Ir para conteúdo

regisassao

Senior Members
  • Total de itens

    2.145
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    251

Tudo que regisassao postou

  1. Ja foi feito o recall e todas estao vindo com o boiler de alumínio sem revestimento. No entanto, é bom confirmar antes de comprar, pode ter algum lote antigo. Se for comprar uma EVO usada, é bom confirmar se o dono trocou. É gratuita a troca, mas, nem todos tiveram o problema (ou nao ainda ou nao perceberam) ou podem ate estar por fora.
  2. Ou seja, hora de ter o cantinho do café pra desentulhar a cozinha e poder ter mais coisas no setup kkk Mas isso tudo é muito relativo. Eu ajustei minha rotina e o workflow é tranquilo. Quando trabalho de casa, sempre preciso fazer uma pausa e aqueles 5-10 min são suficientes para preparar um espresso. Hoje, depois de um certo tempo no hobby, acho normal esse ritual todo do espresso e nao cogito nem uma superautomatica. A qualidade é mais importante, no meu caso. Inclusive, acordo 5 min mais cedo se precisar, mas nao abro mao de um bom espresso mesmo na correria da manhã.
  3. Vc precisa de uma maquina com solenoide. Uma Gaggia, Apex V2 parece que ja está chegando no Brasil pela Amazon, ou se o orçamento permitir, pode pular para uma Profitec Go por exemplo
  4. Se for pra fazer o Gaggiuino, uma alternativa é colocar arruelas. Tem as instruções no site oficial, naquela tabela com todos os modelos de Gaggia, tem um link nos comentários da Evo.
  5. 20g é suficiente e se a agua que estiver utilizando for mole, uma vez por ano é suficiente. Para mais detalhes, sugiro ver esse vídeo:
  6. É que um fornecedor andou trocando componentes do display sem avisar e afeta o firmware. Eles seguraram até organizar o coreto. Se o fabricante nao identificar, nao tem como automatizar o firmware para nao dar pau por conta da versão. O Zer0-bit tá dando prioridade total, mas nao ta facil. Por isso tbm que recomendo comprar dos canais oficiais. Quando detectaram o problema, seguradam imediatamente. Ja o cara do "generico" nem saberia porque tá dando pau e como resolver, largaria a galera pra se resolver no Discord, que é basicamente o que ele fez nos paus que deram no passado. Eu tbm to esperando a minha V4, mas é ter paciência, pois se nem o Zer0 conseguiu resolver ainda, é porque nao é trivial mesmo. Mas da pra comprar a Gen2. Essa nao foi afetada.
  7. Não foi apenas uma questão de não gostar. Ele nao podia explorar comercialmente, estava vendendo placas desatualizadas, gerava muito retrabalho para a galera suportar coisas que nao deveriam mais porque já tinha um novo release, enfim, tem muito caroço nesse angu. Eu recomendo a todos que fiquem fora dessas alternativas especialmente do Robert Silvers.
  8. Só tem dois fornecedores de placas: DIY-EFI e Peak Coffee. A taxação é como qualquer importação: praticamente dobra o valor do produto + frete. Talvez esse vídeo ajude a esclarecer algumas questões:
  9. Por que nao pede o kit completo da Peak Coffee? Querer achar a placa V4 no Brasil é esperar milagre...
  10. Basta que seja alimentício. Vende-se em casas de doces ou na Internet mesmo.
  11. Se saiu bem mais rápido e esta acido, mais fino.
  12. Pode ser muita coisa. Plug ou cabo defeituoso, conector solto. Ja abriu pra ver se tem fio solto? Tem que testar um pouco se esta conduzindo energia em alguns fios. Sem isso, não temos como ajudar. A máquina tem termofusivel, mas nao deve ser esse o problema. Chutaria primeiro cabos e botões.
  13. Agua esbranquiçada que clareia pode ser microbolha. O acido citrico vai dissolvendo até chegar num tamanho que elimina completamente se for esse mesmo o problema. Mas o melhor realmente é trocar esse parafuso e fazer uma limpeza completa.
  14. Nao inverteu o sinal e esta usando agua mais fria? Com Gaggiuino nao testei ainda, vou instalar nas próximas semanas, mas com PID eu via uma queda de 11 graus do boiler pro bolo.
  15. Tem q detalhar mais né? O que tentou e nao tentou fazer, se possível fazer um vídeo e compartilhar um link para vermos etc.
  16. Se quiser ir ao extremo, faca uma solução de 20% como recomenda o Hoffmann. Sangre a maquina, encha novamente com a solução de acido citrico, deixe aquecer até uns 70 graus se tiver PID. Se nao tiver, deixe até ficar pronta pra extrair. Deixe agindo por 20 min e veja se melhora o fluxo. Pode repetir umas 3 ou 4 vezes pra ver se resolve. Se nao der certo, acho que só removendo o parafuso mesmo.
  17. Acido citrico deve custar uns 10 reais o kg ai. Nao precisa comprar descalcificante caro, não. Aqui, eu até mostrei o procedimento:
  18. Mas ja tentou aumentar ratio e tempo de extração afinando a moagem?
  19. Se tem grana, espera e vai de Profitec Go. Mas uma Philco/Britânia tunada vai entregar um espresso muito parecido por uns 1000-1200 reais. Não será tao bonita, nao terá solenoide, nem tao robusta e durável, mas dá pra comprar umas 5 Profitec Go no exterior.
  20. Esse parafuso espana mesmo. Antes que piore, você pode fazer uma fenda maior com uma dremel. Alguém comentou tbm que levou num torneiro e ele fez rapidinho uma "ferramenta", acredito que um pedaço de metal nas medidas mais precisas. Também pode tentar um extrator de parafusos. E quando tirar, ja coloca um de aço inox.
  21. Medidor de TDS é barato e uma otima aproximação: https://s.click.aliexpress.com/e/_DEaNVrF Uso água entre 90 e 110. Mas se tem saido acido, eu alongaria o ratio, afinaria a moagem, aumentaria o tempo de pre-infusao, ou tudo isso junto.
×
×
  • Criar Novo...