Alicio galvão neto Postado 15 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2022 E chegaram os meus equipamentos da china. Até sexta compro um café decente para fazer um expresso e dou o feedback. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao silva Postado 15 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2022 A aparência é boa, e a qualidade na extração de espresso, algo a dizer ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 15 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2022 8 horas atrás, Alicio galvão neto disse: E chegaram os meus equipamentos da china. Até sexta compro um café decente para fazer um expresso e dou o feedback. TOP TOP TOP 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno.bridi Postado 18 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2022 Parabéns pelas compras Alicio! Alguma novidade com relação a extração? Estou pensando seriamente em adquirir uma. Até semana passa eu tinha certeza que pegaria a Dedica, mas essa EOS por 1/3 do preço é tentadora… Ah, e se não for pedir demais… consegue mandar o link desse porta filtro? Encaixou bem na máquina? Valeu! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 18 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2022 Parece que vão surgir muitas variantes.... https://www.casasbahia.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/CafeteirasExpresso/cafeteira-expresso-21-bar-1350w-telefunken-roma-pro-110v-1535783699.html?IdSku=1535783699 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alicio galvão neto Postado 19 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2022 Em 18/12/2022 at 09:22, bruno.bridi disse: Parabéns pelas compras Alicio! Alguma novidade com relação a extração? Estou pensando seriamente em adquirir uma. Até semana passa eu tinha certeza que pegaria a Dedica, mas essa EOS por 1/3 do preço é tentadora… Ah, e se não for pedir demais… consegue mandar o link desse porta filtro? Encaixou bem na máquina? Valeu! Não tenho parâmetro de outras cafeteiras pois é a 1º que uso. Mas estou gostando bastante, já sobre o porta filtro que estou usando ainda é o que veio juntamente com a maquina e tirei a parte pressurizada e o filtro comprei em um pacote junto ao tamper. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno.bridi Postado 19 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2022 Legal! Entendi. Acho que vou com ela mesmo, parece ter um ótimo custo benefício. Também vai ser minha primeira… mais pra frente penso em investir em uma máquina de maior qualidade, mas por enquanto pagar +/- 600 reais em uma com PID (apesar de bem basicão) me parece um bom negócio! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1colete Postado 12 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2023 esse tópico passou de buscafé pra tópico da máquina. A moderação podia mover ele de aba 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thomas B. de Santana Postado 29 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2023 Sabem se é 51 mm os filtros ?Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alicio galvão neto Postado 31 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2023 Em 28/01/2023 at 22:24, Thomas B. de Santana disse: Sabem se é 51 mm os filtros ? Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk É 51mm 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elymattos Postado 28 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2023 Em 15/12/2022 at 09:05, Alicio galvão neto disse: E chegaram os meus equipamentos da china. Até sexta compro um café decente para fazer um expresso e dou o feedback. Olá! Você comprou outro porta filtro ou adaptou o filtro despressurizado no original? Como está sendo sua experiência com ela no espresso? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alicio galvão neto Postado 28 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2023 O porta filtros da foto é o original com filtro despressurizado, atualmente uso um porta filtro naked que comprei aqui do forum. Tive que fazer uma alteração nas orelhas do porta filtro com uma lima chata para que encaixasse corretamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elymattos Postado 14 Março 2023 Denunciar Share Postado 14 Março 2023 Em 02/12/2022 at 20:00, ThiagoSP disse: Também comprei, ficou uns R$584 no Ponto Frio com frete (mesmo preço na Casas Bahia, mesma rede da Via né) na Black Friday. Agora tá R$620 + frete (uns R$30!). Chegou anteontem, ainda não testei com nenhuma cápsula nespresso nem Dolce gusto pq estou desabastecido