regisassao Postado 28 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2025 16 horas atrás, charbel123 disse: Então meio que ajuda mas esse parafuso é muito frágil o que daria certo é pedir para um torneiro fazer um de aço sextavado igual da 20Bar aí beleza nunca mais dá problema! só lavar com bucha normal e usar puck screen Acho que nao precisa mandar fazer parafuso. O pessoal andou trocando por outro de aco inox. @alxbrgs deve ter o link... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 28 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2025 1 hora atrás, regisassao disse: Acho que nao precisa mandar fazer parafuso. O pessoal andou trocando por outro de aco inox. @alxbrgs deve ter o link... Eu na verdade não consegui trocar o meu (quando tentei trocar, já estava "soldado" no boiler), mas o que comprei para repor era o original mesmo, talvez com um pouquinho a mais em qualidade. Eu tive que trocar o boiler todo por conta disto. E após ter esse problema com o parafuso, eu comecei a fazer a limpeza dele semanalmente, para evitar de acontecer novamente, sempre dando só um leve aperto. Até não sei se seria recomendável usar algo tipo Molykote na rosca dele. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 28 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2025 3 horas atrás, alxbrgs disse: Eu na verdade não consegui trocar o meu (quando tentei trocar, já estava "soldado" no boiler), mas o que comprei para repor era o original mesmo, talvez com um pouquinho a mais em qualidade. Eu tive que trocar o boiler todo por conta disto. E após ter esse problema com o parafuso, eu comecei a fazer a limpeza dele semanalmente, para evitar de acontecer novamente, sempre dando só um leve aperto. Até não sei se seria recomendável usar algo tipo Molykote na rosca dele. O que acham? Cara a solução definitiva é galvanizado sextavado a minha 20 bar é assim e não dá problema nunca mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius_SS Postado 29 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2025 Pessoal, Tenho a Philco 15 Bar e costumo remover o parafuso usando uma moeda de 50 centavos daquelas de bronze. Ela toma toda área da fenda de modo que não espane ao mesmo tempo que dá apoio suficiente pra girar com o polegar e indicador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 4 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2025 Em 28/10/2025 at 19:57, charbel123 disse: Cara a solução definitiva é galvanizado sextavado a minha 20 bar é assim e não dá problema nunca mais! Qual é este? Da para comprar pronto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 4 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2025 1 hora atrás, alxbrgs disse: Qual é este? Da para comprar pronto? Infelizmente não dá cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fe.27 Postado 15 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2025 Boa noite! Qual seria um preço OK para se pagar por um Philco 15 bar nova? Na Amazon vi por 479.. site Philco quase 600 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 15 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2025 Acho que ela já esteve por 400. Mas faz tempo que não vejo nesse valor. 450,00 reais é justo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 5 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2025 Comprei minha Philco 15 Bar, mas no momento estou sem café em casa pra testar se ela está funcionando normalmente. Posso testá-la sem café, usando apenas água? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisbr Postado 5 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2025 22 minutos atrás, Anocarc disse: Comprei minha Philco 15 Bar, mas no momento estou sem café em casa pra testar se ela está funcionando normalmente. Posso testá-la sem café, usando apenas água? Sim, vai ser como se você estivesse fazendo somente um "flush" (limpeza) após passar um café. Comprou onde e quanto pagou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 5 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2025 2 horas atrás, denisbr disse: Sim, vai ser como se você estivesse fazendo somente um "flush" (limpeza) após passar um café. Comprou onde e quanto pagou? Na Shopee. Paguei R$359,00 (era peça de mostruário), e acho que por ter feito outra compra junto não paguei frete (em nenhuma das duas). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 6 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2025 O filtro da minha Philco 15 Bar simplesmente tem o fundo fechado, aqueles furinhos na superfície do fundo não têm saída. Quando eu lavo o filtro, a água não passa por ele, fica ali presa. Como o café vai passar desse jeito? Outra dúvida, posso lavar o filtro e o porta-filtro com esponja e detergente? Os meus vieram esbranquiçados na borda, como mostra a imagem abaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 7 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2025 Agora, Anocarc disse: O filtro da minha Philco 15 Bar simplesmente tem o fundo fechado, aqueles furinhos na superfície do fundo não têm saída. Quando eu lavo o filtro, a água não passa por ele, fica ali presa. Como o café vai passar desse jeito? Ignorem essa parte. Depois fui ver, colocando o filtro contra uma lanterna, que tem sim um furinho no meio. Pois bem, hoje testei a minha Philco 15 Bar com água da torneira. Fiz os procedimentos como se fosse fazer um expresso, mas sem o pó de café no filtro. E teve duas coisas que achei estranhas. A primeira é que a água não sai de maneira homogênea pelas duas saídas. No começo sai só em uma, depois começa a sair na outra, mas enquanto uma tem um fluxo de água mais contínuo, a outra meio que fica só gotejando, e elas se revezam nisso. É normal isso? Com o café também será assim? A segunda coisa que estranhei é que depois de desligar o botão do expresso, a água ainda contina saindo por um bom tempo até parar de vez. Não deveria parar na hora? E quanto ao "branco" na borda do meu porta-filtro, devo me preocupar com isso, ou a água nem entra em contato com aquela parte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 10 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2025 A saída dupla é difícil ter um fluxo igual nos dois lados. Normal. O pinga pinga é normal também. Esta máquina não tem uma válvula solenoide como em máquinas mais caras. Ela usa um sistema de mola e pino de silicone para controlar a saída da água. Então após desligar, continua pingando um pouco. Separe um copinho ou pote para deixar sempre abaixo da saída após a extração, assim vc não suja sua bandeja e é mais fácil de limpar. Essa parte interna eu tentaria lavar, mas se não sair é ok, pois realmente não entra em contato com o café. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 10 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2025 19 minutos atrás, alxbrgs disse: Esta máquina não tem uma válvula solenoide como em máquinas mais caras. Ela usa um sistema de mola e pino de silicone para controlar a saída da água. Então após desligar, continua pingando um pouco. Ela também pode pingar se você ligar o vapor. A pressão da caldeira faz a mola ceder um pouco e pingar água no grupo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 12 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2025 Quantos gramas de café devo usar para fazer um expresso com o filtro original da 15 bar? E por quantos segundos? E os segundos passam a ser contados a partir do momento em que o botão é ligado ou quando começa a sair café? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 13 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2025 Hoje fiz meu primeiro expresso na Philco. Usei 15g de café moído no click 9 do Havmore G2 (que indica moagem do 6 ao 12 para expresso). Compactei bem no filtro. Quando liguei o botão para começar a extração, só ouvi o barulho do funcionamento mas nada de sair café. Acho que esperei uns 15 ou 20 segundos e acabei desligando o botão. Aí começou a sair umas gotinhas. Liguei de novo e foi saindo umas gotas bem pretas e escuras, parecia até que tinha pó de café nelas (mas não havia nada de pó na xícara). Aí desligava e ligava de novo. Fiz isso algumas vezes. Quando percebi que as gotas estavam saindo muito claras, desliguei e fui tomar o café. Não havia quase nada de crema, ou da falsa crema do filtro pressurizado, no café; apenas um pouco de espuma nas bordas da xícara. E o que mais chamou a atenção foram as manchas brilhantes de óleo no café, parecia que alguém tinha despejado um fio de óleo de soja na xícara. Até que estava quente, mas não muito, e o gosto estava bem forte, aquele típico gosto de expresso, mas obviamente não deu certo esse meu primeiro expresso. Onde errei? Excesso de café? Moagem muito fina? Muito compactado? Será que é problema na máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maria Pelisson Postado 13 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2025 Aconteceu comigo também no início. Moagem muito fina... Hoje consigo bons espressos no Kingrinder K4 entre os clicks 75-80 (não conheço uma comparação com o seu moedor). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Querocafééé Postado 13 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2025 Quote Usei 15g de café moído no click 9 do Havmore G2 (que indica moagem do 6 ao 12 para expresso). Compactei bem no filtro. No começo também acontecia comigo no filtro original, esse filtro pressurizado é pra moagem mais grossa, dá até pra usar café pré-moído de mercado (aqueles que são moídos mais grosso pra fazer café passado), eu usava 14 g, até que faz um espresso bem "OK", mas dica: não perde tempo, compra logo um porta-filtro naked com cesto de 2 cups, um distribuidor, um tamper, um WDT, e um "funil", tudo pra 51 mm, tem tudo na AliExpress e é bem em conta. Ah, claro, e também se ainda não tiver, a balança com precisão de 0,1 g, pra pesar tanto o grão quanto a bebida enquanto está extraindo. Com isso dá pra usar 20 g e extrair espressos de +/- 40 ml muito bons!!! Vai fazer uma diferença gigantesca! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 13 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2025 9 horas atrás, Querocafééé disse: não perde tempo, compra logo um porta-filtro naked com cesto de 2 cups, um distribuidor, um tamper, Aquele "círculo" na ponta do cabo da colher dosadora que vem com a máquina é um distribuidor ou um tamper? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
selliach Postado 14 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2025 -resolvido- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 17 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2025 Em 13/12/2025 at 10:27, Querocafééé disse: não perde tempo, compra logo um porta-filtro naked com cesto de 2 cups, um distribuidor, um tamper, um WDT, e um "funil", tudo pra 51 mm, tem tudo na AliExpress e é bem em conta. Qualquer filtro não pressurizado de 51mm vai servir na Philco 15 Bar? Lembro de ter visto um anúncio de um filtro 51mm e lá dizia que não servia para a Philco. E também neste fórum já vi um membro dizendo que para a Philco 15 Bar tinha que ser um filtro 50 ou 52mm, não lembro agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
selliach Postado 18 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2025 Em 17/12/2025 at 05:56, Anocarc disse: Qualquer filtro não pressurizado de 51mm vai servir na Philco 15 Bar? Lembro de ter visto um anúncio de um filtro 51mm e lá dizia que não servia para a Philco. E também neste fórum já vi um membro dizendo que para a Philco 15 Bar tinha que ser um filtro 50 ou 52mm, não lembro agora. Pelo que eu entendi até agora nas minhas compras, o porta filtro da Philco é 51mm com as linguetas de fixação de 4mm de espessura. Não é o mesmo porta filtro da Delonghi que também é 51mm. Comprei um da Delonghi por engano e vou ter que devolver por conta disso. Até encaixa mas fica forçando. O melhor caminho que achei pra comprar no aliexpress foi ver os anuncios que mostram com qual maquina o porta filtro é compativel, e ainda verificar nas avaliações do produto se alguem comprou e testou na 15 bar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 18 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2025 Este porta filtro naked cabe perfeitamente na Philco: link Ele é compatível com essa marca Donlim, que parece que é bem popular na China. Então se for pesquisar outros acessórios e PF pode procurar por essa marca. Como esse de saída dupla aqui. E o diâmetro é 51mm, qualquer outra informação de diâmetro que não for este está equivocada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 23 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2025 O parafuso que dizem que acaba se soldando é esse da foto? Tentei tirá-lo com uma moeda de 5 centavos de cobre (como vi recomendarem aqui) e não consegui, apesar de não ter feito muita força com medo de danificar o parafuso. Será que ele já ficou preso lá? A máquina não tem nem um mês de uso, até agora só fiz dois cafés nela (mas era peça de mostruário). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 24 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2025 2 horas atrás, Anocarc disse: Será que ele já ficou preso lá? Talvez. Na tornearia eles removem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 24 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2025 23 horas atrás, Anocarc disse: O parafuso que dizem que acaba se soldando é esse da foto? Tentei tirá-lo com uma moeda de 5 centavos de cobre (como vi recomendarem aqui) e não consegui, apesar de não ter feito muita força com medo de danificar o parafuso. Será que ele já ficou preso lá? A máquina não tem nem um mês de uso, até agora só fiz dois cafés nela (mas era peça de mostruário). Uma chave de fenda adequada vai funcionar melhor que a moeda. Se tiver como mandar fazer esse parafuso em um torbneiro de confiança, faça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 24 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2025 Tentei com uma chave de fenda e também não deu. Na verdade ela começou até a danificar o parafuso, até mais que a moeda. Vou aproveitar que ainda está na garantia e levar na assistência técnica. Será que eles trocam a caldeira por uma nova? E se não trocarem, quanto um torneiro cobra em média para remover o parafuso e fazer outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 28 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2025 Tentei desmontar a minha Philco para remover a caldeira, mas não consigo desencaixar aquele canto dela onde fica o "inserir". Inclusive essa parte está quebrada, mas não sei se é esse o motivo. Parece que tem um parafuso naquele furinho perto do chuveiro, mas por mais que eu gire ele com a chave de fenda, ele não sai do lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anocarc Postado 30 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2025 Finalmente consegui desparafusar a máquina. É que no vídeo de desmontagem que vi o cara não desparafusa aquela parte, aí achei que tinha algum problema com a minha. Mas o meu problema agora é pra tirar aqueles fios coloridos presos na caldeira. No vídeo o cara tira com a maior facilidade, mas por mais que eu puxe eles não saem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas