Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 09-09-2024 em todas as áreas

  1. Pois bem. Chegou aqui, quase um mês depois do pedido. e o tenho testado. Só precisei de um adaptador para a tomada. Achei excelente, robusto, praticamente sem retenção, não é barulhento, é bem rápido, entregou bons resultados tanto no espresso quanto nos filtrados, com torra média clara e média que testei (Arara e Supremo da Um). Uso bem intuitivo, regulagem segura e precisa. Mas continuarei com os moedores manuais, no uso principal. Talvez se meu foco fosse espresso, aí talvez viesse a aposentar os manuais, porque acho que o df54 se sobressai mais nos espressos. Minha curiosidade era na comparação com os manuais, no resultado puro, e acho que no espresso consegui com o DF54 um nível a mais de complexidade, comparado ao que consigo com o jmax. O café ficou mais redondo e completo na boca, no conjunto mesmo. É minha primeira experiência com moedor elétrico, de fato é mais prático, sim, mas os manuais são mais controláveis no que tange à limpeza da bancada. Espero que o futuro saia alguma lamina 54 focada para coados! Testaria com prazer. A única coisa me desagradou foi com moagens lá para casa da regulagem 80, mais grossas, as quais costumo usar nos filtrados. Fica assim como na imagem. Ao contrário nos espressos, em que não acontece isso.
    3 points
  2. SSP MP 64 Vendido Niche Zero Vendido Bravo Distribuidor Vendido Timemore Sculptor vendido
    1 point
  3. Bom dia a todos. Alguém poderia me esclarecer como funciona a importação de máquinas? Mandei e-mail p ECS e me responderam isso. Eu queria importar uma máquina aqui p o Brasil msm. Eu vi que no carrinho geralmente eles dão 3 opções de frete. Devo entrar em contato com a transportadora? DHL por exemplo? Obrigado!
    1 point
  4. Boa tarde. Aconselho ler o tópico abaixo para adequar seu anúncio às regras do fórum: https://forum.clubedocafe.net/topic/3651-regras-e-orienta%C3%A7%C3%B5es-para-bom-uso-dos-classificados/#comment-252704
    1 point
  5. Bom, peguei algumas informações e te repasso 1 a escolhe a UPS são mais ágeis e fáceis de teabalhar 2. No campo observação informa teu cpf e pede pra colocar na invoice ( se não fizer isso dá problema na alfândega do Brasil) 3 na encomenda só coloca a maquina, se colocar mais produtos eles abrem a caixa pra conferir, deixa pra comprar Naked, filtros, etc em outro pedido 4 qdo a máquina slchegar no Brasil vc vai receber um link de pagamento dos impostos, pode pagar no cartão ou no pix ( pra pagar no pix não esquece de liberar o valor do pagamento) boa sorte
    1 point
  6. Tenho alguns amigos que importaram máquinas da ECShop com a Francesca e não lembro deles terem comentado isto. Porém, pode ter mudado ( perguntei pra eles, assim que tiver a resposta te informo). Eles fazem tudo, parece que o que ela quiz dizer é que não tem como calcular o preço final, considere uns 100% acima do preço da máquina, até USD3000, acima disso as regras mudam e vc terá que usar um despachante. O currier vc escolhe na hora da compra e eles fazem tudo, desde a retirada na ECS até o pagamento das taxas de importação e entregam na tua casa. E é bem rápido. Não precisa contata-los, vc escolhe e a ECS faz o contato com eles.
    1 point
  7. até 3 mil usd = 105% de imposto e taxas sobre produto + frete + seguro, pago durante o desembaraço na alfandega pelo courier acima de 3mil usd precisa contratar despachante basicamente vc compra uma pra vc e da de presente outra pra Brasilia
    1 point
  8. Aqui em casa também espalha um pouco de pó, mesmo moendo para espresso. Antes eu usava um Nuova Simonelli alterado para moer por doses e precisava tirar café do moedor com pincel. Claro que voava um pouco de pó pela bancada. Mesmo com o moedor manual (1Zpresso Q2) acabava fazendo um pouco de sujeira, nem que fosse em algum passo do preparo. Tenho até eventos no Google Agenda para me lembrar de limpar o cantinho do café.
    1 point
  9. Acho que o pessoal costuma indicar RDT mesmo tendo o ionizador, pelo menos para moagens mais grossas como vc percebeu, seria interessante ouvir uma segunda opinião de alguém daqui do fórum. Muito obrigado @Octávio!
    1 point
  10. Estou torrando em Bagé-RS para conhecidos. Quem for da região e quiser provar só entrar em contato por MP. https://www.instagram.com/bage.coffee.roaster?igsh=aGpqNDFyNjh3aTFi
    1 point
  11. Cara tive gaggia, aram e estou com a flair. Com certeza o espresso manual fica melhor, principalmente na flair que tem uma estabilidade térmica boa. O perfil de pressão deixa o espresso mais redondinho, e da margem para experimentar diferentes perfis para cada tipo de grão. E o principal é que é muito mais difícl ter um espresso ruim de fato. Além do perfil de pressão reduzir muito algum sabor indesejado como amargor e adstringência, você consegue consertar o shot no meio, por ser manual. Por exemplo, se a moagem está muito grossa e você percebe que vai passar muito rápido, segura ali na pré infusão por um tempo longo e só depois sobe a pressão. Se está muito fina, você pode também segurar um pouco a pré-infusão para toda a água se acomodar no bolo e depois extrair o shot inteiro a uma pressão de 6 bar, por exemplo. Com a flair eu nunca mais tive aquela extração que vai pra pia, o que com semi automática as vezes acontece quando está regulando um café novo.
    1 point
  12. A MiiCoffe USA tem o 220v com plug EU. Peguei o meu lá, precisei apenas de um adaptador 20A aqui.
    1 point
  13. Com os meus outros moedores eu pensava “ah, preciso moer para duas ou três pessoas, paciência”. …. Com o DF54, “vou ficar aqui fazendo espressos até acabar os grãos ou me intoxicar”. O meu é 100~120 V 60 Hz, plugue americano com aterramento.
    1 point
  14. So tenho visto 110. Nao dizia de o plug era padrao americano, mas em geral é. O 220 nunca apareceu pela Miicoffee, mas se vier deve ser plug europeu. Ja direto no site da DF, pode-se pedir pra fazer com um plug específico, mas acho que adiciona 10 dólares no custo.
    1 point
  15. Olá, nesses moedores da Amazon pode se escolher a voltagem? Ou tudo 110v padrão USA? Bons cafés.
    1 point
  16. Vou responder sem nunca ter testado nenhum deles. Acho que os dois dao conta mas sao melhores em espresso. O SD40 por ser de mós cônicas com alto rpm provavelmente vai puxar pra um coado mais doce e encorpado, com menos clareza. O DF54 deve ser um meio termo melhor nos coados, para o meu gosto. Mas sinceramente é bem difícil ter um moedor que seja ideal para os dois, principalmente se como para muita gente, prefere um perfil mais encorpado nos espressos d de mais clareza nos coados. Minha sugestão é focar no moedor elétrico pra espresso, e pra coado pegar um manual.
    1 point
  17. O DF54 e o D40 vão bem nos coados também? Vale a pena ter um dos dois como único moedor?
    1 point
  18. Boa vlw, vou nele
    1 point
×
×
  • Criar Novo...