regisassao
Senior Members-
Total de itens
2.147 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
251
Tudo que regisassao postou
-
Qual máquina comprar até 1000 euros (diretamente na Europa) ?
regisassao respondeu ao tópico de Marciovpimenta em Máquinas de Expresso
Você faz muito latte? Se não faz, não tem necessidade de HX. A maior vantagem da HX é vaporizar logo após tirar o seu shot, mas com uma boa single boiler, o intervalo é de uns 2-3 min. Já o custo é razoavelmente maior e você não terá a precisão do PID pra ajustar seus espressos, caso tenha chegado nesse nível de exigência. Eu tenho a Classika PID. Outro dia fiz 4 espressos na sequência, sem tempo de espera. A temperatura sempre estabilizava enquanto eu preparava a próxima extração. Vaporização já tem um tempo de espera, mas nada que degrade o seu leite se vaporizar primeiro e der um flush pra resfriar a caldeira e grupo depois, ou que esfrie muito o espresso (lembrando que o leite vaporizado já daria uma esquentada se o espresso estiver abaixo de uns 65 graus). Então, se quiser investir um pouco mais, talvez seja o caso de olhar pra Classika PID da ECM, mas depende muito do seu uso. -
Ao invés da Rocket Appartamento, recomendo a Classika PID. Eureka, prefiro o Oro ou Zero, que são single dose. Se for pra espresso, o Specialitta é melhor que o Filtro, mas os anteriores são melhores que o Specialita.
-
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
regisassao respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Por essas fotos não tem como avaliar. Se interrompeu um dos fios que chega na bomba e colocou o dimmer no meio, está certo. -
@DiogoBem você que tá vendendo uma com naked, sabe quais servem na Minibar?
- 1.377 respostas
-
- Semi profissional
- Máquina
- (e 2 mais)
-
Olha o fluxo de água em 7 e 9 bar, com o chuveiro original e o IMS:
-
[VENDIDO] Philco 15 bar c/ PID, dimmer, manômetro + acessórios
regisassao respondeu ao tópico de fabio_yamauti em Classificados
Kit completo, preço bom e vendedor confiável! -
Eu faço 1 vez a cada 1-2 meses. Quando troquei o chuveiro por IMS recentemente, estava nem limpo. Acho que é suficiente então. Mas uso puck screen em 100% das extrações. Só lembrando que a minha é uma ECM Classika PID, não Rocket. To de intrometido aqui kkk
-
Esse mesmo. Talvez ele possa fazer uma avaliação da nova versão. Vou dar um toque pra ele.
-
O moedor avaliado pelo Thales é o 1.0 digamos. Depois de umas sugestões de usuários pra usinar a saída da moagem, pois isso está a gerando muitos fines, parece que eles implementaram essa e mais algumas melhorias. Quem reportou isso aqui foi o @JonnyStayle. Procure o post sobre o iCafilas dele, não lembro se alguém colocou cliques pra espresso lá, mas é bom concentrar em um local único pra não gerar múltiplas discussões sobre o mesmo tópico. O meu é exatamente essa versão 1.0, mas usinei depois do review e hoje virou mais um moedor pra coados, e é um moedor totalmente diferente, não posso dar referências de cliques.
