Ir para conteúdo

Máquina de expresso brasileira Marca EOS +-R$600


Postagens recomendadas

6 minutos atrás, V.Duque disse:

Show, @filipesantos! Espero que não precise de garantia alguma :). Sobre essa parte da garantia e o dimmer, só atenção pois essas bombas vibratórias (pistão) não deveriam receber dimmer. Pode forçar um pouco ela e acabar esquentando, etc. Não tenho experiência com a modificação para saber como fica a longo prazo, mas pelo datasheet e tecnicamente falando, não deveria usar dimmer. Pode ser que seja uma consequência a muuito longo prazo. Queria até uma opinião de quem fez a modificação a mais tempo e pode dar um retorno prático sobre isso.

@Douglas Evandro Santos está usando com o Dimmer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2023 at 21:40, filipesantos disse:

Eu usei esse na minha Nespresso quando ela começou a dar sinais de calcificação e funcionou super bem. Só não é muito barato =] https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1634789208-kit-2un-descalcificante-maquina-cafe-expresso-philips-saeco-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2023 at 14:01, bassarisse disse:

Ou seja:

  • Segurei o botão de vaporização até entrar no modo de config
  • Virei a manopla de vaporização
  • Apertei o botão de vaporização

Funcionou aqui! Nem tem isso no manual. Bela sugestão!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 26/04/2023 at 11:19, filipesantos disse:

Bom dia Pessoal, e gostaria de agradecer a muitos membros e amigos aqui do forum

@bassarisse @ThiagoSP @V.Duque @Alicio galvão neto @Douglas Evandro Santos @flaviowolff e @regisassao

Eu estava na dúvida de comprar essa máquina e muito deles puderam me ajudar a ponderar os pontos positivos e negativos...

Estou com ela há 5 dias e até agora não tive problema nenhum: não está vazando o grupo mesmo colocando moagem muito fina (pedi para moerem mais fino que espresso enquanto meu moedor não chega), testei com vários cafés de supermercado, e ela ta dando conta, porém é o que muitos relataram: possa ser que ela funcione bem nesses 7 dias e começe a dar problema depois de alguns meses.... mas por ser uma empresa séria EOS/Frigelar e com garantia de 2 anos resolvi arriscar.... Estou tirando em média uns 7 a 10 cafés por dia, mas apenas com filtro pressurizado, pois o despressurizado ainda nao chegou... pretendo colocar o dimmer nela de um jeito que eu possa reverter caso de algum problema e eu tenha que acionar a garantia

Caso queiram/sugiram que eu faça alguma verificação ou teste pode avisar

 

Abraços

Bom dia Filipe e amigos!

 

Estou em dúvida em comprar a EOS ou uma das Philco 15/20 bar. Vi que a EOS tem problemas com cachimbos comprados a parte, que não se encaixam, já que o original é pressurizado e não comporta filtros a parte não pressurizados.

Alguém pode me contar se resolveu e como resolveu essa questão?

Muito obrigado se puderem me ajudar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Filipe e amigos!
 
Estou em dúvida em comprar a EOS ou uma das Philco 15/20 bar. Vi que a EOS tem problemas com cachimbos comprados a parte, que não se encaixam, já que o original é pressurizado e não comporta filtros a parte não pressurizados.
Alguém pode me contar se resolveu e como resolveu essa questão?
Muito obrigado se puderem me ajudar
João, comprei um porta filtro de 3 orelhas de um colega do fórum que de fato tinha espessura/altura maior que do porta-filtro original, mas resolvi tranquilamente em um serralheiro perto de casa. Ele deu uma esmerilhada e resolveu bem. Paguei 50 pq tava com pressa.

Thiago Bolli

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Filipe e amigos!
 
Estou em dúvida em comprar a EOS ou uma das Philco 15/20 bar. Vi que a EOS tem problemas com cachimbos comprados a parte, que não se encaixam, já que o original é pressurizado e não comporta filtros a parte não pressurizados.
Alguém pode me contar se resolveu e como resolveu essa questão?
Muito obrigado se puderem me ajudar
Seguem as fotos dos PFs. Achei melhor comprar o naked pq se eu cortasse o original, ele não seguraria muito bem o arame que prende o filtro(basket).
o contra de esmerilhar é que dá uma arranhada, mas não ligo para a estética e o dano foi mínimo, na minha opinião. 2f9ab27b12cb1bbf632778da2a4d4d95.jpg08ac0dc90ed0070c9409b1458f28aaf1.jpg

Thiago Bolli

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2023 at 09:59, rafaelwall disse:

Saí de uma Oster Perfect Brew por causa do tamanho (não está cabendo na bancada do meu ap). Pensando em comprar essa por ser compacta e estar com ótimo custo benefício para usar com meu Kingrinder K6. Será que vou sofrer muito? Quem aqui está usando o filtro despressurizado: está dando muitas canalizações? Espresso tá saindo chique? Valeu

eu nao manjo muito mas eh muito raro eu tenho canalização/esguicho... 

Em 24/06/2023 at 09:55, Joao B A disse:

Bom dia Filipe e amigos!

 

Estou em dúvida em comprar a EOS ou uma das Philco 15/20 bar. Vi que a EOS tem problemas com cachimbos comprados a parte, que não se encaixam, já que o original é pressurizado e não comporta filtros a parte não pressurizados.

Alguém pode me contar se resolveu e como resolveu essa questão?

Muito obrigado se puderem me ajudar

o @Douglas Evandro Santos tem as duas entao ele pode opinar... eu estou muito satisfeito com ela, muito mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho usado com um porta filtro paralelo do aliexpress desde o início. O link foi colocado nesse tópico em acho, mas parece que alguém comprou e não deu certo. Talvez o fabricante mudou as especificações. Era um PF que servia na philco, então serve de referência para ajudar.

Uso dimmer para dar uma baixada no fluxo. Extração sem canalização aparente, vou até filmar e colocar aqui essa semana.

Uso só wdt + tamper.

Eu não compraria particularmente uma philco, com o preço a EOS hoje, pelos motivos que falei outra vez aqui: melhor acabamento, melhor vaporização, e o principal, conseguir abrir o chuveiro sem esforço para limpar. O café em si, usando o dimmer, não é lá tão diferente entre as duas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2023 at 11:08, DouglasES disse:

Eu tenho usado com um porta filtro paralelo do aliexpress desde o início. O link foi colocado nesse tópico em acho, mas parece que alguém comprou e não deu certo. Talvez o fabricante mudou as especificações. Era um PF que servia na philco, então serve de referência para ajudar.

Uso dimmer para dar uma baixada no fluxo. Extração sem canalização aparente, vou até filmar e colocar aqui essa semana.

Uso só wdt + tamper.

Eu não compraria particularmente uma philco, com o preço a EOS hoje, pelos motivos que falei outra vez aqui: melhor acabamento, melhor vaporização, e o principal, conseguir abrir o chuveiro sem esforço para limpar. O café em si, usando o dimmer, não é lá tão diferente entre as duas.

Poderia falar mais sobre a diferença que o dimmer faz na prática? Eu tenho um delongui e estou pensando em instalar!

Acha que vale a pena?

qual especificação do dimmer vc usou?

O que mudou no sabor e extrações antes e depois da instalação do dimmer?

se puder tirar essas dúvidas, vou ficar muito grato!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucasyvicm disse:

Poderia falar mais sobre a diferença que o dimmer faz na prática? Eu tenho um delongui e estou pensando em instalar!

Acha que vale a pena?

qual especificação do dimmer vc usou?

O que mudou no sabor e extrações antes e depois da instalação do dimmer?

se puder tirar essas dúvidas, vou ficar muito grato!!

É algo bem comum de se fazer nessas máquinas caseiras mais simples. Geralmente elas trabalham com uma pressão muito grande, então o dimmer serviria para diminuir o fluxo da água. Como a pressão depende do fluxo de água e da resistência (o bolo de café), você consegue "emular" uma pressão mais baixa (simplificando ao máximo).

Pode usar qualquer dimmer simples desses de usar em lâmpada. Acho que uma bomba ulka simples tem na faixa de 55w, então precisa ser um dimmer com potência maior que isso.

O que muda é uma extração mais uniforme, com menos canalizações, o que faz a gente conseguir extrair mais do café.

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, DouglasES disse:

É algo bem comum de se fazer nessas máquinas caseiras mais simples. Geralmente elas trabalham com uma pressão muito grande, então o dimmer serviria para diminuir o fluxo da água. Como a pressão depende do fluxo de água e da resistência (o bolo de café), você consegue "emular" uma pressão mais baixa (simplificando ao máximo).

Pode usar qualquer dimmer simples desses de usar em lâmpada. Acho que uma bomba ulka simples tem na faixa de 55w, então precisa ser um dimmer com potência maior que isso.

O que muda é uma extração mais uniforme, com menos canalizações, o que faz a gente conseguir extrair mais do café.

hum douglas nao sabi desse 55w.... como faço para saber se meu dimmer ta compativel? eu comprei esse aqui de interruptor de lampada comum....

https://www.amazon.com.br/gp/product/B08K9G2TBS/ref=ppx_yo_dt_b_search_asin_title?ie=UTF8&psc=1

o que acha? (nao sei se é sorte mas eu como ja comecei a usar a maquina com o pf naked, despressurizado e dimmer de uma vez soh,(e com as suas dicas de controle de dimmer)  nunca aconteceu de dar canalizacao nem esguichos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, filipesantos disse:

hum douglas nao sabi desse 55w.... como faço para saber se meu dimmer ta compativel? eu comprei esse aqui de interruptor de lampada comum....

Pelo que vi nas especificações dele, ele é de 200w, então ta tranquilo! Eu acho que nunca vi um dimmer desses comuns com menos de 150w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DouglasES disse:

Pelo que vi nas especificações dele, ele é de 200w, então ta tranquilo! Eu acho que nunca vi um dimmer desses comuns com menos de 150w.

Douglas, você desde o começo me auxiliou na escolha da EOS, usar o pf naked, fazer eu ter certeza que eu utilizasse um moedor bom para espressos, dimmer.... e isso foi uma diferença enorme... gostaria ate de agradecer noavmente....

Apesar de eu começar ja com o setup completo eu fiz uns testes com cafe ja moido, usei os filtros pressurizados, e acho importante lembrar o pessoal que tem pelo menos duas atualizacoes que sao muito obrigatorias: o porta filtro despressurizado e o moedor para espressos.... sem elas o espresso vai ficar com gosto de que tem algo errado... aquele gosto de mais ou menos...

Logico que eu acho que o naked é muito bom pra aprender e ver como ta sendo que o cafe ta sendo extraido e o dimmer para evitar as sujeiras e canalozacoes do naked, mas o importante é ressaltar que qualquer uma das duas maquinas, sem ser em conjunto com esses upgrades, nao tiram um café nem perto de satisfatorio....

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Que legal!!! Quase um ano se passou, e a maquina ainda está quase no mesmo valor, como anda funcionamento deste equipamento?

 

Em outros tópicos se fala muito em "upgrade", se eu tivesse este interesse, com toda a certeza seria uma maquina como essa, com esse custo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel R. Stützel disse:

Que legal!!! Quase um ano se passou, e a maquina ainda está quase no mesmo valor, como anda funcionamento deste equipamento?

 

Em outros tópicos se fala muito em "upgrade", se eu tivesse este interesse, com toda a certeza seria uma maquina como essa, com esse custo. 

Aqui ta funcionando tranquilamente e diariamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação valiosa demais!!! 

Máquina parece ter um ótimo custo x benéficos,  confesso que estou tentado, comparada a instrutura e estética de uma Philco 15/20 Bar ou uma Britânia por exemplo, está em um valor que parece preço de usada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, eu andei lendo muitos comentários aqui no Forum pra tentar chegar em alguma conclusão de qual maquina comprar. 

Sou bem leigo no ramo dos expressos e estou buscando aprender cada vez mais. 

Atualmente estou entre a expresso da Philco 20 Bar e essa da EOS que vem se mostrando muito boa pelos preços. 

O que eu fiquei muito na duvida mesmo é quais acessório certos eu deveria estar comprando. Penso e trocar o porta filtro e o filtro para um NAKED. Mas fico muito na duvida qual e onde comprar. Vi relatos que tiveram pessoas que compraram alguns que não encaixavam corretamente na maquina e acabava vazando. 
Estou a procura também de um bom TAMPER e um TAMPER STATION. Achei muito legal e bonito o station e o tamper do usuario que comentou Alicio galvão neto 

Queria ter a melhor experiência com essa maquina, se alguém ai que já estiver com ela a um tempo e com essas modificações poder me ajudar, ficarei grato.  


EDIT** Vi em outros tópicos muitas reclamações de defeito nessa EOS, possivelmente estarei optando por uma Delonghi Dedica por ter uma qualidade muito superior. 
OBS: Fico no mesmo empate nos acessórios para comprar para esta maquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Turreca disse:

Pessoal, eu andei lendo muitos comentários aqui no Forum pra tentar chegar em alguma conclusão de qual maquina comprar. 

Sou bem leigo no ramo dos expressos e estou buscando aprender cada vez mais. 

Atualmente estou entre a expresso da Philco 20 Bar e essa da EOS que vem se mostrando muito boa pelos preços. 

O que eu fiquei muito na duvida mesmo é quais acessório certos eu deveria estar comprando. Penso e trocar o porta filtro e o filtro para um NAKED. Mas fico muito na duvida qual e onde comprar. Vi relatos que tiveram pessoas que compraram alguns que não encaixavam corretamente na maquina e acabava vazando. 
Estou a procura também de um bom TAMPER e um TAMPER STATION. Achei muito legal e bonito o station e o tamper do usuario que comentou Alicio galvão neto 

Queria ter a melhor experiência com essa maquina, se alguém ai que já estiver com ela a um tempo e com essas modificações poder me ajudar, ficarei grato.  


EDIT** Vi em outros tópicos muitas reclamações de defeito nessa EOS, possivelmente estarei optando por uma Delonghi Dedica por ter uma qualidade muito superior. 
OBS: Fico no mesmo empate nos acessórios para comprar para esta maquina.

Sobre os acessórios, começa com calma, primeiro tenta entender de como funciona a maquina para depois comprar acessórios melhores 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode fazer um teste despressurizando o portafiltro que ja vem na maquina para testar a diferença do resultado….. mas na minha humilde opiniao o naked é importante pra aprender a entender o que está acontecendo… e se puder colocar um dimmer fica melhor ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Turreca não sei se você ja pensou também mas coloque um moedor bom ai na sua lista, ate antes do naked… da uma pesquisada em moedor que de conta de moer para espresso…  eh meio que obrigatorio/necessario… to meio por fora mas acredito que o mais barato seja o kingrinder k1 ou k2

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=18427]Turreca[/mention] não sei se você ja pensou também mas coloque um moedor bom ai na sua lista, ate antes do naked… da uma pesquisada em moedor que de conta de moer para espresso…  eh meio que obrigatorio/necessario… to meio por fora mas acredito que o mais barato seja o kingrinder k1 ou k2
Para Expresso é o K4

Enviado de meu motorola edge 20 pro usando o Tapatalk

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aproveitando o topico dessa máquina, logo quando eu comprei a máquina o nosso grande amigo @DouglasES me orientou de como instalar o dimmer e confesso que eu achei bem interessante pq vc percebe que a agua passa mais devagar (menos pressao)... porem eu tava querendo saber se tem como medir essa pressao... ja vi no redditt que essas maquinas do tipo delongui dedica tem que mudar o camino de uns dutos pra poder colocar o medidor de pressao e tambei vi a solucao de colocar o medidor no portafiltro que parece que é a melhor solução pois é mais preciso... alguem ja fez isso? parece que a pessoa tem que fechar o lado que sai a agua ai no caso a pessoa nao consegue medir a pressao enqunanto esta tirando o cafe... voces tem alguma opiniao de como fazer isso? conseguir ver em real time a pressao que ta saindo no cafe? a idéia com isso nao é nem melhorar o cafe pq eu acreito que ja consigo tirar cafes bons, mas é mais pra aprender e ver como a pressao ta funcionando e brincar com essa variavel

abraços e bons cafés 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 02/10/2023 at 13:50, filipesantos disse:

Pessoal aproveitando o topico dessa máquina, logo quando eu comprei a máquina o nosso grande amigo @DouglasES me orientou de como instalar o dimmer e confesso que eu achei bem interessante pq vc percebe que a agua passa mais devagar (menos pressao)... porem eu tava querendo saber se tem como medir essa pressao... ja vi no redditt que essas maquinas do tipo delongui dedica tem que mudar o camino de uns dutos pra poder colocar o medidor de pressao e tambei vi a solucao de colocar o medidor no portafiltro que parece que é a melhor solução pois é mais preciso... alguem ja fez isso? parece que a pessoa tem que fechar o lado que sai a agua ai no caso a pessoa nao consegue medir a pressao enqunanto esta tirando o cafe... voces tem alguma opiniao de como fazer isso? conseguir ver em real time a pressao que ta saindo no cafe? a idéia com isso nao é nem melhorar o cafe pq eu acreito que ja consigo tirar cafes bons, mas é mais pra aprender e ver como a pressao ta funcionando e brincar com essa variavel

abraços e bons cafés 

Já vi uns fotos de dedicas com medidor de pressão por aí. Acho que pode ser uma alternativa boa, mas vai precisar fazer furos na carcaça e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...



Pessoal aproveitando o topico dessa máquina, logo quando eu comprei a máquina o nosso grande amigo [mention=13594]DouglasES[/mention] me orientou de como instalar o dimmer e confesso que eu achei bem interessante pq vc percebe que a agua passa mais devagar (menos pressao)... porem eu tava querendo saber se tem como medir essa pressao... ja vi no redditt que essas maquinas do tipo delongui dedica tem que mudar o camino de uns dutos pra poder colocar o medidor de pressao e tambei vi a solucao de colocar o medidor no portafiltro que parece que é a melhor solução pois é mais preciso... alguem ja fez isso?...

Filipe/Douglas, tem algum vídeo mostrando como instalar o dimmer? Só consigo achar gente demonstrando o funcionamento.
Obrigado

Thiago Bolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...




Filipe/Douglas, tem algum vídeo mostrando como instalar o dimmer? Só consigo achar gente demonstrando o funcionamento.
Obrigado

Thiago Bolli


Ainda faltam detalhes, mas o Tom fez esse vídeo sobre como instalar o dimmer e ele tem outro sobre como trocar o braço/bico vaporizador que mostra como desmontar a Dedica toda. Sabemos que há diferenças entre ela e a EOS mas é o que temos. Se alguém tiver um vídeo mostrando isso tudo na EOS, seja bem-vindo para compartilhar.

Thiago Bolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá colegas. 

Existe algo que percebi olhando o Alibaba, me refiro as máquinas expresso. A China fabrica todas as máquinas, inclusive as da oster, por isso se você notar há pouca diferença nas máquinas até 3 mil reais, porque as marcas apenas pedem para inserir alguns detalhes diferentes. Quanto a philco, ela tem variações até com o painel digital, manômetro e etc. No caso específico desta máquina EOS, ela é igual a eletrolux, a hibrew, a telefunken, e a delonghi e se não me engano a oster também, porém ela vem com manômetro já. O que pode mudar entre elas é a pressão talvez, e a bomba, o que é muito comum em seu interno mudar isto.

Bom, dito isto, eu percebi que as mensagens ficaram muito aleatórias aqui. Por isso peço por gentileza que os que compraram acessórios para a máquina, coloquem os modelos, fotos e links aqui para os demais colegas terem uma noção. Eu estou aguardando a chegada da minha máquina, uma EOS 3 em 1 também, com a tensão de 220 V, porque resido no RS. Quanto a descalcificação, já vi pessoas utilizando bicarbonato com vinagre, e particularmente funcionou para as máquinas da philco. Eu já utilizei o descalcificante da philips em uma máquina da gaggia, funciona muito bem, e tem o mesmo odor de vinagre, ou seja, ácido acético. 

No mais, eu irei adquirindo aos poucos os itens, como moedor. O problema é que devido a nova política de compras do aliexpress está muito elevado o valor de um kingrinder, o que custa o mesmo valor da máquina, ou mais dependendo do modelo. Mas vamos lá, espero que comigo não tenha problemas com a máquina, e que os demais colegas consigam domar a fera, e passar a experiência de como solucionar os percauços ao longo do tempo. 

Sugiro criar um tópico apenas dedicado a esta máquina, porque o preço dela está acessível, e muitas pessoas pelo que vi compraram essa máquina, saindo até mais vídeos no youtube. Eu irei fazer um review quando a minha chegar e colocar no youtube.

Abraço!

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Bem vindo ao Fórum,  @Mateus Vicente.

 

17 horas atrás, Mateus Vicente disse:

No mais, eu irei adquirindo aos poucos os itens, como moedor

 

Sugestão: empenhe todas as suas moedas para comprar, antes de tudo, o moedor. E um bom.

 

17 horas atrás, Mateus Vicente disse:

Sugiro criar um tópico apenas dedicado a esta máquina

 

Não entendi; este já é o tópico dedicado a esta máquina.

 

Saudações!

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

 

Bem vindo ao Fórum,  @Mateus Vicente.

 

 

Sugestão: empenhe todas as suas moedas para comprar, antes de tudo, o moedor. E um bom.

 

 

Não entendi; este já é o tópico dedicado a esta máquina.

 

Saudações!

 

Este tópico pode ser o oficial, mas deveria ser movido para a sessão correta do fórum, "máquinas de expresso".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...