delas rs. Estou com meu Kingrinder K4 que recebi esses dias também e estou tentando conseguir uma crema e menos acidez do café. Dá-lhe café no lixo! mas faz parte rs O que eu fiz logo de cara foi desparafusar o cone que deve crir uma pressão e uma crema falsa, espuma q logo se desmancha. Quando tiver sucesso, posto aqui. Mas o que posso adiantar, pelo que vi dos vídeos e reviews da Delonghi Dedica é q é a mesmíssima máquina, por menos da metade do preço da Dedica! Então valeu muito a pena nesse sentido. Claro que eu preferia uma Gaggia, mas fica para um futuro breve. rs Seguem algumas imagens do porta-filtro: Filtro sem o "cone" pressurizador: Filtro + pressurizador (embalei para não perder os parafusos): Filtro com uma área reduzida de passagem de café devido ao anel de borracha que o segura: Olá! Funcionou numa boa como filtro não pressurizado retirando esses cones?? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelwall Postado 16 Março 2023 Denunciar Share Postado 16 Março 2023 Saí de uma Oster Perfect Brew por causa do tamanho (não está cabendo na bancada do meu ap). Pensando em comprar essa por ser compacta e estar com ótimo custo benefício para usar com meu Kingrinder K6. Será que vou sofrer muito? Quem aqui está usando o filtro despressurizado: está dando muitas canalizações? Espresso tá saindo chique? Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 16 Março 2023 Denunciar Share Postado 16 Março 2023 Se estivesse saindo de uma Oster eu talvez optasse pela DeLonghi, em vez de tentar economizar tanto no preço de uma máquina parecida. Minha DeLongi EC200 durou 12 anos de uso diário até estragar. Falo pela marca. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clayton Postado 16 Março 2023 Denunciar Share Postado 16 Março 2023 Aparentemente a Hibrew H11 tem um vaporizador melhor que as EOS / Telefunken / Dedica: https://pt.aliexpress.com/item/1005003685159609.html 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 17 Março 2023 Denunciar Share Postado 17 Março 2023 Fui olhar no site da Frigelar e vi que funciona também com cápsulas Nespresso e Dolce Gusto. Já abre possibilidades de uso. Quem sabe como uma máquina para ter no escritório? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 17 Março 2023 Denunciar Share Postado 17 Março 2023 Pode ser, mas por mil e quinhentos escudos, não sei se compensaria. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao silva Postado 17 Março 2023 Denunciar Share Postado 17 Março 2023 esta por 800 reais, vale a pena 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 17 Março 2023 Denunciar Share Postado 17 Março 2023 Por 800, ok. Vai ver que ergueram o preço para 1.500 só para anunciar promoção "pela metade [do dobro] do preço"... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao silva Postado 17 Março 2023 Denunciar Share Postado 17 Março 2023 A poucos meses atras ela estava em promoção por 500 reais. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
V.Duque Postado 25 Abril 2023 Denunciar Share Postado 25 Abril 2023 Galera, com pouco menos de um mês de uso a minha está com as três luzes ligadas: o manual indica que isso pode ser problema no sensor de temperatura ou que ela precisa de descalcificação. Alguém passou por isso? Recomendam algum link de descalcificante ou produto? Brigadão! 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipesantos Postado 25 Abril 2023 Denunciar Share Postado 25 Abril 2023 Conheço apenas 3 marcas: Descalux / Descalimpa / Infinite4u https://www.amazon.com.br/Descalcificante-Cafeteira-Corações-Nespresso-Descalimpa/dp/B0B7SJ9M99/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=2KQMEGUM3JGN8&keywords=descalcificante&qid=1682382909&sprefix=descalcificante%2Caps%2C189&sr=8-4 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoSP Postado 25 Abril 2023 Denunciar Share Postado 25 Abril 2023 Galera, com pouco menos de um mês de uso a minha está com as três luzes ligadas: o manual indica que isso pode ser problema no sensor de temperatura ou que ela precisa de descalcificação. Alguém passou por isso? Recomendam algum link de descalcificante ou produto? Brigadão!