RafaCP Postado 12 de Janeiro Denunciar Share Postado 12 de Janeiro Em 08/01/2025 at 12:47, regisassao disse: Acido citrico deve custar uns 10 reais o kg ai. Nao precisa comprar descalcificante caro, não. Aqui, eu até mostrei o procedimento: Olá amigo! Alguma específicacão especial desse ácido cítrico? Desculpa a pergunta, pode parecer boba, mas na minha busca eu encontrei alguns tipos. Anidro, Não Anidro, Alimentício, Retardador de Gesso, INS 330 Fiquei um pouco em dúvida e por isso resolvi perguntar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 12 de Janeiro Denunciar Share Postado 12 de Janeiro 7 horas atrás, RafaCP disse: Olá amigo! Alguma específicacão especial desse ácido cítrico? Desculpa a pergunta, pode parecer boba, mas na minha busca eu encontrei alguns tipos. Anidro, Não Anidro, Alimentício, Retardador de Gesso, INS 330 Fiquei um pouco em dúvida e por isso resolvi perguntar. Basta que seja alimentício. Vende-se em casas de doces ou na Internet mesmo. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maria Pelisson Postado 20 de Janeiro Denunciar Share Postado 20 de Janeiro Em 11/01/2025 at 22:08, RafaCP disse: Olá amigo! Alguma específicacão especial desse ácido cítrico? Desculpa a pergunta, pode parecer boba, mas na minha busca eu encontrei alguns tipos. Anidro, Não Anidro, Alimentício, Retardador de Gesso, INS 330 Fiquei um pouco em dúvida e por isso resolvi perguntar. Oi! Tenho usado o ANIDRO e ninguém morreu. Ainda. Comprei 1 kg por +/- R$20 em 2023, está quase vencendo e não cheguei nem na metade. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaCP Postado 20 de Janeiro Denunciar Share Postado 20 de Janeiro 12 minutos atrás, Maria Pelisson disse: Oi! Tenho usado o ANIDRO e ninguém morreu. Ainda. Comprei 1 kg por +/- R$20 em 2023, está quase vencendo e não cheguei nem na metade. Oi Maria, tudo bem? Eu asquiri o anidro também, fiz uma vez o processo e pretendo fazer no próximo mês novamente, tenho uma Breville Express a 3 anos e nunca tinha feito esse procedimento. Qual proporção você usou para sua máquina? Eu li duas informações diferentes, fiquei em dúvidas. Fiz 30g para 500ml diluído em água morna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 20 de Janeiro Denunciar Share Postado 20 de Janeiro 27 minutos atrás, RafaCP disse: Oi Maria, tudo bem? Eu asquiri o anidro também, fiz uma vez o processo e pretendo fazer no próximo mês novamente, tenho uma Breville Express a 3 anos e nunca tinha feito esse procedimento. Qual proporção você usou para sua máquina? Eu li duas informações diferentes, fiquei em dúvidas. Fiz 30g para 500ml diluído em água morna 20g é suficiente e se a agua que estiver utilizando for mole, uma vez por ano é suficiente. Para mais detalhes, sugiro ver esse vídeo: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Fernando Postado 26 de Janeiro Denunciar Share Postado 26 de Janeiro On 7/4/2024 at 9:21 AM, alxbrgs said: O dimmer é bem simples, só abrir a máquina, interromper o fio do botão da extração e fazer a ligação dos fios do dimmer entre o fio da máquina e o botão. Nem precisa cortar nada, se você desconectar o fio e emendar ele em uma das pontas do dimmer e fazer uma amarração da outra ponta no conector do botão e isolar tudo com fita, também dá certo. O PID é um pouco mais complexo mesmo, mas tem 2 vídeos que explicam bem. Se prepara com tudo o que vai ser necessário, desde ferramentas a conectores que é tranquilo. Assiste antes para ter uma noção e vai assistindo quando estiver mexendo na máquina. Aqui tem a mensagem com os vídeos em questão. Foi esse que eu segui, mantendo o botão de vaporização sem alteração, com a temperatura padrão de fábrica. Ficou assim a minha instalação do PID. No topo direito da para ver também a conexão do dimmer, onde mantive o cabo original sem cortar, apenas usei um conector, uma peça de emenda e outro pedaço de fio com o mesmo conector original que vai ligado ao botão. To querendo colocar um PID na minha, mas estou na duvida com relaçao a alimentaçao, a minha maquina e 110v, nao sei se voce vai conseguir me responder, mas da certo de colocar esse aqui: https://www.mercadolivre.com.br/conjunto-de-controlador-de-temperatura-digital-lcd-rex-c-pid/p/MLB2000932198#reco_item_pos=0&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_items-decorator-legacy&reco_id=1c742db3-3034-4482-ac09-6f417213d73d&reco_model=&c_id=/home/navigation-recommendations-seed/element&c_uid=25ee6e10-e2e2-492f-8461-9e9d40b5eae6&da_id=navigation&da_position=0&id_origin=/home/dynamic_access&da_sort_algorithm=ranker Porque diz em uma das imagens que o circuito precisa ser 220v Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 26 de Janeiro Denunciar Share Postado 26 de Janeiro 1 hora atrás, João Fernando disse: To querendo colocar um PID na minha, mas estou na duvida com relaçao a alimentaçao, a minha maquina e 110v, nao sei se voce vai conseguir me responder, mas da certo de colocar esse aqui: https://www.mercadolivre.com.br/conjunto-de-controlador-de-temperatura-digital-lcd-rex-c-pid/p/MLB2000932198#reco_item_pos=0&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_items-decorator-legacy&reco_id=1c742db3-3034-4482-ac09-6f417213d73d&reco_model=&c_id=/home/navigation-recommendations-seed/element&c_uid=25ee6e10-e2e2-492f-8461-9e9d40b5eae6&da_id=navigation&da_position=0&id_origin=/home/dynamic_access&da_sort_algorithm=ranker Porque diz em uma das imagens que o circuito precisa ser 220v Pode sim. Pode ver que o Supply é 100-240V. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quimerinha Postado 11 de Fevereiro Denunciar Share Postado 11 de Fevereiro Alguém sabe informar se porta-filtro de Delonghi EC680/EC685 encaixa na Philco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro 6 hours ago, quimerinha said: Alguém sabe informar se porta-filtro de Delonghi EC680/EC685 encaixa na Philco? Não encaixa, as orelhas do PF da Delonghi são um pouco diferentes da maioria das máquinas de 51mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado Terça às 17:55 Denunciar Share Postado Terça às 17:55 Em 11/02/2025 at 17:44, quimerinha disse: Alguém sabe informar se porta-filtro de Delonghi EC680/EC685 encaixa na Philco? Acho que esses modelos são referentes a Dedica. Então não, não serve. As orelhas dos PF da Delongui Dedica são de 6mm de espessura. Para caber na Philco tem que ser de 4mm. Caso já tenha comprado, tem como lixar para caber. Pois é só esta questão de altura, a disposição e tamanho são os mesmo. Se ainda não comprou, procure por porta filtro naked 51mm que diz ser compatível com a máquina Saachi. Em alguns casos, tem vendedor do Ali que tem até a foto da Philco e da Oster Prima Latte no anúncio dizendo ser compatível. Como esse naked por exemplo: https://s.click.aliexpress.com/e/_ol62KDq Veja nas avaliações, brasileiros que tem a Philco e confirmam a compatibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quimerinha Postado Quarta às 23:20 Denunciar Share Postado Quarta às 23:20 Esses tempos tava tomando café só na prensa pois minha saga com a Philco suja/defeituosa me frustrou e decidi seguir em frente e ir aguardando enquanto não chegava o kit pra troca do chuveiro. Pois bem, ontem chegou o kit do parafuso do chuveiro/mola/grade que comprei no Ali, aí hoje peguei ela pra trocar e obviamente não consegui tirar o parafuso de jeito nenhum. Achei uma caldeira nova num bom preço então devo trocar a caldeira toda semana que vem e ser feliz (espero). Vejam o nível de sujeira debaixo da shower screen... Se trocar a caldeira toda mesmo vendo o kit do Ali pelo preço que paguei, caso alguém tenha interesse. 20250219_200110.heic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas