizador) devem aumentar bastante. Estou aguardando chegar o PID para me aventurar na instalação. O ponto negativo que eu vejo aí é justamente isso que vc falou, abrindo a válvula de vaporização vc está jogando fora água quente, e aumentando a entrada de água fria, o que teoricamente vai afetar a estabilidade térmica durante a extração, devido a caldeira dessa máquina não ser tão grande. Aí tem que testar pelo sabor e ver se compensa diminuir a pressão desta forma. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus_MSI Postado 6 de Janeiro Denunciar Share Postado 6 de Janeiro Opa, alguém consegue me dizer quantos milímetros é o fio usado na Philco e qual a medida do conector que vai nos botões do chuveiro, além da espessura do fio utilizado nas ligações? Vou deixar a imagem abaixo para facilitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyStayle Postado 15 de Janeiro Denunciar Share Postado 15 de Janeiro Em 16/12/2023 at 10:59, Jean Cordeiro disse: Acabei de instalar o dimmer e manometro na minha philco 20bar pcf24. Percebi que a pressão com o dimmer no mínimo fica por volta dos 5 bar... não consigo fazer uma pré infusão com 2 bar, por exemplo. Alguém pode me ajudar? A voltagem onde moro é 220v e meu dimmer é de 400w. Obrigado, desde já. Essa é a pressão que a mola do chuveiro segura, abaixo disso fica retido no boiler. Para pressões menores é so trocar a mola por uma mais fraca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Nadalin Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Boa noite, Alguém já teve alguma experiencia em modificar o bico vaporizador da Philco? Pergunto pois mesmo que aberto mais um buraco como já é em algumas maquinas melhores, teria pressão suficiente para que fizesse diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagopaulo84 Postado 26 de Janeiro Denunciar Share Postado 26 de Janeiro Boa tarde gente! Abri a minha Britania 15 Bar BCF29I para colocar o dimmer de acordo com as dicas aqui do clube. Mas me deparei com um esquema elétrico diferente do que vi por aqui. O botão de início de extração é ligado a uma placa antes, aí fiquei com medo de fazer besteira e vim perguntar aos mais experimentes como fazer a ligação nesse caso! Desde já agradeço a todos os contribuintes desse prestigiado fórum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
douglas tybusch Postado 20 de Abril Denunciar Share Postado 20 de Abril Pessoal, bom dia Comprei um dimmer, e fiz a instalação, mas não sai agua. Sera q liguei por tempo suficiente? Fiquei com medo de ter instalado errado, e queimar a maquina kk Tem lado para instalar os fios do dimmer? Fio de entrada e fio de saida? Se eu utilizar ele em 100%, nao tem problema? Usei o seguinte dimmer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 21 de Abril Denunciar Share Postado 21 de Abril 23 horas atrás, douglas tybusch disse: Pessoal, bom dia Comprei um dimmer, e fiz a instalação, mas não sai agua. Sera q liguei por tempo suficiente? Fiquei com medo de ter instalado errado, e queimar a maquina kk Tem lado para instalar os fios do dimmer? Fio de entrada e fio de saida? Se eu utilizar ele em 100%, nao tem problema? Usei o seguinte dimmer Por essas fotos não tem como avaliar. Se interrompeu um dos fios que chega na bomba e colocou o dimmer no meio, está certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
douglas tybusch Postado 23 de Abril Denunciar Share Postado 23 de Abril On 4/21/2024 at 11:52 AM, regisassao said: Por essas fotos não tem como avaliar. Se interrompeu um dos fios que chega na bomba e colocou o dimmer no meio, está certo. É, estava tudo certo, a bomba demora um bocado para puxar a agua do reservatório. Setei o fluxo em 93g/30secs ou 6.5bar (supostamente). Sem um manometro não tem como confirmar Mas o dimmer mod e uma puck screen, melhoraram significativamente meus cafés e a consistencia. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Artur Postado 13 de Junho Denunciar Share Postado 13 de Junho (editado) On 4/18/2022 at 2:41 PM, rafaelsgarbulho said: Fala galera, ja utilizei muitas dicas aqui do pessoal e farei minha contribuição com o video de como fiz meu Mod de dimmer na philco 15 bar, pra utilizar em 9 bar: Pergunta mais frequente: Como voce sabe que ficou em 9 bar? R: A cafeteira deve soltar aproximadamente 130gramas (ml) de agua em 30 segundos. (depois do mod é só medir com uma caneca e boas) Cafeteiras espresso de entrada cismam em lançar produtos com alto volume de Bar em pressão, o que poucos sabem é que cafeteiras profissionais utilizam apenas 9 bar de pressão para trabalhar. O pó devidamente moído e compactado cria a pressão suficiente dentro do filtro quando em contato com a água, gerando o famoso CREMA, que se devidamente extraído é parte muito importante para medir a qualidade da torra, frescor dos grãos e extração da bebida Finalizando sua xícara com chave de “ouro”. Basta um dimmer comum, pode ser já com caixinha se encontrar fácil, precisa ter ao menos 100w, as bombas de água utilizam em torno de 40 a 60w. Meu dimmer foi de 400w pois foi o q achei mais barato e rápido pra comprar. Desmonte sua máquina e encontre o fio de alimentação elétrica da bomba de água. Na Philco é o que sai do botão de acionamento da extração (botão do meio quando olhamos a maquina de frente. Por dentro temos o fio azul que é o fio que leva a energia para a bomba, então