É impossível a máquina precisar descalcificar já... a menos que esteja jogando cal na água (rs). Tive exatamente o mesmo problema com um pouco mais de tempo (uns 6 meses) e mandei pra garantia. O técnico da assistência me disse q eles nem recebem peça de nada da Frigelar p/ linha EOS, tudo que chega de garantia eles mandam direto pra Frigelar e foi o que fiz. Certamente é problema no sensor de temperatura. Entreguei a minha semana passada e segundo a assistência eles recebem a cafeteira nova em uns 20 dias. Thiago Bolli 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 25 Abril 2023 Denunciar Share Postado 25 Abril 2023 Gente, a minha EOS também estava com as 3 luzes fixas na maior parte do tempo, e aí agora tentei replicar a rotina de limpeza da Dedica desse vídeo, só passando água mesmo, estou sem descalcificante: https://www.youtube.com/watch?v=t-AjNGFF16M Não rolou exatamente como o vídeo (a segunda parte, que pára e pede pra encher novamente e apertar o botão, não aconteceu), mas ela voltou a piscar normalmente, indicando corretamente quando está esquentando. Ou seja: Segurei o botão de vaporização até entrar no modo de config Virei a manopla de vaporização Apertei o botão de vaporização A máquina rodou um tempão até parar e ficar piscando os 2 botões de espresso. Agora está normal, mas gostaria de saber qual o parâmetro para a máquina pedir essa limpeza. 1 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 25 Abril 2023 Denunciar Share Postado 25 Abril 2023 6 horas atrás, bassarisse disse: Agora está normal, mas gostaria de saber qual o parâmetro para a máquina pedir essa limpeza. Olá. Eu imagino que seja uma quantidade X de vezes que a máquina foi utilizada. Se for isso, é um problema a máquina vir configurada para pedir descalificação após tão pouco tempo. Saudações! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 26 Abril 2023 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2023 Pode ser que está usando uma moagem muito fina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipesantos Postado 26 Abril 2023 Denunciar Share Postado 26 Abril 2023 Bom dia Pessoal, e gostaria de agradecer a muitos membros e amigos aqui do forum @bassarisse @ThiagoSP @V.Duque @Alicio galvão neto @Douglas Evandro Santos @flaviowolff e @regisassao Eu estava na dúvida de comprar essa máquina e muito deles puderam me ajudar a ponderar os pontos positivos e negativos... Estou com ela há 5 dias e até agora não tive problema nenhum: não está vazando o grupo mesmo colocando moagem muito fina (pedi para moerem mais fino que espresso enquanto meu moedor não chega), testei com vários cafés de supermercado, e ela ta dando conta, porém é o que muitos relataram: possa ser que ela funcione bem nesses 7 dias e começe a dar problema depois de alguns meses.... mas por ser uma empresa séria EOS/Frigelar e com garantia de 2 anos resolvi arriscar.... Estou tirando em média uns 7 a 10 cafés por dia, mas apenas com filtro pressurizado, pois o despressurizado ainda nao chegou... pretendo colocar o dimmer nela de um jeito que eu possa reverter caso de algum problema e eu tenha que acionar a garantia Caso queiram/sugiram que eu faça alguma verificação ou teste pode avisar Abraços 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
V.Duque Postado 26 Abril 2023 Denunciar Share Postado 26 Abril 2023 Show, @filipesantos! Espero que não precise de garantia alguma :). Sobre essa parte da garantia e o dimmer, só atenção pois essas bombas vibratórias (pistão) não deveriam receber dimmer. Pode forçar um pouco ela e acabar esquentando, etc. Não tenho experiência com a modificação para saber como fica a longo prazo, mas pelo datasheet e tecnicamente falando, não deveria usar dimmer. Pode ser que seja uma consequência a muuito longo prazo. Queria até uma opinião de quem fez a modificação a mais tempo e pode dar um retorno prático sobre isso. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
V.Duque Postado 26 Abril 2023 Denunciar Share Postado 26 Abril 2023 Em 25/04/2023 at 01:36, ThiagoSP disse: É impossível a máquina precisar descalcificar já... a menos que esteja jogando cal na água (rs). Tive exatamente o mesmo problema com um pouco mais de tempo (uns 6 meses) e mandei pra garantia. O técnico da assistência me disse q eles nem recebem peça de nada da Frigelar p/ linha EOS, tudo que chega de garantia eles mandam direto pra Frigelar e foi o que fiz. Certamente é problema no sensor de temperatura. Entreguei a minha semana passada e segundo a assistência eles recebem a cafeteira nova em uns 20 dias. Thiago Bolli Fala Thiago! Valeu o retorno. Você teve algum comentário sobre o que foi o problema? Eu testei mudar a temperatura de extração e a vaporização: tudo normal e mudando de acordo com a programação. Por isso pensei na descalcificação. Uma pena já estar dando problema e levar quase um mês para resolver... falo de Brasília e dele levar mais tempo ainda 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas