Ir para conteúdo

Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações

Postagens recomendadas

2 horas atrás, gugabretzke disse:

Olá pessoal

Buscando uma máquina para começar nos expressos. Gosto de filtrados ácidos/equilibrados, e gostaria de tirar perfis mais ácidos no expresso também. Sei que estes modelos de entrada não são os mais adequados, mas é o que cabe no orçamento.

Cogitava inicialmente a Philco 15 bar e fazer os MODs, porém o preço da máquina está ridiculamente alto.

Estou cogitando o novo modelo da Philco 20 bar (PCF04A), este não é compatível com cápsulas (então não é pra ter o problema da agulha que fura o bolo do café).

Alguém sabe me informar se eu pegar uma dessas e fazer o MOD de dimmer e/ou PID, o resultado encontrado é similar ao da Philco 15 bar? Ou mesmo assim a bomba setada em 20 bar traria problema? Há outro detalhe que não estou considerando? Tenho um moedor Blade R3.

Aguardo suas considerações! Se positivo, avanço para este novo modelo, senão acho que vou considerar uma Oster Compacta.

Eu recomendo uma máquina estilo Philco 15 bar, pois ela tem um boiler e é isso que permite ter um PID para controlar a temperatura. Tem a Mondial e acho que a Oster Capuccino que são semelhantes.

Você já deu uma olhada no FB Marketplace? As vezes vejo Philco 15 bar por lá na faixa de R$ 300. Ou no OLX.
Eu já tive uma Philco e comprei usada. Na época foi R$ 250.

Você só precisa levar uma chave de fenda para ver se consegue desaparafusar o chuveiro, que é fundamental para poder fazer a limpeza nele.

A questão da bomba 15 ou 20 você pode contornar com o dimmer ou com uma OPV regulável. Então se achar essa Philco 20 bar nova e que não tenha o parafuso com a agulha, pode servir tambémn.

A Oster compacta (que usa termobloco) vai te entregar espressos mais ácidos, mas por conta de subextração. Por não ter temperatura suficiente para este perfil de café. Você até conseguiria com alguns ajustes ter boas extrações, mas acho que fica mais limitado.

Também sou de Blumenau, se precisar de alguma ajuda e quiser falar comigo sou o @doppiovibes no insta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites