Ir para conteúdo

Máquina de expresso brasileira Marca EOS +-R$600


Postagens recomendadas

8 horas atrás, Alicio galvão neto disse:

E chegaram os meus equipamentos da china. Até  sexta compro um café decente para fazer um expresso  e dou o feedback.

 

WhatsApp Image 2022-12-15 at 8.59.28 AM.jpeg

TOP TOP TOP

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas compras Alicio! Alguma novidade com relação a extração? Estou pensando seriamente em adquirir uma. Até semana passa eu tinha certeza que pegaria a Dedica, mas essa EOS por 1/3 do preço é tentadora…

Ah, e se não for pedir demais… consegue mandar o link desse porta filtro? Encaixou bem na máquina? Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2022 at 09:22, bruno.bridi disse:

Parabéns pelas compras Alicio! Alguma novidade com relação a extração? Estou pensando seriamente em adquirir uma. Até semana passa eu tinha certeza que pegaria a Dedica, mas essa EOS por 1/3 do preço é tentadora…

Ah, e se não for pedir demais… consegue mandar o link desse porta filtro? Encaixou bem na máquina? Valeu!

Não tenho parâmetro de outras cafeteiras pois é a 1º que uso. Mas estou gostando bastante, já sobre o porta filtro que estou usando ainda é o que veio juntamente com a maquina e tirei a parte pressurizada e o filtro comprei em um pacote junto ao tamper.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Entendi. Acho que vou com ela mesmo, parece ter um ótimo custo benefício. Também vai ser minha primeira… mais pra frente penso em investir em uma máquina de maior qualidade, mas por enquanto pagar +/- 600 reais em uma com PID (apesar de bem basicão) me parece um bom negócio! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
Em 15/12/2022 at 09:05, Alicio galvão neto disse:

E chegaram os meus equipamentos da china. Até  sexta compro um café decente para fazer um expresso  e dou o feedback.

 

WhatsApp Image 2022-12-15 at 8.59.28 AM.jpeg

Olá! Você comprou outro porta filtro ou adaptou o filtro despressurizado no original?
Como está sendo sua experiência com ela no espresso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O porta filtros da foto é o original com filtro despressurizado, atualmente uso um porta filtro naked que comprei aqui do forum. Tive que fazer uma alteração nas orelhas do porta filtro com uma lima chata para que encaixasse corretamente.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 02/12/2022 at 20:00, ThiagoSP disse:

Também comprei, ficou uns R$584 no Ponto Frio com frete (mesmo preço na Casas Bahia, mesma rede da Via né) na Black Friday. Agora tá R$620 + frete (uns R$30!).

Chegou anteontem, ainda não testei com nenhuma cápsula nespresso nem Dolce gusto pq estou desabastecido delas rs. Estou com meu Kingrinder K4 que recebi esses dias também e estou tentando conseguir uma crema e menos acidez do café. Dá-lhe café no lixo! mas faz parte rs

O que eu fiz logo de cara foi desparafusar o cone que deve crir uma pressão e uma crema falsa, espuma q logo se desmancha. Quando tiver sucesso, posto aqui.
Mas o que posso adiantar, pelo que vi dos vídeos e reviews da Delonghi Dedica é q é a mesmíssima máquina, por menos da metade do preço da Dedica! Então valeu muito a pena nesse sentido. Claro que eu preferia uma Gaggia, mas fica para um futuro breve. rs

Seguem algumas imagens do porta-filtro:

224761265_WhatsAppImage2022-12-02at19_54.52(1).thumb.jpeg.adae87e7f82c5be9f799c129b04dc7c5.jpeg1860484983_WhatsAppImage2022-12-02at19_54_52.thumb.jpeg.bfca6f249506aeb261d063abae84284b.jpeg

 

Filtro sem o "cone" pressurizador:

1404004864_WhatsAppImage2022-12-02at19_53.33(1).thumb.jpeg.1cddaeac6afa691c9f5890547ab5b873.jpeg

 

Filtro + pressurizador (embalei para não perder os parafusos):

388744457_WhatsAppImage2022-12-02at19_53.33(2).thumb.jpeg.08438e0ea9bc5c8c7a4098b4b8686936.jpeg

 

Filtro com uma área reduzida de passagem de café devido ao anel de borracha que o segura:

133901797_WhatsAppImage2022-12-02at19_53_33.thumb.jpeg.32fa864543f3354139d396918be09c7f.jpeg

Olá! Funcionou numa boa como filtro não pressurizado retirando esses cones??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saí de uma Oster Perfect Brew por causa do tamanho (não está cabendo na bancada do meu ap). Pensando em comprar essa por ser compacta e estar com ótimo custo benefício para usar com meu Kingrinder K6. Será que vou sofrer muito? Quem aqui está usando o filtro despressurizado: está dando muitas canalizações? Espresso tá saindo chique? Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estivesse saindo de uma Oster eu talvez optasse pela DeLonghi, em vez de tentar economizar tanto no preço de uma máquina parecida. 

Minha DeLongi EC200 durou 12 anos de uso diário até estragar. 

Falo pela marca. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui olhar no site da Frigelar e vi que funciona também com cápsulas Nespresso e Dolce Gusto. Já abre possibilidades de uso. Quem sabe como uma máquina para ter no escritório? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera, com pouco menos de um mês de uso a minha está com as três luzes ligadas: o manual indica que isso pode ser problema no sensor de temperatura ou que ela precisa de descalcificação. Alguém passou por isso? Recomendam algum link de descalcificante ou produto?

Brigadão!

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, com pouco menos de um mês de uso a minha está com as três luzes ligadas: o manual indica que isso pode ser problema no sensor de temperatura ou que ela precisa de descalcificação. Alguém passou por isso? Recomendam algum link de descalcificante ou produto?
Brigadão!
É impossível a máquina precisar descalcificar já... a menos que esteja jogando cal na água (rs). Tive exatamente o mesmo problema com um pouco mais de tempo (uns 6 meses) e mandei pra garantia. O técnico da assistência me disse q eles nem recebem peça de nada da Frigelar p/ linha EOS, tudo que chega de garantia eles mandam direto pra Frigelar e foi o que fiz. Certamente é problema no sensor de temperatura. Entreguei a minha semana passada e segundo a assistência eles recebem a cafeteira nova em uns 20 dias.

Thiago Bolli

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a minha EOS também estava com as 3 luzes fixas na maior parte do tempo, e aí agora tentei replicar a rotina de limpeza da Dedica desse vídeo, só passando água mesmo, estou sem descalcificante:

https://www.youtube.com/watch?v=t-AjNGFF16M

Não rolou exatamente como o vídeo (a segunda parte, que pára e pede pra encher novamente e apertar o botão, não aconteceu), mas ela voltou a piscar normalmente, indicando corretamente quando está esquentando.

Ou seja:

  • Segurei o botão de vaporização até entrar no modo de config
  • Virei a manopla de vaporização
  • Apertei o botão de vaporização

A máquina rodou um tempão até parar e ficar piscando os 2 botões de espresso. Agora está normal, mas gostaria de saber qual o parâmetro para a máquina pedir essa limpeza.

  • Curtir 1
  • Agradeço 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bassarisse disse:

Agora está normal, mas gostaria de saber qual o parâmetro para a máquina pedir essa limpeza.

 

Olá. 

Eu imagino que seja uma quantidade X de vezes que a máquina foi utilizada. Se for isso, é um problema a máquina vir configurada para pedir descalificação após tão pouco tempo.

Saudações!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, e gostaria de agradecer a muitos membros e amigos aqui do forum

@bassarisse @ThiagoSP @V.Duque @Alicio galvão neto @Douglas Evandro Santos @flaviowolff e @regisassao

Eu estava na dúvida de comprar essa máquina e muito deles puderam me ajudar a ponderar os pontos positivos e negativos...

Estou com ela há 5 dias e até agora não tive problema nenhum: não está vazando o grupo mesmo colocando moagem muito fina (pedi para moerem mais fino que espresso enquanto meu moedor não chega), testei com vários cafés de supermercado, e ela ta dando conta, porém é o que muitos relataram: possa ser que ela funcione bem nesses 7 dias e começe a dar problema depois de alguns meses.... mas por ser uma empresa séria EOS/Frigelar e com garantia de 2 anos resolvi arriscar.... Estou tirando em média uns 7 a 10 cafés por dia, mas apenas com filtro pressurizado, pois o despressurizado ainda nao chegou... pretendo colocar o dimmer nela de um jeito que eu possa reverter caso de algum problema e eu tenha que acionar a garantia

Caso queiram/sugiram que eu faça alguma verificação ou teste pode avisar

 

Abraços

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, @filipesantos! Espero que não precise de garantia alguma :). Sobre essa parte da garantia e o dimmer, só atenção pois essas bombas vibratórias (pistão) não deveriam receber dimmer. Pode forçar um pouco ela e acabar esquentando, etc. Não tenho experiência com a modificação para saber como fica a longo prazo, mas pelo datasheet e tecnicamente falando, não deveria usar dimmer. Pode ser que seja uma consequência a muuito longo prazo. Queria até uma opinião de quem fez a modificação a mais tempo e pode dar um retorno prático sobre isso.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2023 at 01:36, ThiagoSP disse:

É impossível a máquina precisar descalcificar já... a menos que esteja jogando cal na água (rs). Tive exatamente o mesmo problema com um pouco mais de tempo (uns 6 meses) e mandei pra garantia. O técnico da assistência me disse q eles nem recebem peça de nada da Frigelar p/ linha EOS, tudo que chega de garantia eles mandam direto pra Frigelar e foi o que fiz. Certamente é problema no sensor de temperatura. Entreguei a minha semana passada e segundo a assistência eles recebem a cafeteira nova em uns 20 dias.

Thiago Bolli
 

Fala Thiago! Valeu o retorno. Você teve algum comentário sobre o que foi o problema? Eu testei mudar a temperatura de extração e a vaporização: tudo normal e mudando de acordo com a programação. Por isso pensei na descalcificação. Uma pena já estar dando problema e levar quase um mês para resolver... falo de Brasília e dele levar mais tempo ainda :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...