-
Máquina de Espresso até 10k
regisassao respondeu ao tópico de Adriannoferraz em Máquinas de Expresso
Entre espressos, é o tempo de preparar o portafiltro de novo. Eu nao faço Latte, mas o tempo de esquentar e purgar água do bico de vaporização deve demorar uns 3 min talvez. Já pra baixar da temperatura de vaporização pra extração, deve ser rápido com um flush longo. -
Máquina de Espresso até 10k
regisassao respondeu ao tópico de Adriannoferraz em Máquinas de Expresso
Acho que voce não leu direito. Mostrei 3 coisas que nao tem: Pesado High Extraction, MHW-3Bkmber Dex e Moonraker. -
Trazendo Máquina de Espresso da Itália
regisassao respondeu ao tópico de ClestMolina em Fora de Foco
Boa! Chegou a passar do limite de 1000 dólares ou não precisou passar pelo bens a declarar? -
Máquina de Espresso até 10k
regisassao respondeu ao tópico de Adriannoferraz em Máquinas de Expresso
Tive sim. Vou te dar uns exemplos: filtros de alta extração. Se quiser testar um da Pesado, ou mesmo um Dex da 3Bomber, nao tem. Ainda hoje. IMS de precisão tem, nao é da onda da alta extração ainda mas um filtro de referência. Ai voce fica sabendo que o Dex é tao bom quanto o IMS, pode comprar 1 de 18g e 1 de 20g por 200 reais ao inves de pagar 150 reais em 1 IMS. Vai gastar 300 reais no IMS ou vai comprar um só. Moonraker: tem um genérico bacana no Ali, que nao tem 53mm tbm. Voce pode imprimir o Umikot, mas está na categoria do as vezes tem que ir no similar não exatamente o modelo e marca que quer, ja pra 58mm nao falta. Ja o autocomb genérico pode funcionar, pela construção, as agulhas envergam um pouco e boa, mas nao sei como isso afeta a distribuição. Sao pequenos detalhes, pra alguns nao faz falta, principalmente com uma máquina como a Vivaldi que entrega otimos espressos, mas, eu sinto falta de poder explorar essas opções. -
A principal regra é: se gostou ta ótimo... rs... Mas vale provar diferentes "receitas" para aprender a pilotar sua Poemia quando o sabor nao agradar e pra descobrir melhor qual o seu perfil. E eu tbm curto umas extrações rápidas, pois gosto de acidez no espresso, dos mais frutados. Mas a maioria é o oposto. Tiro varios nessa faixa dos 20s, talvez nao todos em 1:3 como no seu caso, mas ja fiz sim. Em geral eu fico em 1:2 a 1:2.5. Pesquise tbm sobre o turbo shot. Acho prematuro testar a receita logo no inicio da jornada, mas é interessante saber que existe, e talvez sua extração tenha sido meio que um turbo shot.
-
Máquina de Espresso até 10k
regisassao respondeu ao tópico de Adriannoferraz em Máquinas de Expresso
Com todo o respeito a quem gosta de 53 mm, em teoria o bolo mais alto e moagem mais grossa pode até ser benéfico, mas vira e mexe vai ter um acessório que você quer e só terá em 58 mm, talvez em 54 ou 51, mas não em 53. Tem gente que não sente falta, eu me incomodava bastante quando tive a Poemia. Outros dizem que não falta nada em 53 mm, e ok, você encontra o básico, mas quando quiser um filtro de alta extração ou um determinado tamper ou WDT, pode não encontrar. E o motivo é simples: volume. É infinitamente maior a quantidade de máquinas 58 mm (todas as comerciais e prosumer, e muitas domésticas), 54 mm (toda a linha Breville) e 51 mm (Delonghis, Philcos, La Pavoni, Picopresso, e todas as white label estilo Delonghi como a EOS e Philcos). -
Máquina de Espresso até 10k
regisassao respondeu ao tópico de Adriannoferraz em Máquinas de Expresso
E61 com flutuação grande de temperatura são as HX. Pra solucionar, é só colocar um termômetro de grupo e dar uns flushes antes da extração que já baixa a temperatura. Eu particularmente acho incômodo. Por isso, escolhi a Classika com PID: o PID me permite ajustar precisamente a temperatura para o ponto ideal da extração. Já o grupo E61 com grande massa metalica, o boiler de 750 ml, junto com o PID, me dão a estabilidade de 2-3 graus durante toda a extração (na verdade fica abaixo de 2 graus, mas com meu termômetro do Ali, não tenho precisão pra demonstrar isso, precisaria de um Scace e quem mede com Scace encontra variações de 0.5 graus dependendo do fluxo de agua). Além disso, acho a Classika e outras máquinas com grupo E61 lindas. E em termos de custo benefício maximizando performance, atualmente acho a Classika imbatível. Ou a Puristika se só ficar nos espressos e não se incomodar de vaporizar num nanofoamer da vida, prensa francesa etc. -
Máquina de Espresso até 10k
regisassao respondeu ao tópico de Adriannoferraz em Máquinas de Expresso
O Eureka Mignon Zero estava mais em conta. Tente o cupom 3310 para ter 10% de desconto no Eureka ou 3305 se o outro não funcionar para ter 5%. Se nenhum funcionar, peça cupom por e-mail. Heat Exchanger. Trocador de calor. É uma construção com um boiler dentro de outro, permite vaporizar logo após extrair. Uma alternativa pra quem faz latte ou extrai muitos espressos na sequência, que fica mais barato que uma dual boiler. Se faz 1-2 espressos na sequência e 1-2 lattes, uma boa single boiler como as que está procurando vão dar conta do recado. A minha ECM Classika PID sobra. Se vai fazer só espresso tem a Puristika também. E se vai fazer só espressos, ou majoritariamente, valorizaria muito um PID. Quando você avança no hobby, esse ajuste de temperatura faz diferença. Assim como uma válvula de flow control, que você instala facilmente em máquinas com grupo E61. Mas, pra começar, não são indispensaveis. Já um boiler razoavelmente grande (300-350 ml pra cima) é importante pra estabilidade térmica, o da Gaggia é de 130 ml, acho pequeno. Já as máquinas com grupo E61 normalmente possuem acima de 750 ml. A minha dá uma estabilidade de 2-3 graus. Se quiser ver umas medições que eu fiz na Classika e na Vibiemme Domobar: -
Faz sentido. Não sei também se o portafiltro do @ecmacedo já está muito cheio ou não, mas se tiver espaço (procure por teste da moeda ecmacedo), pode tentar. Uma coisa que não entendi: se estava ótimo, o que faltou melhorar? Por que quer afinar a moagem ou aumentar a dose?
-
Não fiz. Não tenho Kruve. RDT diminui retenção no moedor pois reduz estática. Naquele volume do vídeo do Lance, aumenta percentual de extração, mas não necessariamente isso quer dizer melhora no sensorial. Eu não faço, mas por preguiça ou falta de hábito mesmo.
-
Ajuste em dose é mais quando o moedor não tem precisão suficiente. O K4 tem. Eu fixaria a quantidade de café e ajustaria a moagem.
-
Máquina de Espresso até 10k
regisassao respondeu ao tópico de Adriannoferraz em Máquinas de Expresso
Se vai vaporizar muito, recomendo olhar também as HX. Se for pra 1 ou 2 lattes, uma single boiler dá conta se for uma máquina melhorzinha. Dual boiler aumenta bastante o custo. -
Comparação de Moagens Equivalentes Entre Moedores
regisassao respondeu ao tópico de mkibiapino em Moedores
Eu preciso fazer mais testes também. Parece que o mínimo medido são 450 microns. Ai fica difícil comparar a regulagem por cliques entre moedores ajustados pra espresso. -
Máquina de Espresso até 10k
regisassao respondeu ao tópico de Adriannoferraz em Máquinas de Expresso
São boas, mas 53 mm que é ainda pior que 54 mm. Um colega acabou de comprar a Profitec Go direto do site da Espresso Coffee Shop na Itália. Pagou ao todo cerca de 10k, incluindo frete e impostos. Foi postada no domingo e chegou ontem. Outro colega importou a ECM Classika PID. Não lembro o valor, mas a regra geral é dobrar o valor de equipamento mais frete. -
Comparação de Moagens Equivalentes Entre Moedores
regisassao respondeu ao tópico de mkibiapino em Moedores
Não, alguns gramas. E pincelei o moedor, moi uns gramas pra "limpar" resíduos da moagem anterior, e só depois moi outro punhado para o teste. -
Para espresso prefiro o K4 pela velocidade de moagem. Tenho deixado o K6 pra coados, mas tem sido mais por conveniência. Sei que tem a questão de poder realçar uma ou outra característica dependendo do grão, mas na pratica, tem sido assim.