eu conectei um fio do dimmer (comprei terminais fêmea e macho) no lugar do fio azul, ligando o dimmer no botão, e o fio azul ligando na outra ponta do dimmer. E PRONTO! Agora calibre seu dimmer para que a máquina extraia 130ml de água em 30 segundos, esta medida é uma base para fluxo de 9 bar de pressão. Achou?, voila ! Mágica feita. Fala, irmão. Agradeço pelo vídeo e pela contribuição para quem também ama café. Eu vou fazer a modificação na minha Philco 20 bar e devo seguir seu vídeo. Teria o link dos terminais fêmea e macho que comprou para eu poder pegar tbm? O dimmer já tá a caminho. Pretendo colocar o dimmer e depois o manômetro e estudar mais sobre o pid para deixar ela bem tunada depois. Editado 14 de Junho por João Artur Já resolvi o problema de onde achar os conectores para compra, não sei como excluir a publicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Artur Postado 14 de Junho Denunciar Share Postado 14 de Junho Olá, pessoal. Sou novo por aqui e muito leigo nessa parte de elétrica. Estou encalhado em um problema simples. Estou tentando tirar um conector daquele botão de extração para poder instalar meu dimmer. Simplesmente não consigo tirar o fio, pois não sei aonde está a trava do conector. Vou enviar uma foto, caso alguém possa ajudar :). A minha máquina é a Philco 20 bar. Essa parte é exatamente igual a 15 bar. Falam que a trava é essa aba que fica na parte superior, ou essa parte preta que fica na frente. Pressionei e até agora não consegui tirar. Aguardo algum herói aí para me ajudar nesse problema simples kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 14 de Junho Denunciar Share Postado 14 de Junho 4 horas atrás, João Artur disse: Olá, pessoal. Sou novo por aqui e muito leigo nessa parte de elétrica. Estou encalhado em um problema simples. Estou tentando tirar um conector daquele botão de extração para poder instalar meu dimmer. Simplesmente não consigo tirar o fio, pois não sei aonde está a trava do conector. Vou enviar uma foto, caso alguém possa ajudar :). A minha máquina é a Philco 20 bar. Essa parte é exatamente igual a 15 bar. Falam que a trava é essa aba que fica na parte superior, ou essa parte preta que fica na frente. Pressionei e até agora não consegui tirar. Aguardo algum herói aí para me ajudar nesse problema simples kkkk Use um alicate de bico pra puxar cuidadosamente esse conector. É só encaixado, mas as vezes ta firme demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado 28 de Junho Denunciar Share Postado 28 de Junho Fala pessoal, boa noite! No próximo domingo, irei fazer as mods do dimmer + manômetro na minha Philco. Comprei o dimmer, o manômetro, PCF, mangueira e o "T". Dessas peças mais baratinhas comprei 2x cada, pra ter uma reserva em caso de problemas futuros. Também comprei a glicerina para o manômetro e fica dupla face para fixar o dimmer inicialmente. Estou esquecendo de alguma coisa? Precisa de alguma coisa a mais? Algum tipo de vedação? Se estiver, podem me alertar, por favor, por mais obvio que pareça hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 28 de Junho Denunciar Share Postado 28 de Junho Ferramentas tem tudo? Chave inglesa é bem versátil, só nao resolve quando o espaço é pequeno 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado 28 de Junho Denunciar Share Postado 28 de Junho 11 hours ago, raphaelanjos1 said: Fala pessoal, boa noite! No próximo domingo, irei fazer as mods do dimmer + manômetro na minha Philco. Comprei o dimmer, o manômetro, PCF, mangueira e o "T". Dessas peças mais baratinhas comprei 2x cada, pra ter uma reserva em caso de problemas futuros. Também comprei a glicerina para o manômetro e fica dupla face para fixar o dimmer inicialmente. Estou esquecendo de alguma coisa? Precisa de alguma coisa a mais? Algum tipo de vedação? Se estiver, podem me alertar, por favor, por mais obvio que pareça hehe. Veda rosca daquele rolinho mais estreito 12mm para conexão do terminal no manômetro, uma seringa pode ajudar com a glicerina, estilete. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado 28 de Junho Denunciar Share Postado 28 de Junho 2 horas atrás, Roger W. Rocha disse: Veda rosca daquele rolinho mais estreito 12mm para conexão do terminal no manômetro, uma seringa pode ajudar com a glicerina, estilete. Boa, vou providenciar o veda rosca. O restante já OK 3 horas atrás, regisassao disse: Ferramentas tem tudo? Chave inglesa é bem versátil, só nao resolve quando o espaço é pequeno Ferramentas tenho várias chaves, vão dar conta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateuskiedis Postado 28 de Junho Denunciar Share Postado 28 de Junho 7 horas atrás, Roger W. Rocha disse: Veda rosca daquele rolinho mais estreito 12mm para conexão do terminal no manômetro, uma seringa pode ajudar com a glicerina, estilete. Amigo, vi que você tem um manômetro igual ao meu, o seu deve ter vindo sem buraco em cima também pra colocar a glicerina, como que faz? Hahahahha ajuda que estou perdido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado 28 de Junho Denunciar Share Postado 28 de Junho Meu manômetro é esse aqui (link manometro) e já veio com glicerina (que bom). Ele vem com uma borrachinha no topo e um aviso que pede para cortar o topo dessa borrachinha depois da instalação. É realmente necessário? Foto: foto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas